Percy Jackson :A Forja Perdida escrita por ManuelaCosta, muriloregis


Capítulo 10
Assino Um Contrato Com Uma Deusa -Manu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167162/chapter/10

MANUELA

A voz foi me guiando cada vez mais para dentro da floresta, eu não tinha certeza se deveria continuar a seguindo, mas eu tinha uma espada e curiosidade insaciável, isso já bastava. Eu estava em disparada pulando por todos os galhos, folhas que cobriam o chão, não estava nem ligando no que pisava, eu não queria perder a sombra de vista. Uma risada ecoava no ar, eu sabia que estava seguindo uma mulher se cabelos negros e que por sinal era bem rápida x.x Minha respiração estava alta, o frio estava rasgando minha pele, mas eu não ligava, eu precisava segui-la, até que tudo parou. A floresta se tornou escura, silenciosa, eu não escutava mais nada, olhei para os lados com o coração na boca, meu estômago estava em silencio, será que eu havia sido atraída para uma armadilha? Eu sabia que não, ouvi um barulho nos galhos da árvore e ergui a espada olhando para cima, até que uma voz atrás do meu ombro me fez gritar.

-Acho que não vai precisar disso.

Pulei para o lado com os olhos arregalados e o coração a mil, uma mulher de cabelos incrivelmente negros me observava, seus cabelos escorriam pelo ombro e sua pele era incrivelmente branca, os olhos de um azul igualmente claro, ela me olhava com um sorriso e com uma expressão calma e serena. Apontei a espada para ela.

-Quem é você?

Ela me olhou feio e abaixou a minha espada com a mão, recuei um passo ainda a observando desconfiada.

-Eu sou a solução para os seus problemas.

Ela falou com um sorriso, me encostei na árvore.

-Vixe, você vai ter um trabalhão então...

Falei ironicamente, ela sorriu e balançou a cabeça.

-Eu sei bem como se sente, filha de Poseidon, na verdade, eu estou aqui com uma proposta para você... –Ela abriu o braço na direção da floresta. –Vamos dar uma volta?

Olhei para a floresta e em seguida para ela. Ah what the hell. Falei para mim mesma enquanto caminhava junto com a mulher pela floresta, eu achava difícil que algo acontecesse já que estava completamente perdida na floresta, o que podia piorar, certo?

-Qual seria a proposta, então?

Perguntei, ela deu uma leve risada.

-Direta? Certo...  Eu sei sobre você e o seu irmão.

Parei de caminhar naquele exato momento, ela parou junto comigo me observando cuidadosamente, eu já não, eu estava desconfiada e surpresa.

-Quem é você?

Ela abriu um sorriso novamente.

-Eu já te disse.

-Não. Eu falo sério. Qual é o seu nome?

-Acho que isso não é importante. A questão é o seguinte. Vocês dois são filhos de um mesmo pai, um pai poderoso alias, a união de vocês dois é uma coisa inaceitável lá em cima e os Deuses estão tomando decisões, eles não vão deixar vocês ficarem juntos...

-Olha... –A interrompi. –Se você veio até aqui para me dar uma lição de moral ou então “impedir” minha “união” com Percy, pode dizer para os deuses ficarem tranquilos, aquilo não foi nada... Foi um mal entendido.

Ela balançou a cabeça.

-Não me pareceu que foi só um mal entendido e não, eu não vim aqui mandada pelos deuses, como eu te disse eu vim resolver os seus problemas.

-Veio me matar?

Perguntei com um tom completamente tranquilo, ela riu como se eu tivesse acabado de contar uma piada.

-Hã... Não. Manu, eu tenho um jeito de você e Percy conseguirem ficar juntos sem problemas com deuses.

Levantei uma sobrancelha para ela.

-Eu já te disse que aqui foi um mal...

-Pare de mentir para si mesma. –Ela falou com a mesma voz tranquila. –Me diga uma coisa, você não adorou quando ele estava rindo com você? Quando a mão dele se tocava na sua? Você não adorou aquele beijo?

-Chega.

Falei enquanto saia andando, a verdade era que ela havia tocado... Em um ponto sensível. Ela correu até mim com um sorriso vitorioso.

-Viu só? Vamos lá! Eu posso acabar com sua dor de cabeça com os deuses em relação a tudo. –Continuei andando. –Então tá! Esqueça o Percy, pense em seu pai, que a deixou acreditar que outro homem era o seu verdadeiro pai esses anos todos, escondendo de você esse pedaço tão importante de sua vida! Vamos! Não sente revolta com isso? Não se sente magoada?

