As Últimas Pétalas De Rosa escrita por halmina


Capítulo 3
Perguntas e Respostas (parte 2)


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap. para vocês! E desta vez só posto mesmo com 1 review. Obg aqueles que já comentaram.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173536/chapter/3

Cap.3 - Perguntas e Respostas (Parte 2)

Mais tarde, já em casa, fui fazer os trabalhos enquanto esperava pela Ana. Quando acabei, ela ainda não tinha chegado, _ Onde é que estará? _ por isso resolvi ir tomar banho e finalmente, quando saí lá estava ela, deitada na minha cama mascando a sua habitual pastilha elástica. Ela trazia uma mini (mas mesmo mini!) saia cor de rosa e um top de alças, lilás, acima do umbigo e com um decote gigante ( Look da Ana ). Quando me viu entrar ela brindou-me com um grande sorriso e puxou uma grande mala para cima da cama.

- Di! Consegui convencer a minha mãe a deixar-me dormir aqui dois dias!

- Dois dias?!

- Sim, como hoje é sexta-feira a minha mãe deixa-me ficar aqui até domingo, à noite!

- Boa! _ Mas que raio! Já é dificil falar com a Ana sobre o Eric durante uma hora  mas, dois dias?!

- Agora sim a pergunta fatal! - disse ela com ar de brincadeira - Quem é ele? De quem é que tu gostas Diana?

- Do Eric - disse eu, num sussurro.

- Hã? Não ouvi.

- Do Eric - disse um pouco mais alto.

- Gostas do Eric! - disse ela aos berros - Mas ele é dos 5B, não dá! Só as mais populares os conseguem! _ Convencida! Vocês não devem perceber, mas ela ao dizer isto está a incluir-se neste grupo.

- Fala mais baixo, não quero que toda a vizinhança saiba! E muito menos, que o Eric ou o Alex saibam!

Eric POV. on

Estava deitado na minha cama a ouvir Strokes quando alguém entrou em casa. Cheirei o ar para ver quem era e veio-me o cheiro do perfume de mulher da Calvin Klein, só podia ser uma pessoa, era aquela amiga de cabeça vazia da Diana, a Ana Amor. (Eu tenho um apurado sentido de olfacto, e de audição também.) Como a miúda é muito mexeriqueira (e consegue arrancar tudo o que quer à Diana) fiquei à escuta, para ver se ouvia algo interessante. Uma vez a Ana estava cá em casa e conseguiu fazer a Diana admitir que tinha tirado os documentos dela da sala da directora, para anular uma falta!

  - Di! Consegui convencer a minha mãe a deixar-me dormir aqui dois dias! - disse a Ana

- Dois dias?!

- Sim, como hoje é sexta-feira a minha mãe deixa-me ficar aqui até domingo, à noite!

- Boa! - disse a Diana, com uma voz de quem quer dizer "Não! Por favor!"

- Agora sim a pergunta fatal! _ Fatal? O que é que ela quer dizer? _ Quem é ele? De quem é que tu gostas Diana? _ Isto está a ficar bom. De quem gostará a Diana?

- Do Eric _ De mim?!!

- Hã? Não ouvi.

- Do Eric ­­_ Ela gosta de mim! Sim, eu também gosto dela, mas...

- Gostas do Eric! _ Mas porque é que a miuda está aos berros?! Já toda a gente ouviu, sua histérica! _ Mas ele é dos 5B, não dá! Só as mais populares os conseguem!

Detesto essa alcunha! É tão parva, só porque somos bonitos toda a gente nos chama isso! Como se não bastasse ter uma horda de raparigas escanzeladas, desinteressantes e cabeças de vento atrás de mim, agora também me chamavam  borracho. Agora continuando...

Sim, eu gosto da Diana, gosto dela desde a noite em que ela chegou cá a casa, encharcada, cançada e molhada.

Flash Back on

Era muito tarde nessa noite, eu e o Alex estavamos já na cama quando um pequeno punho bateu à porta. (Nessa altura eu não era o que sou hoje, era um banal rapaz de seis anos.) Eu e o Alex descemos as escadas e abrimos a porta, não estávamos à espera que por trás da dela estivesse uma miudinha à beira da morte. Eu gritei a chamar a minha mãe e ela veio a correr da cozinha como um furacão, pegou na Diana e deitou-a na minha cama. Quando voltou, ela disse:

- Alex vai para a cama enquanto eu falo com o teu irmão.

- Ok mãe.

- Agora, Eric ela está deitada na tua cama, tens três opções: podes deitar-te comigo na minha cama, podes dormir aqui no sofá ou podes ir lá para cima e dormir com aquela menina.

Claro que eu fui deitar-me na minha cama, não ia deixar que uma estranha me ficasse com o quarto. Deitei-me, ela estava a tremer de frio, mas não podia ceder, o quarto era meu, só meu! Mas ela fez algo inesperado ela aproximou-se e mesmo não me conhecendo ela agarrou-se a mim, como se eu fosse a sua salvação, e logo a seguir adormeceu nos meus braços. Depois desta atitude o gelo derreteu, eu apaixonei-me por ela e jurei a mim mesmo que a iria proteger para sempre.

Flash Back off

Sim, eu amo-a mesmo, e darei a vida por ela!

Eric POV. off

Amanhã vou fazer anos e por isso tenho de ir preparar os convites, e infelizmente a Ana vai ajudar-me. Vou ficar com uns convites cor de rosa e com purpurinas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. O cap esta muito pequeno.
Se não der para ver o site é este aqui: http://www.polyvore.com/p%C3%A9talas_de_rosa_cap.3_ana/set?id=39351041
Bjss
PS. Se não perceberem alguma palavra por favor avisem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Últimas Pétalas De Rosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.