Percy Jackson :A Forja Perdida escrita por ManuelaCosta, muriloregis


Capítulo 17
Um Dragão Ajuda Meu Relacionamento -Manu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167162/chapter/17

MANUELA

Meu coração estava na boca, eu estava batendo o pé sem parar, por que o elevador não chegava logo?! Nós não parávamos de descer, o poço parecia sem fundo, eu não podia chegar tarde demais, eu sabia o que ia acontecer, eu não poderia deixar que algo acontecesse com ele.

O barulho de sino salvou minha vida, a porta do elevador se abriu em seguida, Murilo desceu correndo, prendi a respiração, o lugar era enorme. Nós não estávamos dentro da forja, estávamos do lado de fora, mas o que eu vi já era o bastante ara imaginar como seria a parte de dentro. Estávamos parados na frente de uma enorme porta, com enorme eu quero dizer... Colossal. A porta deveria ter uns oito metros de altura e era feita de puro ouro, com detalhes entalhados a cada centímetro, era perfeitamente trabalhada, mas mesmo assim parecia pesar uma tonelada. X.X.  Olhamos para o lado e vimos Nico e Percy desenhando algo que parecia uma espécie de plano de ataque na terra, no momento em que descemos do elevador eles se viraram e sorriram... Bem, até eu aparecer, aí os sorrisos sumiram.

-O que ela está fazendo aqui? –Percy falou me observando. –Não contou a ele o que você fez? Ela nos traiu.

Ele falou olhando para Murilo, eu estava abalada demais para sentir raiva, a verdade é que cada vez em que ele me respondia mal, isso me matava por dentro, mas eu tinha que manter minha expressão forte, fora que aquilo estava muito estranho, estava muito quieto. Onde estava Hécate? Não estava certo.

-Por que você está me tratando assim? –Perguntei com a voz mais frágil do que deveria, mas logo balancei a cabeça. –Não, isso não importa. Tem alguma coisa errada aqui.

Falei, Nico deu de ombros me encarando.

-Sim, seu plano deu errado, entramos na forja e como eu disse não tem nada aqui, mais uma vez você mentiu.

Suspirei, eu não aguentava mais aquelas acusações, ok eu talvez tenha errado, mas eu estava tentando concertar! Murilo entrou no meio.

-Mesmo assim, deveriam ter monstros lá dentro, esse lugar não deveria estar calmo, mesmo do lado de fora.

Ele estava certo, dei graças a deus que Murilo estava do meu lado, eu só esperava que Nico e Percy o escutassem.

-Você não está acreditando nela, não é Murilo? Ela queria sabotar a sua primeira missão, ela queria começar uma guerra entre os deuses.

Falou Nico com os dentes trincados, e logo sacou a espada. A verdade é que eu deveria já estar o irritando conseguindo levar alguns pensamentos par ao meu lado, talvez até mesmo ele estava confuso, porque ele avançou em minha direção, mas eu estava atordoada demais para pensar, e se não fosse por Murilo nesse momento eu estaria partida em dois. Nico havia tentado me golpear, mas Murilo havia colocado sua lâmina na minha frente desferindo o golpe e tentando apertar a mão de Nico para derrubar sua espada no chão, mas não conseguiu. Só que Nico pelo jeito não quis atacar Murilo, porque recuou um passo me olhando feio.

-Gente, sério? Vamos ficar brigando aqui? –Percy falou nos olhando, em seguida parou seus olhos em mim com um ar decepcionado e um pouco raivoso. –Se ela quiser vir deixe ela.

Saquei Mordecostas caso Nico viesse me atacar mais uma vez, eu estava muito perdida lá, eu pensava no que Afrodite havia dito, ela disse que essa forja estaria cheia de monstros, mas até agora não tinha nem sombra. Será que tínhamos dado sorte? Eu duvidava um pouco. Mas tecnicamente não estávamos ainda dentro da forja, eu tinha que achar um jeito de impedir os garotos de entrar, eu sabia que se ele conseguissem abrir aquela porta não acabaria bem... Sorri para o nada, se eles conseguissem abrir aquela porta enorme de mais de sete toneladas, e cá entre nós, eu achava bem impossível. Olhei para o lado, Murilo andava para lá e para cá com um ar pensativo, então olhou para mim.

