Remember Me escrita por liina


Capítulo 33
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Oi oi. Entãaao, não ficou nada de mais, porque eu tava meio que com um bloqueio criativo essa semana ou sei lá hahaha, então sorry.
AH É KKKKK, escuta essa gente, morri de rir esse fds, porque apareceu uma foto do Liam com a Danielle no meu tumblr e eu fiquei falando que eu não ia reclamar se fosse eu no lugar dela e pá, ai minha prima de 6 anos virou ah, carol, mas dá pra gente sequestrar ela e colocar você no lugar, porque você também tem cabelo cacheado e é morena... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que dó dela. Espero que no fundo, no fundo, ela queira dizer que eu também sou bonita que nem ela (porém não hehe).
E já que estamos falando da Danielle, aí vai meu pensamento idiota do dia: ela namorar com o Liam é literalmente (L I T E R A L M E N T E) a mesma coisa que eu namorar meu irmão de dez anos........... é achei estranho pensando desse ponto de vista kkkk.
MAS ENFIM, JÁ CALEI, boa leitura :**



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189744/chapter/33

 LIAM’S P.O.V.

Cheguei na porta da biblioteca e respirei fundo.  Eu e Sam não tínhamos nos falado direito nos últimos dias por causa do maldito beijo e da maldita música. 

Entrei parecendo mais confiante do que realmente estava e fui até a mesa de madeira que ficava bem no centro do salão.

Perguntei se tinha alguém que poderia me ajudar a achar um livro para a faculdade e a senhora disse que uma das funcionárias estava na hora de folga dela, mas que eu podia encontra a outra na seção infantil.

Agradeci e fui andando até a parte mais colorida do lugar, cheia de figuras nas paredes e com livros gigantes que funcionavam como prateleiras.

Avistei a funcionária andando com as mãos no bolso do avental e já ia até ela quando a vi sorrir e chegar perto de um garotinho.

- oi pequeno – se abaixou um pouco para falar com ele – posso te ajudar com alguma coisa? – sorriu.

- não... – disse continuando a olhar distraidamente os livros na prateleira

- tem certeza? – disse e colocou as mãos na cintura, fingindo desconfiada – você não parece certo de que livro levar...

- é porque a minha mãe quer que eu leve um livro – bufou e vi Sam reprimir um sorriso – mas eu nem gosto de ler...

- quer saber um segredo? – Sammy se ajoelhou ao seu lado e começou a falar mais baixo e o menino assentiu com a cabeça – eu também não gostava de ler até achar o livro certo...

- eu não achei o meu até hoje então – o garoto disse arregalando os olhos e abrindo os braços de uma forma engraçada, o que fez a morena rir.

- vamos achar então – se sentou de pernas de índio no chão e pareceu analisa-lo por alguns segundos – você parece o tipo de garoto que gosta de... piratas?

- até que eu gosto mesmo – deu de ombros.

- não, não. Essa resposta não serve. Tem que ser alguma coisa que você gosta muito...

- bom... eu gosto muito ver astronautas na tv – disse incerto e Sam abriu um sorriso enorme.

- acho que eu tenho o que você precisa – disse batendo o indicador no nariz dele duas vezes e ele riu.

Levantou e o chamou com a mão. Foram até outra prateleira e ela procurou alguma coisa por um tempo, até que finalmente tirou um livro de lá.

- acho que você vai adorar esse – entregou-o ao menino que deu uma folheada e observou a capa por um tempo.

- parece legal – deu de ombros e ela fingiu de ofendida.

- legal? Esse livro é o melhor de astronautas  que eu tenho aqui... ou você não quer saber como é dar uma volta por cada planeta? – disse fazendo cosquinhas nele, que dava uma risada gostosa.

- tudo bem, tudo bem – disse entre risadas e ela parou – eu vou levar! – sorriu e ela também.

Anotou tudo o que precisava e deu um papelzinho para o garoto levar até a bibliotecária.

Sorriu ao vê-lo correr em direção a onde sua mãe estava e então finalmente se virou para onde eu estava parado; o sorriso sumindo do rosto e sendo substituído por uma cara surpresa.

- Liam... - disse e eu balancei um paninho branco no ar, como se pedisse trégua na briga e ela riu – ha quanto tempo está aí? – disse dando alguns passos em minha direção.