Parei por um momento e fechei os olhos respirando fundo.

-Não me sinto magoada, me sinto irritada com ele...

Falei irritada com a mulher que estava me incomodando já, ela sorriu.

-Se não fosse por ele, não teria conhecido Percy, não teria esse problema com ele, não estaria apaixonada por ele...

-Eu não estou apaixonada por ele.

-... Tudo bem. Mas se você quer saber, os deuses são ruins, Manuela. Eles colocam vocês em perigo sempre que possível por questões egoístas, assim como Hefesto que está arriscando a vida de quatro semideuses por causa de uma baguncinha em sua oficina!

Parei por um momento para pensar, o argumento dela era bom, realmente Hefesto estava causando uma grande com essa bobeira de oficina. Ela continuou a falar:

-Ares, é orgulhoso demais para dizer que não foi ele quem destruiu a oficina e até mesmo Afrodite que é a verdadeira culpada por toda essa confusão que está te atacando por dentro, Zeus não move um dedo para acabar com a briga entre os deuses, eles só sentam e esperar que vocês façam tudo, eles são os verdadeiros monstros na historia.

Olhei para ela por um minuto, Deus eu odiava Afrodite! Na verdade eu odiava todos aqueles deuses que me fariam sair naquela missão em que a morte de um filho de Poseidon estava praticamente marcada! Como Poseidon poderia nos deixar sair nessa missão? Eles eram realmente egoístas! Cruzei os braços olhando cuidadosamente para a mulher.

-Supondo que eu acredito em você... O que eu teria que fazer?

Ela abriu um sorriso.

-Isso é simples. Seus amigos estão saindo para resolver o problema de Hefesto. Não faça isso, os impeça de cumprir essa missão, deixe que os deuses briguem, deixe que eles se destruam, isso será o melhor para todos.

Senti um frio atravessar minha espinha, alguma coisa me dizia para não confiar naquela mulher, mas outro lado de mim dizia que ela estava certa, os deuses estavam muito folgados, nós precisávamos fazer alguma coisa. Mudei de posição me sentindo desconfortável.

-Com falhar você quer dizer...

Ela me olhou fria dessa vez.

-Não vão se machucar mais do que estão destinados a.

Abri a boca para argumentar, ela queria que sabotasse a missão? Olhei para um lado e para o outro, o pior é que eu estava considerando a ideia, aquilo resolveria tanta coisa... Suspirei e olhei para ela.

-Supondo que eu aceite... O que eu ganho?

Ela sorriu e balançou a cabeça.

-Muito boa negociadora, eu gosto... Além de se livrar dos abusos dos deuses, estará livre para fazer o que quiser e ainda lhe daremos um posto de grande valor.

Meus olhos brilharam, um posto de muito valor em uma nova ordem seria maravilhoso, bater com um chicote em todos aqueles deuses inúteis, mostrar quem manda de verdade... Era tentador. A mulher me olhou mais uma vez com um sorriso fixo no rosto, como se ela conseguisse ler a minha mente, então falou:

-O que me diz?

Olhei para o lado já sabendo qual seria a sua resposta.

-Qual é o seu nome?

Ela suspirou vendo que nossa conversa não teria fim até me responder.

-Eu sou Hécate.

Recuei um passo.

-Espere aí. Você não é uma deusa? –Franzi a testa. –Por que quer que os deuses se destruam?

Ela deu de ombros.

-Tenho meus motivos assim como você. Nós deuses menores viemos sofrendo preconceito dos doze olimpianos, queremos que seja a nossa hora de mandar, tudo será melhor assim. O que me diz, Manuela? Vai nos ajudar?

Mordi o lábio e suspirei lhe erguendo a mão.

-Temos um acordo.

Ela sorriu apertando a minha mão, então um barulho veio de longe, ela olhou para os lados.

-Eu tenho que ir. Inteligente escolha.

Assim ela sumiu. Olhei para trás assustada ouvindo os passos correndo até mim, ela havia me deixado com um monstro?

Olhei atenta para as sombras até um brilho surgir, o brilho de uma espada. Apertei a minha com força me posicionando pronta para atacar, os passos continuaram a se aproximar, meu coração começou a bater mais rápido e antes que a coisa entrasse na luz o ataquei, nossas lâminas se chocaram uma contra a outra, tentei um golpe as cegas, mas ele defendeu em seguida tentando me acertar, mas defendi o golpe com um pouco de dificuldade, seu próximo golpe teria me acertado se eu não tivesse pulado para trás, logo em seguida pulei me segurando no galho e com um impulso chutando as costas dele o derrubando no chão, mas ele segurou minhas pernas o que eu não havia previsto e os dois mergulhamos de costas no chão, eu quase fui esmagada de costas para o chão e com Percy que caiu em cima de mim. Me senti aliviada no mesmo momento por não ser um monstro, mas depois a tensão voltou a mesma de antes por me ver tão perto dele mais uma vez x.x.