-Como entramos?

Ok, isso me assustava um pouco, as vezes nós tínhamos pensamentos iguais, como telepatias, ele vivia lendo minha mente. X.X Tudo culpa da convivência. Murilo e Percy estavam quebrando a cabeça nitidamente, Nico me apontava a espada como se fosse minha babá e estaria lá caso em resolvesse fazer besteira... Eu não tinha o luxo de poder fazer besteiras com uma lâmina negra apontava para mim, eu tinha vontade de chorar só de olhar para ela. Estava discutindo comigo mesma mentalmente quando ouvi a voz de Percy pairar no ar.

-O que é isso?

Olhei para o lado vendo Murilo tirando poeira de uma plaquinha, essa placa ficava nos pés de uma enorme estátua de pedra... Eu não havia achado estanho ela quando entrei, digo, uma escultura na porta de entrada, qual era o problema? Mas então eu vi e minha animação murchou completamente, havia um delta desenhado na placa, aquilo era o que eu pensava?

-Eu tive uma ideia. –Falou Murilo. –Se não funcionar eu farei papel de bobo, mas não custa tentar.

Não! Não! Não! Não! Não! Murilo! Não! Eu queria gritar, mas se eu falasse alguma coisa a lâmina de Nico atravessaria o meu peito e vá por mim, a pressão não é nada legal quando você se vê na beira da morte! U.U Murilo tocou o desenho e limpou a garganta.

-Hum... Código de ativação Dédalo vinte e três, função: Abra aquela porta.

Ele falou se sentindo um pouco ridículo. Por um minuto nada aconteceu e o alivio foi crescendo dentro de mim, mas logo acabou, porque eu juro que vi o pé da estátua se mexer. Um barulho ecoou, barulho de pedra se rachando, e em seguida um tremor, a estátua se levantou e dirigiu seu olhar de pedra na nossa direção, tal cena quase me fez cair de costas. A estátua se espreguiçou (nada bizarro) e então abriu a boca, fazendo mais algumas pedrinhas caíres.

-Argh, acho que dormi muito, não? Em que ano estamos?

Ela perguntou, sua voz era grave e alta, Murilo recuou alguns passos para não ser esmagado.

-Hã... 2011.

Falou a estátua abriu um sorriso medonho.

-Mais um século? Estou ficando bom nisso.

Ele falou enquanto caminhava até a porta. A cada passo que a estatua dava, o chão parecia querer ceder, a porta de oito metros pareceu quase normal para o seu tamanho e com um soco, ele abriu a porta com tamanha facilidade que nem acreditei. Murilo sorriu parecendo fascinado ao olhar para a estatua.

-Muito obrigado.

-Só chamar.

A estátua o respondeu antes de se sentar e voltar a ficar imóvel, droga! Eles haviam conseguido abrir. Olhei para dentro da forja, mas ela parecia silenciosa, vazia, alguma coisa estava errada, onde estavam os monstros? Nico olhou para mim enquanto adentrava a forja junto com Percy.

-Viu? Eu disse. Nada de errado.

Mas foi assim que eles entraram que tudo começou a desandar.

-Não!

Gritei tentando puxa-los, mas era tarde, o chão começou a tremer e alarmes soaram, pedras começaram a rolar, o lugar estava desmoronando. Eu tentei puxar Nico, mas me desequilibrei, o impedindo de virar panqueca por uma pedra, mas acabei caindo do outro lado com Percy me deixando presa do outro lado. As pedras desmoronaram criando uma barreira na entrada da forja, e estávamos lá, de um lado Nico e Murilo, do outro Percy e eu presos dentro de uma forja desconhecida. OK, eu sabia que Percy já conhecia o lugar, mas algo me dizia que não tinha acabado bem sua ultima visita. Eu estava a beira do pânico olhando em volta, eu sabia que de alguma forma estávamos esperando a nossa morte, mas enquanto eu tentava achar um meio de sair, a voz de Murilo surgiu do outro lado.

