Será Que O Amor Acontece? escrita por FláviaFilardi


Capítulo 9
Conhecendo os Whitlock


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo atraso do capítulo, estava sem internet e em reta final no colégio. Também quero comunicar que estou fazendo uma one-shot (fanfic de capítulo único) com uma amiga, e está ficando realmente muito boa, iremos postar em breve e avisarei quando postarmos.
Esse capítulo é muito importante para toda a fanfic (e eu particularmente adorei escrevê-lo), porque é o momento em que Emmett e Jasper entram na trama.
Deliciem-se com os novos personagens e até as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165700/chapter/9


Destranquei a porta e entrei, encontrando parte da família reunida na sala de estar, assistindo TV.

– Oi filha, você não veio antes, então guardei tudo na geladeira. Vai querer almoçar agora?

– Não mãe, obrigada. Eu já almocei.

– Sozinha? Suas irmãs almoçaram aqui... – Renée parecia assustada.

– Não, fui com um amigo que encontrei no supermercado. – olhei disfarçadamente para Alice, que estava no sofá e eu um sorriso enorme.

– Amigo? Alguém que eu conheça?

Bufei. Minha mãe estava perguntando demais.

– Ora querida, não faça tantas perguntas a Bella. É normal ela ter alguns amigos, não é Bella? – intrometeu-se Peter.

– Exatamente. – lancei-lhe um sorriso de agradecimento.

– Bom, deixa pra lá. Preocupo-me demais com minhas filhas, você sabe, querido. Mudando de assunto, onde está Jessica?

– Saiu com o índio. – Alie falou e revirou os olho.

Peter riu com a atitude de minha irmã. Minha mãe lançou-lhe um olhar de reprovação.

– Vou arrumar o meu quarto. – falei saindo da sala.

– Quer ajuda? – perguntou a danadinha da minha irmã, piscando o olho para mim.

– Claro.

Subimos as escadas e fomos ao meu quarto. Ela foi a última a entrar, fechando a porta. Sentou-se na ponta da minha cama e eu em uma das poltronas.

– Alice, você não presta! – disse sem rodeios. Ela gargalhou alto.

– O que? Você almoçou com Edward Cullen?!

– Almocei, e ele nos convidou para sair hoje à noite.

– Nos convidou? Isso me inclui? Não acredito! – berrou.

– Sim, inclui. - revirei os olhos.

– Epa, não vou segurar vela para vocês.

Não agüentei e ri alto.

– Edward e eu não temos nada, pare com isso.

– Não tem ainda, mas terão. – parecia convicta.

– Você realmente não presta. – repeti.

– Por que não presto? Só porque estou ajudando minha irmã a arrumar um bom partido? Você deveria me agradecer! – ela ainda ria.

– E quem te disse que eu terei algo com Edward? Nós mal nos conhecemos. E desde quando eu estou desesperada por um namorado?

– Você parece que não conhece a irmã que tem. – rolou os olhos. - Confie em mim, vocês ainda ficarão juntos.

– Ok, estou com medo agora. – gargalhamos.

– Agora me conte exatamente tudo o que aconteceu neste almoço.

Contei tudo para Alice, relatando o restaurante em que fomos e enfatizando o fato de que Edward fora extremamente fofo e atencioso. Contei da existência de Emmett e Jasper, primos dele.

– Jasper? É um nome bonito.

– Acho que não é só o nome que é bonito.

– Sério? Caramba Bella, será que ele é um Deus grego como Edward?

– Meio difícil, mas deve ser bonito.

– Como ele é? Edward lhe disse?

– Disse que é obstetra, magro, um pouco loiro e muito sincero.

– Loiro? Realmente preciso conhecer logo esse Jasper. – ela riu.

Terminei falando que Edward havia dado a idéia de levar Rosalie também, e minha irmã obviamente adorou. Falei também que o modelo disse que ligaria depois, para saber a resposta.

– Onde a senhora estava com a cabeça quando inventou de me fazer encontrar Edward naquele supermercado? – inquiri fingindo estar brava.

– Estava andando com Jess e o vi. Percebi que estava sozinho. Automaticamente tive a ideia de ligar para você. Quando vimos que você chegou voltamos para casa, e o resto já sabe.

– Muito esperta. Eu achei estranho não encontrar vocês lá.

