We All Live In Yellow Submarine! escrita por Jonathan Bemol


Capítulo 13
Teatro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186097/chapter/13

- “...viram isso?! Que homem bobo, ele não esperava mesmo por essa trapalhada! Vamos ver outra vez?! Há há há! Outra vez, vamos ver?! E mais uma vez? E de novo?! – dizia a narradora do Top10 vídeos da internet. Blue Gorm adorava aquele programa. Devia ser um dos únicos do Universo que tinha paciência para ver até o fim. Mas só fazia isso por que depois daquele programa vinha uma novela chamada “Marimar” que Blue Gorm acompanhou desde o primeiro capitulo. Aquela novela estava boa, pois estava bem naqueles capítulos em que Bela Aldama finalmente iria conseguir se vingar da família St. Burns. Sim, Blue Gorm adorava novelas.

                Modrý entrou na sala com um recado para dar, mas estava com muito medo do seu rei.

                - Chefinho... – disse ele.

                - O que você quer?! Rápido!

                - Eu tenho uma boa e uma má noticia. Qual você quer primeiro?

                - A má. Qual é? Qual é?

                - Certo. A má é que o Submarino Amarelo está em Pepperland.

                - O que?! – Blue Gorm praticamente saltou da cadeira, assustado – Como assim!? Nosso super-agente havia abatido aquele submarino e seus tripulantes lembra?

                - Ele se enganou senhor. Já temos o agente aqui, vou mandá-lo entrar...

                - Espere! – interrompeu o rei – Qual é a boa noticia?

                - A boa noticia é que... que... não tem outra má noticia!

                - Ah, vá se danar! – gritou Blue Gorm irritado – mande entrar o maldito agente incompetente!

                - Você chamou quem de incompetente? Eu ou o... – e Modrý foi interrompido de novo.

                - MANDE ENTRAR O AGENTE!!!

                Então Modrý saiu correndo e a porta se abriu, e dois guardas entraram com o agente. Blue Gorm ficou meio assustado chegou até a abaixar o volume da televisão. Ficou olhando aquele agente por muito tempo, até que disse ele:

                - Desculpe por falhar na missão. Te devolverei a enorme quantia de dinheiro e também o endereço que o senhor me passou. O que mais você quer de mim? – disse o agente, e Blue Gorm teve uma idéia genial.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                Capitão, Prefeito e os Beatles andavam devagar e extremamente silenciosos até o Teatro. Vários Malvados Azuis estavam no caminho, mas a maioria estava dormindo. Alguns estavam acordados de vigia, mas como tudo estava muito escuro não enxergavam os Beatles.

                Estava tudo muito bom tudo muito bem. Já estavam chegando perto do Teatro, quando uma voz educada começou a sair dos altos falantes e ressonar por toda Pepperland:

                - Atenção todos os Blue Manies. Foram detectados invasores perto da Grande Pirâmide do Submarino Amarelo, e suspeitamos que esses invasores estejam indo em direção do Teatro Municipal, então – a voz mudou de educada para gritos agressivos – peguem esses invasores IMEDIATAMENTE! TRAGAM ELES PARA MIM PARA QUE EU MESMO POSSA DIZIMA-LOS! VAMOS! ANDEM SEUS MALDITOS INCOPETENTES! Modrý, onde estão meus remédios? Acho que... – e a voz foi cortada.

                Então várias e várias luzes se acenderam e tudo ficou muito claro. “Corram!” gritou o Prefeito, o que só chamou mais a atenção dos Malvados Azuis, que agora estavam todos acordados e atirando nos nossos heróis. Os Beatles correram em direção do Teatro o mais rápido que puderam. Por mais incrível, conseguiam desviar dos tiros azuis, e chegaram na porta do Teatro que felizmente estava aberta. Entraram rápido, e o Prefeito trancou-os lá dentro.

                Felizmente não havia nenhum Malvado Azul lá dentro, mas havia muito mais coisa.

                - Vejam só isso! – disse Ringo impressionado.

                Ele apontava para os milhares de instrumentos musicais que estavam jogados dentro do teatro. Dava pra alimentar orquestras inteiras com o que havia lá: pianos, órgãos, sanfonas, acordeons, baterias, percussões, baixos, guitarras, violões, violoncelos, saxofones e muito mais instrumentos de todos os tipos. Os quatro Beatles imediatamente pegaram alguns instrumentos e começaram a afinar e tocar. Capitão os observava, até que ele olhou para um lugar perto do palco e disse:

                - Não acredito que fizeram isso! – ele apontava para uma grande bola de vidro, onde estavam presas algumas... pessoas. Paul chegou perto da bolha e disse:

                - Mas como?! Somos nós!

