Aprender A Viver escrita por Chocoo12


Capítulo 6
Capítulo 6. Tarde na casa do Uchiha.


Notas iniciais do capítulo

LOL
Deu trabalho mas fico boom ^^
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170393/chapter/6

Depois de arrumar as minhas coisas, Sakura e eu fomos pra casa da Ino, onde iríamos passar a noite em comemoração ao décimo sétimo aniversario daquela loira escandalosa. Que eu adoro.

Chegando lá, tava tudo lindo. O quarto da Ino é todo lilás e cheio de flores também,e tava entupido de presentes,doces,salgados,sucos e refrigerantes diversos.Ficamos conversando por horas,sobre filmes,séries,novelas,família,cabelo,moda e essas coisas de meninas.Até que chegou no assunto que eu menos tava afim de falar: garotos.

-Ouvi falar que o Sasuke tá afim de uma menina nova... - Ino olhou pra mim- você suspeita de alguma coisa Hinata?

-Eu não – dei de ombros. Vocês não vão me pegar ò.ó

-Tem certeza? – Tenten deu uma risadinha.

-Tenho. – respondi.

-Ela tem sim meninas... porque ela teve um encontro hoje com um loirinho...- Sakura comentou,um sorriso malicioso nos lábios.

Essa garota quer me ferrar, só pode. Ignorei esse comentário dela e resolvi só aceitar as risadinhas e os comentários malignos.A noite foi bem legal,admito que nunca tive amigas como elas.Que rissem comigo,de mim,pra mim e que eu pudesse contar tudo.Antes de dormir Ino se lembrou de algo,abriu a gaveta e tirou dali um envelope prateado.

Boa coisa não é.

-Você está convidado para o baile em comemoração a chegada do outono à nossa cidade. O baile será realizado no  ginásio do colégio e blá blá blá.- Ino disse.

-Vocês vão? – perguntei.

-Claro que vamos, ué!- Sakura respondeu.

-Vocês vão acompanhadas?- eu precisava saber.

-Eu vou com o Gaara... - Ino respondeu,um brilho sincero no olhar.

-Eu vou com o seu primo Hinata... - Tenten corou dos pés a cabeça.

-Eu recebi um convite... mas não sei se devo aceitar...- Sakura me encarou e o olhar dela disse tudo.

O Sasuke tinha convidado ela. E ela não queria aceitar,a menos que eu dissesse pra ela que era o certo.

-Aceite o convite Sah... mas eu te aconselho a ficar de olho no seu par...ele pode querer dar uma de esperto.- respondi,soando mais ameaçadora do que conselheira.

-E você Hinata, com quem vai?- Tenten perguntou.

Sem pensar duas vezes eu disse: - Com o Naruto.

Sakura não conteve a risada, Ino e Tenten trocaram olhares maldosos e depois riram também. Suspirei e me joguei no colchão.Depois de 10 minutos elas apagaram,mas eu continuei acordada por um tempo,pensando em um certo garoto que mesmo sendo idiota e horrível ao extremo,ainda mexia comigo de um jeito inexplicável.

Nada como um sábado pra animar a sua vida não?

Com certeza, a SUA vida. Não a minha.

Sábado é dia de verificar o extrato da minha conta e verificar o cofre da mamãe. Me arrumei na casa da Ino mesmo,de lá passei em casa pra deixar minhas coisas e depois fui pro banco.Eu estava vestida assim.

Depois de resolver tudo, fui dar uma volta na praça. Comprei um sorvete e me sentei em um banco.O sol estava forte,mas não surtia muito efeito por conta do frio que estava fazendo,e mesmo assim eu tomava sorvete.Levantei e comecei a caminhar pela praça,até achar um salgueiro que oferecia uma sombra boa e era bem distante de todas aquelas famílias felizes e estressantes.

Sentei lá e admirei um pequeno lago que tinha um pouco mais a frente,estiquei as pernas e relaxei,tomando meu sorvete de chocolate. Ao terminar o sorvete,descansei minha cabeça no tronco firme do salgueiro e fechei os olhos,me deixando envolver pelo aroma de pipoca...algodão  doce...grama recém- cortada...romã e manga...

Mas não tinha arvore de romã e nem de manga naquela praça.

Abri os olhos lentamente e vi alguém parado na minha frente. Segurava um buque de lírios e uma caixa de Alpino.O cheiro de romã e manga exalava do corpo dele.

-Eu perguntei pro Naruto quais eram as suas flores favoritas... bem...aqui está- ele sorriu,o rosto levemente rosado.

A camisa de manga comprida azul, combinada com o jeans e o sapato preto deixou Sasuke ainda mais bonito. Ele segurava,na mesma mão,uma caixa do meu chocolate preferido e um buquê das minhas flores favoritas,enquanto passava a outra mão pelo cabelo espetado.

-Sasuke... como me achou?

-Eu te procurei na sua casa, na da Sakura e na da Ino. A loira me disse que você tinha ido no banco...quando eu cheguei lá o porteiro me disse a direção que você tinha pego...imaginei que você estaria aqui.No ponto mais distante e com  esse maldito fone de ouvido,provavelmente ouvindo Psychosocial do Slipknot...- ele disse,com um sorriso alegre.

Dei uma olhada no meu MP4 e chequei a música que estava tocando.

“But no one else can see

The preservation of the martyr in me.”

Como ele acertou?

Olhei pro Sasuke e percebi que agora ele tinha um ar constrangido e ao mesmo tempo sério. O Deus!

-Posso me sentar do seu lado? – ele perguntou.

-Sim- respondi.

Ficamos em silêncio por alguns minutos, até que ele resolveu quebrar o gelo.

-Eu... bem...queria pedir desculpas pra você...- ele baixou a cabeça.

-Desculpas?- me fingi de besta... eu queria ver se ele tinha coragem.

-É que eu tenho te irritado tanto com aquela historia da resposta e tal, além de ser estúpido com o Naruto que é meu melhor amigo e seu amigo também...

Naquela hora, me senti culpada. Será que  Naruto e eu éramos mesmo só amigos?

-Não precisa se desculpar Sasuke... - eu disse .

-Precisa sim!Eu sou um idiota, um verdadeiro playboy e imbecil. Sempre tive todas as garotas que eu tivesse afim,sempre fui popular e o melhor.De repente chega uma menina especial – ele me olhou e corou – que muda tudo.Faz tudo ficar melhor e o que eu faço?Faço ela me odiar.

Ele balançou a cabeça negativamente, passou a mão no cabelo e depois me encarou.

-Se você não gosta de mim do jeito que eu gosto de você, não há problema Hinata. Você feliz é  o que eu mais quero,o seu sorriso é importante demais pra mim e se eu for a causa dos seus estresses eu vou mudar.Por você eu mudo tudo.Mas se você quiser,vamos ser só amigos.- ele disse.

“Por você eu mudo tudo.”

Antes que eu pudesse me controlar, já estava abraçando ele. Sussurrei um simples “obrigada” e me sentei normalmente de novo.Ele sorriu e eu tive a impressão de ter visto um brilho vitorioso nos olhos ônix dele.Mas como sempre,eu deixei pra lá.

-Então... quer abrir essa caixa agora ou vai esperar eu voltar com o refrigerante? – ele perguntou, olhando a caixa com uma vontade enorme de devorar o seu conteúdo.

Dei uma risada e abri a caixa. Foi uma manhã ótima,conversamos e rimos demais.Ele contava historias e piadas hilárias,dava uma de cavalheiro ou fazia cara de bobo.Falamos de todos os assuntos e até futebol.Por trás da máscara de mauricinho imbecil,tem um garoto tão fantástico que seria facílimo uma  menina como eu se apaixonar por Sasuke Uchiha.Na hora do almoço,fomos em um restaurante perto do shopping,na hora de irmos,caiu uma chuva dos diabos.

-Mas que merda!- reclamei.

-To sem guarda-chuva aqui, vamos ter que correr. – Sasuke disse.

-Correr pra onde garoto?- perguntei.

-Acho que a nossa única opção é a minha casa, é a mais perto daqui. - ele respondeu.

-Parece que eu não tenho escolha não é?

Saímos correndo pela rua até chegarmos a uma mansão. Passamos pelo jardim e chegamos na porta da frente.Sasuke abriu a porta e nós entramos,eu estava totalmente molhada e ele todo ensopado.

-Atchim! – espirrei.

Desculpe os modos, mas... puta que pariu!Não acredito que vou ficar doente!Tudo porque eu aceitei um pedido de “vamos almoçar no tal restaurante?”

-Droga!Você vai acabar ficando resfriada assim... espera um pouco.

Sasuke subiu as escadas e em dois minutos voltou com uma camisa de mangas, uma calça de lã e uma toalha. Ele me guiou até o banheiro e me mostrou onde estavam os shampoos e condicionadores.

-Quando você terminar, me de suas roupas molhadas que eu vou botar pra secar. – ele disse.

-Você vai ficar me esperando aí fora? – perguntei.

-É... por que? – ele disse, aposto como ele nem se tocou.

-Não vai me espiar não é?

-C-Claro que não cidadã!Acorde! – ele respondeu todo constrangido.

Ri e fechei a porta. Depois do banho,vesti a roupa que ele me deu,ainda bem que eu sempre levo um conjunto de roupas intimas na bolsa.Por emergência.A blusa ficou bem folgada e a calça também.Desci as escadas e vi Sasuke parado  na frente do fogão,em uma tentativa ridícula de fazer chocolate quente.

Bati meu ombro no dele, o que chamou sua atenção, fiz um gesto para que ele caísse fora e me deixasse cuidar do chocolate. Ele colocou minhas roupas na secadora,mas antes de ligar a maquina,ouvi ele dizer:

-A senhorita é muito esperta, senhorita Hyuuga.

-Por quê? – perguntei, sem nem olhar para ele.

-Vir para a casa de um garoto de 17 anos, entregarem a ele suas roupas molhadas e quando ele vai colocar na secadora, dá de cara com essa peça bastante delicada. - ele disse,com um tom brincalhão.

Quando me virei para ver do que ele estava falando, vi que Sasuke tinha em mãos meu sutiã preto, com um bojo leve e de renda, com detalhes em vermelho. Senti meu rosto esquentar,corri até ele e peguei minhas roupas,atirando elas na secadora.Liguei a maquina e voltei para o fogão.

Senti ele me olhando o tempo todo, mas fingi que nem me toquei. Terminei o chocolate quente  e procurei o lugar onde ele guardava as canecas,localizei o armário e subi em uma cadeira pra pegar duas canecas pra gente.

-Caramba Sasuke!Isso é alto demais, me ajuda aqui cãozinho!  - reclamei, ficando na ponta dos pés em cima da cadeira.

-Eu poderia ter ficado na boa só com um copo mesmo, então, se vira- ele respondeu.

Alcancei as canecas e as puxei pra perto de mim, mas perdi o equilíbrio e acabei despencando de cima da cadeira. Logo previ um belo de um hematoma nas costas,mas fui impedida de me quebrar,porque Sasuke me segurou antes que eu pudesse me esfolar no chão.Ele me segurou pela cintura,de modo que minha cabeça ficou bem abaixo do queixo dele,mas as canecas caíram no chão,se estilhaçando em milhares de pedaços.

-Huum... a coisa vai mal,eu gostava da verde...- Sasuke comentou.

-Me desculpa, mas eu pedi pra você me ajudar... - falei.

Demorei 2 minutos pra perceber que ainda estávamos abraçados, e logo tratei de me soltar dele, mas no momento em que encostei meu pé por inteiro no chão, senti um pedaço da caneca de porcelana se cravar em mim.

-Mas que diabos!Minha sorte tá canalha hoje! – resmunguei.

-Me deixa ver?- Sasuke perguntou.

Afirmei com um aceno de cabeça e me apoiei no ombro dele para que ele pudesse me ajudar a chegar ao sofá. Me sentei e estiquei meu pé pra que Sasuke pudesse dar uma olhada no estrago.Pela expressão dele,a coisa tava feia.Ele levantou e foi até uma gaveta e tirou uma maleta de lá,e pegou alguns remédios,algodão e curativo.O processo de retirada da porcelana começou e eu soltei alguns gritos abafados.Aquilo doía pra caraça!!

-Tá quase saindo, relaxa garota. - ele disse.

-Rápido Uchiha, isso dói tá?- falei, entre dentes.

-Por que você não fica quieta e me deixa trabalhar? – ele perguntou.

Soltei um suspiro pesado e me concentrei em qualquer coisa, menos na dor. Resolvi admirar o garoto na minha frente,que estava focado em cuidar do meu ferimento.Olhando assim,ninguém diria que ele é um playboy miserável e arrogante,diriam apenas que ele é um bom amigo e bom garoto.Sasuke abriu um remédio de cor amarelada,que tinha escrito Álcool Iodado na embalagem.

Só pelo cheiro, eu sabia que ia doer muito.

-Só vai arder um pouco tá? – ele comentou um sorrisinho no canto da boca.

-É bom, porque se arder muito eu vou te dar um soco. - respondi,aflita demais pra tentar me concentrar no sorriso dele.

Quando aquela bagaça encostou-se ao meu pé... eu gritei descontroladamente.

Meu Deus!Aquilo ardia pra cacete!Do que é feito esse troço?Sangue do demo?

-Eras da menina escandalosa, só arde um pouquinho. - Sasuke disse.

Olhei pra ele com uma fúria dos deuses. Acertei um soco em seu braço,antes de me jogar no sofá.Meu pé ardia demais e as lágrimas sofridas escorriam pelo meu rosto,Sasuke terminou de fazer o curativo e se sentou do meu lado.Ele ria da minha expressão de dor,mas parou subitamente depois de um minuto.

-Estou suspeitando de uma coisa... - ele sussurrou.

