Reaprendendo A Amar escrita por Effy


Capítulo 12
Capítulo 10 - Providências pra tomar


Notas iniciais do capítulo

Nem sentiram minha falta, ai vai o capítulo fresquinho, e eu estou adorando os comentários de vocês... Estamos quase nos 50 reviews!
Beijos...
Nay.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172664/chapter/12

Capítulo 10 – Providências pra tomar.

A festa de Malory Silverstone parecia mesmo um conto de fadas, Lory estava muito feliz, e corria pela enorme sala de bailes atrás de Thomas, seu irmão, e sua melhor amiga Kim, uma brincadeira inocente, enquanto isso, ao longe, Bella conversava com Edward, quando ouviu o tão conhecido som de seu celular, ela o procurou na bolsa, era um numero desconhecido, ela atendeu.

– Alô? – perguntou.

– Olá Bella. Gostando da festa? – a voz era tão terrivelmente familiar. Uma voz saída de seus piores pesadelos, que atormentou tanto o seu passado. A voz de James. Seu corpo inteiro tremeu, balançando o vestido marfim de cetim (n/a: Desse  jeito a coitadinha da Bella vai acabar tendo um ataque, sério. Voltando... ), Edward já estava alerta segurando –a .

– J- James? – a voz saiu triturada, ela respondia ao dois. Edward xingou baixo e pediu para ela colocar no viva-voz, ela botou. Ele saiu a puxando dali, para um lugar mais calmo.

– Ele mesmo. Elogie a Sra. Silverstone pela decoração. Há, a propósito, sua filha ficou muito bonita, a cara do Edward. Kim é muito simpática por sinal. Pensou que ia escapar de mim? Eu nunca vou deixar você em paz. Tchau, tchau, Sra. Cullen. Aproveite o resto da festa. – e desligou. Foi demais para Bella e então tudo ficou escuro, e ela desabou no colo de Edward.

* * *

No começo foram apenas zunidos não definidos, e depois como alguém aumentando o volume de um rádio, as vozes ficaram mais claras, porém, ela não queria acordar. Edward estava sentado ao lado do corpo quase desacordado da esposa, que estava deitada no sofá branco da sala de estar, Alice saiu para ir buscar um copo de água para Bella, tinha a sensação de que ela iria acordar em poucos instantes. Jasper a seguiu em silêncio. As pálpebras de Bella tremeram e Edward suspirou de alívio. Ela era tão linda... E foi por esse charme que ela o conquistou.

FLASH BACK ON

Ele estava sentado na mesa do refeitório com Alice, e seus grandes amigos, Jasper, Emmett, Rosalie e Bella. Bella... Tão linda com os seus cachos castanhos grossos, seus olhos cor de chocolate, sua boca vermelha, e de algum modo tão chamativa... E linda. Ele observava cada movimento seu, o jeito como sue corpo se sacudia levemente quando ela ria de alguma bobagem que Emmett fazia, ou como suas mãos as vezes faziam gestos quando ela falava. Ou como suas bochechas ficavam vermelhas quando ela ficava envergonhada.

“ Quer um babador, Edward?” – sussurrou Alice baixinho o cutucando, ele sacudiu a cabeça voltando a realidade.

“ Você é muito irritante, Alice.” – ele falou e ela riu. Alice era mesmo muito chata pra só ter 15 anos ( n/a: Lembrando que a Alice e a Bella tem a mesma idade e o Ed é um ano mais velha que elas ). Ela se virou e começou uma conversa com Jasper. O sinal tocou e Edward pegou seus livros rapidamente, e se levantou, os outros fizeram o mesmo, e o seguiram, ele andava rapidamente pelos corredores, as meninas soltavam alguns suspiros ao vê-lo e ele ignorava, e continuou seu caminho até a sala de biologia, ela estava atrás dele, ele se sentou e ela sentou ao seu lado, como sempre fazia desde o começo do ano, a aula começou, chata como sempre, Edward arrancou uma folha limpa de seu caderno e escreveu em sua letra elegante.

Aula chata, né?

E passou o papel para Bella discretamente, ela leu, escreveu, e devolveu.

Hunrum. E está tentando me distrair Sr. Cullen?

As palavras ficariam tão mais bonitas se saíssem da boca dela... Ele sacudiu a cabeça.

Sim, se você entende assim. Srtª Swan.

Ele passou para ela, e ela franziu os lábios enquanto escrevia.

E qual o real propósito dessa conversa?

Ele pensou um pouco antes de responder. Não tinha a mínima idéia, mais algo surgiu em sua mente.

Queria conversar com você. Mais prefiro particularmente. Em um lugar um pouquinho mais adequado. Me encontre atrás da escola no final da aula.

Ela pensou um pouco antes de responder.

Tudo bem...

Ele não sabia o que falar a ela, e então decidiu contar a verdade a ela. A aula passou se arrastando. E ele correu para trás da escola, para a esperar. Bella apareceu minutos depois, aparentemente nevorsa. Edward era um dos seus melhores amigos, e ela estava apaixonada por ele.

“ O que você quer, Edward? “ – perguntou nevorsa.

“ Preciso te dizer algo sério – e foi até ela que estava encostada na parede, a prenssando e deixando as suas bocas perto uma das outras, ela podia sentir seu hálito quente,e isso a deixava tonta. – Bella, eu sempre gostei de você. E muito. Não só como amiga, ou como uma irmã. Bem mais que isso...” – e sem delongas ele encostou seus lábios nos delas, e ela retribui o beijo apaixonado que durou vários minutos até os dois estarem ofegantes e sem ar.

“ Eu te amo Bella. Sempre amei” – ele sussurrou com o rosto a centímetros do dela.

“ Eu também te amo Edward, e muito.” ...

FLASH BACK OFF.

E aquela paixão nunca diminuiu, apenas aumentou. Bella abriu os olhos, e viu aquelas duas esmeraldas a fitando cheias de alívio.

– Você me deu um grande susto, querida. – sussurrou Edward e deu um sorriso torto. O coração de Bella acelerou, ela tentou se levantar, e ele a ajudou a sentar no sofá, encostado a cabeça dela em seu ombro. Alice voltou, e se sentou do outro lado de Bella, a entregando o copo d’água.

– Obrigada baixinha. – Falou Bella.

– Fala sério. Vocês me chamam assim desde o Ensino Médio. Eu tenho sentimentos, tá? – Alice bufou.

– Pare de fazer melodrama, amor, temor uns assuntos mais importantes pra tratar. – falou Jasper amavelmente.

– Onde ela está? – perguntou Bella já entrando em pânico.

– Calma, está na festa com Rose, Emm e Josh. Nos demos uma revistada na casa dos Silverstone, discretamente, claro. – Alice disse. – Nada dele.

– Droga. – Edward estava verdadeiramente chateado. – Temos que tomar providencia. James é como um carrapato que grudou em nós. – ele estava quase fora de si. Bella o acalmou. E um carro foi ouvido. Era o reforço. Jasper tinha dado uma ligadinha para Esme e Carlisle, e eles ouviram as frases de Edward.

– E eu já sei qual vai ser nossa providência. – falou Esme entrando na casa. – Vamos fazer uma viajem em família. Todos nós.

– Está tudo preparado. Viajaremos amanhã – completou Carlisle.

– Pra onde vamos? – perguntou Alice animada.

– Minha terra natal. Forks, Washington. – falou Carlisle, e Alice fez uma careta.

– Se é para proteger Kim... – ela disse.– Forks, lá vamos nós. – gritou a última parte sem o mínimo entusiasmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reaprendendo A Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.