Talking To The Moon escrita por Pincharm


Capítulo 26
Capítulo vinte e cinco




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189088/chapter/26

(Edward’s POV)

Os dias passam lentos demais agora. Eu não consigo dormir, nem comer corretamente. O frio não me incomoda como antes, eu apenas o ignoro. Com tanta coisa para pensar, e para me sentir culpado, um verdadeiro monstro não tinha tempo para se irritar com o frio, certo?

Eu sou um monstro. Me sinto assim desde a noite em que vi Isabella pela última vez, em Tacoma, há duas semanas atrás. Nada, nada mesmo, é capaz de justificar por inteiro aquela minha atitude com ela. Raiva? Medo? Amor? Rá, apenas tente. Não existe nada nesse mundo que me faça sentir melhor agora. E por isso decido voltar para a minha vida de antes, era muito melhor, afinal.

Arrumo minhas malas em poucos minutos, jogando minhas roupas de qualquer jeito, enquanto conto a Emmet o que aconteceu, e ele demonstra estar feliz (acredite em mim) por eu ter agido como um imbecil com Isabella.

- Porque você fica se martirizando com isso? Ela é uma vagabunda, homem nenhum deve dormir com ela depois de comê-la.

Avancei nele, sem pensar duas vezes, e lhe dei socos no rosto até meu pai me afastar e me pressionar na parede.

- Ele é seu irmão, Edward!

- Ele está me provocando. – Eu lhe digo ainda raivoso, olhando fixamente para um Emmet nervoso e com a boca sangrando. Por um momento me sinto mal, por ter batido no meu próprio irmão, aquele que eu era muito próximo, mas quando ele me olhou novamente e deu uma risada cínica, me chamando de corno, me arrependi do sentimento. Me afastei de meu pai e pulei em Emmet novamente, mas meu pai voltou a me pegar nos braços, dessa vez com a ajuda de Jasper.

- Calma, Edward. – Jasper pediu.

- Calma? Você ficaria calmo com o seu próprio irmão chamando Alice de vagabunda?

Jasper engoliu a seco e olhou para Emmet.

- Você não tem o direito de julgar a mulher que Edward gosta, Emmet. Ele sempre respeitou Rosalie. Aliás, toda a nossa família a respeita, menos você, que se diz apaixonado por ela.

- Eu respeito Rosalie! – Emmet berra para Jasper, que ainda me segura.

- Oh yeah. Um belo respeito esse seu, transando com outras mulheres, falando a Rosalie que não a ama, e quando ela o abandona, simplesmente promete que não vai mais fazer essas coisas. 1 mês depois e lá está você de novo, a “respeitando”.

Emmet tenta avançar em Jasper, mas para no meio do caminho. Nosso pai grita com todos nós.

- Nós somos uma família, ok? Antes de haver qualquer respeito com qualquer pessoa fora desta casa, deve haver respeito entre nós, aqui dentro. Não acredito que irmãos tão próximos estão em guerra  por causa de mulheres! Emmet... você deve desculpas a Edward.

- Ah, tudo bem, você vai nos tratar como crianças agora, certo? – Emmet pergunta e nosso pai apenas o olha. Aquele olhar foi a resposta para a sua pergunta. Se continuarmos agindo como crianças, é natural que sejamos tratados como tal.

Eu sabia que Emmet iria acabar pedindo desculpas para mim e Jasper, mas eu não queria escutar. Não era apenas mais uma briga entre irmãos, nem algo idiota. Eu estava de saco cheio de Emmet. Algo me dizia que ele sabia que Isabella esteve no hospital para me visitar e não me contou. Assim com não me contou que ela ia sempre em Forks. Talvez eu não devesse confiar tanto nele.

