Enigmas Do Tempo; A Historia De Mari escrita por Lígia Zola


Capítulo 6
Passado do Passado de Mari;




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176342/chapter/6

      Ainda no recesso decretado por minha vergonha, estva em meu quarto no catelo, são raros os momentos diurnos que passo nele.
     O ceu azul perturba meus olhos, não havia percebido, mas ele me lembrava Sieghart. Oh, Sieghart, por que eu fiz aquilo, a profecia, a minha profecia, apenas se compriria quando eu discubrisse o verdadeiro. Minha profecia se concretiza nos polos, por mim seria feita a ruina, ou, a gloria.
     Minha profeicia só pode ser entendida quando se entendo minha historia, 15 anos de indesizão e medo.
     No dia em que nasci, o ancião e conselheiro do rei recebeu, como posso dizer, um chamado, uma profecia, uma Maldição. Que assim se comprirá:
         Nascida morta a filha de Calnat vira ao mundo,
        
Seu poder é sua alma, nela o mundo perecerá,
        
Cabe ao rei decidir, o que acontecera à Dadiva.
        
Assim descobrindo o Verdadeiro Amor, a Verdadeira Beleza,
        
Seu destino se cumprirá e assim como a escolha de seu velho rei,
        
A Dadiva virá a vida, para seu destino sem saida.
    Logo após uma pequena carta foi deixada ao rei, por um probre campones, que assim dizia:
 '' Revendissimo Senhor, Alteza de Calnat, O Supremo: Peço que mande um de seus ilustres Sabios Anciões Curandeiros (voz do alem: Esse recebeu um titulo ou o que? É um faz tudo?o rei queria tanto assim economizar dinheiro?) para aconselhar minha esposa, Mariene Ming Onette, que acaba de dar a luz a uma linda menina de cabelos pretos e olhos azuis que, infelizmente, nasceu morta. Agradescendo desde já, um de seus camponeses, Marcus Onette. ''
     O rei crente de que aquilo seria dessizivo ao seu reino, atendeu ao pedido do pobre campones. Sim, eu nasci morta, mas isso ainda não vem ao caso (voz do alem: Morta? Ta bem em Mari...) ainda. Abner, o guardião da sabedoria do reino foi enviado para atender o pedido do campones, Com ele estava minha Herança, As Pedras da Alma.
     Abner chegando a casa dos Onette, imediatamente foi até a Mariene e perguntou por seu bebê morto, que a ele foi dado. O Ancião disse a esposa de Marcus que não se preocupasse, o bebê podia estar morto, por que onde há vida há esperança, Abnerpegou o bebê, a pequena Mari, a pequena eu e pediu para ficar aós com o corpo. As pedras da alma, as pedras da vida, elas podiam dar a vida até a uma pedra, preçisavam apenas ser inseridas no corpo, foi o que Abner fez. A casa simples na zona rural onde eles estavam, como não contava Abner, explodiu. Todos morreram, menos eu e, assim, eu fiquei orfã e com uma Herança (voz do alem: Maldição!)!
     As pedras da alma, não são de todo boas, e assim como todo bem, elas tem um lado mau, um ponto mau, assim que as recebi em meu corpo, a sua grande parte pura, fez meus cabelos e meu olho direito (já azul, só que, nesse pouco tempo claro) ficarem azuis, um azul noite, escuro, mais ainda assim puro. E seu unico ponto mau, concentrou-se em meu olho esquerdo, que ficou vermelho, vermelho sangue, o vermelho da vingança.
     Fui criada por uma criada do rei, desde cedo nos campos de treinamento/batalha, e essa foi minha historia até o dia de hoje com minha maldição reafirmada e cada vez mais forte e proxima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enigmas Do Tempo; A Historia De Mari" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.