Percy Jackson :A Forja Perdida escrita por ManuelaCosta, muriloregis


Capítulo 11
Pedimos Ajuda A Um Holograma -Murilo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167162/chapter/11

MURILO

Bem como qualquer outro dia no acampamento meio-sangue, aquele último dia teve seus altos e baixos, ele começou bem, eu consegui minha primeira missão, a profecia não era lá muito agradável, mas era tudo que tínhamos, bem estava decidido que nós iriamos começar nossa missão naquela manhã. Mas também houve coisas bem incomuns, bem na área de incomum teve: Um beijo entre Manu e Percy, a Manuela entrando na floresta armada com uma espada e uma toalha... Eu não sabia muito bem o que houve dentro da floresta, mas eu tinha a sensação que iriamos descobrir.

Bem, o dia começou normal, o chalé de Hermes pregando alguma peça nos outros chalés, as filhas de Afrodite tomando banho de sol, o pessoal de Hefesto como sempre em suas forjas, e os filhos de ares implicando com alguém. Nada de estranho e eu realmente esperava que o dia continuasse nesse ritmo. Quiron havia falado que nós iamos começar nossa missão depois das inspeções dos chalés, como sempre o Chalé de afrodite ficou com a maior nota, o Chalé de atena não ficou para trás, tambem ficou em 1°, e como sempre e o de Hermes ficou com a menor nota. Depois de termos nos livrados dos inspecionadores, eu, Manu, Percy e Nico fomos para o topo da colina onde paramos bem na frente do pinheiro de Thalia, aquele pinheiro sempre me deu arrepios, eu não tinha certeza de como ela havia virado já que havia perguntado e escutado milhões de histórias diferentes, só fiquei sabendo ao certo que Percy, Annabeth, Grover e Tyson haviam a salvado.

-O que estamos fazendo parados aqui?

Manu me perguntou, a verdade é que eu não tinha certeza, Percy havia dito que era para esperar um tal de Agros, mas eu não tinha ideia de quem era esse.

-Estamos esperando a carona.

Falei, Manu olhou para o lado e seus olhos se arregalaram, segui seu olhar e minha expressão não foi diferente, eu estava olhando para um homem com centenas de olhos espelhados pelo corpo inteiro... Quando eu digo corpo inteiro é porque era o corpo inteiro. O que era aquilo?

-Ótimo, Agros chegou.

Percy falou animado caminhando em direção a ele, confesso que fiquei um pouco nervoso depois, se esse era nosso motorista imagine só o que enfrentaríamos naquela missão. Bem eu não chamaria o carro onde estávamos de o lugar mais tenso de todos, mas mesmo assim o negocio estava feio, Percy olhava para Manu, Manu olhava para o Nico, e todos se entre olhavam. A viagem pareceu bem mais longa do que realmente foi naquele silêncio, mas finalmente o carro parou bem na frente da rodoviária de Long Island, a partir da li nós estávamos sozinhos. Todos nós descemos do carro para decidir o que fazer dali para frente.

O centro da cidade não era tão tranquilo, pessoas corriam de um lado para o outro, todas com pressa, todas com a finalidade de chegar em algum lugar a tempo, nós éramos pequenas formiguinhas no meio de todos aqueles prédios e carros, estávamos completamente sem rumo naquele lugar tão grande. Olhei em volta, a verdade é que eu e Annabeth havíamos bolado tudo... Menos por onde começar.

-E agora?

Manuela leu a minha mente, mesmo a missão sendo minha, era tudo novidade, eu não tinha certeza de como começar. Percy olhou para mim me salvando quando viu que eu não tinha resposta.

-Há algum tempinho, meus e eu, nos perdemos no labirinto e... Bem, achamos uma das forjas de Hefesto, ficava em um vulcão... Ela tinha sido invadida e ele nos pediu ajuda... Nos disse que era a sua forja preferida. Podemos começar por lá.

Ele falou olhando para mim, mesmo a pergunta vindo da boca da Manu... Ok, isso estava ficando desconfortável, olhei para os lados.

-Onde exatamente ficava essa forja?

Perguntei, Percy deu de ombros.

-Bem, pelo que eu me lembro, essa forja era em algum monte chamado Santa Helena, mas eu não sei exatamente onde fica...

-Isso ajuda muito, Percy. Obrigada.

Retrucou Manu com sua expressão irônica. Mas devo admitir que essa conversa me ajudou, me lembrei do pessoal de Hefesto que haviam mencionado um monte, que era o lugar onde eles sonhavam em conhecer, eles morreriam se eu contasse, seria um bom lugar para começar, certo?