-Manu! Percy! Estão bem?!

-Por hora! –Gritei. –Estão bem?!

Um minuto de silêncio que me deixou louca, fiquei parada tentando escutar, mas a voz de Murilo veio logo depois.

-Nossa estatua amiga foi destruída, mas estamos bem... Vamos pensar em um jeito de tira-los daí!

Quando ele disse, um rugido veio em resposta. Um rugido tão alto que eu juro que derrubaria uma montanha por si só. Percy olhou para mim com uma expressão espantada.

-Rápido, por favor!

Ele gritou para Murilo enquanto sacava sua espada, fiz o mesmo com Mordecostas, mesmo sem certeza se gostaria de ver o dono daquela voz. O chão começou a tremer mais uma vez e barulhos de passos... Quer dizer, de caminhões sendo jogados no chão um após ao outro começou a soar. Olhei séria para Percy.

-Acredita em mim agora, herói?

Ele me respondeu olhando feio, mas antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, o chão começou a tremer muito mais forte e das sombras surgiu o maior lagarto que já vi em minha vida. Ok, talvez ele não fosse um lagarto, mas me sinto mais tranquila falando assim... Vamos ver, ele era um lagarto com mais um menos seis metros de altura, dentes do tamanho do meu corpo e unhas proporcionais. Meus olhos se arregalaram e meu coração disparou, aquela era a coisa mais horrível que já vi em toda a minha vida, o dragão dirigiu seus pequenos olhos vermelhos para mim, e com isso percebi que matar aquela coisa, seria praticamente impossível.

Percy e eu corremos do primeiro ataque do monstro, eu estava completamente atordoada, eu ainda me sentia fraca só de pensar no meu tamanho perto no daquele enorme dragão, e se você quer saber, ele não era fofinho como nos filmes, ele era horrível! Eu só rezava por uma coisa, que por favor ele não cuspisse fogo.

Percy foi o primeiro a investir, o dragão se virou quando cada um correu para um lado e a única coisa que eu vi foi contracorrente fincando na cauda do monstro, mas a espada pareceu quicar, o dragão rugiu se virando na direção em que Percy estava, assim levando um golpe no nariz, mas não importava o que ele fazia, não parecia atingir o dragão e sim irrita-lo. Eu precisava pensar em alguma coisa, o monstro não se sentia atingido, ele parecia invencível... Meus pensamentos lógicos foram para outra dimensão quando os olhares do monstro viraram em minha direção, ele investiu contra mim, pulei em cima de uma bancada antes dos dentes acertarem minha perna, ele investiu novamente e usei Mordecostas fazendo um corte em seu nariz, mas isso não ajudou em nada, ele tentou me dar uma mordida, a qual eu desviei por pouco pulando para trás de uma enorme máquina. Percy correu até onde eu estava antes de o dragão quase me matar com uma dentada e a visão que tive foi de contracorrente perfurando um dos olhos do monstro que gritou de dor se afastando de onde estávamos, logo em seguida a mão de Percy puxou a minha me tirando de lá antes de o dragão esmagar aquela área. Corremos para o outro lado da sala.

-Obrigada.

Falei respirando alto, ele assentiu sem falar nada e em seguida avançou na cauda do dragão mais uma vez, eu não estava me saindo muito bem, digo era o meu primeiro monstro de verdade, só que eu não ia ser a “donzela” que Percy salvaria, eu queria ajudar. Olhei para o animal tentando achar alguma solução a fazer. Foi aí que eu vi, no topo da cabeça do dragão havia um machucado, uma área sem pele, desprotegida, ele deveria ter feito aquele machucado em alguma outra luta, talvez fosse o seu único ponto fraco. Corri até o lado de Percy segurando Mordecostas.

-Eu tive uma ideia!

