Fogo Grego escrita por Petrov


Capítulo 13
Capítulo 6 - Até então adormecido


Notas iniciais do capítulo

Árvores e mais árvores passavam depressa por Yuri e ele não conseguia se concentrar em nada que estava ao seu redor, borrões esverdeados e negros passavam por ele e Pollux, e seus olhos eram violeta como os olhos de Pollux e Pandora, e o que mais o intrigava era o fato de estar escuro e suas roupas rasgadas e sujas de sangue...
[...]Yuri terá que aprender sobre si e o mundo que o cerca afim de poder sobreviver e proteger todos aqueles que ele ama.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171394/chapter/13

Árvores e mais árvores passavam depressa por Yuri e ele não conseguia se concentrar em nada que estava ao seu redor, borrões esverdeados e negros passavam por ele e Pollux, e seus olhos eram violeta como os olhos de Pollux e Pandora, e o que mais o intrigava era o fato de estar escuro e suas roupas rasgadas e sujas de sangue.

_Yuri, você está bem?

_Alguma coisa está errada Yuri? Perguntava Pandora aflita o encarando do outro lado da enorme sala iluminada pelo fraco brilho prateado da lua que penetrava pelas grossas e pesadas cortinas que cobriam as enormes janelas que davam pro jardim.

Yuri foi tirado de seu pequeno devaneio com as vozes de Pandora, Pollux e Viktor, que o chamavam com rapidez.

_Oh sim, estou bem. O que perdi?

_Pelo visto o garoto estava longe e não prestou atenção nas nossas palavras. Viktor sorriu para Yuri e voltou a olhar para Pandora.

_Me desculpem por um segundo tive um pequeno devaneio e fui parar longe. Do que vocês falavam?

_Pelo visto Viktor está certo, no que pensavas? Pollux ergueu o olhar e encarava Yuri com aquele olhar curioso que lembrava os pequeninos olhos do pequeno Nikolai, que havia ficado para trás na Alemanha, Yuri não sabia se eles haviam ficado bem e por quanto tempo conseguiriam ficar longe desse mundo totalmente diferente do dos humanos, onde eles não procuravam alimento e sim serviam de alimento para as criaturas da noite.

_Turíngia. Yuri falou e desviou o olhar de Pollux e os demais.

_Como disse? Viktor não conseguiu esconder a surpresa em seu olhar ao ouvir o nome da cidade de Yuri.

_Turíngia, estava pensando na Alemanha e em tudo que deixei para trás, nos meus poucos amigos humanos, na minha família, ou ex família como preferirem, estava pensando nos crescentes ataques que estão ocorrendo por toda Europa e toda essa história de Erick e vampiros. Às vezes acho que vou acabar enlouquecendo. Yuri respirou profundamente e se apoiou no enorme sofá de couro preto.

_Sei que é difícil para você Yuri, você sabe que se quiser esquecer tudo, esquecer que existimos e ficar fora disso você pode, você tem uma escolhe, basta pedir.

_Não, não quero esquecer não quero ser induzido a esquecer de tudo e não quero ficar fora. Yuri sorriu e olhou para Pandora que parecia aflita. _Então, do que vocês estavam falando enquanto eu estava viajando em meus pensamentos?

_Estávamos tentando decidir para onde devemos ir, onde Erick pode estar escondido, temos que encontrá-lo e impedi-lo o quanto antes.

_E você ficou imóvel encarando o nada. Viktor parecia zombeteiro.

Yuri fuzilou Viktor com o olhar por um breve momento e então desviou o olhar.

_E vocês conseguiram decidir para onde vão?

_Pandora e eu achamos apropriado irmos para o sul na direção da Itália, porém Viktor acha que ele pode estar escondido no norte da África perto do mar vermelho.

_Egito certo? Yuri se esforçava para prestar atenção, tudo que queria era um tempo para só para poder pensar e colocar os pensamentos no lugar.

_Sim Egito, porém um dos nossos amigos que estava de passagem pela Grécia disse que Erick estava em Atenas há duas noites. Ele parece estar fugindo, arrumando uma maneira de nos confundir, ele deve saber ou imaginar que se ficar em um lugar por muito tempo pode ser atacado.

