A Lua Cheia (HIATUS) escrita por Breh


Capítulo 1
Capítulo 1 - Lembranças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190073/chapter/1

Abri a janela e logo avistei ele, lá em baixo parado com várias pedras na mão, e com o sorriso lindo e brilhante que me fazia suspirar, e para mim era o sorriso mais lindo que alguém poderia ter.

Sai do quarto em disparada e parei quando me deparei com um espelho do grande corredor, permaneci em pé de frente ao mesmo e franzi o cenho quando notei que ainda vestia o pijama de seda rosa. Acho que mamãe tinha razão, talvez eu estivesse mesmo parecida com a tia Alice, ou melhor dizendo, Alice, sem o "tia", era assim que eu deveria chama-la agora, segundo ela mesma.

Flashback

– Sabe, era bem bonitinho e fofinho quando você era pequena, mas agora você é adolescente, entende? Fica estranho, e mesmo também porque logo vai estar com aparência de bem mais velha, e ia ser a coisa mais estranha do mundo você ter a mesma idade de seus pais e tios, Nessie. - Explicou Alice, enquanto olhava pela décima vez a nova coleção de botas de inverno da Channel. - Quer saber? vou levar todas. - Disse ela por fim, virando-se e indo em direção ao caixa. Algo que realmente não me surpreendeu, pois com ela era assim: Ficou na duvida, leva tudo. Sem problemas.

Sentada no pequeno sofá branco de couro da loja, apoiei os cotovelos nos joelhos e bufei. Assuntos da minha infância me chateavam bastante, pois haviam coisas que eu sabia de mais e outras de menos - o que particularmente não era bom - e a pior delas era saber de menos sobre o relacionamento de Jacob com minha mãe no passado, mas ela nunca tocava no assunto, sempre dizia que o melhor a se fazer era viver no presente. Eu me perguntava o que meu pai pensava sobre o assunto, nunca tive coragem de perguntar a ele pois eu não sabia o que podia esperar, talvez não perguntasse por medo de magoá-lo, ou me magoar.

– Hum, Alice, vou esperar lá fora, certo? - Avisei a mesma por cima dos ombros, sem esperar a resposta.

Talvez o problema fosse eu, por um lado eu não gostava de jeito nenhum de crescer tão rapidamente, mas com a medida em que o tempo passava eu crescia cada vez menos, o que por outro lado era ruim, pois eu queria poder ter mais liberdade, não ter que infringir as regras dos meus pais com relação ao toque de recolher.

Fim de Flashback

Voltei ao meu quarto no fim do corredor e me vesti, jogando meu pijama no closet junto com as outras bilhares de roupas. Eu - diferente de metade da família - não era organizada. Acho que nisso puxei minha mãe, pois ela também nunca fora. Desci as escadas, que terminavam na cozinha, e vi meus pais sentados juntos a mesa, com um prato de panquecas com mel ao centro.

– Bom dia, querida! Dormiu bem? - Perguntou mamãe.

– Como um bebêzinho. - Respondi, enquanto dava um beijo no rosto de papai e logo em seguida outro nela.

Me virei e sai andando em direção a porta de entrada, parando na mesma hora em que ouvi um pigarro atrás de mim. Virei-me lentamente e fitei meu pai, colocando a mão na cintura.

– Onde pensa que vai? - Questionou ele, com um olhar sério.

– Sair? - Respondi hesitante, arqueando as sobrancelhas.

– Esqueceu do nosso acordo? Não vai sair enquanto não aprender a chegar no horário correto. E você tem dever de casa, esqueceu, Renesmee Carlie Cullen? - Disse ele em tom sereno, porém, ainda sério.

A conversa foi interrompida quando ouvimos um ruído do lado de fora e logo em seguida a porta se abriu, fechando-se em sequencia. Jacob caminhou até mim e me deu um beijo na testa, e logo continuou o trajeto até minha mãe, dando um leve soco em seu braço.

– Hey! Não me convidaram para o café da manhã? Estou começando a duvidar da sua educação, Bell's. Vou reclamar com Charlie. - Comentou Jake, sorrindo.

– Não seja idiota, Jake. Sirva-se! - Respondeu mamãe sorrindo, entregando um garfo para ele e apontando para as panquecas com mel.