– Mas almoçou com Edward. Isto já te faz me perdoar, não faz? – fez um beicinho.

– Infelizmente faz. – dei um tapinha em seu ombro, fazendo-a rir novamente.

– E aonde ele quer ir?

– Ainda não sei, ele não falou nada.

– Isso está ficando melhor do que eu pensava. – deu um sorriso malicioso.

– Alie! – a repreendi.

– Vamos ligar logo para Rosalie, que tal?

– Ótimo. Acha que ela topará? - perguntei insegura.

– Só tentando para saber.

Peguei meu celular na cômoda e procurei pelo número de minha prima. Quando achei, apertei o botão de iniciar chamada e esperei.

Alô?

– Rose, tudo bem?

Ah, oi Bells. Tudo e você?

– Sim. Gostaria de sair conosco hoje?

Depende... Aonde vocês irão?

– Ainda não sabemos.

Como assim?

Resolvi contar logo que Edward que chamara.

– Eu almocei com Edward Cullen hoje.

O que?! – ela quase gritou. – Bella, isso é incrível!

– Sim, é. E a melhor parte ainda não chegou: Edward nos convidou para sair com ele e seus dois primos.

Primos? Ele não tem irmãos?

– Não, ele é filho único. Tem dois primos que são como irmãos para ele, chamam-se Jasper e Emmett.

Sair com homens? Adorei a idéia. – ela riu.

– Vou avisar a Edward.

Jessica irá?

– Não sei. Ela saiu com Jacob, então provavelmente não. Tenho quase certeza de que ele não irá querer ir.

É verdade. – concordou. - Sairei do trabalho daqui a uma hora, me arrumarei e irei pra aí, ok?

– Está ótimo assim. Ainda não sei se iremos com eles, mas, caso contrário, iremos no meu carro.

Certo, pegarei um táxi. Até mais, Bella.

– Tchau, Rose.

Desliguei o telefone e olhei para Alice, que estava quase pulando de ansiedade na ponta da cama.

– E então?

– Claro que Rose gostou da idéia, e ela irá.

– Que ótimo! Iremos nos divertir muito.

– É o que eu espero.

Nesse momento, Jessica entrou no quarto, batendo a porta com força.

– Raiva! – gritou.

Nós duas a olhamos espantadas. Jess suspirou e passou as mãos pelos cabelos castanhos, como se quisesse se acalmar.

– Discuti com Jake. – anunciou.

– Que novidade...

– Cale a boca, Alice! Debochar de mim não vai fazer com que eu fique melhor. – deu uma longa pausa e respirou fundo, antes de continuar. - Estou cansada dessa situação. Ele não faz nada da vida, e quase não temos mais momentos íntimos...

– Vai ver você só sente falta dos momentos íntimos.

– Não, é mais do que isso. Eu o amo. Acho que você não sabe o que é isso, Alice. E eu demorei a admitir isso a mim mesma, mas é amor. Talvez ame o cara errado, mas o que posso fazer? Não escolhemos nos apaixonar pelas pessoas. Quando estamos juntos é tudo tão maravilhoso, e ele era extremamente carinhoso, agora parece rude e quase não saímos. Também não temos mais dormido juntos com freqüência, como antes.

– Espera aí, vocês já transaram?

Sim, eu estava surpresa. Minha irmã mais velha estava há pouco mais de seis meses com o namorado, e já havia se envolvido sexualmente com ele.

– Claro. Nunca te contei isso?

– Eu já sabia. Pensei que soubesse, Bella.

– Não, vocês nunca me contaram. Como foi isso? Sinto-me traída por vocês. – brinquei.

– Foi na casa dele, há dois meses, mais ou menos. Você sabe que Jacob só mora com a mãe, Sue, que é um amor de pessoa. Ela é vendedora, e passa o dia todo fora. Dormi na casa dele e foi ótimo, não vou entrar em detalhes. A partir daí comecei a me apaixonar mais por ele, e o que era apenas curtição virou algo mais sério. Claro que vocês sabiam que Jacob não fora o meu primeiro homem, pois eu havia perdido a virgindade com Alec, lembram? Mas foi péssimo, então considero Jake o principal.

Jess olhou para mim. Eu apenas assenti.

