Enigmas Do Tempo; A Historia De Mari escrita por Lígia Zola


Capítulo 7
O Mensageiro e sua Más Noticias ...


Notas iniciais do capítulo

O Pedido. Um pouco mais sobre a Herança da La Geas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176342/chapter/7

     A guerra estava proxima de seu fim, logo não teriamos soldados o sulficiente para renovar o exercito, eu havia previsto que o mensageiro do rei iria chegar, só não esperava que fosse hoje, tão cedo, estou na flor da idade e vou rumo ao sacrificio.
     Ouço 3 batidas na porta, o mensageiro chegou, as más noticias chegaram, o mensageiro do rei, existiria momento mais inoportuno para a sua chegada? Vou até a porta e a abro, como previsto um mensageiro, só não esperava que ele fosse o mensageiro.
     Sieghart estava casualmente encostado em minha porta, como se isso fosse a coisa mais normal do mudo.
     - O que foi aquilo no treinamento, hoje?
     - Veio aqui pra me aborrecer ou o que? Vá direto ao ponto e diga o que tem que dizer. - Não aguenteria trata-lo muito tempo como um dos meus subalternos - Vamos, diga.
     - (pensamento do Sieg; Estresadinha! Essa ou ta na TPM ou emburro comigo.) O rei manda dizer que foi decretado um recesso de 48 horas na guerra, portanto a guerra está parada e, assim, ao meio-dia de depois de amanhã, a guerra recomeçará, O Rei tambem manda dizer, que, não há mais soldados para a substituição nos exercitos, então ao recomeçar da guerra, nossos soldados não poderam mais ser substituidos, para mim isso significa, estamos perdendo, e por ultimo mais não menos importante, o Rei manda dizer, que ao recomeçar da guerra você terá que usar sua, hããã... , Herança como golpe final e dessizivo para Calnat. Eu, Sieghart, digo, que já que essas são as ultimas 48 horas de nossas vidas, devemos fazer tudo o que quizermos, por que não havera tempo para nós nos arrenpendermos disso depois, então eu há convido para que vá ao meu quarto depois dos treinamentos da tarde. (pensamento do Sieg; Ufa! Está acabando) Esses são os recados para você comandante, e ... o meu quarto tem a minha cara, uma porta de mogno com detalhes em aço frio, até os treinamentos comandante (pensamento do Sieg; Acabou! Já tava ficando ficando sem folego.)
    Sieghart, tão casualmente como nunca, virou as costas e partiu me deixando encarando o corredor.
    Como ele pode fazer isso? Me falar aquilo na cara dura? Por que eu fui ter aquela recaida? Por que? Agora Sieghart, pior todos os recrutas, estão pensando que sou uma pessoa a quem não sou! Como pude manchar tão rapido minha reputação! Nunca! A não ser que ...

     Não haviam novos exercitos para lutar ao lado de Calnat, o rei disserá que teria de usar minha Herança, Herança essa que nunca deveria ter recebido, As Pedras da Alma.
     As Pedras da Alma, são um poder quase imposivel de se contolar, elas contolam, se, por apenas 1 segundo durante a guerra eu me deixar controlar por elas, tudo podera estar perdido, como todos os seres viventes, elas tendem a se vingar, e sua vigança é a liberação total de seus poderes, como no dia em que as ganhei, elas explodem, deixando seu portador a deriva.
     Como dissera Sieghart, não haveria tempo para se arrender de qualquer coisa que se fizesse nas proximas 48 horas, por pelo menos 48 horas, eu seria eu mesma, faria o que me desse vontade (voz do alem: você não vai fazer o que eu estou pensando, vai? eu: Quem sabe? voz do alem: Como essa fanfic é previssivel. eu: vou fingir que não ouvi isso ...), isso significa ... Comida! Comer o que quizer sem se preocupar em engordar, entre otras cositas mas ... ( voz do alem: É ela vai fazer o que eu estou pensando, e com quem vocês estão pensando. eu: não tire conclusões precipitadas, ainda não terminou a votação sobre mim, e até lá eu não sou nada que leve a esse lado. voz do alem: affs, você acha que a autora vai levar em conta a opinião dos leitores? eu: sinseramente, como qualquer personagem principal dela, acho. voz do alem: está me chamando de coadjuvante? eu: se a carapusa serviu, estou. voz do alem: ... eu: ... )
    
     Treinamento, tinha que me concenterar em alguma coisa, para não pensar na proposta de Sieghart e na minha morte daqui a 48 horas. La Geas, assim fui chamada desde que recebi as Pedras da Alma. Nunca tentei usar os poderes que as pedras me deram, mais se o rei ordenou, quem sou eu para não obedecer. Meu unico medo, é de ser possuida por elas, não quero causar o fim de Calnat, mas quem sou eu para desobedecer as ordens do rei.
     O horario de almoço estava prestes a acabar, apenas mais 13 segundos, tempo o sulficiente para chagar até o campo de treinamento, apenas se ... , o que era pular uma janela ou outra de vez em quando? Nós só estavamos no vigesemo primeiro andar mesmo, nada de mais. (voz do alem: coragem, você só tem mais 48 horas de vida mesmo. eu: éééééééééé ...) Andei até a janela, os recruta estavam começando a voutar de seu almoço, sem pensar nas possiveis conseguencias, pulei a janela.
     Minha sorte me ajudou em pelo menos uma coisa, consegui cair de forma digna, de pé, as exatas, nem um segundo a mais, nem um segundo a menos, as 12 e 30.
     - Recrutas! Quietos! Treinem com os bonecos e nada mais! Amanha será outro dia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enigmas Do Tempo; A Historia De Mari" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.