- Sem ressentimentos.

Falou Percy ironicamente, o abracei por um minuto fazendo-o abaixar junto comigo desviando por pouco de um golpe do dragão, o soltei em seguida olhando feio.

-Pode parar de ser criança por um minuto?!

Ele não me respondeu, só me olhou feio, dei um golpe no dragão que tentou nos atacar mais uma vez, Percy e eu pulamos para um canto onde o dragão não conseguia nos ver... Por enquanto. Puxei sua camisa agora me sentindo irritada.

-Escute aqui, garoto! Eu estou lutando com uma mega lagartixa! Eu sei que não vou durar muito tempo! Eu estou tentando salvar a minha vida! Por que você não colabora só agora?! Pode me odiar depois! Pode ser idiota depois! Agora só me escuta!

Gritei, eu não queria explodir daquele jeito, mas Percy estava pedindo! Deus! Estávamos prestes a morrer e ele continuava a ser ignorante?!

-Certo, qual é o plano?

Ele finalmente falou alguma coisa séria. Suspirei apontando para o dragão.

-Ele está ferido, no topo da cabeça para ser exata. Precisamos alcançar aquele ferimento, é a única parte vulnerável... Não acho que vamos conseguir mata-lo, mas enquanto eu subo lá em cima, eu quero que você atraia ele naquela direção, onde estão os fios abertos e depois use contracorrente pra enrosca-lo nos fios, podemos prender o dragão por hora! EU NÃO QUERO MORRER!

-Certo, vá pela direita que eu distraio ele pela esquerda.

Balancei a cabeça assentindo, Percy e eu não estávamos "de boa", mas trabalharmos juntos já me dava um pouco de esperança. Nós trocamos olhares e no mesmo momento saímos correndo, um por cada lado do monstro. Percy usou contracorrente para fazer um corte na pata do dragão o que chamou sua atenção enquanto eu com toda a minha força corria para a bancada e pulava nas costas do dragão. Ok, se você quer saber, escalar não era tão fácil quanto parece, as escamas eram completamente escorregadias e eu sentia que se caísse de lá viraria uma linda panqueca no chão.

O monstro se debateu, mas eu me agarrei em suas escamas escalando cada vez mais, Percy estava fazendo de tudo para chamar a atenção dele enquanto eu alcançava sua cabeça, então com o meu sinal, Percy começou a correr. Me segurei firme na cabeça do dragão enquanto o nosso plano funcionava, o dragão estava o seguindo para perto dos fios. Fiquei a espada na cabeça do monstro que rugiu e se inclinou, dando tempo para Percy amarrar alguns fios em contracorrente e joga-la do outro lado do monstro.

Ele tentou morder Percy, mas ele deslizou por baixo da barriga do dragão, saindo do outro lado e puxando a espada que estavam amarrados nos fios enrolados nas pernas do dragão, com um pulo saí de cima do monstro correndo em direção ao Percy, então fiz a mesma coisa que ele, em seguida gritei.

-Percy! A fonte! Exploda!

E não pensou dua vezes, só deu para ver a fonte explodindo e dela saindo 2 "mãos" de agua, essas mãos agarraram as 2 pernas do dragão fazendo ele cair. Gritei para Percy soltar a espada, as fincamos no chão e soltamos na mesma hora em que a água entrou em contato com os fios e um barulho ecoou, o monstro estava sendo eletrocutado, Percy me puxou antes que a explosão me atingisse e nós dois caímos para o outro lado da sala enquanto o montro era torrado aos poucos, fechei os olhos sem querer ver a cena e só esutando os rugidos.

Bem, isso foi revigorante. Falou o Percy numa tentativa de quebrar o gelo do momento.

A verdade é que eu estava ainda um pouco abalada, eu havia acabado de torrar um dragão! Deus! Eu era um gênio 8). O dragão logo soltou o último rosnado antes de virar poeira e eu estava com o coração aos pulos, Percy me cobriu bem a tempo de poeira de monstro voar pela sala toda, tossi com cara de nojo.