- há algum tempo... – dei de ombros e ela levantou as sobrancelhas – há tempo suficiente pra te ver com o garotinho – ela fechou os olhos apertando-os e eu ri – qual o problema? Você estava muito fofa – disse com uma risada.

- tudo bem, tudo bem – balançou as mãos no ar como que para terminar com o assunto – mas o que você está fazendo aqui, Liam?

-  estou aqui por alguns motivos – encolhi os ombros – mas vamos começar com o mais fácil – disse com um sorriso e ela fez o mesmo – eu preciso de um livro... – fez uma cara debochada de surpresa – pode parar – disse segurando um sorriso – eu preciso de um livro pra me ajudar a criar uma tese sobre leis ou alguma coisa, para a faculdade, mas eu não tenho nem ideia de onde começar. Então, pensei, quem seria melhor para me ajudar do que Samantha Styles? – disse em um tom brincalhão e ela soltou uma risadinha pelo nariz.

- uma tese? – concordei com a cabeça – sobre leis ou alguma coisa? – concordei mais uma vez e ela pareceu pensar -  hmm, tudo bem, acho que eu posso te ajudar...

- eu sabia! – disse um pouco mais alto e joguei as mãos para cima, o que a fez fazer um “shh” para mim e rir logo depois.

Fomos andando por meio aos corredores e estava tão distraído que quase morri de susto quando Sammy puxou meu braço para dentro de um dos corredores.

Fui seguindo-a enquanto passava os dedos pelas lombadas dos livros. Parou e colocou as mãos na cintura parecendo pensar por um segundo.

Ficou na ponta nos pés e pegou um livro, estendendo-o para mim ligo depois e se abaixando até o chão para pegar outro na prateleira mais baixa.

Em poucos segundos estava com quatro livros empilhados em meu braço e Sammy estava parada à minha frente com um sorriso singelo.

- é, acho que esses dão...

- sabe, Sam, eu preciso ler eles até segunda para conseguir fazer o trabalho – disse dando uma espiada no tamanho dos livros.

- e daí? – pareceu confusa.

- nada – disse me lembrando que estava falando com a garota que era capas de ler três livros em dois dias se deixassem – obrigado – sorri.

- não foi nada. Seu trabalho vai ficar o melhor de todos – sorriu satisfeita.

Foi pegando um de cada vez e passando sua maquininha no código de barras, anotando, no mesmo aparelho, a data que os peguei e quando deveria entrega-los.

- por aqui – disse me puxando até estarmos de volta à mesinha do centro.

Coloquei os livros em cima da mesa e senhora do outro lado da mesa checou a maquininha de Sammy e digitou alguma coisa no computador, imprimindo uma notinha logo depois.

Guardei-os dentro de minha mochila e agradeci a mulher, fazendo sinal com a cabeça para que Sam fosse comigo até a porta.

Já estávamos quase chegando lá, quando três garotas, que reconheci como sendo duas delas Ellie e Ash, entraram rindo.

- ah, oi Sam – a que eu não sabia o nome disse e passou os olhos por nós dois.

- oi Liam – as outras duas disseram juntas e eu sorri – o que está fazendo aqui? – Ellie disse com um sorrisinho brincalhão alternando o olhar entre mim e Samantha.

- eu vim procurar uns livros para um trabalho – sorri.

- Sam, estamos te esperando lá nos fundos, ok? – a desconhecida disse puxando as outras duas para longe de nós – temos novidades! – disse animada e Sammy deu uma risadinha, concordando.

- Sam? – disse assim que finalmente chegamos na porta – eu vim aqui por outro motivo também... eu queria te pedir desculpas por causa de sábado. Você tinha razão, eu não tinha o direito de fazer aquilo, eu... eu realmente não sei o que deu em mim.

- tudo bem, Liam – disse com um pequeno sorriso e desviou o olhar.

- me perdoa? – levantei seu rosto com o dedo e abri um sorriso.

- claro, claro que perdoo, Liam - sorriu.

- e para compensar por essa e todas as minhas burradas – disse procurando o que eu queria dentro de minha mochila – o que acha? – disse tirando e estendendo dois ingressos em sua direção.