– Pois bem. Agora Jake parece estranho, não sei se é a falta de emprego ou algo que o está incomodando. O que sei é que ele mal fica comigo, e quando fica parece que está com o pensamento distante.

– Talvez tenha outra. – falou Alice. Jessica fez uma careta.

– Não acredito que isso seja verdade. Jacob sempre fora fiel. Além do mais, ele não age como se tivesse outra. Por acaso eu tenho cara de corna? Por favor, respondam o que eu quero ouvir. - mordeu o lábio.

Minha irmã mais nova soltou uma gargalhada.

– Eu não quis dizer isso, nem te decepcionar. É só que há uma possibilidade, se tratando de homens.

– Ela tem razão, Jess. Você não pode ficar surda e cega só porque está com ele. É sempre bom ficar atenta.

– Acho que sim. – admitiu. - Mudando de assunto, o que irão fazer hoje?

– Iremos sair com Edward e seus primos. Quer nos acompanhar? – perguntei.

– Se Jake for...

– Você e sua mania irritante de colocar Jacob em tudo. Você é nossa irmã, deveria sair mais conosco. – afirmou a Fada.

– Claro, mas quando se tem homens no meio o meu namorado não gosta. E eu entendo, afinal não gostaria que ele saísse sem mim e com mulheres.

– Isso é egoísmo. – eu disse.

– Faça o que quiser, eu só quero te ajudar. – deu de ombros. – Vou para o meu quarto.

Alice saiu, e Jessica me olhou tristemente.

– Ai Bella, essa pirralha não me entende. Estou cansada de toda essa aversão à Jacob nessa família, ele nunca fez nada para ninguém aqui, nunca tratou mal nem Alice, que sempre o trata com indiferença. Por que isso? Eu não consigo entender.

– Eu particularmente não tenho muita simpatia por Jacob, mas também não tenho nada contra, trato bem e, se é seu namorado e te faz feliz, é claro que eu quero ver vocês juntos, e sou a favor. O que ele não tem é o direito de te fazer sofrer, e isso nós não iremos permitir. – sorri e afaguei sua mão. – Não fique assim. Não tem porque sofrer por um cara que talvez nem te mereça. Você já tentou conversar com ele?

– Sim, já tentei. – sua voz estava embargada, percebi que estava começando a chorar. – Mas não adiantou muito. Ele fala que não tem nada de mais, que é coisa da minha cabeça, mas não sei, acho que ele está com algum problema e não quer me contar. Tenho medo do que possa ser.

– Não chore, não vale à pena. Você o ama muito e tem certeza que ele te ama da mesma forma?

– Sim, e acho que ele também me ama.

– Acha? Jessica, isso não está certo.

– Você fala como se fosse fácil amar alguém. Claro que não escolhemos nos apaixonar, mas quando se ama as coisas ficam muito mais complicadas ao decorrer do tempo, os problemas surgem e as diferenças falam mais alto. No início é tudo muito lindo, muitas promessas de amor e sentimento. Depois as coisas vão se complicando.

– Entendo. É normal, quase todo mundo passa por isso pelo menos uma vez na vida.

– E você?

– Eu nunca namorei, você sabe.

– Não é disso que estou falando.

– Então o que é?

– Tenho reparado isso há dias, mas fiquei sem querer perguntar... Bom, o que quero saber é se você está interessada em Edward. – ela parecia mais animada.

– Não, somos amigos.

– Jake e eu também éramos só amigos. E olhe só o que aconteceu. – riu.

– Não quero namorar por tão cedo. Claro que tenho vontade, mas só se for com o cara certo.

– E talvez esse cara certo esteja mais perto do que você pensa.

– Ou talvez seja só mais um querendo diversão. – rebati.

– O jeito é apostar na sorte, e confiar no coração.

– É, vamos ver no que vai dar.

Ela assentiu e voltou ao assunto.

– Aonde vocês vão hoje?

– Ainda não sabemos. Edward nos convidou e falou até sobre você, mas eu falei que talvez não fosse. Chamamos Rose também.

– Tenho certeza que mamãe faria gosto em tê-lo na família.

Tive que rir, e decidi voltar ao assunto anterior.

– Confesso que estou curiosa sobre aonde iremos. Creio que seja à uma festa ou boate, não sei.