-Ah. Poeira de monstro. Maravilhoso.

- Bem, pelo menos estamos vivos.

Ele falou com um quase sorriso, balancei a cabeça me sentindo muito feliz, e juro que nem pensei quando o abracei. É que estar viva era tão bom que nao estava nem aí se estavamos estranhos um com o outro ultimamente, eu nao estava nem aí, eu estava feliz! Eu estava viva!

- Então, no final de tudo você estava falando a verdade... Pena que tive de descobrir da pior maneira. -Falou ele olhando para mim e depois olhando para o local onde o dragão foi morto. - Me desculpe.

Balancei a cabeça negativamente.

-Quer saber, sem desculpas. Eu tambem nao estou... 100% certa nessa historia... Vamos só... Deixa pra lá?

Perguntei abrindo um pequeno sorriso e olhando em seus olhos, Deus! Como Percy tinha olhos bonitos... Verdes como o oceano... Ok isso foi muito barango, mas o calor do momento estava intenso, eu só conseguia olhar para ele e sorrir, era como se um enorme peso tivesse saido das minhas costas.

- Não... Eu tenho que me desculpar, se eu não tivesse te beijado nada disse estaria acontecendo.

Suspirei quando ele disse aquilo e desviei o olhar, ele tinha mesmo que falar sobre isso... Será que tinha sido tão ruim assim para ele? Me sentei me afastando ele um pouco e fiquei encarando o nada, a verdade é que estivemos ha pouco tempo correndo risco de morte, mas tudo o que eu pensava era: "Droga, vou morrer sem ter dado ouvidos a Afrodite"... Mas será que ela estava errada?

-É... Certo.

Foi tudo o que eu consegui falar.

- Estou dizendo, não foi um acidente aquilo, eu queria, mas agora olhando tudo isso eu fico pensando. (pensamento Percy) eu ainda queria beija-la de novo)

Balancei a cabeça forçando uma leve risada.

-Não tente se explicar.

Ele me observou por um momento.

- Quero dize... Deixa pra lá.

Ele baixou o olhar. Mordi o lábio sentindo um aperto no peito.

-Percy... -Suspirei olhando ele por um momento. -Sabe quando eu falei com Afrodite?

Eu não tinha certeza se deveria contar ou não, mas eu sabia que gostava de Percy, mesmo sendo errado... Eu sabia que não seria fácil, mas se Afrodite dizia a verdade tudo valeria a pena... Mas eu ainda me sentia insegura com isso. Assim que toquei no nome da deusa Percy me olhou com uma atenção especial, que devo admitir que me deixou um pouco desconfortável agora ali olhando para ele não tinha certeza se deveria falar.

-O que houve?

Ele perguntou, abri a boca agora me sentindo nervosa.

-Hã... Ela me disse que Hécate estava querendo destruir os deuses... Acho que ela está agora mesmo no Olimpo... Tentando causar uma guerra.

Mudei totalmente o que eu ia falar, a verdade é que eu não conseguia falar nada com ele... Ele tinha namorada e eu não tinha certeza se tínhamos o mesmo tipo de sentimento um pelo outro, eu não podia arriscar nossa relação mais uma vez, mesmo que fosse amigável.

- Continue....

Ele falou me olhando nos olhos, como eu poderia continuar? Que saco, aquele menino sempre queria mais, nunca é o suficiente para ele '-' Limpei a garganta.

-Hã... Acho que precisamos sair logo daqui... Vou falar com Murilo

Falei pronta para me levantar e ir pedir ajuda para Nico e Murilo, alias, eu estava cansada, e nao queria ficar presa ali para sempre.

- Mas Manu, nós estamos presos, acho que vamos ficar aqui por algum tempo.

Parei por um momento o observando, que ótimo, ficar presa era o que faltava. Abracei meus joelhos e suspirei.

-Que ótimo, agora o tempo vai custar a passar.

Resmunguei imaginando quanto tempo eles levariam para achar um jeito de nos tirar dali.

- Se você não quiser falar tudo bem.