Pegou-os de minha mão e demorou algum tempo para achar o nome da banda.

- McFly? – disse abrindo um sorriso – você está falando sério? – perguntou contente.

- não, Sam, estou te mostrando só pra te deixar com vontade... – disse irônico e ela revirou os olhos – eu sempre prometi te levar a um show deles e... – encolhi os ombros e ela não deixou com que eu terminasse  frase, pulando para me dar um abraço apertado.

- mas é claro que eu vou, Liam. Eu adorei, de verdade – me soltou e voltou a olhar os ingressos – considere-se oficialmente perdoado – disse e eu soltei uma risada, assim como ela.

- ótimo, era exatamente isso que eu queria – sorri olhando em seus olhos e ela me devolveu os dois papeis, suas bochechas corando levemente – talvez eu devesse ter comprado isso quando terminou comigo... – disse pensativo e ela revirou os olhos.

- Liam... – vi suas bochechas corarem ainda mais.

- calma, só estou brincando... – disse com uma risadinha, mesmo sabendo que não estava - te vejo em casa – sorri e saí da biblioteca.

SAMANTHA’S P.O.V.

- aquele é o Liam? – Clary perguntou assim que cheguei à parte dos fundos – garota, qual o seu problema? Como assim você terminou com aquele cara? – dei uma risada.

- é complicado...  – dei de ombros e me encostei na parede.

- querida a única coisa complicada é saber como você não enlouquece ao ouvir aquela voz e ver aquele sorriso... – continuou.

- ok, Clary, já entendi que você gostou dele... – disse brigando com a máquina de café.

- gostei não, amei! Estou apaixonada, para falar a verdade... – disse pensativa – só não vou investir porque você ainda sente alguma coisa por ele e eu te respeito...

- o que? Eu não sinto nada, ok?

- ah não sente não – as três disseram em coro e eu revirei os olhos.

- incrível como ninguém acredita em mim – disse olhando-as perplexa – mas enfim... quais são as tais novidades?

- ah é! – Ellie disse e olhou para as outras duas – conta, Ash!

- não gente, ai, que vergonha! Não era nem pra vocês estarem sabendo, eu soltei sem querer...

- tudo bem, eu conto então! – Clary disse saltando do balcão em que estava sentada.

Tínhamos nos tornado bem próximas, nós quatro. Parecia um período pequeno para se considerar alguém como amiga, mas parecia que nos conhecíamos há anos, e, além do mais, eu confiava muito em Ash e Clary. Acho que elas já sabia de todos os problemas da minha vida e eu e Ellie sabíamos de todos os delas.

- a Ash dormiu com o Niall! – Clary disse feliz e a ruiva ficou quase tão vermelha quanto seus cabelos.

- ah, por favor! – eu disse me encostando na parede – e eu achando que fosse alguma coisa que eu já não soubesse – abri um sorriso brincalhão e Ash revirou os olhos.

- ele te contou? – perguntou parecendo surpresa e eu revirei os olhos.

- ele nem precisou... vocês nem esperaram eu sair de casa para se sentirem mais à vontade... – disse e ela arregalou os olhos mais ainda – eu sei Ash, não estava nos meus planos também, você sabe, estar saído de casa e pegar vocês dois só com as roupas de baixo no sofá... – disse sem conseguir mais conter o riso e ela escondeu o rosto nas mãos.

- logo no sofá? – Ellie disse entre o riso – não acredito que eu já cochilei lá depois do que aconteceu! – completou e rimos mais ainda. Até mesmo Ash já estava soltando uma risadinha.

- ai desculpa, Sam, eu não sabia que você estava em casa... – disse sem aguentar mais e rindo tanto quanto nós.

- tudo bem... acontece nas melhores famílias. – fingi de séria.

- mas aquela sala deve ter alguma coisa, porque né... primeiro o Liam beija a Sam lá, e agora vocês d... – as outras não deixaram que ela terminasse a frase.

- você e o Liam o que? – perguntaram juntas e Ellie fez uma careta.

- opa... – disse encolhendo os ombros.

 Tudo bem, talvez elas não soubessem de tudo na minha vida. Mas essa parte eu só tinha contado a Eleanor, até porque, na minha cabeça (supostamente) aquilo nunca aconteceu.

