O Diário de Rosalie Hale escrita por julyte


Capítulo 30
Me acorde quando setembro acabar...


Notas iniciais do capítulo

* êee, a Rose falou de mim...
falou mal, mas fale mal, fale bem, fale de mim, rsrs
;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18481/chapter/30

5:45 pm

 

Ah... Setembro.

 

Adoro e odeio esse mês. Foi um mês que trouxe coisas para minha vida.

 

1)      Nessie. A melhor coisa que me aconteceu durante essa existência. (Que Emmett não leia isso).

2)      Bella... Por que foi o mês que ela nasceu e o mês que ela foi transformada. Como já não bastasse uma certa autorazinha de fics brasileira que teima em escrever sobre minha família ter nascido na mesma época, foram três tragédias em um curto período de tempo.

 

Mas falar sobre aquele projeto de Quileute que insiste em dizer aos leitores o quanto eu sou mal humorada não é o meu foco hoje. Deixo isso pra uma outra vez. Talvez Emmett a entreviste (até hoje, não se sabe por que Emmett entrevistaria uma coisa daquelas, mas ele insiste nesse caso).

 

O caso é que, com duas pessoas fazendo aniversário em setembro, é CLARO que ALICE iria dar uma das suas crises de loucura e organizaria uma festa. Ela queria dar duas, mas Bella conseguiu controlá-la.

 

O clima está hostil aqui em casa, bem como foi o casamento de Bella e Edward. Pois Alice, que deve ter feito alguma dieta de juízo em algum momento na vida, resolveu convidar todo mundo. E quando eu falo todo mundo, eu digo TODO MUNDO. Humanos, vampiros, lobos, piriguetes e afins. Menos os Volturi. E aquela “ratataia” que esteve aqui da última vez que tivemos que combater os italianos vampirescos.

 

Então hoje teremos fedor de lobo, cheiro de sangue, Jasper incontrolável, Nessie brincando com os cães, Emmett fazendo alguma merda, eu mal humorada, Esme e Carlisle sorrindo que nem dois idiotas, Alice girando igual a uma barata bêbada, Bella e Edward não se desgrudando (sim, pois Taya está vindo e Mike Newton também).

 

Só espero que dessa vez, a merda de Emmett seja mínima. Bem imperceptível. Quase invisível.

 

É claro que para os humanos, vamos dizer que Nessie foi adotada. Ela está ciente disso, até porque ela já está bem grandinha. Se duvidar, está mais alta que Alice. Acho até que quando ela nasceu, ela já era mais alta que Alice...

 

Em todo caso, a nossa casa está toda enfeitada em rosa e champanhe, com rosas de cores vivas que formam colunas com fitas de cetim. Ou seja, brega no mundo. Velas iluminam a área de jantar e há uma pista de dança, aonde provavelmente Edward vai se mostrar para que todos vejam que ótimo dançarino que ele é. Só não sei com quem ele vai dançar, pois Bella e gravidade têm ódio mortal uma da outra.

 

Bom... Já vai começar. Os convidados começaram a chegar. Já sinto o cheiro de lobos.

 

Eca!

Depois venho comentar o que se passou.

 

Com amor e ansiosa por ver minha pequena com vestido de gala

 

Rose.

 

00:34 a.m.

 

Então... A festa foi boa.

 

Boa de morrer...

 

Literalmente.

 

Infelizmente, ninguém morreu. Mas houve tentativas.

 

Mas sinto-me extremamente orgulhosa, pois dessa vez, EMMETT NÃO CAUSOU PROBLEMAS.

 

Como eu disse, Mike Newton estaria aqui. E Tanya. Jéssica Stanley também. E Jacob.

 

Esses quatro por si só não tem um histórico favorável para que a família Cullen goste muito deles. Os quatro foram rejeitados por membros da nossa família, então a dor de cotovelo é geral. Ta, o lobo nem tanto... Vai levar uma Cullen de presente quando ela crescer (idéia que não me agrada nem um pouco).

 

Então vou dizer exatamente o que aconteceu.

 

Nessie encantou (é claro) todos os humanos da festa. As amigas de Bella ficaram encantadas com ela. Mike Newton, por sua vez, queria parecer (enfatizo o PARECER) simpático e fez um comentário fora de hora. Esse comentário foi o pivô de todo o acontecimento.

 

‘Que garotinha bonitinha. Quando você crescer, vou casar com você.’

 

Levando-se em consideração que Nessie, em mais três ou quatro anos, atingirá sua idade limite e que ela já está prometida para o sarnento do Jacob... Bem, deixarei que os fatos falem por si só.

 

‘Qual é, azedo.’ Jacob se manifestou. ‘Não vai não, eu estou na fila há algum tempo.’

 

‘Na fila pra quê?’ Nessie questionou.

 

‘Jacob, cale a boca!’ Bella gritou.

 

‘Bella está com ciúmes, pois o indiozinho não quer mais saber dela?’ Jéssica disse.

 

‘Lave a sua boca pra falar de minha esposa. ’ Edward se manifestou.

 

‘Se tivesse me escolhido ao invés da songa monga da Bella...’ Tanya disse.

 

‘Penso o mesmo a meu respeito.’ Jessica Stanley disse.

 

‘Jéssica? Estamos juntos agora. Mas será que todas as garotas que eu me interessar vão se apaixonar por Edward Cullen?’ Mike perguntou.

 

‘SIM’. Todos na festa responderam.

 

‘Mantenha-se longe de Bella, seu traste.’ Edward disse a Newton.

 

‘Você já se apaixonou pela mamãe? Se papai não tivesse conhecido a mamãe, eu teria nascido huma...’

 

‘Nessie, você foi adotada, lembra?’ Esme disse, pegando-a no colo.

 

‘Ah é, esqueci...’ ela disse, sorrindo.

 

‘Espero que esteja feliz agora, Jake. Agora vou ter que explicar pra Nessie o que esta porcaria de Imprinting é.’ Bella disse, reclamando com o cão.

 

‘Sossega Bella, Nessie nem sabe o que é isso.’ Jacob disse.

 

‘Na verdade, sei sim. É o que o Sam tem pela Emily. Ela pra ele é o centro do universo e eles são apaixonados. Jake teve a imprinting dele? Com quem?’

 

... Um silêncio se fez. Ouvimos um rosnado.

 

Bella se atirou em cima de Jacob.

 

‘Se ela morrer, eu posso ficar com Edward?’ Tanya disse, enquanto lobos e vampiros apartavam a briga. A preocupação maior foi os humanos ali presentes, mas graças a Deus humanos se distraem com facilidade.

 

O motivo da distração? Emmett!

 

Desde a última historinha, Emmett está complexado com Lady Gaga. Então vestir-se de carne e executar Bad Romance foi uma cartada de mestre pra distrair os humanos.

 

Foi o tempo de separar a briga e colocar a piriguete da Tanya para fora.

 

Dessa vez estou orgulhosa das maluquices do meu maridinho. Mas ele que não comece com as presepadas dele. Se não ele vai ver o bad romance que eu vou dar a ele....

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!