-Ok, o que podemos fazer?

Nico perguntou.

-Que tal ver se alguém conhece o tal lugar?

Manu sugeriu.

-É, mas vamos perguntar pra quem já que estamos longe do acampamento e Agros já partiu?

Falei em resposta.

-Podemos mandar uma mensagem de íris...

Percy sugeriu, olhei para ele, a sugestão era realmente boa, poderia mandar para Tyler do chalé de Hefesto, ele sabia simplesmente tudo sobre o deus.

-Bem, não custa tentar.

Falou Nico, Percy tirou um dracma e jogou em cima do bebedouro, daí surgindo um pequeno arco-íris.

-Tyler, acampamento meio sangue.

Falei, Manu franziu a testa para mim.

-Acha que Tyler vai saber alguma coisa?

Manu me perguntou, eu não tinha certeza, mas naquela situação valia a pena tentar, digo, Annabeth e eu havíamos planejado tudo... Menos por onde começar. Percy já estava enviando a mensagem de íris e fiquei chocado com o que vi, digo, Annabeth já havia me contado sobre elas, mas eu nunca tinha visto de verdade, e juro que se soubesse dela antes nunca teria comprado um celular. X.X uma mensagem de íris é como um holograma, você conversa com a pessoa olhando para ela, mesmo estando do outro lado do mundo, incrível!

- Eae, Tyler.  -Só depois que eu o chamei que ele percebeu que uma iris estava aberta atras dele. - Precisamos de uma ajudinha.

Tyler olhou para mim por um momento ainda um pouco viajando, mas logo abriu um sorriso.

-Murilo! É claro.... Pode mandar.

Olhei para os meus amigos e suspirei.

- Então, você sabe que nós estamos numa missão para recuperar uma forja de hefesto, mas acabei esquecendo de perguntar por onde começar, então eu pensei já que você conheceu seu pai, eu pensei que talvez você tivesse alguma ideia de onde essa tal forja esta.

Ele levou a mão ao queixo fazendo uma cara de pensativo

-Hm... Meu pai tem muitas forjas por aí... Sabe em qual delas procurar?

Tyler estava sempre de bom humor e era sempre bom conversar com ele, estava sempre sorrindo e a disposição, tenho que dizer que se tornou um grande amigo meu lá no acampamento, fora que o cara conhecia tudo sobre Hefesto, ele me mataria se dissesse para onde estava indo.

-A unica pista que nós temos é que ela esta no monte santa helena. –Falei um pouco desesperado. - Por favor me diga que você saiba onde é.

Bem, a situação ali estava um pouco idiota, nós sairmos numa missão sem saber onde ir. Que tipo de estrategista eu estava sendo ali, minha mãe não devia estar la muito orgulhosa de mim.

-Monte santa Helena? -ELe falou pensativo. -Sim, é lógico que sim, é o lugar que tenho mais vontade de conhecer! Acho que tirou a sorte grande, cara. -Ele olhou para o lado pensando em como explicar. -O monte santa helena era um monte antes do mundo grego se mudar para o lado ocidental... Hoje ele está.... Um pouco longe demais.

Manu caminhou até a minha frente olhando para Tyler.

-Quanto longe?

Ele sorriu.

-Ah oi Manu! Não muito... Me respondam uma coisa, já conheceram a França?

No momento em que ouvi a palavra frança eu ja fiquei animado, eu sempre quis conhecer la, alem do mais sempre quis ver a torre eifel, nossa anabeth iria me matar se eu não mandasse uma foto de lá para ela '-'.

- Você sabe mais alguma coisa, tipo onde exatamente na frança.

Falou Nico como sempre não direto, Tyler assentiu enquanto nos olhava.

-Bom, a antiga entrada era pelo labirinto, que foi destruido, maaas... Pela sorte de vocês tem uma segunda...

Manu franziu a testa e suspirou, estava nítido que ela já estava perdendo a paciência.

-Anda garoto! Fale! Sem drama!

Tyler deu risada, graças aos deuses ele sempre estava com um humor impecavel.

-Fica localizado em baixo da torre Eifel?

Manu suspirou e resmungou

-Ótimo, estamos indo para a "cidade do amor"

Tyler assentiu.

-Não duvido se encontrarem Afrodite por lá...

Soltei uma risada sem querer olhando para Manuela quando ela falou cidade do amor.

- Cidade do amor, você vai adorar la Manu.

Ela me fuzilou com o olhar em seguida me ignorando completamente se voltou para Tyler.