-Ei, que tal deixarem isso para depois?

Falou murilo tirando o bone dos yanks e aparecendo do nosso lado. Olhei feio para Murilo enquanto tentava sair de baixo do Percy x.x Dei graças a deus por Hécate ter saído a tempo de lá, eu queria só ver para explicar para os dois o que eu fazia conversando com uma deusa.

-O que vocês estão fazendo aqui? Caminham sempre por uma floresta de noite?

- Quando você sai direto do banheiro para a floresta armada com uma espada e uma toalha, então a resposta é sim

-Percy será que da pra sair de cima de mim?! –Falei enquanto o empurrava, ele se levantou indo para o lado do Murilo e me erguendo a mão que eu não fiz questão de pegar para me levantar. -E outra coisa. O que eu venho fazer na floresta é da minha conta, nao?

Eu no fundo estava agradecia por eles terem vindo atras de mim o que signofocava que eu poderia contar com eles, mas eu tentava esconder a gratidao em ressentimento por ele quase me interromperem em um assunto importante, eu nem sei o que faria se eles tivessem escutado tudo aquilo x.x

-Mas é claro que é problema seu, mas não explica nada. E por que sera que quando eu entrei na floresta eu dei de cara com uma mulher que logo desapareceu assim que percebeu alguma presença.

Murilo falou, olhei para ele arqueando a sobrancelha e o olhando feio.

-E eu preciso explicar o que exatamente? –Tentei não expressão o pânico que estava querendo me atingir. –E que mulher? Não estão falando coisa com coisa.

-Que tal explicar por que veio para dentro da floresta.

Falou Percy cruzando os braços e me olhando desconfiado, acho que se qualquer um tivesse me feito essa pergunta eu não teria me sentido tão irritada, mas ele falou com um tom tão... Provocador que acionou o meu estado de defensiva na hora. Cruzei os braços.

-Eu devo alguma satisfação para você?

Ele abriu a boca para discutir, mas foi interrompido antes de começar a falar:

- Não para ele, mas para mim sim.

Essa voz chegou junto com uma sombra que se aproximava, e para a minha sorte, quem vinha era Quiron. Olhei feio para os dois um pouco surpresa.

-Vocês chamaram Quiron? Sério?

Olhei para os dois querendo estrangula-los, mas os vi cruzando os olhares, e deu para ver que eles também estavam surpresos. Olhei para Quiron mais uma vez antes de pensar em algo para contar.

-Eu... Bom, eu vim dar uma caminhada para respirar... Tive um dia difícil, estava tentando me relaxar para a missão...

Falei simplesmente, eu não tinha cem por cento de certeza se ele acreditaria, mas foi uma boa desculpa e a mais rápida que eu achei, desde que ele não soubesse sobre minha paranoia com escuro estava tudo bem.

- Essa seria uma otima desculpa, por que você estaria aqui se você odeia o escuro?

Quiron falou, caramba! Como ele poderia saber de tudo? Olhei para o lado e suspirei, mas a resposta veio tão natural em minha boca que até me assustei comigo mesma.

-Exatamente por isso, eu estava querendo tirar isso a limpo para a missão, digo, não vou ter medo de monstros e vou ter medo de entrar sozinha em uma floresta escura? Ah por favor...

Ele olhou para mim por um minuto e suspirou.

-Vocês três podem me dizer o que estão fazendo aqui?

- Na verdade Quiron, nós viemos aqui a pedido de Nico, mas até agora nós não conseguimos encontra-lo.

Falou percy antes que eu começasse a discutir com Quiron. Olhei para ele um pouco surpresa, eu tinha certeza que ele ia me entregar e ao invez disso havia mentido assim logo para Quiron? Pelo que eu sabia os dois eram bem próximos... Com certeza Percy havia ganhado alguns pontinhos comigo.

-Então por que não falou isso Manu?

Ele me encarou, por que em mim ele não acreditava? U.U Ia responder Quiron quando do nada um garoto com camisa de aviador surgiu surgiu das sombras... Literalmente surgiu.

-Ai estão vocês, eu estava os procurando pessoal.

