O Diário de Rosalie Hale escrita por julyte


Capítulo 2
Dia 02




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18481/chapter/2

Dia 02 – 08:45

Querido Diário... ou terapeuta de bolso, que seja.

Hoje estou me sentindo bem melhor. Verdade. Já são 08:46 da manhã e eu ainda não gritei com ninguém. Tudo bem, ainda não sai do quarto, mas ainda assim, Emmett está aqui do lado. Resolvi perdoá-lo pela merda de ontem. Ele tem “necessidade de expressar a sua genialidade”, segundo ele. Tá bom. Outro dia ele me veio com uma bazuca, vestido de guerrilheiro dizendo que ia fazer o remake de Rambo. Pegou os manequins que a Alice tinha guardado e saiu detonando tudo. É claro, Carlisle tomou a bazuca e proibiu qualquer tipo de ação dentro de casa. Como se Emmett não conseguisse ter essas idéias sozinhos.

Ultimamente ele está bastante cinematográfico. Semana passada quis fazer um documentário chamado “Entrevista com o vampiro”. Também pediu pra Carlisle e Esme encenarem Titanic. Trouxe um tanque enorme e construiu um navio pra colocar dentro. Fora aquele bendito raio que ele desenhou na cabeça. Até uma coruja branca Emmett arranjou. Mas eu fiquei com sede e matei a coitada. Fazer o que, ela tava ali, sem fazer nada, piando o dia todo e eu com “fome”.  A coisa ficou feia quando ele tentou vestir Alice de Hobbit. Cara, eu nunca vi Alice dar um murro tão certeiro na minha... vida. E eu nunca vi Emmett ser derrubado. Mas enfim.

Hoje é sábado... Sábado. SÁ-BA-DO. Péssimo dia. Por quê? Eis a minha relação dos dez motivos para o sábado ser um dia ruim.

1 – Festival de desenhos. Emmett esquece que eu existo pra ver um maluquinho de boné rosa com duas fadas coloridas voando sobre ele.

2 – Bella Swan chega de manhã em minha casa.

3 – Alice disputando a atenção da humana com Edward.

4 – Jasper fica ainda mais depressivo aos sábados. Não me pergunte porque, só sei que é assim.

5 – Carlisle dá plantão, Esme vai ao mercado comprar produtos de limpeza e comida que, antes da humana chegar, ia toda pro lixo. Depois passa o dia em Port Angeles  ou Seatle olhando galerias de arte. Então, ninguém pra controlar a bagunça da casa.

6 – Meio dia e a humana ainda está aqui.

7 – Não tem escola, então eu não tenho que fingir que sou humana. Uma pena, pois fingir que sou humana é algo que me faz mais feliz.

8 – À tarde eu quero ver meus seriados. E Emmett ainda está assistindo desenhos.

9 – A nuvem de melancolia de Jasper se intensifica.

10 – Carlisle e Esme chegam, acalmam Jasper, tudo fica bem. E A HUMANA AINDA ESTÁ AQUI. Então, a atenção vai toda pra ela.

Então, meu dia está fadado a esperar o domingo. Quando Edward vai passar o dia com Bella na casa dela sob a supervisão do Chefe Swan. Como se ele pudesse se preocupar. Fala sério, Edward é o virgem mais velho que existe. Não tinha beijado até dia desses. Quem dirá o resto. Coitado dele se vier pedir conselhos ao Emmett. Vai matar a menina antes que perceba. Opa... melhor não pensar nisso perto dele.

Bom. Aos domingos, Alice fica melhorzinha. É dia de assistir seriados o dia todo e ela os vê comigo. Jasper lê seu livrinho e Emmett arranja alguma coisa pra explo... fazer.

Bom, hora de encarar a realidade do dia. Vou sair do meu quarto e encarar o sábado pela frente. Se houver necessidade, escreverei mais tarde.

Rosalie Hale.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

19:00 – ainda dia 02

Será que Carlisle vai brigar comigo se eu quebrar a televisão da sala? Emmett AINDA está vendo desenhos. E a humana AINDA está aqui. Ela não tem casa não? Acho melhor ir caçar. Ou ir às compras. Será que eu chamo Alice? Provavelmente ela não vai querer trocar a coisinha lá por compras, mas não custa nada tentar... Talvez vendam um marido que não assista desenho o dia inteiro. Se tiver na promoção eu trago dois.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!