– Também acho. Vou ver algum filme no meu quarto. Obrigada pelo apoio, Bella. E eu vou tentar ficar bem.

– Sou sua irmã, e só quero o seu bem. Pode contar comigo para tudo.

Jessica sorriu e saiu do quarto. Joguei-me na cama e comecei a imaginar aonde iria com os rapazes. Era meio estranho pensar em sair com Edward, minha irmã, minha prima e seus dois primos que eu nunca vira. Talvez fosse uma boa idéia conhecer pessoas novas.

Perdida em meus devaneios, ouvi quando meu celular vibrou em cima da cama. Uma onda de expectativa me atingiu, afinal raramente recebia mensagens. “Talvez seja só da operadora” – pensei, sem querer me iludir.

Peguei o celular e senti minhas pernas falharem. Era de um número sem identificação.

[Para: Bella Swan]

[De: Edward]

“E então, tudo pronto para a noite? Mal posso esperar para sair com você. Falamo-nos mais tarde. Beijos calorosos, Edward.”

Devo ter ficado uns dez minutos apenas relendo a mensagem e em dúvida se respondia ou não. Gravei o número em minha agenda telefônica como “Edward Cullen”, resolvendo responder a mensagem.

[Para: Edward Cullen]

[De: Bella]

“Você vai mesmo me deixar com curiosidade? Não brinque comigo, Cullen. Beijos, Bella.”

Deixei o celular novamente na cama, indo lavar os cabelos.

Saí do banho com uma toalha nos cabelos e outra enrolada abaixo do pescoço. Escovei os dentes e passei um hidratante corporal, aplicando o desodorante e colocando uma lingerie branca simples e discreta. Sequei os cabelos com folga, vestindo uma calça preta que realçava minhas curvas e era bastante colada no corpo, juntamente o tomara-que-caia cinza. O tecido da calça era muito confortável e meio brilhante, chamando levemente a atenção e dando um ar mais sexy ao visual.

Calcei uma sandália branca e super alta que tinha várias tranças e era realmente bonita, passando uma sombra preta nas pálpebras. Passei o lápis de olho e uma máscara nos cílios. Claro que não esqueci o blush rosado e o batom rosa claro nos lábios. Coloquei um brinco discreto, uma pulseira, um colar que tinha um pingente com dois corações, e um anel no dedão direito e outro no anular esquerdo. Pronta, olhei no espelho e gostei do que vi.

Peguei uma carteira de mão branca e coloquei apenas as chaves, algum dinheiro e batom. Por fim, passei meu perfume doce preferido e olhei as horas, vendo que já era quase oito da noite.

Notei que tinha esquecido o meu celular em cima da cama, e, ao pegá-lo, vi que recebera uma nova mensagem. Era uma resposta de Edward.

[Para: Bella Swan]

[De: Edward]

"A curiosidade faz parte da noite. Tenho a impressão de que vocês irão gostar da surpresa. Fique tranquila, eu não sou nem louco de brincar com você, Swan. Até daqui a pouco, beijos. Edward."

Sorri ao ler a mensagem, guardando o celular na carteira logo após.

Fui até o quarto de Alice, batendo antes de entrar. Após ouvir um “entre”, empurrei a porta e me deparei com minha irmã mais nova sentada na cama.

– Uau, que gata! – elogiou analisando-me da cabeça aos pés. - E nem precisou de ajuda para se vestir.

– Engraçadinha... Gostou mesmo?

– Muito. Essa calça é uma tentação, sinto que de hoje não passa.

Revirei os olhos, sem saber o que dizer.

– Estou brincando, Bella. Mas você está linda.

– Obrigada. Por que ainda não se arrumou?

– Já tomei banho, só estou em dúvida sobre o que vestir.

– Como está chovendo, resolvi colocar uma calça. Acho que devia usar um jeans.

– Boa idéia. – concordou correndo ao closet e pegando três opções de calças. – Tenho essa que é mais clara e com esses detalhes, o que acha?

– Não gostei muito.

– E o que acha dessa? – mostrou-me uma calça jeans escura básica, mas bonita.

– Perfeita. E qual blusa?

– Pensei nesta. – mostrou-me uma blusa rendada branca com laranja.

– Gostei.

