O Diário de Rosalie Hale escrita por julyte


Capítulo 5
Dia do Casamento


Notas iniciais do capítulo

Agradeço a idéia de Thriller do pessoal do chat twilighters... mesmo sem eles saberem que me deram tal idéia, hahahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18481/chapter/5

 


Dia do Casamento

08:30

Que dia lindo! Que dia feliz!

(Eu poderia ser mais irônica do que isso? Acho que não.).
Hoje é dia do casamento de Edward e Bella...
Edward e Bella, Edward e Bella, Edward e Bella, Edward e Bella... blergh, é Edward e Bella o dia inteiro... Logo vai ser Edward e Bella para a existência inteira. Está escorrendo mel da casa hoje. Alice está que nem uma louca, correndo pra lá e pra cá. A humana... Bella está vindo nesse instante. É claro, Alice expulsou Edward de casa. Dá azar ver a noiva antes da hora e Edward pode ser bem trapaceiro com o seu talento quando ele quer. Então, Alice o mandou para Port Angeles. Assim, ele não leria o pensamento de ninguém. Emmett, é claro, foi com ele para que não quebrasse nada. Jasper ficou aqui para controlar o nervosismo da noiva. Na verdade, Alice o manteve aqui pra que não resolvesse estragar o casamento, matando o pai ou a mãe da noiva ou algum convidado humano quando chegassem. Por sinal, esse casamento será divertidíssimo. Sério. Não pela comida, já que eu não vou comer nada mesmo. Não pelas humanas (e outras vampiras) que eu vou ofuscar com minha beleza. Não pela valsa que irei dançar e impressionar todos com minha graça. Mas sim, pois os Denalis estarão aqui. Todos menos a mal comida da Irina, é claro. Mas o importante é que Tanya estará aqui, assistindo o casamento de Edward. Meu Deus, quantas vezes Tanya se jogou em cima de Edward? Chegava dar dó da coitada. Parecia um cachorro pedindo comida ao dono. E Edward sempre negou. E ele tem sido assim com outras mulheres até que encontrou Bella. Uma humana. Uma bem frágil, pálida e sem sal. Claro, isso acabou com ela. Por um dia queria ter o talento de Edward só pra eu ouvir o que ela pensa sobre isso. Hehe.
Mas, tudo bem. Ah, esqueci de contar. Edward teve a audácia de convidar o cachorro pro casamento. Nem eu teria essa capacidade de tamanha ousadia. A-do-rei. O problema será o cheio de cachorro aqui. Já não basta o outro, o filhote, o tal do Seth. Agora ele e Edward viraram “melhores amigos para sempre”. Poupe-me, só porque o guri ajudou a derrotar a vampira-menos-gostosa-do-que-eu, a Victoria. O outro lá também ajudou e só porque ele deu em cima da namorada de Edward, foi motivo pra briga? Tudo bem que se alguma vampira desse em cima de Emmett eu arrancava os membros dela. Hum... tenho que tomar cuidado com Tanya.
Bom, Alice está me chamando... Bella deve ter chegado. Vou ajudar a arruma-la e depois eu volto.

16:30 – Bem, depois de horas de tratamento de beleza, manicure, pedicure, tratamento de pele, depilação e hidratação no cabelo, a humana está quase pronta. Quase porque ainda falta maquiagem e o vestido. Aliás, que tema brega, viu? Década de 10... Pelo amor de Deus, nem eu que me casei mais de vinte vezes fiz esse tema. Também, eu me transformei em vampira bem depois de Edward, então... Mas, tudo bem. Até que a coisinha está menos feia. Será que ela vai pirar quando ver a mala que preparamos pra ela para a lua de mel? Pelo amor de Deus, porque ninguém merece aquele moletom velho. Edward com certeza iria brochar se tivesse que passar mais uma noite com ela e aquele negócio. Auto controle... Auto controle. Mentira! A culpa dele não ter dado uns pegas nela antes foi o moletom. Tenho certeza. Então, como boas futuras irmãs (hahaha), fomos até a Victoria’s Secret e compramos um estoque de lingerie e roupa de dormir. Edward poderá agradecer depois. Agora é hora da maquiagem e do vestido. Vou ajudar Alice, ela já está neurótica e nem Jasper está ajudando hoje. Também, ele foi proibido de entrar no quarto por uma Alice neurótica e enciumada, falando que se ele quisesse ver alguma humana nua que fosse até o site da playboy, mas que a irmã dela não iria ser. 

16:47 – Ai, ta bom, confesso. Ela está bonita. Mais do que bonita, ela está linda. Ai, que raiva. Espero que ninguém leia isso. É claro que eu vou ofuscar a beleza da menina, mas... Vou tentar não fazer isso de propósito hoje. Já estou escutando a maldita canção que Edward escreveu pra ela. Que coisa melosa... E isso vai ser tocada a noite inteira, que apostar? Vou terminar de me arrumar e depois que o casal for embora eu venho e conto o que aconteceu.

02:35 – Caraaaaaaaaaaamba, você não tem noção do que aconteceu. Não é que o Fido apareceu aqui? Foi mais cara de pau que Edward. Edward, ô corno manso da por*a. Deixou Bella dançar com o carinha lá. Ele é idiota? É claro que isso terminaria em merda. Quando Bella falou que ia liberar os países baixos para Edward ainda humana, o cãozinho teve um acesso de raiva. Sabia que isso não iria prestar. Aí vai os membros da família pra poder consertar a merda. Depois a festa seguiu normal. Emmett, como sempre, tinha que fazer alguma coisa de errado. Fez to todo mundo se levantar pra dançar Thriller... Poderia combinar mais com o tema? Casamento de uma criatura morta com uma que vai morrer logo, logo? Depois ele dançou a macarena... Com uma coroa de frutas na cabeça. Tinha que ser... Eu deixei pra lá, tinha muita testemunha humana pra eu fazer alguma coisa com Emmett. Aí chegou a hora da despedida. Um chororô... Que drama. Parece até que a guria vai morrer. Bom... ela vai, mas ninguém vai saber disso. Então, eles foram para a Ilha Esme, lá na costa brasileira. Estive lá certa vez. Não gostei muito. Não curto praias... Muita areia, muito coqueiro, muito lugar pra Emmett se sujar e pra destruir. Fora que certa vez ele tentou caçar um golfinho. Claro que o golfinho é mais espero que ele. Então, ele levou uma “nadadeirada” na cara e veio chorar no colo da mamãe aqui.
Falando nisso, desde a hora da despedida eu não o vejo. Deixa eu ver o que ele está fazendo.

...
Ele AINDA está dançando a maldita Macarena... Pior, com o filhote de lobo. Se ele tiver fedendo quando entrar no quarto, ele que passe a noite dançando Macarena em La Push...Pelo menos os lobos vão saber dar um trato nele e ele ficará quieto, pianinho. E não tem Esme certa pra interceder por ele. Nem Carlisle. Nem Forks inteira vai me deter de dar um esculacho em Emmett hoje se ele chegar aqui fedendo a cachorro. Acho que deve ser assim que as esposas dos caras que chegam bêbados após uma farra devem se sentir. Vou comprar um livro de Red Label pra Emmett... bafo de Whisky deve ser melhor que fedor de cachorro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!