Falou ele enquanto me olhava esperando algum tipo de resposta. Franzi a testa o observando um pouco surpresa, senti meu estômago se embrulhar.

-Falar... O que?

- Até agora você não quis falar sobre tudo. Agora seria um bom momento para você falar...

Meu coração disparou e eu comecei a rezar para não começar com minha mania de gaguejar. Olhei para o lado enquanto coçava as costas da mão, não fique nervosa. Não fique nervosa.

-Sobre o que você quer falar? Sobre o que rolou anteontem? Eu... Não tenho certeza

Admiti tentando cortar aquele assunto por ali, a verdade é que eu estava me sentindo um pouco insegura... Ok, Muito insegura.

- Se você quiser falar sobre isso.

Nossa o Percy mudou totalmente, ele parecia, sei la um terapeuta ou algo do tipo. Dei uma leve risada.

-Vou ter que pagar pela sessão? Doutor?

- Vamos discutir o preço mais tarde.

Então nós dois caimos na gargalhada. Balancei a cabeça negativamente ainda com um sorriso bobo no rosto.

-Sabe... Afrodite estava errada.

Falei dando de ombros com um sorriso ainda no rosto

- Errada sobre o que?

Ele perguntou franzindo a testa. Em seguida me ajoelhei indo em sua direção

-Me manda parar agora se quiser

Falei com um sorriso no rosto

Ele só olhou para mim, nossa que olhos, quer dizer, ele estava esperando eu responder, ele olhava cada vez mais intensamente para mim.

Então não parei, leveu meu rosto para perto do dele a ponto que sentia a sua respiração junto da minha, fiz nossos labios se esbarrarem e esperei por um segundo vendoo que ele nao ia recuar, então levei minhas maos a sua nuca puxando o seu rosto para mais perto do meu em seguida lhe dando um beijo

seu beijo era doce e a cada troca de movimento meu coraçao batia mais forte e dessa vez nenhum dos dois tentou interromper o beijo. ficamos só abraçados naquela sala silenciosa e vazia

- Estamos bem agora? Falou  Percy com um sorriso gigante em seu rosto.

Dei uma leve risada

-Estamos?

Bem, pelo que me lembrva era ele quem estava bravo comigo u.u

-Não tem como ficar melhor.

Sorri para ele lhe dando mais um beijo, só que assim que nossos lábios de tocaram mais uma vez, uma explosão ecoou ao nosso lado. Olhamos juntos com os olhos arregalados bem a tempo de ver Murilo tossindo e Nico entrando na sala, mas parando ao ver nosso estado lá dentro. Ele por um momento pareceu consatrangido.

-Falei que ia funcionar?!

Murilo comemorou enquanto entrava, Nico olhou para ele.

-Certo, certo. Ei vocês dois, parem de namorar e levantem. Temos uma guerra a impedir. -Nico olhou para nós e ja revirou o olhar. - Aff.

Eu dei risada, a verdade é que eu tinha adorado a situação. Me desgrudei de Percy me levantando junto com ele e em seguida olhei séria para Nico, precisavamos acabar com aquela guerra interna agora se quisessemos acabar com Hécate.

-Nico, você já não me ouviu, essa droga toda já aconteceu, Percy e eu quase morremos por causa da teimosia dos dois. Podemos ser um time agora? Ou estou disposta a acabar com essa guerra aqui e agora.

Falei pegando Mordecostas e o olhando séria apontando para ele. Eu nao sabia se essa minha atitude era sincera, mas eu precisava mesmo acabar com nossas difenrenças, mesmo se levasse apelar para o lado extremo.

- Bem... Acho que não tenho outra escolha, afinal de contas você estava certa.

Deu para ver que Nico não se agradou ao falar aquilo.

- Wow essa missão esta ficando cada vez melhor.

Ele falou com um sorriso, devolvi o sorriso, então olhando para Nico e para Percy, só isso bastou para saber que estavamos travando nossa nova batalha em direção ao olimpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson :A Forja Perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.