We All Live In Yellow Submarine! escrita por Jonathan Bemol


Capítulo 12
Retorno


Notas iniciais do capítulo

E os Beatles finalmente chegam em Pepperland! Como eles farão para salvar esse país dos Malvados Azuis?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186097/chapter/12

                O Capitão olhou pelo portal verde, e disse que ele realmente levava ao Mar Esverdeado.

                - Entrem todos no submarino! – disse ele animado – vamos para Pepperland!

                Assim que os Beatles entraram no submarino, a cafeteira disse:

                - Sim, vamos rápido para Pepperland! Vamos estamos quase lá – e deu parecer que ela estava com muita pressa.

                De dentro do submarino, os portais eram maiores, não eram mais do tamanho de uma pessoa e sim do submarino. John perguntou ao Capitão como era o Mar Esverdeado, e ele respondeu:

                - É apenas um mar como outro qualquer, só que com águas verdes. Bem simples. Navegaremos por ele e logo chegaremos em Pepperland. O Mar Esverdeado é bem pequeno e sem graça.

                O submarino atravessou o portal, e logo estavam no Mar Esverdeado. Igual como o Capitão tinha contado: verde e sem graça. Passaram por rochas, corais, peixes, e até por um restaurante chamado “Amiginho Marinheiro”. A cafeteira o viu e disse:

                - Olhe docinhozinho! Aquele lugar lindo e agradável que fomos aquele dia. Podíamos dar uma passadinha nele agora não?

                - Lucy – disse Ringo, falando com a cafeteira – você não estava com pressa.

                - Bem... é que... é... – e ela foi interrompida por Capitão que falou:

                - Senhores passageiros, Pepperland está à frente!

                Lá na frente estava a Grande Pirâmide do Submarino Amarelo. Quando se deram conta, o Mar Esverdeado tinha se transformado: as rochas haviam virado nuvens, e a água verde se transformou em céu verde. Pousaram o submarino no topo da pirâmide. A porta abriu e seus tripulantes desceram. Capitão falou com Lucy:

                - Nós vamos salvar Pepperland, depois volto pra te buscar tudo bem? Então vamos naquele restaurante lá... – a cafeteira pensou e pensou. Parecia que analisava todas as possibilidades. Então concordou e o Capitão a deixou no submarino.

                Os Beatles olhavam para o horizonte, para Pepperland e tinham uma primeira impressão horrível de Pepperland.

                - Meio monótona e monocromática não? – disse George

                - Com certeza – disse Paul – aquele vídeo mostrava um lugar alegre e tudo mais, mas olha só que coisa horrível.

                Pepperland estava horrível mesmo, e irreconhecível. O céu estava coberto de nuvens que impediam não deixavam passar os raios de sol, os prédios e todas as estruturas estavam congeladas, e não havia ninguém nas ruas. Tudo estava quieto, não se ouvia o som de nada, a não ser dos passos dos Malvados Azuis, que cuidavam de cortar flores, tingir de azul tudo o que fosse colorido e trancar as pessoas dentro de suas casas. As pessoas estavam com muito medo, e nunca enfrentariam os Malvados Azuis.

                - Ainda bem que estamos aqui – disse John – podemos salvar esse lugar!

                - Mas como? – perguntou Ringo, e todos olharam para o Capitão. Ele disse:

                - Devemos perguntar para o prefeito... – ele olhou em volta procurando por ele – ele veio me avisar dos Blue Manies, e então foi congelado. Deve estar por aqui...

                Olhou mais um pouco e viu o prefeito congelado.

                - Prefeito! Acorde, eu trouxe ajuda! – disse Capitão, mas não recebeu resposta pois o Prefeito estava congelado. Então ele virou para os Beatles e disse – música! Precisamos de música para descongelá-lo. Cantem um trecho de música para ele voltar ao normal!

                Então os quatro deram uma palhinha de “If I Need Someone” “Carve your number on my wall And maybe you will get a call from me…” O Prefeito voltou a sua cor normal e recuperou a consciência.

                - Prefeito! – o Capitão o sacudia – o senhor está bem?

                - Capitão! – disse o Prefeito, não acreditando que o homem havia voltado – você está aqui! Você trouxe ajuda?

                - Sim! Sim! Veja! – ele disse apontando para os Beatles. Prefeito olhou para eles como se fossem alienígenas. (O que eles praticamente eram, nesse caso.)

                - Pelo nosso Santo Senhor Metrônomo! – ele se aproximou deles, e os analisou de cima a baixo – vocês são... poderiam se passar pelos verdadeiros... mas são um pouco estranhos não?

                - Eu acho que somos bem bonitinhos – disse Paul.

                - O que temos de fazer para salvar este país senhor Prefeito? – perguntou George

                - Tenho aqui um plano – ele disse tirando um papel do bolso – ele nunca falhou contra os Blue Manies, vai funcionar dessa vez também. – ia desdobrar o papel, mas Ringo o arrancou da mão do Prefeito.

                - Deixa eu ver – disse Ringo, desdobrando o papel. Mas então apareceu uma rajada de vento que levou o pequeno papel embora.

                - Parabéns Ringo – disse John, batendo palmas sarcásticas.

                - Não tem problema! – disse o Prefeito – já ensaiei tantas vezes esse plano que já o memorizei. Vamos descer a pirâmide senhores, e eu vou lhes contando este plano infalível.

                Começaram a descer a pirâmide juntos. E o Prefeito contou o seu plano:

                - Quase todos em Pepperland, tocam algum instrumento musical sabiam? Assim que o país foi atacado e as pessoas congeladas, elas foram trancadas em suas casas, e todos, absolutamente todos os instrumentos musicais foram recolhidos e trancados no Teatro Municipal. Eu estava assistindo uma ópera lá quando começou o ataque. Então, tudo o que temos de fazer é chegarmos ao Teatro sem chamar atenção, pegar os instrumentos, começar a tocar, afugentar os Blue Manies, incentivar o povo à rebelião etc.

                - Povo à rebelião? – perguntou George – mas eles não estão congelados?

                - Alguns ainda estão. É o seguinte: os Malvados Azuis primeiro congelam as pessoas. O efeito passa logo, mas junto com ele, as esperança e o amor deixam a pessoa. Então elas ficam com muito medo e tudo mais, e ficam trancadas em casa.

                - Ah sim, claro. – disse George que não tinha entendido muito bem.

                Então chegaram a base da pirâmide. Havia alguns Blue Manies lá, mas estavam todos dormindo. Ringo perguntou onde ficava o Teatro, e o Prefeito apontou para o norte. No horizonte, se erguia uma imensa estrutura parecida com o Grande Coliseu da Grécia. Mas esse era azul, e estava congelado. E começaram a andar com muito cuidado até ele.

                Mas os Beatles não notaram duas coisas: primeiro, esqueceram do homem de lugar nenhum que provavelmente ficou no Mar dos Portais. E também que um pequeno Malvado Azul se aproximava do submarino amarelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Os próximos capítulos talvez demorem um pouco para sair... já estamos na reta final! Não percam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We All Live In Yellow Submarine!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.