O Diário de Rosalie Hale escrita por julyte


Capítulo 28
Dia do amigo...


Notas iniciais do capítulo

Atrasado, mas td bem.
Feliz dia da amizade, meus amores!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18481/chapter/28

16:55

 

Então... Dia do amigo.

.

.

.

Que dia mais insignificante!

 

Quer dizer, eles podiam inventar o Dia da Rosalie, o dia da beleza infinita, mas não. Resolvem homenagear um amigo. Como se todo mundo no mundo tivesse amigos.

 

E é ÓBVIO que eu não estou me referindo à minha pessoa. Eu não tenho amigos por opção. Minha família já me basta... Estou falando de Jéssica Stanley.

 

Pelo amor de Deus, alguém já viu o cabelo daquela coisinha? E as roupas. Alice disse que não é educado ficar reparando os defeitos dos outros. Mas quanta hipocrisia. Eu já vi Alice jogando The Sims 3 com uma boneca que era a réplica da Jéssica Stanley, arquitetando um guarda roupa melhor para ela.

 

Mas perder meu tempo falando sobre aquele negocinho descabelado não é o meu propósito hoje.

 

Carlisle, aquele ser inútil (a não ser por pagar minhas contas) quer que cada um de nós escreva uma mensagem. Como se fosse um amigo oculto do dia da amizade.

 

Devo dizer que Emmett está empolgadíssimo? Essa convivência com aquele cão sarnento do Seth não está fazendo bem a ele.

 

No final da Copa mesmo, ele fez algo terrível e estava super empolgado. (sim, nem contei como foi). Bom, depois da saída do Brasil, Emmett entrou em uma vibe meio Jasperiana... ficou depressivo. Jurou vingança à equipe holandesa. Então, com a ajuda de Jasper (?), ele manipulou os jogadores holandeses para que sentissem vontade de não fazer gols.

 

Se Alice permitiu?

 

CLARO!

 

Isso seria algo que deixaria Jasper menos depressivo, então ela permitiu que um país inteiro caísse no choro para que seu marido se sentisse melhor.

 

Não vou mentir, já fiz isso também. Emmett sempre torceu pelo Brasil, então na final da Copa de 1994, no Pênalti de Roberto Baggio, eu passei por trás do gol. Claro que o foco da atenção dele estava todo em mim, então na hora de chutar, ele chutou errado. Ainda bem que Tafaréu estava de costas.

 

Se Edward permitiu?

 

CLARO!

 

Edward não sabe holandês (finalmente algo que esse paloso metido não saiba... Opa, ele me olhou de cara feia. Deve ter lido meus pensamentos. Ah Edward, vá se f****). Então como é fluente em espanhol e queria parabenizar a equipe vencedora... Não proibiu.

 

Mas enfim, vamos ao ponto. Eu tirei Jasper no amigo oculto de mensagens... Não sei o que escrever para ele. Eu sei que tenho que escrever algo sobre a amizade, algo bem bonitinho... Mas é JASPER! Acho que vou colar alguma letra de música de Simple Plan e ele ficará feliz. Em todo caso, já é quase hora da tortura. Vou lá e depois conto como foi.

 

Com amor... (ah ta, até parece)

Rose Hale.

 

 

 

18:49

 

Bom... De certa forma foi engraçado. Devo admitir... Porém, nada justifica as ações de Emmett. Mas antes de comentar o que o banana fez, eu vou contar como foi.

 

Edward tirou Bella. (Na verdade, ele viu que Alice previu que Jasper tiraria Bella, então ele trocou com ele.)

 

Edward iniciou uma sinfonia em homenagem a Bella e logo após veio a seguinte mensagem:

 

Oh, sol da existência que ilumina as minhas manhãs

És mais que amiga, és minha companhia.

Fazes dos meus dias o Éden prometido

Fazes do meu viver um oásis de alegria

És para mim o diamante mais puro que existe

Minha melhor amiga, meu presente, meu amor

.

.

.

 

E isso continuou por DEZ MINUTOS. Nem Bella agüentava mais. Quase pude vê-la ficando vermelha, se houvesse uma gota de sangue humano naquele corpo. Nessie ficou vermelha. Se chama vergonha alheia.

 

Bella tirou Alice. (O real motivo pelo qual Alice permitiu que Edward tirasse Bella.)

 

Alice, você é minha melhor Am...

