Alvo Severo Potter - O Início escrita por Punk


Capítulo 6
Poções e Feitiços




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187917/chapter/6

Depois da aula de Herbologia, era a hora da de Poções. Alvo perguntou a Rose:

_ Rose, você sabe aonde vai ser a aula de Poções ?

_ Nas masmorras - respondeu Rose, andando mais rápido. - Me sigam.

Alvo e Scorpius a seguiram e em quinze minutos já estavam entrando na sala. Um professor que lembrava um leão marinho os viu e deu o sorriso mais feliz que o trio já tinha visto.

_ Vocês são filhos de Harry Potter, Hermione Granger e Draco Malfoy, não é ? - perguntou o professor.

_ Sim - responderam todos os três em uníssono.

_ Que bom! Sou o professor Horácio Slughorn! Estou tão feliz em vê - los! 

No final da aula de Poções, o trio se deu conta que devia ter respondido " Não", porque a aula teria sido bem melhor. Durante todo o tempo, Slughorn ficou falando sobre a bravura dos pais deles, até mesmo do pai de Scorpius, ou seja, não fizeram nenhuma poção interessante.

O período seguinte foi o de Feitiços. O professor, Filio Flitwick, queria que eles fizessem o feitiço Vingardium Leviosa. Alvo já havia tentado aquilo antes, na Floresta, e não ficou muito animado em repetir a experiência.

No final da aula, a única pessoa da classe que conseguiu fazer foi Rose. Depois, os três almoçaram no Salão Principal junto com todos os alunos, mas em vez de aproveitarem o período seguinte, que era de intervalo, eles teriam que cumprir a detenção com Neville.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!