Sem pedir licença, peguei minha mala, abracei meu pai, pedi para que ele conversasse com a minha mãe sobre a minha volta à Seattle, já que ela estava visitando uma amiga em Port Angeles, e sai da casa de meus pais mais uma vez. Pela tarde eu já estava de volta ao meu apartamento, carregando pastas e papéis relacionados ao meu trabalho e me preparando para voltar à empresa. Me afogaria em trabalho novamente, esqueceria de tudo, do que fiz, do monstro que sou, durante todo o dia. Somente a noite, quando eu chegasse em casa e a lua me encontrasse na janela, eu me deixaria levar pelas lágrimas e me lamentaria pelo nada em que eu me transformei.

*

1 mês e meio após a minha volta para Seattle, eu estava um caco novamente. Com um apartamento novo em folha e muito mais cuidado que antes, é verdade, mas eu estava caindo aos pedaços.

As únicas pessoas que me informavam sobre Isabella era meu pai e Jasper. Emmet não falava comigo, e nem eu falava com ele também. Minha mãe resolveu permanecer neutra, embora tenha demonstrado raiva de Bella nos últimos tempos, e a própria Isabella não queria mais saber de mim. Quero dizer... eu mandei uma sms pedindo desculpas e lhe avisando que não iria mais se repetir. Ela me respondeu assim: “Você está me pedindo desculpas via SMS, Edward? Sério? Não tem coragem de me olhar nos olhos? Vai se foder!” em letras maiúsculas e gritantes. Eu sorri quando li, mas por dentro eu estava gritando. Ela me odeia agora.

Depois dessa SMS, ela nunca mais falou comigo, e muito menos eu com ela. Continuo conversando com a lua, como antes, mas não peço para Isabella voltar, peço para voltar no tempo e nunca deixa-la ir. Sei que é impossível, mas... ninguém pode levar a sério o que o maluco da lua oficial diz, certo?

Mas voltando ao assunto informações sobre Isabella, eu vivia perguntando sobre ela ao meu pai e a Jasper. Coisas como “ela tem ido à Forks?” “Será que terminou com o namorado?” “Ela procura por mim?” A resposta é sempre “não”, com exceção da do namorado. Jasper me contou que nunca soube que o tal de Thomas era o novo namorado dela, e insiste em dizer que é invenção de Emmet. Eu adoraria acreditar, mas eu vi os dois juntos.

Numa madrugada de sexta-feira para sábado, eu estava dormindo, depois de ter bebido três garrafas de Heineken ao chegar do trabalho, acordo assustado com o meu celular tocando. Olho para o relógio e vejo que são 03h25. Só podia ser trote! Mas não era.

- Pai? – Atendo o telefone ansioso, com medo de receber uma notícia ruim.

- Me desculpe por ter acordar, eu só precisava falar com você urgentemente, ou eu não iria dormir em paz.

- Você está me assustando, pai. Aconteceu alguma coisa?

- Yeah...

Meu coração dispara, minhas mãos gelam... Só consigo pensar em minha mãe.

- Minha mãe está bem?

- Yeah, não tem nada a ver com a sua mãe, Edward. Nem com ninguém da nossa família, então pode se tranquilizar um pouco mais.

- Ainda bem. Mas o que...

- É muito sério o que eu vou te dizer agora, Edward. Preciso que se mantenha calmo e me escute.

- Ok.

Espero por uns segundos, ficando cada vez mais nervoso.

- Pai, por favor, eu estou ficando nervoso de novo. – Eu lhe digo rindo, mas ele não retribui.

- É sobre Isabella, Edward.

Meu coração dispara ainda mais. A minha voz começa a falhar.

- Oh meu Deus! Ela... ela está bem? Ela voltou para Forks?

- Sim. Mas você não deve se preocupar só com ela, a partir de agora.

- Eu não entendi, pai.

- Edward, Isabella esteve no hospital aqui de Forks hoje pela manhã. Ela estava bastante nervosa, passando um pouco mal e chorando muito. Sei que isso é vergonhoso para um médico, mas eu procurei por ela sem que ela percebesse, e descobri que ela esperava por um resultado. Ela fez um teste... de gravidez, que deu positivo. Bella está grávida, Edward. E eu acho que o filho é seu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Talking To The Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.