- nós não fizemos nada, ele me beijou... – disse em minha defesa e elas começaram a fazer mil perguntas ao mesmo tempo. Era como se tivessem três Eleanores diante de mim... – ei ei! – disse fazendo-as se calarem – não foi nada, ok? A gente só estava brigando e ele me beijou, fim. Foi até por isso que ele veio aqui hoje, me pedir desculpas... – dei de ombros.

- você esqueceu a parte que você deu um belo tapa na cara dele... – Ellie completou despreocupada, tomando um gole de café.

- você bateu naquele rosto?  - Clary disse espantada – tudo bem, agora é oficial... você é louca – disse e nós rimos.

- ai ai - Ellie disse suspirando - já que essa sala tem tanta história quem sabe o Lou não me pedi em casamento lá...

 - você não está um pouco nova pra pensar em casar? - perguntei dando um gole no meu café e ela revirou os olhos.

 - posso sonhar? - disse com as mãos na cintura e eu ri.

 Ela e Ash foram embora antes que eu e Clary decidíssemos de uma vez por todas parar de trabalhar.

 Terminei meu expediente e fui para casa a pé. Encontrei Ryan sentado na escandinha varanda. Sorriu assim que me viu e se levantou.

 - ei, o que está fazendo sozinho aqui fora? - disse deixando que me envolvesse em seus braços.

 - toquei a campainha, mas ninguém atendeu. Acho que não tem ninguém em casa... - deu de ombros e juntou nossos lábios.

 - ah é, tinha esquecido que hoje é dia de todos chegarem mais tarde - sorri ainda de olhos fechados - acho que nem tem nada gostoso de comer também, o que acha de passarmos na Starbucks?

 - acho uma ótima ideia, estou morrendo de fome - entrelaçou os dedos nos meus e fomos em direção ao café.

 Fomos comentando sobre nosso dia no caminho e eu fiquei rindo de suas historias. A faculdade de medicina parecia ser mais agitada do que eu jamais imaginava.

 O sininho soou assim que passamos pela porta e seguimos até uma mesa no canto da loja.

 Olhei para a enorme placa atrás do balcão para decidir o que iria comprar e vi Liam pela primeira vez. Seu olhar estava pousado em mim e Ryan. Mais precisamente em nossas mãos ainda entrelaçadas em cima da mesa, e em um impulso as soltei, me sentindo culpada por alguma coisa. Liam, sem parecer ter visto que eu o estava olhando, voltou a mexer na máquina de café.

- Sam? - Ryan disse em um tom que me fez imaginar que deveria estar falando comigo já há algum tempo.

 - oi? - disse e ele sorriu com minha surpresa - desculpa, estava distraída - dei uma risadinha e ele voltou ao assunto que deveria estar discutindo comigo antes.

 - eu disse que vou pegar um frapuccino de morango e um pedaço de bolo de chocolate. O que você vai querer?

 - eu... - pensei por alguns segundos - pode ser a mesma coisa, mas quero meu frapuccino de chocolate - sorri e ele se levantou para pedir no caixa.

 Vi enquanto esperava no balcão depois de pagar e, por uma obra o destino, Liam ser quem iria atendê-lo.

 O moreno chamou seu nome e Ryan, assim que percebeu quem era o atendente, sorriu, pegando os pedidos.

 - Liam - fez um aceno com a cabeça - não sabia que trabalhava aqui - disse com um tom de voz um pouco rude e com ar de superioridade, o que me deixou nervosa.

 - nem todo mundo tem pais ricos como você, Ryan. E eu tenho contas para pagar, não é mesmo? - Liam disse sem lhe dar muita atenção, enquanto preparava outro pedido.

 - não queria ofender, cara - disse levantando um pouco os braços - é só que quando Sam disse que você estava trabalhando, imaginei que fosse um estagio ou alguma coisa assim...

 - não, não é... - disse e se virou, encarando Ry e dizendo em um tom irônico - Sam também te disse que vem muito aqui no café desde que eu comecei a trabalhar aqui? - juntou as sobrancelhas como se estivesse realmente preocupado e Ryan fechou a cara.

 - ela deve ter mencionado alguma coisa outro dia quando estávamos na cama... - Ryan disse com os olhos azuis pegando fogo e Liam deu uma risada seca.