Sem pensar duas vezes, Jake começou a comer, ou melhor, devorar. Papai viu toda a cena acontecer sem nem piscar, e por fim, olhou para mim, e não era um simples olhar, era "aquele" olhar que dizia: "Até quando ele vai continuar a invadir nossa privacidade? É como se um cachorro invadisse a casa em pleno jantar de Ação de Graças. Nada legal. "

– Qual é, Ed? Pensei que tivesse se acostumado com a minha presença. Supere isso... Sogrão. - Disse Jacob. Ele estava brincando, é claro, éramos apenas amigos - e caiu na gargalhada.

Não pude deixar de rir e mamãe também não, ela enterrou as mãos sobre o rosto e soltou uma risada abafada. Na mesma hora pensei em tirar Jacob dali antes que papai desse sua "melhor" resposta, e não seria nada bom. Puxei Jake pelo braço, fazendo-lhe largar as panquecas, meu pai furioso e minha mãe ainda rindo na cozinha.

Ao chegar na sala de estar, me joguei no sofá e Jake se jogou ao meu lado, sorrindo.

– O q... fa... je.. Ness? - Disse ele, ou pelo menos tentou, estava com a boca cheia de panquecas, ainda as mastigava. Comecei a rir enquanto limpava o canto de sua boca sujo de mel. - O que vamos fazer hoje, Ness? - Perguntou ele.

– Não vou poder sair, preciso fazer os deveres de casa acumulados, sabe? Pois tem uma certa pessoa que não me deixa tempo para isso, entende? -

– E por acaso, assim, essa pessoa incrível... É seu melhor amigo, senhorita Cullen? - Perguntou ele, fazendo charme e pousando sua cabeça em meu ombro direito.

– É, ele mesmo, sr. Black. - Respondi, sorrindo. - Volto já, fique ai! - Disse á ele enquanto corria para o segundo andar. Fui até meu quarto e peguei meus livros, cadernos, canetas e desci novamente.

Joguei tudo em cima da mesa de centro, na sala de estar.

– Ah não! Estou de férias. - Resmungou Jacob, deitando-se de vez no sofá.

– Jake, faltar às aulas por um mês não quer dizer que está de férias. - Comecei a rir enquanto fitava-o com admiração.

– Hey, não é fácil ficar preso no colégio mais do que o necessário, sabia? você teve sorte de começar no primeiro colegial. -

E eu tive mesmo, foi preciso de muitos documentos, correria e J. Jenks, é claro. Ele sempre nos ajudava com relação a isso, acho que era mais por medo de nós, principalmente do tio Jasper. Dava para sentir o medo emanando de J. a kilometros de distância, só de pronunciar o sobrenome Cullen, apesar de eu sentir pena dele. Ele até que era um cara legal.

– Certo! Vou te ajudar.... Aprenda com o mestre! - Disse Jake por fim, fingindo jogar os cabelos para trás enquanto sentava-se ao meu lado no tapete, dando uma piscadela para mim.

Fechei os livros e suspirei, os deveres de casa eram bem pesados... Na verdade não eram não, o problema era eu mesma, que deixava tudo acumulado para fazer em um dia só, e passar o dia - e o começo da noite - na Reserva também não ajudava. Noite anterior papai me proibira de sair de casa até que eu aprendesse a chegar no horário combinado, essa era a verdadeira razão do péssimo humor dele. Sorte que ele tinha mamãe, que por sinal sempre conseguia o acalmar relembrando histórias de quando ela ainda era humana e de todos os desastres que aconteceram, mas todas as histórias tinham uma finalidade, que por sinal era sempre a mesma: Lembrar papai de que tudo estava bem, e apesar de tudo o que aconteceu no passado, estávamos todos juntos ali, em paz e segurança.

– Terminamos finalmente! - Disse à ele, esboçando um enorme sorriso de satisfação. - Obrigada, Jake. Você é o melhor amigo do mundo. - Sorri e beijei-o na bochecha.

Após de algumas horas, terminamos os deveres, depois, é claro, de vários lanchinhos feitos pela mamãe, muito esforço e graças ao Jake, pois eu não estava indo tão bem na escola, e apesar dele estar preso no primeiro colegial há dois anos ele era realmente inteligente, só havia parado de frequentar a escola na reserva desde que eu nasci por "motivos de segurança", mas não a segurança dele, a minha segurança. Certa vez Jake me explicou que estava sempre na "minha cola" por medo de algo acontecer comigo, mesmo sabendo que tudo estava bem, então ele continuou os estudos quando eu comecei, só que estávamos em escolas separadas.