 

Alice não deixou Bella completar a frase. Pulou em cima dela, abraçando e tagarelando sobre Bella ter sido o melhor presente que Edward podia dar a ela. Quanta falsidade, já ouvi Alice falando assim do Porsche também.

 

Alice tirou Esme.

 

Esme,

Mãezinha mais linda dessa existência. Minha companheira quando eu não tinha Bella na minha vida. É bem mais que uma amiga. Vamos fazer compras mais tarde para que eu possa demonstrar toda a minha gratidão por sua pessoa.

Te amo. Beijinhos

Mary Alice Cullen.

 

As vezes eu esqueço o nome brega da Alice, mas ela insiste em assinar assim, fazer o quê?

 

Esme me tirou.

 

Querida Rose,

Eu sei que você é apenas uma pessoa difícil. Mas tenha certeza que todos nós te amamos muito.

Beijos, mamãe.

 

...

 

Eu prefiro nem comentar, pois Esme é minha mãe.

Eu, como vocês sabem, tirei o Jasper.

 

Jasper, eu sei que você espera que eu escreva algo sobre amizade. Mas ao invés disso, eu preferi fazer uma boa ação e deixá-lo feliz!

 

Cala a boca, Cala a boca, Cala a boca

Eu não quero ouvir isso

Cai fora, cai fora, cai fora

Cai fora do meu caminho

Se liga, se liga, se liga

Você nunca vai me parar

Nada que você diz hoje

Vai me deixar pra baixo

 

Como eu esperava, ele amou. Uma sensação calorosa inundou a sala.

 

Jasper tirou Carlisle.

 

Pai,

Obrigada por me manter longe do sangue humano. Desculpe por tentar assaltar a geladeira do banco de sangue há duas semanas.

Você é meu melhor amigo.

Jazz.

 

Carlisle tirou a Nessie.

 

Renesmee,

O vovô Carlisle ficou muito feliz com a sua vinda. Além de trazer felicidade a todos em nossa família, me deu a possibilidade de estudar um ser completamente novo. É incrível o que eu descobri estudando o seu sangue. Você sabia que os seus glóbulos vermelhos são compatíveis a...

 

E veio uma explicação científica de cinco minutos. Pelo menos foi mais breve que Edward.

 

Nessie tirou Jacob (sim, ele estava presente.)

 

Jake.

Você é o melhor amigo do mundo inteiro!

Fico feliz que a mamãe não te matou quando eu nasci. Ela estava bem nervosa naquele dia.

Até hoje não sei o que é Imprinting, mas acho que é algo que nos fará amigos para sempre.

Te amo, beijos

Nessie.

 

Tadinha da minha sobrinha. Se ela soubesse o que essa porcaria de Imprinting significa... Não irá querer crescer nunca. Eu não iria. Imagine, homens já ficam estranhos coçando as partes íntimas em público, imagine um que se coça todo e FEDE!

 

O Cão tirou Edward. Se fosse há um ano e meio atrás, isso resultaria em problemas na certa.

 

Caro Sang... Edward.

Desculpe, velho hábito.

Apesar de você ter tirado a vida da minha melhor amiga, eu fico feliz por ter gerado a Nessie.

No futuro, serei mais grato ainda.

Jacob.

 

Aposto que Edward se controlou por causa de Nessie... Se não, seria uma briga feia danada.

 

Mas... E Emmett, vocês devem estar se perguntando.

 

Esqueci de contar que Emmett agora tem um novo melhor amigo.

 

Uma Iguana.

 

Alejandro...

 

Ele tirou Alejandro e Alejandro tirou Emmett. Na cabeça dele, lógico.

 

Alejandro...

Eu nunca tive muitos amigos. Todos na escola tinham medo de mim por causa da Rose. Acho que meu porte musculoso e belo também ajudou para isso. Então, sempre tive problemas em fazer amizades não vampíricas. Mas aí apareceu você e meu mundo ficou mais bonito.

Eu amo você.

Com amor, Emmett.

 

E chegou a vez da Iguana.

A Iguana colocou a língua para fora, como a maioria dos répteis fazem. Emmett desandou a chorar, dizendo que foi a coisa mais linda que alguém já disse a ele.

 

Eu aguento com isso?

 

Em todo caso, deixa ele lá com a Iguana dele. Vou fazer compras com as meninas.

 

Com amor, Rose.

 

23:01

 

Emmett AINDA está chorando.

 

E nem tem lágrimas, essa carniça.

 

Me poupe...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!