Esperei Alice se vestir e se maquiar deitada em sua cama, vendo TV. Foi aí que me dei conta de que não havia falado da mensagem que Edward me mandara. Alice estava em frente ao enorme espelho do seu closet, passando o corretivo sob os olhos.

– Alie? Er... Edward me mandou mensagens.

– O que?! – virou-se para mim com um sorriso no rosto. - Que horas?

– Tem uns vinte minutos.

– Tá brincando, sério?! – ela tinha a boca em formato de “O”, demonstrando surpresa.

– Sim. – tentei dizer o mais naturalmente possível.

– E o que ele disse?

Relatei o que Edward mandara, falando a minha resposta também. Alice me lançava sorrisos maliciosos o tempo todo, e eu simplesmente ria com as expressões que ela fazia.

– Vamos aguardar a ligação dele.

– E ele virá nos buscar aqui?

– Não sei, afinal somos muitos. Podíamos ir separados.

– Ou você poderia ficar novamente sozinha com Edward. Vamos dar um jeito. Já tenho em mente o que fazer.

– O que?

– Espere e verá. – disse com um sorriso sarcástico no rosto.

– Você e seus mistérios... Vamos descer, Rose já deve estar chegando.

Descemos as escadas, encontrando Renée, Peter e Jessica na sala, assistindo algum jogo de beisebol.

– Filhas, vocês querem jantar? – Renée ainda não tinha nos visto.

– Não, mãe, nós vamos sair. – falei entrando na sala com Alice ao meu lado. Ela franziu o cenho.

– Estão lindas. Para onde irão? E por que Jessica não vai?

Eu estava prestes a falar, quando minha irmã mais velha me interrompeu:

– Elas vão sair com alguns amigos e com Rosalie. Eu não vou porque não gosto de sair sem Jacob, e ele não gosta muito de sair em conjunto.

– Exatamente. – concordou Alice.

A campainha tocou. Senti minhas pernas tremerem: e se Edward resolvera passar aqui de surpresa? Prendi a respiração.

– Eu atendo! – berrou a Fadinha.

– Oi, prima!

Soltei o ar, aliviada.

– Rose, que bom tê-la aqui. – disse Renée.

– Oi tia! Sabe que não venho muito porque o trabalho me consome. A senhora está bem? Oi Peter!

Rosalie sempre teve muito carinho por minha mãe, afinal sua mãe, Chelsea, morrera muito nova e o seu pai, Alistair, morrera logo após. Renée ajudou na criação dela, e eram muito unidas, assim como nós, suas primas.

Meu celular vibrou dentro da carteira que estava em minhas mãos, então fui para o canto da sala, para que ninguém ouvisse a conversa. Atendi sem certificar quem era, porque eu já sabia.

Boa noite, Isabella. – ele pronunciou meu nome de uma forma tão sedutora que tive que lembrar como se respira.

– Olá, Edward. Como vai?

Melhor agora. – ok Edward, essa cantada não cola mais. Alice riria se ouvisse isso... – E você?

– Estou bem.

Já estão prontas? Vamos passar aí agora.

– Estamos. Rosalie acabou de chegar.

Ótimo. Vocês preferem ir conosco ou de carro?

– Se não se importam, iremos de carro. O problema é que não sabemos aonde iremos. – joguei uma indireta que soou mais como uma direta.

Edward riu.

É verdade, havia me esquecido desse pequeno detalhe. Então podemos ir na frente e vocês nos seguem, ok?

– Certo.

Já estamos passando aí. Até mais, Bella.

Encerramos a chamada e Alice já estava ao meu lado, assim como a minha prima.

– E então? – perguntaram em uníssono.

Soltei uma gargalhada alta, fazendo com que todos da sala olhassem para mim.

– Eles vão passar aqui, e falei que vamos de carro. Edward falou que eles vão à frente e nós os seguimos.

– Estou adorando isso. Espero que esse Emmett seja ao menos bonito, ou o Jasper.

– Com certeza devem ser, Rose. – falou Alie.

– A propósito, que vestido lindo é esse, loura metida?

Rosalie usava um vestido preto básico, de babados.

– Fico feliz que tenha gostado, Alice. Faz o meu estilo. – riu.

– Muito bom gosto. Bella, cadê as chaves do carro?

– Estão aqui. – tirei as chaves de dentro da carteira.

