Alvo Severo Potter - O Início escrita por Punk


Capítulo 5
Herbologia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187917/chapter/5

 _ Por que entraram na floresta ?! - perguntou a diretora a Scorpius, Alvo e Rose, quando os três já estavam em seu gabinete.

_ Foi culpa minha - Scorpius respondeu com sinceridade. _ Eu tentei fugir da escola de vassoura porque meu pai vai ficar furioso se souber que fiquei na Grifinória.

Minerva não pareceu surpresa, como se já esperasse esse tipo de atitude vinda do pai de Scorpius.

_ Não se preocupe. Vou escrever uma carta para seu pai para tentar evitar conflitos. - ela disse.

_ Bom, então eu não consegui controlar direito a vassoura - continuou Scorpius - e caí na Floresta.

_ Aí tentamos achar ele e aconteceu tudo aquilo - completou Alvo.

_ Bem - falou McGonnagal - Vou levá -los a seus dormitórios e deixá -los ter uma boa noite de sono, mas terão de cumprir uma detenção com o prof. Longbottom amanhã à tarde.

Então ela os levou até os dormitórios da Grifinória. Rose não gostou de se ter se metido em encrenca assim que chegara na escola. Scorpius ainda estava com medo da reação do pai. Alvo tentou ver pelo lado positivo e encarar aquilo como uma aventura. Por causa disso, o herdeiro Potter foi o único que conseguiu dormir bem.

( No outro dia...)

Mesmo que Alvo quisesse saber como eram as aulas, ele ficou com vontade de dormir um pouco mais, na verdade bem mais. Porém viu que, se ele queria isso, Scorpius queria (ou pelo menos parecia querer) ficar dormindo para todo o sempre. Enfim, o herdeiro Potter conseguiu vencer o sono, e também acordou Scorpius.

_ Como consegue acordar tão cedo ? - perguntou o loiro enquanto estavam tomando café - da - manhã.

_ Sempre que vamos na casa da minha avó Molly, ela faz todo mundo acordar cedo pra desgnomizar o jardim. - explicou Alvo.

_ É verdade - confirmou Rose.

( Alguns minutos depois...)

_ Putz! - Alvo se lembrou, depois de terminar de comer. -  Não sabemos qual é a primeira aula!
_ Eu já me informei - falou Rose - É Herbologia, nas estufas.

Então o trio foi até lá. Eles gostaram bastante da aula, porque Neville era um professor muito engraçado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ?