Percy Jackson :A Forja Perdida escrita por ManuelaCosta, muriloregis


Capítulo 16
Invadimos O Closet De Hefesto -Murilo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167162/chapter/16

MURILO

Nossa, lá estávamos, na cidade do amor, eu e a Manu andamos por lá de noite, eu pensei que de noite era mais bonita, mas de dia tinha suas belezas também, nas praças tinha pintores sentados desenhando turistas, varias padarias e pizzarias, ah como eram boas as pizzas de lá... Nós estávamos num café bem ao lado da Torre Eiffel, lá tinha todo tipo de croissant, a Manu fez a festa lá, acho que nunca vi uma pessoa gostar tanto assim de um tipo de comida. ‘-‘ Nico estava sentado lendo uma espécie de mapa e resmungava alguma coisa sobre Mc Donald’s, Percy já estava parecendo um pouco melhor que antes, acho que isso era uma coisa boa, as vezes só estava cansado. Mas eu estava deslumbrado com a arquitetura da torre Eiffel, Annabeth iria me matar se eu não tirasse uma foto de lá, a missão estava indo muito bem, nós ainda não havíamos encontrado nenhum tipo de monstro, isso era bom, eu não queria ser morto logo na minha primeira missão. Enquanto Manu atacava o café, aproveitei para tirar algumas fotos do lugar, mostraria para Annabeth quando voltássemos, provavelmente ela me faria prometer que a levaria na próxima vez.

Manu suspirou enquanto comia seu ultimo croissant.

-Vocês não sabem como isso é bom. Com um som ao vivo de Slipknot ficaria perfeito.

-Slipknot nao é aquela banda de metal?

Nico perguntou tombando a cabeça para o lado, manu assentiu.

-Você vem sempre aqui?

Nico perguntou, dei risada. Manu revirou os olhos dando a ultima mordida e com muita tristeza acabando com o croissant.

-Ficaria perfeito se tivesse um rock in rio aqui em paris, ai sim.

-Rock In RIO em Paris... Com certeza Murilo.

Manu falou me olhando com os olhos estreiros, dei risada da cara que ela fez ao me encarar.

-Estão prontos pra invadir a oficina preferida de Hefesto?

Mudei de assunto me sentindo um pouco nervoso, alguma coisa me dizia que não seria nada fácil.

-Pensei que nunca fosse perguntar.

Percy falou já prestes a pegar contracorrente, estávamos prontos para nos levantar quando a voz da Manuela soou no ar nos fazendo voltar para o lugar.

-Hã... Gente. Não sei se é uma boa ideia.

- Por que, o que que houve? Por que não é uma boa ideia?

Falei, eu não sabia muito bem o que estava acontecendo, mas eu só sei que conforme eu olhei para o Percy e o Nico os olhares deles mudaram.

-Eu... Afrodite falou comigo, é tudo uma armadilha, não querem que invadam a forja de Hefesto.

Ela falou nos observando. Nico balançou a cabeça e Percy engoliu em seco.

-Eu sabia, você não é de confiança, você vai sabotar a missão inteira, ah inferno!

Nico exclamou junto com um suspiro, eu não estava entendendo muito bem o que estava acontecendo, mas o Nico e o Percy pareciam saber do que eles falavam.

Os olhos de Manu se arregalaram e seja o que for que ela ia falar não saiu, ela só ficou de boca aberta os encarando.

-O que diabos esta acontecendo, alguém se importa de me explicar?

Perguntei, mas nenhum dos dois sequer olhou para mim. O que estava acontecendo? Manu balançou a cabeça negativamente.

-Não gente! É sério... Não podem entrar lá, não hoje...

Ela falou.

- Por que não??? O que em nome dos deuses esta acontecendo???

Exclamei, por que eu não sabia?! Por que todos sabiam menos eu!?

-Nós podemos. -Nico falou a encarando. -Ela só está tentando ferrar tudo.

Ela abriu mais a boca indignada.

-O que!? Nico! É sério gente... -Manu estava a beira do pânico. -É o que Hécate quer, eu falei com Afrodite...

Nico franziu a testa.

-Afrodite? Pensei nisso... Ela deve estar envolvida também... Por que quer que acreditemos em você? -Nico ergueu uma sobrancelha. -Você está do lado inimigo. Eu avisei para não tentar sabotar a missão.

-Gente. -Ela fechou os olhos respirando fundo. -Me escutem. É exatamente o que estou tentando dizer, lá em baixo tem uma armadilha, eu sei disso!

Nico deu risada.

-Por favor, sabemos muito bem que quer impedir essa missão custe o que custar... Não somos idiotas.

Ela colocou a mão na testa.

- Eu não acredito que você está mesmo fazendo isso...

Falou Percy indignado, eu ainda não sabia muito bem o que estava acontecendo. Manuela parecia atordoada, ela olhou completamente estupefata para Percy.

-Vocês estão caindo na dela! -Ela insistiu. -É o que ela quer! Quer que não me escutem!

-Então por que ficou boazinha do nada? -Nico perguntou. -Não acreditamos em você!

-Estamos no mesmo time! Por favor gente! -Ela franziu a testa. -Percy pense...

Percy estava com os olhos frios e desapontados, como eu nunca havia visto antes, ele balançou a cabeça ignorando completamente os argumentos dela.

- Nunca pensei que você fosse tão longe, eu não estava acreditando totalmente no Nico, mas agora eu vejo que ele tinha razão o tempo todo...

Ele falou parecendo completamente, chocado, Manu fechou os olhos e apoiou a cabeça na mesa. O dia pareceu escurecer, estávamos em meio de uma briga das feias, Nico se levantou e limpou as mãos.

-Não sei vocês, mas eu tenho uma missão para cumprir e não é qualquer uma que vai impedir.

Ele falou olhando feio para Manu, ok, eu não sabia o que ela tinha feito para ser tratada daquele jeito, mas me parecia algo grave.

- Mas o que esta acontecendo aqui, alguém pode me explicar?

Eu ainda não sabia o que estava acontecendo, era como se eu chegasse no meio de um filme sem saber o começo dele. Eu estava totalmente perdido, não sabia o por que Nico e Percy estavam confrontando a Manu.

- Por favor, vocês dois!

Ela tentou parar com a briga, mas Percy balançou a cabeça.

-Escute, de verdade, eu não achei que fosse chegar a esse ponto... Desculpa por tudo o que aconteceu entre a gente, mas eu não tenho como voltar atrás, não é? Agora eu vejo como eu fui estúpido. –Eu juro que qualquer luz que tinha nos olhos da Manu se apagaram com essa frase, mesmo bonita com o feitiço de Afrodite parecia vazia... - Não pense que você foi a única que se sentiu confusa com aquele beijo, okay?

Ele completou, ela balançou a cabeça como se tentasse acordar de uma transe.

-Eu estou tentando me redimir aqui! Mas vocês não acreditam que eu voltei atrás!

Ela se levantou batendo na mesa, Nico suspirou do outro lado.

-Blá, blá, blá. -Nico tirou a espada. -Vamos ou não?

-Esperem! –Entrei na frente. –Eu quero uma explicação!

Consegui a atenção deles, todos fizeram silêncio e ficaram ali me observando, até que Nico acenou com a cabeça para Manu e falou:

-Vamos, fale “amiga”.

Ela olhou para mim, Nico e depois Percy, ela parecia sem saída e confusa... Só não mais que eu.

-Eu...

Ela parou mordendo o lábio, Percy deu um suspiro hibrido com uma risada desapontada e balançou a cabeça.

- Ela não consegue. Vamos, saia da frente Manuela, Murilo, você vem ou não?

Ele falou já caminhando em direção ao elevador, eu ainda estava perdido, mas sabia que a situação estava ficando crítica, caminhei até o lado da Manu e assim que o elevador chegou ela fechou os olhos ainda em choque, eu não gostava e a ver assim, parecia prestes a desmoronar.

- Eu alcanço você depois.

Falei, eles deram de ombros apertando o botão para descer.

-Pareeem! -Ela insistiu mais uma vez. -Não sejam ignorantes eu falo sério!

-Boa atriz ela, não?

Nico falou para Percy, ele balançou a cabeça desviando o olhar da nossa direção.

-Percy...

Ela falou com a voz frágil como nunca tinha visto antes, ele olhou para ela com a expressão que cedeu por um minuto, mas logo se tornou dura novamente, ou ele estava tentando mantê-la daquele jeito.

-Pare de chamar meu nome. –Ele fechou os olhos. -Só... Chega de mentiras, tá? Acho que você realmente não é melhor do que Hécate.

Então Percy apertou um botão no elevador e a porta fechou. Ela fechou os olhos, eu sabia que ela estava segurando o choro, mas assim que o elevador desceu ela jogou a bolsa no chão e gritou tão alto que juro que até os astronautas ouviram, junto com o grito algumas lágrimas desceram.

-Não acredito idiotas!! –Ela estava possessa, eu nunca havia a visto daquele jeito antes, digo, já havia a visto brava... Algumas vezes, mas nunca daquele jeito, ela parecia prestes a explodir em poeira. –Ele vão morrer! Ignorantes! Não me escutam!

Eu corri até o lado dela, eu estava correndo um grande perigo de levar um soco que me deixaria no hospital por algum tempo, mas eu precisava fazer alguma coisa.

-Você vai me contar o que está acontecendo ou não?

Perguntei, ela balançou a cabeça.

-Não me julgue ok?

- Até parece que você não me conhece.

Soltei um sorriso para lembra-la que nós sempre seremos amigos. Eu não sabia se estava ajudando, mas se ela falava a verdade talvez tivéssemos uma grande besteira para impedir. Ela respirou fundo olhando para os lados, parecia não conseguir olhar em meu rosto enquanto falava.

-Hécate apareceu propondo uma aliança... Ela disse que queria banir os deuses do poder, criar uma nova ordem... Era isso o que eu estava fazendo lá na floresta noite passada, eu aceitei por hora, mas depois disso encontrei com Afrodite e saquei tudo. Hécate quer que tudo que tenha a ver com deuses seja banido, estava querendo me matar também, queria matar todos vocês. Ela sabia que vínhamos hoje, tem uma armadilha lá em baixo e aqueles dois idiotas estão correndo direto para ela!

Eu sem querer soltei uma cara de desapontamento, não acreditava que ela tinha pensado por um momento em nos trair, mas já mudei antes que ela percebesse, na verdade estava bem feliz por ela ter mudado de ideia, não pude ver se ela percebeu, mas minha expressão virou um enorme sorriso.

- Então o que nós estamos fazendo aqui? Vamos descer.

Ela parou de soluçar no exato momento e olhou por um momento, mas nossa troca de olhares disse tudo, precisávamos ser rápidos.

Agarrei minha espada e ela Mordecostas, e logo que pude perceber estávamos correndo para baixo da torre Eiffel, a forja de Hefesto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson :A Forja Perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.