Olhei meio surpresa para Percy, eu havia perdido alguma coisa? O que Nico fazia na floresta? Meu estômago se embrulhou, será que ele tinha nos ouvido? Será que ele sabia sobre Hécate? Agora sim eu estava preocupada, Nico poderia estragar tudo, ainda mais sendo filho de Hades e podendo se camuflar nas sombras, eu estava com um pequeno problema. Nico veio andando em nossa direção.

- Hum.... Bem acho que vocês estão falando a verdade, por mais incrivel que pareça.

Falou Quiron voltando o olhar para Percy, então ele deu meia volta e começou a galopar em direção ao acampamento. Olhei meio surpresa para Percy, eu havia perdido alguma coisa? O que Nico fazia na floresta? Meu estômago se embrulhou, será que ele tinha nos ouvido? Será que ele sabia sobre Hécate? Agora sim eu estava preocupada, Nico poderia estragar tudo, ainda mais sendo filho de Hades e podendo se camuflar nas sombras, eu estava com um pequeno problema.

Eu estava na esperança que com a aparição de Quiron os garotos esquecessem do interrogatório, então me virei e comecei a caminhar em direção ao acampamento seguindo mais ou menos os passos que Quiron havia feito ao sair já que não tinha certeza em que parte da floresta estava, comecei a apertar o passo disfarçadamente de volta ao chalé. Murilo e Percy começaram a voltar, parecia que meu plano estava dando certo, eles haviam esquecido, minha alegria durou pouco, até que eu senti uma mão no meu ombro.

-Você sabe que Hécate esta te manipulando.

No momento em que ouvi o nome da deusa, eu senti um choque atravessando meu corpo, meu coração começou a bater mais forte e rapido e senti meu corpo gelar. Inferno! Nico havia realmente ouvido. Olhei para ele me sentindo tonta de repente

-Eu nao sei do que você está falando.

Falei na defensiva sabendo perfeitamente que ele não cairia nessa.

- Se você esta preucupado de eu contar a alguem sobre isso não se preucupe eu não vou, mas se você tentar sabotar nossa missão eu não vou pensar duas vezes.

Olhei para ele erguendo uma sobrancelha

-Está me ameaçando, Nico?

- Hécate não é uma deusa confiavel.

Ok, se eu tenho um ponto fraco é para ameaças, elas realmente me tiram do sério como desafios e Nico havia conseguido atrair minha atenção pela ameaça que ele tentou me fazer, além disso, quem era ele para ficar me espionando?!

-Verdade? Pois eu confio mais nela do que em você.

- Eu não estou fazendo nenhuma ameaça. –Ele pareceu ofendido com meu comentário. -Ah sério? Como você sabe que ela vai cumprir a parte dela no acordo?

Olhei feio para ele.

-Vamos fazer a sua cota. Hécate ao contrario de você me entende, pensamos igual, ela pode não ser confiável, mas pelo menos ela não ficou me espionando enquanto eu conversava com outra pessoa... Falando nisso conhece uma coisa chamada privacidade?! Acho que você poderia respeitar um pouco, não Nico? Alias, se quiser assistir o show assista, mas só não me de sua opinião que não foi pedida, ok?

No momento em que eu terminei de falar Nico sorriu, ok, aquele garoto era muito irritante.

- Claro, deuses são muito confiaveis, ela por acaso jurou que cumpriria a parte dela do acordo? Ela estava lhe dando privacidade quando viu o seu beijo com Percy?

Ok isso me irritou muito, quantas pessoas agora sabiam sobre meu beijo com o Percy?! Dessa vez foi minha vez de dar risada para nao dar um tapa bem dado na cara de Nico.

-Vou me lembrar de faze-la jurar depois, ok? E escute aqui, todos já sabem sobre o Percy, o que tem mais uma ficar sabendo, certo? -Agora encarei-o séria. -Você fique quieto sobre isso ouviu Di Angelo?

Ele riu mais uma vez, Deus! Que menino chato!!!

-Vai faze-la jurar depois? depois que você ja ter sabotado a missão, o que lhe garante que ela vai jurar depois de você ja ter feito o trabalho todo?

Respirei fundo e suspirei em seguida recrutando toda a minha paciencia restante

-Não se meta nas minhas decisões ok? -Depois disso saí andando antes que eu decidisse voltar e arrancar sua cabeça com minha espada, me virei enquanto saía. -Fique calado ok?

Depois disso fui andando de volta para o acampamento, ok, Nico sabia... Isso poderia dar em alguma coisa, se ele contasse ele conseguiria estragar tudo, mas ele disse que nao abriria a boca, certo? Deus! No que eu tinha me metido? Era tão melhor quando o meu maior problema era estudar para a prova de matemática.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson :A Forja Perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.