Uma buzina nos tirou de nossa conversa. Respirei fundo e dei tchau para minha mãe, meu padrasto e minha irmã. As outras duas fizeram o mesmo.

Edward estava em pé, ao lado do Volvo. Aproximamos-nos dele, e eu não pude ver os outros rapazes, já que somente o garoto do cabelo cor de bronze estava fora do veículo.

– Bella, Alice, Rosalie. – ele nos cumprimentou com beijos no rosto. – Vamos?

– Claro. – falou Alice.

– Olha lá no que você vai nos meter... – falei baixinho, apenas para o Cullen ouvir. Ele soltou um riso igualmente baixo.

Assumi o volante, tendo Rosalie ao meu lado e Alice no banco traseiro. Liguei o som e Supermassive Black Hole começou a tocar.


Supermassive Black Hole – Muse


O Volvo corria de um modo incrível, e eu era obrigada a tentar acompanhá-lo a meu modo.

– Se esse Cullen continuar, vou ligar para ele e falar que iremos pra outro lugar. – ameacei.

Minha irmã e minha prima riram.

– Ooh, baby, don't you know I suffer? (Ooh baby, você não sabe que eu sofro?) Ooh, baby, can't you hear me moan? (Ooh baby, você não pode me ouvir lamentar?) – Alice começou a cantarolar.

Pouco tempo depois minha prima também a acompanhou e logo éramos três cantando e balançando a cabeça no ritmo. Comecei a tamborilar os dedos no volante por instinto.

Após algum tempo de certo trânsito, percebi que estávamos em frente a um restaurante que tinha o nome La Tua Cantante na parte frontal. Lembrei-me do almoço que tivera com Edward há menos de vinte e quatro horas.


*FLASHBACK ON*

– Você gosta de comida italiana?

– Não muito, por quê?

– É que tenho uma tia que é dona de uma cantina maravilhosa. O lugar é extremamente agradável. Posso te levar lá qualquer dia, se quiser.

– Olha que eu cobrarei. Promessa é dívida, Edward Cullen.

*FLASHBACK OFF*


– Eu não acredito.

– O que foi, Bella? - questionou minha prima.

– Ele nos trouxe ao restaurante italiano da mãe de Jasper e Emmett.

– E você não gostou?

– Claro que gostei, ele me disse no almoço que me traria aqui, só não achei que seria por tão cedo.

– Que romântico, Bella. Eu quero um Edward Cullen pra mim!

– Ooooh-ahhh, you set my soul a-light (Ooohh-ahhh, você acendeu uma luz em minha alma). – Alice cantava feito uma louca, e não prestava atenção em nossa conversa.

– Isso é hora de debochar da minha cara, Rosalie Cooper?

– É sério, eu achei super romântico.

– Concordo. – falou minha irmã, parando de cantar e encostando entre os bancos frontais, provando que havia prestado atenção em nossa conversa. – Então eles acertam, porque eu adoro comida italiana.

– Também gosto...

– Eu não sou muito fã, mas como. – falei.

– Deixem de lero-lero e vamos descer que estou louca pra comer!

Rose e eu nos olhamos e explodimos no riso. Alice falando que queria comer? A quem ela queria enganar? Estava óbvio que era apenas uma desculpa para nos fazer descer do carro.

– O que foi? – perguntou rindo também.

– Nada... Vamos que quem quer comer agora sou eu. – falou a loura rolando os olhos e saindo do carro.

Desliguei o som e saímos do veículo, encontrando-os na frente do restaurante. Edward nos apresentou.

– Meninas, estes são Jasper Whitlock – ele gesticulou para um rapaz meio loiro e magro. Jasper apenas trocou um aperto de mão conosco, aparentando ser meio tímido – e Emmett Whitlock. – ele gesticulou para um grandalhão, que disse um “e aí, gatinhas” e nos deu beijos no rosto. Jasper riu em seguida, possivelmente com a atitude do irmão. Ambos eram muito bonitos, mas tenho que confessar que nada superava Edward.

– Estas são Alice, Rosalie e Bella. – Edward apontava para nós, à medida que nos cumprimentávamos.

– É um prazer conhecê-las. – disse o loiro tímido.