                - Pare com isso Paul, deve ser apenas... – então John parou de falar quando viu os homens dentro da bolha – mas... somos nós mesmo! Olhem só!

                De fato, os homens dentro da bolha eram muito parecidos com os Beatles. A única diferença é que eles usavam roupas coloridas e não tinham barba (não, novamente, eles não eram o Restart).

                - Mas... quem são esses Capitão? – perguntou Ringo

                - Essa é uma das melhores bandas de Pepperland: A Banda dos Corações Solitários!

                Então eles começaram a tentar quebrar o vidro. Tentaram de todos os jeitos mas não estavam conseguindo. John disse “Ringo, tente quebrar com o seu nariz!” e o baterista respondeu com uma cara de “Nossa, como você é engraçado...”

                Lá de fora, podiam ouvir tiros e explosões. Vinham grandes bolas azuis do céu, atingindo várias partes do Teatro. Os Malvados Azuis estavam com um grande exército cercado o teatro, e tentando entrar de todas as formas.

                - Começou um ataque! – gritou o Prefeito – temos de começar a fazer música agora!

                - Mas senhor Prefeito – disse Capitão – para combater um exército desse “porte”, precisaríamos de uma orquestra...

                - E da onde você vai tirar uma orquestra completa agora?! Vamos Bitous, comecem a fazer música! Rápido!

                Todos ligaram as guitarras, baixos e microfones, e começaram a decidir que música iriam cantar. Pensaram em várias, mas nenhuma parecia... adequada. Então o Prefeito começou a apressá-los, e decidiram tocar qualquer uma. Nesse caso, Getting Better.

“It's getting better all the time

I used to get mad at my school
The teachers who taught me weren't cool
Holding me down, turning me round
Filling me up with your rules.”

                Enquanto cantavam, os tiros e explosões lá fora começaram a diminuir rapidamente. Tudo no teatro começou a ganhar cor, e fora do Teatro também. Algumas nuvens desapareceram e o Sol iluminou algumas partes de Pepperland. Era realmente incrível o que a música podia fazer naquele lugar. Os Malvados Azuis começaram a fugir em direção da prefeitura, assim o Prefeito deduziu que o Quartel General Azul seria na Prefeitura.

                Os quatro terminaram a música, e lá fora não haviam mais Malvados Azuis. Ao redor do Teatro, a grama estava verde, tudo estava colorido de novo. Mas apenas em volta do Teatro. Ainda havia muito para ser feito. O Prefeito tirou um mapa de Pepperland do bolso, e começaram a armar planos para salvar Pepperland.

                - Bem – disse ele – precisamos de uma orquestra, para dar mais força à música. Consigo reunir uma orquestra facilmente, existem várias morando no Nordeste de Pepperland. Mas infelizmente... não temos um maestro.

                - Como assim?! – perguntou George – Não tem maestro? Alguém aqui nesse país deve saber controlar uma orquestra!

                - Infelizmente não... bem, se não tivermos um maestro, não adianta de nada ter uma orquestra.

                - Tem George Martin... – disse Paul baixinho, para si mesmo.

                - Quem? – perguntou Capitão

                - George Martin, nosso produtor, ele também é maestro. Mas está na Inglaterra, provavelmente não vai dar tempo de buscá-lo...

                - Mas é claro que dá! – disse Prefeito – é só configurarmos o Submarino Amarelo para se tele-transportar para a “Englaterra” e se tele-transportar para o Mar Verde!

                - Ah sim Prefeito – disse Capitão – da última vez isso não deu certo...

                - Dessa vez deve dar! É só programarmos direitinho ele... da ultima vez não deu porque ele estava “um pouco” enferrujado entende...

                - Mas então, vá você buscar o Jorge Martins.

                - George Martin! – corrigiu Ringo.

                - Então está certo – disse o Prefeito – eu irei buscar o Martins, Capitão reunirá uma orquestra e vocês quatro... ah, façam o que quiserem.

                Capitão foi buscar uma orquestra e Prefeito partiu para a pirâmide do submarino. Os Beatles ficaram lá, conversando sobre quais músicas seriam mais fortes para vencer os Azuis, e sobre como os cidadãos de Pepperland sempre erravam os nomes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos aproximamos do final da nossa fanfic! No próximo capítulo, revelações impressionantes! Quer dizer, talvez tenha revelações impressionantes, não garanto nada ;) Não Percam!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We All Live In Yellow Submarine!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.