-Como descemos até lá? Um tunel?

Tyler deu de ombros.

-Eu ouvi dizer sobre um elevador.

Ela franziu a testa.

-Um elevador? Ah claro, nada obvio.

Tyler deu risada.

-As vezes os lugares mais obvios sao os menos imaginados

Ela deu de ombros e ergueu as sobrancelhas

-Touchet, moço.

- Certo, então agora só temos que ir para Paris, como nós vamos para lá? Percy não pode voar se não Zeus o destrói no ar, e eu não posso dar carona pela sombras para 3 pessoas.

Falou Nico

Deu para ver que ele estava tentando achar uma solução

- Certo valeu Tyler, agora nós vamos dar um jeito.

Falei enquanto passei a mão pela íris fazendo-a desaparecer.

-Hm... Por que não pegamos uma carona pela água? Percy mencionou cavalos marinhos...

Manu sugeriu examinando o oceano a nossa frente, eu sabia que pela a água a viagem seria um pouco mais longa, mas adoraria ver um cavalo marinho de verdade *-* Na verdade eu já havia lido muito sobre eles, que eram cavalos com rabo de peixe e sinceramente essas criaturas me intrigavam, mas eu não tinha certeza se era o melhor para a missão. Olhei para Percy e para Nico, mas nem um parecia ter uma ideia melhor, abri um sorriso para Manu agradecendo por ela ter vindo.

-Cavalos marinhos parecem nossa melhor opção.

Falei me sentindo feliz por finalmente ver um! Manu franziu a testa e suspirou.

-Eu só não sei como eles vão reagir perto do nosso amiguinho aqui. –Ela falou olhando para Nico. –Acho melhor seguirmos sem ele.

Ela abriu um sorriso que me parecia mais um pedido, eu não entendia o porque de sentir um clima pesado entre ela e Nico... Eu tinha perdido alguma coisa? Nico olhou para ela abrindo um sorriso sarcástico e abanando o ar.

-Eu sei, eu sei. Isso não é problema. Posso ir pelas sombras, só não posso dar carona.

O sorriso no rosto dela sumiu na hora seguida por uma cara de desaponto.

-Certo se você diz...

- Então vamos indo, Nico vamos nos encontrar na doca de Paris okay?

Falou Percy caminhando conosco até a praia. O lugar não estava cheio, Nico não estava mais com a gente e eu não estava com um pingo de vontade de me molhar já que estava frio. Percy caminhou entrando no oceano até os joelhos e levou os dedos até a boca assoviando tão alto que para mim era humanamente impossível. Alguns segundos depois disso, sombras surgiram do outro lado, eu não conseguia ver bem o que era, mas quando se aproximaram um pouco, pude notar que eram cavalos. Meu Deus! Aquilo era incrível! Cavalos em cor azulada, trotando em cima da água, tinham rabos de peixe que funcionavam como motor e uma crina longa esbranquiçada, eram maravilhosos! Olhei para Manu com os olhos brilhando e sua expressão não era diferente.

-Que... Lindos.

Falei, Manu concordou acenando com a cabeça enquanto Percy sorria os esperando, logo eles vieram até perto da gente.

-Eles não podem vir mais raso do que isso. –Percy falou. –Vão ter que se molhar um pouco... Bem, só você Murilo.

-Yay.

Falei sem um pingo de entusiasmo enquanto entrava na água. A temperatura estava insuportável e os pelos da minha perna se arrepiaram quando a água começou a subir, logo eu estava em cima de uma daquelas maravilhosas criaturas, porém estava tremendo demais para me importar x.x. Manu estava com um sorriso vitorioso irritante no rosto, olhei feio para ela enquanto me abraçava tentando expulsar o frio.

-Você... Cale... A boca...

Ela ergueu as mãos em rendição, mas não prometeu nada, e logo em seguida, nossos cavalos começaram a trotar. O que eu posso dizer? Pela expressão de Manu aquela parecia ser a melhor coisa no mundo, e deveria ser mesmo, o vendo no rosto, o cheiro da água salgada, o cavalo que corria pelas ondas, a paisagem... Só que vamos encarar, o vento que batia nas minhas roupas molhadas me congelavam e eu me sentia prestes a cair duro de costas, eu não conseguia me abraçar já que segurava no cavalo para não cair, Deuses! Só esperava não chegar doente na França!

- Vocês...por... acaso... não...podem usar seus... poderes para... tirar esse ... frio...?

-Por...favor.

Tentei usar aquela cara da Manu de cachorrinho que caiu da mudança, mas não surtia o mesmo efeito para mim '-'.