– Sabe que pode contar comigo, Ness. - Respondeu ele. - Mas sabe, se fosse há alguns anos anos, e você ainda fosse a pequena Nessie, se eu não fizesse sua vontade, você me morderia, isso já aconteceu várias vezes, sabe? - Comentou ele, rindo com a lembrança.

– Me lembro disso, sabe? Era bem divertido te morder. - Disse rindo junto com ele. - Talvez eu volte a fazer isso... - Refleti, caindo na gargalhada.

– Tenta a sorte! - Disse ele, empinando o nariz, ainda rindo.

Me levantei em seguida e voltamos para a cozinha, onde não se encontrava ninguém. Meus pais estavam na casa do meu avô Charlie ou dos outros Cullen, não muito longe dali. Comemos alguns cookies e saímos, indo em direção a casa de Carlisle.

Caminhamos por entre a floresta sem pressa, conversávamos e riamos, então pensei que ali seria o momento perfeito para uma conversa, quer dizer, aquela conversa, a que ele e mamãe sempre evitavam, mas eu queria saber, e se eles não queriam contar era porque alguma coisa ali tinha.

– Nessie, não tem nada para contar, não houve nada entre a Bella e eu. Somos amigos. Éramos amigos e é isso. - Respondeu Jake, em tom firme e objetivo, me olhando nos olhos.

– Certo. Quer saber? Não vou mais tocar neste assunto, você e a mamãe devem me achar paranoica ou maluca. Me desculpe. - Terminei o assunto, sorrindo um pouco sem graça e desviando o olhar.

Adentramos a casa dos outros Cullen sem hesitar, passamos pelo hall de entrada até chegar na sala de estar, onde todos se encontravam, inclusive mamãe e papai.

– Querida, que bom te ver! - Disse vovó, vindo em minha direção com os braços abertos, pronta para mais um dos "abraços de urso".

Esme sempre fora uma ótima avó, eu a amava com todo o coração, mesmo sabendo que ela não era a mãe biológica de papai, foi ela quem o criara depois de sua transformação, ou seja, a maior parte de sua vida, e ela também era uma pessoa incrível, amável e meiga. Impossível não amá-la.

– Oi vovó, também é bom te ver. Como estão as coisas por aqui? - Disse á ela, abraçando-a.

– Está tudo bem, Ness. Venha, sente-se. - Pediu a mesma, puxando-me até o sofá.

Peguei a mão de Jacob e puxei-o junto, assim sentamo-nos no sofá.

– Vovó, desculpe, mas eu só vim avisar mamãe e papai que eu vou na Reserva com o Jacob. Eles vão dar uma festa de aniversário para a Leah e... - Parei de falar quando fui interrompida por Jacob.

– Ah que isso, Nessie, não é uma festa de aniversário, é só uma comemoração na fogueira com a família, não é nada de mais. E você também foi convidada Bell's. - Completou Jacob, dando uma piscadela para mamãe e em seguida para mim.

– Jake, eu acho que vou ficar por aqui hoje, não estou muito afim de sair... Mas, mande meus parabéns para a Leah, depois eu compro algo para ela. - Respondeu mamãe, um pouco hesitante. Talvez não quisesse magoar Leah com sua ausência, mas tudo bem, Leah nunca fora muito com a cara dela, com certeza ela entenderia.

Jacob sorriu sem graça em resposta e olhou para o lado, mexendo nos cabelos, que significava "Não estou satisfeito com a situação". Revirei os olhos, mas fingi não ligar, sendo que na verdade, sim, eu ligava. Não gostava da aproximação da mamãe com Jacob, principalmente nessas festas. Eles sempre acabavam conversando a noite toda e eu ficava de lado, sendo obrigada a aguentar Quil, Ambry, Leah e companhia dizendo "Uau! De volta aos velhos tempos, Jake e Bella, haha!", o que me irritava demais e me fazia querer vomitar. Não dava para aceitar Jacob e minha mãe. Não dava.

Por fim, nos despedimos dos Cullen's e saímos dali. Pelo visto seria uma longa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse primeiro capitulo tem algumas lembranças de Jacob e Renesmee do livro "Amanhecer". Espero que gostem! :)