 - então ela fala de mim na cama? Bom saber...

 Ryan já ia responder, percebendo que a burrice que tinha acabado de falar tinha rendido a Liam muitos pontos, quando me levantei e cheguei ao seu lado, fingindo não ter escutado nada.

 - Ryan, mas que demora - disse pegando o copo de sua mão - achei que estava morrendo de fome... Bom, pelo menos eu estou - disse com  um risinho - oi Liam- sorri e os dois deram um sorriso forçado.

 Puxei o loiro para a mesa e comecei a comer sem nem olhar para ele. Ficamos em silêncio por algum tempo e então ele finalmente puxou assunto. Não consegui perceber se ele sabia que eu tinha escutado ou não.

Me despedi de Liam com um aceno e um sorriso e voltamos para casa. Ryan se despediu de mim com um beijo na varanda e eu entrei, indo direto para meu quarto.

Fiquei conversando com minha mãe no telefone até que Liam apareceu na porta, de pijamas, equilibrando duas canecas de chá e quatros livros na mão, com uma cara de cansado.

- Sam... – seu cabelo bagunçado me fez ter vontade de rir – esses livros são muito grandes, a letra é muito pequena,  e eu sou uma pessoa só... – reclamou com a voz arrastada e eu sorri.

- tenho que ir mãe, vou ajudar o Liam a fazer dever de casa – disse com uma risadinha e ela soltou uma gargalhada.

- ok, amor, manda um beijo pra ele – disse ainda rindo um pouco e eu me despedi dela.

- chora, Liam – disse brincando ele esparramou na minha cama, me estendendo uma caneca de chá.

- me ajuda a achar o que eu preciso... – disse assim que peguei o copo.

- nossa, tá desesperado mesmo, em, até fazendo chá pra mim...

- por favor – ele disse sem conseguir conter um sorriso – eu sei que eu disse que é pra segunda, mas eu tenho que ler e pensar no que vou escrever e escrever... ou seja, muita coisa para pouco eu... – disse e eu ri.

- ok, eu te ajudo – sorri e puxei  um dos livros – o que estamos procurando exatamente? – disse percebendo que não sabia o que ele queria.

- alguma coisa interessante que me faça ter uma ótima tese – disse entre um gole e outro de chá, e eu voltei a procurar.

Já eram dez horas e não tínhamos achado nada que realmente interessasse Liam. Eu estava deitada de costas na cama e ele estava com a cabeça deitada sobre a minha barriga, lendo tão avidamente como eu.

- tudo bem... – disse ao terminar de ler mais uma parte – que tal esse caso: a filha do casal desapareceu e depois de uma semana a polícia largou o caso alegando que não era nada grave, mas três anos depois um número enorme de casos iguais começou a aparecer e eles descobriram que os pais da menina estavam certos e de que era um serial killer...

- muito clichê... – murmurou

- clichê? Liam, essas coisas não acontecem todos os dias... – levantou as sobrancelhas olhando para mim -... Acontecem? – bufei e soprei minha franja que teimava cair sobre a minha cara – sabe, Liam, eu adoro ver CSI, law and order, NSIC, castle... – disse contando nos dedos os programas policiais que assistia – mas ficar lendo esse monte de casos é muito chato... – tombei minha cabeça para trás e ele deu um risinho – e você é muito exigente...

- desculpa, Sam, mas eu realmente preciso de pontos nessa matéria...

- podemos terminar de procurar amanha? – disse me rendendo – não consigo mais ler sobre esse assunto.

- tudo bem – se espreguiçou e levantou, catando suas coisas que estavam espalhadas pelo quarto – boa noite Sammy – disse carinhoso e deu um beijo em minha testa antes de sair do quarto.

Sorri para mim mesma feito uma idiota e deitei debaixo das cobertas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aíiii, ficou meio nhée, mas o que acharaaaaam? :))
falando em achar (vou falar mais, desculpa kkk) o que vocÊs acharam da twitcam dos meninos? morri de rir na hora que eles começam a tirar a roupa do liam kkk, e no inicio falando com os bonequinhos hahaha.
MAS ENFIIM, já falei por mim, por vocês, pelo Obama, e pelo mundo inteiro kkk então prometo na falar nada na prox vez haha. bjks.