-O que? – perguntei.

Ele pareceu hesitar um pouco, mas logo me encarou e disse:

-Acho que estou mesmo apaixonado por você Hinata... mesmo que eu não pos...não queira...- ele respondeu,olhando para a chuva descomunal que caía lá fora.

-Sasuke... eu queria te dizer uma coisa também...

- O que? – foi a vez de ele perguntar.

-Você sabe que o Naruto é o meu melhor amigo...

Ele confirmou com a cabeça.

-Mas eu não sei mais se somos somente amigos...

Percebi que a expressão dele passou de choque para uma leve tristeza e depois para uma ligeira raiva.

-Só digo que não sei... porque tem alguém que diminui as chances de o Naruto ser mais do que amigo pra mim.- eu baixei a cabeça,será que eu diria mesmo?

-Quem é Hinata?

Na hora em que eu ia dizer, meu celular tocou Vermilion bem alto.

“Salva por Slipknot” pensei. ”Literalmente falando.”

Dei uma olhada para ver quem era e reconheci o número do Neji. Era só uma mensagem.

“Tenten quer falar contigo. Onde você está? A galerinha aqui tá te esperando na lanchonete da esquina de casa. Vem logo”

Suspirei e olhei pro Sasuke, que fitava o temporal lá fora. Analisei a casa dele e dei de cara com um aparelho de karaokê.Tá me zoando?

-Eu amo karaokê Sasuke!Posso?- pedi, usando a expressão de, ”por favor!Por favor!”

-Vou deixar só porque quero te ver cantando- ele respondeu.

Ligamos o aparelho e logo fui verificando as músicas. Escolhi uma que eu adorava quando mamãe cantava pra mim.

No visor, apareceu o seguinte nome: “Breakaway- Kelly Clarkson.”

A melodia começou e eu sentir o olhar concentrado de Sasuke sobre mim. Mantive meu foco na música e comecei.

-Grew up in a small town
And when the rain would fall down
I'd just stare out my window
Dreamin' of what could be
And if I'd end up happy
I would pray

Lembrei da mamãe, sentada no meu lado na varanda da nossa antiga casa. O cabelo preto- azulado longo lhe cobrindo os ombros,faziam ela parecer com um anjo.Ela cantava enquanto penteava meu cabelo.

-Trying hard to reach out
But, when I tried to speak out
Felt like no one could hear me
Wanted to belong here
But something felt so wrong here
So I'd pray
I could break away

As lágrimas rolaram pelo meu rosto, ao lembrar mais um momento nosso. Nós duas sentadas no jardim sobre uma toalha de mesa,vários sanduiches entre a gente.Ela colocando um lírio no meu cabelo.Os olhos perolados brilhando suavemente.Suave como a brisa da primavera.

-I'll spread my wings and I'll learn how to fly
I'll do what it takes till I touch the sky
And I'll make a wish, take a chance, make a change
And break away
Out of the darkness and into the sun
But, I won't forget all the ones that I love
I'll take a risk, take a chance, make a change
And break away

Não consegui terminar o resto da música. A nostalgia já me dominava,me fazendo ficar de cabeça baixa e chorar.Sasuke ficou ao meu lado e me abraçou,era como se ele pudesse entender o que eu estava sentindo,mesmo que eu não dissesse absolutamente nada.

-Eu preciso ir... - sussurrei.

-Fica mais um pouco. - ele pediu.

-Eu não posso Sasuke- enxuguei as lágrimas- o Neji vai ter um chilique se eu demorar mais, vai querer soltar o FBI pra me procurar.

Peguei minhas roupas na secadora e fui me trocar. Já estava descendo as escadas quando ouvi Sasuke no celular,me encostei na parede e fiquei só ouvindo.

-Não Gaara, claro que não!- ele fez uma pausa. - Isso é coisa da sua cabeça...eu não vou...o que?Vai te ferrar então!- ele desligou.

Sai do meu esconderijo e fui na direção do moreno. Dei um abraço rápido nele e lhe entreguei as roupas.Quando eu já estava na porta,Sasuke segurou na minha mão,me fazendo encará-lo.

-Eu soube que você vai ao baile com o Naruto, é verdade?

-Sim.

-Hinata... e se eu tivesse te enganando?E se tudo o que eu te disse fosse mentira... só pra...sei lá,ganhar uma aposta?

-Se fosse tudo mentira- eu o encarei- eu não te daria um soco, nem nada disso.

-O que você faria então?

-Eu não sei.

Tive a leve impressão de ouvir dizer “acho melhor pensar no que fazer”.

Mas como sempre eu deixei pra lá.

Coisa que eu não deveria fazer.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por leeer!
Adoro vocês seus lindoss!!
=**