O Diário de Rosalie Hale escrita por julyte


Capítulo 3
Dia – Que dia é hoje?


Notas iniciais do capítulo

pessoinhas lindas
Obrigada pelos recadinhos que vocês deixam pra mim
É muito gratificante ter quem goste do que escrevo
escrevo sempre com coração ( e com a cabeça do Emmett, deve ser por isso q dá certo, hahahah)
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18481/chapter/3

Dia – Que dia é hoje? 17:35

 

Olá pedaço velho e empoeirado de caderno.

Fiquei um bom tempo sem escrever em você não foi? Pois é, é porque eu estava feliz. É, feliz. Alegre. Tanto faz. Estava bem.

Bom, já que há muito tempo não falo com você, me deixa escrever tudo o que aconteceu. Bom, resolveram dar uma festa pra comemorar o aniversário da humana. Tava tudo indo bem. Ra-tim-bum, parabéns, lalala... Até que a anta cortou o dedo. Cor-tou-o-de-do. Você tem noção do que é isso numa casa cheia de vampiros? Vai num canil e joga um gato pra você ver... É claro que o depressivo do Jasper se jogou em cima dela. Um pretexto, na minha opinião. Ele não queria o sangue dela. Claro que não. Ele estava cansado da vidinha monótona e sabia que Edward o mataria se ferisse a guria. Patético. Porque ele simplesmente não pede? Bem... aí Edward foi lá e deixou a guria no meio da floresta, sozinha, sofrendo e chorando. Não vou mentir, fiquei com dó. É humana, feia, mas pô, é mulher. Já quebraram meu coração também. Se bem que eu o quebrei no meio, hehe... E seus amigos. E os seguranças... Mas isso não vem ao caso. Bom... O caso é que por causa de um bando de cães sarnentos e fedorentos (também conhecido como Jacob Black e companhia) a Alice não conseguia ver o futuro de Bella. Aí a bonita me pula de um penhasco e, pluft, todo mundo acha que ela resolveu imitar a Esme.

Mas ela morreu? Nãaaaaaaao. Não morreu. E a culpa cai pra cima de quem? Da loira aqui. Oras, a menina tava com síndrome Jasperiana, pula do penhasco e não morre. Como é que eu ia saber? A vidente é Alice. Meu papel é ser bonita e aturar Emmett. Aí meu irmãozinho liga e pergunta: aconteceu algo? Eu sou baú pra guardar segredo? Contei. Foi mais ou menos assim:

- Rosalie, preciso falar com Alice. Ela está?

- Não, ela foi ver se a humana que você abandonou na floresta morreu de verdade quando se jogou do penhasco ou só vai precisar de fisioterapia.

- pi pi pi pi (ele desligou).

Eu disse alguma coisa demais? Pelo visto todo mundo achou que sim. Edward resolveu ter a crise Jasperiana e foi lá ver aqueles vampiros italianos, os Volturi. Nossa, aquela Jane me dá calafrios. Parece aquelas bonecas antigas, sabe? Quando eu era pequena, tinha uma. Minha prima Elizabeth costumava me contar que uma delas viria me pegar a noite enquanto eu estivesse dormindo. Ui... Enfim. A humana foi lá, voltou e trouxe o bonitão de volta. Voltaram hoje. Quero ver no que vai dar. Chefe Swan deu um piti. “Por essa porta você não passa!”, ele gritou com Edward. ATÉ PARECE! Velho idiota, Edward pula a janela. Alice falou que eles estão vindo pra cá e querem conversar com a família. Carlisle mandou eu ser simpática com a humana. Já que quase mato o namorado dela, vou tentar. Se tiver uma novidade eu venho contar.

Rosalie Hale.

 

 

06:00 – dia seguinte.

P*t* que pariu. F*-deu. Agora a humana quer virar vampira. E o que é pior. Todos (menos eu e o por-algum-milagre-Divino-dessa-vez-ajuizado-Edward) concordaram.

Agora vai ser “Alice e Bella, melhores amigas para sempre”. “Bella e Edward, o casal mais lindo do mundo”. E Emmett ainda diz que as coisas ficam mais divertidas com ela aqui. Filho de uma ... Ele vai se divertir sozinho! E agora?... Aturar essa criatura pela eternidade? Ai, não quero não!!! Tenho que pensar em algo. Já sei. Vou lá conversar com Edward. Assim que ele voltar, conversaremos.

 

08:45 – mesmo dia.

Despirocou. Ficou maluco. É um idiota mesmo. Ele pediu a humana em casamento. CASAMENTO. Ai, meu Deus. Preciso ir caçar. Preciso fazer compras. Preciso achar o Emmett... Acho que eu ouvi um barulho lá na garagem. Alice está vindo aqui, o que será que ela quer? Só um segundo.

...

Olha, diário, depois falo contigo. Emmett prendeu a cabeça na grade do portão (de novo), quis destruir e Esme falou que vai dar uma surra nele se ele quebrar o portão novo. Vou tirar meu maridinho de lá. Depois penso no que fazer com a humana.

Até uma próxima novidade.

Rosalie Hale.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!