Magos Modernos escrita por warick


Capítulo 3
Descobertas interessantes


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora pessoal, mas tive q deixar d lado as fict e estudar para o vestibular



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172073/chapter/3

Capitulo 3 – Descobertas interessantes.

Estava cercado por pessoas fortemente armadas que queriam me matar simplesmente porque eu tinha poderes e ainda por cima tinha a Lisa do meu lado, eu sei que eu tinha acabado de conhecer ela, mas ela tava nessa enrascada por minha causa.

- Me rendo – falei

Todos os soldados apontaram as armas para a minha cabeça.

- Ainda tenho esperanças que isso dê certo.

Olhei para a Lisa e ela retribuiu o olhar, parecia que ela estava me perguntando alguma coisa, mas eu não estava com cabeça para isso no momento, comecei a andar em volta dela e a falar.

- Quem é o comandante desse esquadrão?

Ninguém respondeu, alguns pareceram incomodados com a minha naturalidade para essa ocasião, não dei bola para isso.

- Quem é o idiota que comanda esse esquadrão?

- Você está completamente cercado por meus homens e ainda tem a petulância de me xingar? – disse um cara que estava atrás de cinco homens, parecia que estava se escondendo, mas agora querendo mostrar sua “masculinidade” veio para frente para me encarar.

Parei de andar em volta da Lisa quando completei um circulo perfeito, encarei o comandante, ele estava com a cara de poucos amigos.

- Já enfrentei oficiais mais inteligentes que você, pelo menos eles tinham honra de não envolver gente inocente – disse apontando para Lisa.

- Isso não é problema meu.

- Você ainda acha que só isso vai me derrotar – perguntei apontando para os soldados – você sabe quem eu sou?

Ele olhou para o lado procurando alguém, um soldado foi ao lado dele e falou baixo.

- Você é o John, mago da Luz.

O soldado que estava do lado dele começou a olhar bem para a Lisa, depois arregalou os olhos e falou de novo com o comandante.

- Pelo jeito estamos com sorte hoje, vamos abater dois magos.

Olhei para a Lisa.

- Nem falou nada.

- Você também não falou que era um mago.

- Verdade – nessas horas eu ficava um pouco tapado, eu gostava muito de encontrar outros magos.

Aproximei um pouco da Lisa.

- Maga de fogo?

- Como você sabe? – exclamou surpresa.

- Tenho meus truques.

- Vamos acabar com esses dois, FOGO!

Os soldados começaram a disparar,se eu tivesse sozinho eu conseguiria me desviar ou me transportar para as costas dos soldados, mas como a Lisa estava ali eu não poderia fazer nada disso sem deixar ela desprotegida.

Mas ainda bem que eu sempre tenho um plano, desde pequeno eu bolava muitos planos para fugir, atacar ou até mesmo roubar coisas das bases deles.

O escudo que eu tinha preparado enquanto estava andando em volta da Lisa se ativou protegendo nós dois de todos os tiros, sorri.

- Consegue lutar?

- Com certeza.

Quando a munição deles acabou (eles são muito idiotas, quem iria descarregar um pente em um escudo mágico?) nós fomos para cima deles, cada um em uma direção.

Joguei uma bola de energia no cara que estava logo na minha frente, ele foi jogado alguns metros para trás, tomei o lugar dele na roda e dei um chute no cara que estava na minha direita nocauteando ele, enquanto isso o cara da minha esquerda tirava o cassetete dele e tentava me golpear, me abaixei e dei uma rasteira nele e ao mesmo tempo mandando uma bola de energia para o próximo da fila que foi mandado para longe junto com um outro cara.

- Já foram cinco, faltam uns trinta. Sério que eles acharam que podiam nos derrotar?

Nesse momento de distração um cara conseguiu ir atrás de mim e quase me golpeou, o quase foi porque uma rajada de vento o lançou longe. Olhei para que tinha lançado ela e vi um dos amigos da Lisa. Devia ter imaginado que ela estava viajando em um grupo de magos.

Dei um aceno de cabeça para ele e fui para o próximo da fila.

Derrotamos todos eles.

Olhei para os outros, eles pareciam cansados, parecia que eles não utilizavam muito o poder deles.

- Melhor irmos embora, que daqui a pouco pode chegar reforços para esses caras ai.

Eles me olharam concordando saímos da boate verificando de vez em quando os soldados para ver se eles estavam desacordados e não iriam nos seguir.

- Para onde vocês estão indo? – perguntei.

- Ouvimos boatos de uma cidade cheia de magos no sul. – respondeu Lisa.

- São falsos, já passei por lá é uma armadilha para os magos.

- Não pode ser que nos contou... – falou uma das amigas da Lisa

- Foi um mago que salvou vocês de serem capturados por uma tropa. – completei.

- Como você sabe?

- Esse é um truque muito velho, já cai nele uma vez.

- E como você conseguiu fugir?

- Longa história.

- Quer vir conosco? – perguntou Lisa.

Todos olharam para ela.

- Hmmm, não seria má idéia faz tempo que eu não viajo com magos, seria legal ter alguém para cuidar das minhas costas.

- Podemos conversar? – perguntou um dos caras para a Lisa.

Ela concordou, eles foram para um canto longe do meu campo auditivo e começaram a discutir, nessa hora eu me lembrei de uma coisa muito importante que eu devia fazer.

Peguei meu celular e disquei para o hotel,

- Hotel Luxus, boa noite.

- Poderia me passar para o quarto 1211?

- Quem gostaria?

- Só diga que é o John.

- Sim senhor, espere um momento.

Demorou um tempo até que a voz da minha mãe surgisse.

- O que aconteceu meu filho?

- Eles nos acharam, melhor vocês saírem daí.

- O que aconteceu?

- Eles nos cercaram quando eu estava conversando com uma maga, daí junto com os amigos dela nocauteamos todos.

- E ela é bonita? – (Mães sempre preocupadas com isso)

- Mãe, foca no problema.

- Ela é bonita?

- É sim mãe.

- Você beijou ela?

- Mãe!!

- Vou parar então.

- Que bom.

- Mas ela é bonita mesmo?

(Só mãe para focar nesse problema).

- Mãe eu liguei para vocês para avisar que eles estão por aqui e para vocês tomarem cuidado.

- Já estamos nos preparando para sair daqui. Se encontrar seu irmão diz para ele nos encontrar que eu to sentindo muitas saudades dele.

- Você sabe como o Cris é.

- Eu sei, mas mesmo assim diz isso para ele.

- Ta certo.

- Tchau meu filho.

- Tchau mãe. – disse desligando o celular.

Quando eu me virei vi todos perto de mim e me olhando.

- O que foi?

- Você falando com a mãezinha – disse um dos amigos da Lisa, ele parecia ter uns 27 anos.

- Augusto! – repreendeu Lisa.

- Tudo bem. Depois eu ensino uma lição para ele.

- O que foi fedelho? Vai me ensinar uma lição? Até parece.

- A idade não importa, o importante mesmo é a quanto tempo você tem os poderes e o quanto você treina. – retruquei.

- E a quanto tempo o filhinho da mamãe tem os poderezinhos?

- Dezesseis anos.

Todos se espantaram.

- Então você tem os poderes desde os... – começou Lisa.

- Três anos. Então já decidiram se eu vou junto com vocês ou não?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Valeu por ler
deixem reviews