Manu olhou para Percy por um segundo antes de virar a cara, a verdade é que ela não deveria saber... Eu não a culpava já que havia acabado de descobrir de quem era filha.... Olhei para Percy como uma última esperança, eu sabia que minha cara de cachorrinho caiu da mudança se parecia mais com um ornitorrinco com dor de barriga, mas ainda insisti

- Por... Favor... Percy.

Ele olhou para mim, deve ter se assustado com minha cara, mas eu esperava que ele fizesse algo, depois de um tempo no silencio, Manu revirou os olhos.

-Me fala o que fazer que eu faço.

Ela falou para Percy sem mesmo olhar na sua cara, eu não esperava uma atitude mais madura dela, digo, os dois não estavam assim ontem, eles estavam secos um com o outro mas não tinham chegado no requisito raiva... Será que havia acontecido alguma coisa depois que eles haviam voltado para o chalé?

- Per...cy?

- Ta bom!

Ele não parecia com aquele garoto que eu vi no meu primeiro dia, alguma coisa havia mudado, para falar a verdade ele não parecia o mesmo Percy de ontem, algo havia acontecido, mas então eu comecei a sentir a agua saindo da minha roupa e deixando eu seco, e toda a agua que caia em mim simplesmente caia de volta para o oceano.

- Obrigado, Percy.

Ele pareceu me ignorar, ele estava distraído com alguma coisa, cheguei com o meu cavalo para mais perto de Manu, esperando que ela soubesse de alguma coisa.

- Ei, aconteceu alguma coisa ontem a noite no chalé?

Falei o mais baixo possível para o Percy não ouvir. Ela olhou para mim e franziu a testa.

- Você por acaso não fizeram algo pior do que o beijo né?

Olhei para ela, bem eu não sabia o que aconteceu então eu já estava inventando.

Ela arregalou os olhos e me olhou feio como se o que eu tivesse tido a tivesse ofendido.

-O que você quer dizer com isso?

Ela levantou a sobrancelha me encarando com a boa e velha cara de cobra.

- Você sabe...

Sim eu estava com medo que ela ia criar uma onda em minha direção para eu morrer, mas eu não sabia o que tinha acontecido, ela respirou fundo ainda me olhando ameaçadoramente.

-Murilo, pegue esses seus pensamentos imbecis, enrole fazendo rolinhos e...

Eu interrompi sua frase com meus pensamentos, quer uma dica? Nunca irrite uma filha de posseidon bem no mar, nunca é uma boa idéia... Outra dica, Nunca irrite a Manu em qualquer lugar no mundo... Nunca é seguro. Mesmo com ela dizendo coisas feias para mim, ainda não havia me dito ao certo se era um não, eu sabia que estava correndo risco de vida, mas eu precisava resolver aquele problema entre os dois, pois a tensão estava me matando.

- Então isso é um não certo?

Ela não estava dando um resposta direta então ja estava começando a pensar que algo havia acontecido entre eles, bem pior que um beijo. Mas será que ela faria isso? Ela respirou fundo me olhando feio, em seguida mudou de posição para me olhar melhor.

-Murilo, eu tenho cara de quem dormiria com o irmão?

Ela perguntou simplesmente.

- Eu não sei, você o beijou...

Olhei para ela ainda esperando uma resposta direta.

-Murilo! -Ela falou dessa vez irritada. -Foi um beijo inocente, nada mais. Foi um mal entendido, eu não tenho sentimentos por ele e vice versa. Se você me perguntar mais alguma coisa eu juro que te jogo de comida para tubarões! E vá por mim! Eles estão com fome!

Naquele momento eu calei a boca, eu soube que fui longe de mais, e pensei longe de mais também...

- Okay, vou calar a boca.

Falei.

-Ótimo

Ela respondeu se virando novamente e olhando para a frente com uma expressão séria. Poxa, eu havia feito perguntas como qualquer outra! Por que ela tinha levado para o lado pessoal? EU ainda achei aquilo um pouco mal explicado... mesmo que eles não tivessem ficado juntos, uma discussão, qualquer coisa poderia ter feito o relacionamento deles desandar, certo? Mas anda não explicava a mudança de humor repentina de Percy... Ele não era assim.... Alguma coisa maior tinha acontecido e eu não sabia o que. DROGA! Por que eu não sabia das coisas?!

- Já estamos chegando? Depois da conversa com a Manu eu queria sair do mar o mais rápido possível.

Sorri enquanto olhava para o oceano que não parecia ter fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson :A Forja Perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.