_Talvez ele não esteja sozinho.

_O que quer dizer com isso Yuri? Pandora agora se inclinava para frente como se quisesse ouvir melhor.

_Talvez ele tenha algum vampiro superdotado do lado, assim como o médium que está em Londres com Sellene, Erick pode ter alguém que o alerta caso apareça algum perigo eminente.

_Não creio nisso, Erick não andaria com seus capangas por aí fazendo o trabalho sujo, ele é do tipo que manda que façam o trabalho sujo, não que faz com as próprias mãos. Viktor estava pensativo e uma pequena ruga surgiu enquanto ele franzia o cenho parecendo vasculhar a mente, em busca de algo que tivesse passado despercebido.

_Em parte Viktor está certo, mas não podemos deixar passar despercebida essa observação de Yuri, talvez ele esteja realmente com alguém do lado que o previne e apaga seus rastros. Quando se trata do Erick precisamos estar um passo à frente e não dar dois passos para trás.

_O que me preocupa é que Sellene e Lune ainda estão na Inglaterra, os ataques de lobos lá estão aumentando cada vez mais, e Erick a cada dia está recrutando mais seguidores. Temo que aconteça algo com eles antes que possam sair de lá.

_E por que eles ainda estão lá? Por que simplesmente não viram as costas e partem de lá assim como fizemos.

_Sellene tem assuntos pendentes em Londres, ela se preocupa demais com o médium dela e teme deixá-lo sozinho.

_E ela está certa, Erick tentará levar todo e qualquer poder para seu lado, não importa quantos ele tenha que matar pra isso.

_Por que ela simplesmente não apaga a memória desse médium assim como vocês fizeram com minha família? Seria mais fácil e seguro para ela e para o humano.

_A questão é que Sellene tem uma ligação especial com esse humano, laços sentimentais e isso a impede de deixá-lo para trás. Ela teme que devido ao poder dele deixá-lo para trás signifique estar o condenando à morte.

_Vocês já viram esse médium? Ele é tão poderoso assim?

_Só quem o viu foi Nicolas e Sebastian no verão passado quando enfrentaram Markus.

_Sebastian? O outro amigo de vocês que está na Sibéria há meses?

_Sim ele mesmo, em parte ele está seguro lá, Erick pelo que sabemos não se aproximou tanto assim da Sibéria, parece que o que ele quer está mais ao sul.

_Ele quer lobisomens, eles não são tão fáceis de encontrar na Sibéria e os poucos que existem por lá são mais selvagens que o resto da espécie. Uma nova voz ecoou pela sala e Yuri conhecia muito bem o dono daquela voz rouca e imponente. Nicolas surgiu pela porta da sala com um semblante sério e se dirigiu para a poltrona de couro vazia que se encontrava no outro lado da sala, perto da lareira.

_Ele quer seguidores, para que não possa ser pego desprevenido e desprotegido. Ele tem pensado em tudo antes de fazer, cada pensamento, cada atitude está sendo meticulosamente estudada antes de ser executada, e creio que ele tem planos muito maiores do que apenas conseguir seguidores e expandir seu poder pela Europa. Os olhos azuis de Nicolas pareciam duas pedras de lápis-lazúli e percorria toda a sala, os cabelos castanhos avermelhados estavam desgrenhados dando um ar jovial, porém autoritário, sua pele não estava tão pálido quanto à dos outros e ele emanava certa confiança e coragem. Ele não parecia ter medo de Erick e não vacilava enquanto falava.

_Vejo que se adaptou bem a casa Yuri. Nicolas sorriu e sua expressão voltou a ficar séria.

_A questão é, se formos para outro lugar, que não seja para nos aproximarmos muito da Itália, Alemanha e França, esses lugares estão sob forte influencia de Erick e a maioria dos da nossa espécie que vivem lá estão se juntando a ele ou sendo obrigados a fazê-lo. Se vocês querem ficar em segurança, devíamos ficar alguns dias aqui e depois ir para Londres atrás de Sellene e Lune, ou irmos para a Rússia e pedir para que eles partam para lá o mais rápido possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo Grego" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.