– Bella deve imaginar o porquê trouxemos vocês aqui. Falei para ela que minha tia, Emily, mãe de Jas e Emm, tem essa cantina italiana que possui uma comida extremamente saborosa, então pensamos em trazer vocês para conhecerem. Aqui sai algum outro tipo de comida também, além da italiana. – ele olhou para mim no final.

Fiquei surpresa com o fato de Edward lembrar que eu não gosto muito de comida italiana.

– Foi uma ótima idéia. – falei sorrindo.

– Vamos entrar. – disse Emmett.

Entramos todos e Jasper deu alguma informação para um garçom, que nos encaminhou à uma mesa central redonda de seis lugares.

Edward puxou a cadeira para que eu me sentasse, exatamente como fizera no aniversário de Mike. Ele sentou-se ao meu lado direito, e Alice ao meu lado esquerdo, com Jasper ao seu lado esquerdo, que tinha, por sua vez, Rosalie o seu lado esquerdo e esta tinha Emmett ao seu lado. Edward estava entre o grandalhão e eu.

– Alguém está com fome? – perguntou Emmett.

– Estou um pouco... – falou Rose, cruzando as pernas. Por um momento tive a impressão de ver vê-lo olhar para elas.

– Vamos beber algo? – perguntou Jasper para Edward.

– Claro. Vinho?

– Ótima pedida, mano.

– Jasper, sua mãe está aqui? – perguntou Rosalie que já parecia bem à vontade, como se todos fôssemos velhos conhecidos.

– Hoje não, apesar de que avisamos que viríamos aqui, e ela ficou muito feliz quando falamos que traríamos algumas amigas.

– Legal. – falou Alice.

– Então, todos aqui bebem? – questionou Edward, olhando para mim e segurando o riso.

– Eu sou a que mais bebo! – falei olhando para ele de canto de olho.

Todos riram.

– Quantos anos tem, Bella? – quis saber o enorme primo de Edward.

– Quantos anos você me daria?

– Não sei, talvez... Dezoito?

– Emmett, estou começando a simpatizar mais com você. – soltei uma gargalhada. - Obrigada por falar que pareço ser mais velha, tenho dezessete.

O grandalhão riu também.

– Gostei da parte do “estou começando a simpatizar mais com você.” E eu querendo parecer mais novo... Como a vida é cruel.

– Deixe-me adivinhar... - Rose fitou Emmett seriamente, intrometendo-se na conversa. – Você tem vinte e dois?

– Assim você me chama de velho, gatinha. Tenho vinte e um.

– Quase! – bufou ela, sacudindo a cabeça.

– E você, Jasper? – quis saber a Fada.

– Eu tenho a mesma idade que Edward: dezenove. Você é a mais nova das meninas aqui?

– Sim, eu tenho dezesseis.

– Sério? Não parece... – disse o loiro.

– Como assim?! – ela assustou-se.

– Parece ser mais velha. Desculpe se te ofendi. – Jasper riu.

– Obrigada, assim como Bella eu também gosto de parecer mais velha.

– Ok, então vinho para os homens e refrigerante ou suco para as mulheres. Que tal? – Edward disse brincando e cortando a possível bolha entre minha irmã e o seu primo.

– Cullen, não brinque comigo... – sussurrei sabendo que só ele poderia ouvir.

Ouvi o seu riso, mas não olhei a sua face.

– Todos somos acostumados a beber, de certa forma. Claro que eu estou a mais tempo na estrada, mas até Alice toma alguns goles, não é prima?

– Nossa Rose, como você ama revelar coisas indiscretas! – ela respondeu ironizando e fingindo estar chateada. A loura apenas riu.

– Eu aceito um coquetel. – olhei para Edward, que deu me lançou um olhar como se dissesse “você tem certeza que vai beber?”

– E você, Alice? – perguntou.

– Também aceito, por favor.

Edward chamou o garçom e pediu vinho, coquetéis e cervejas.

– O que fazem da vida, lindas? – quis saber Emmett, o galanteador.

– Eu faço o primeiro ano do ensino médio, Bella faz o segundo, e Rosalie trabalha em uma agência de publicidade. – disse Alice.

– Publicitária? Interessante.

– Sim. Formei-me há um ano e estou firme na carreira. Tenho tido sorte. E vocês?

– Edward todos sabemos que é modelo, eu sou obstetra e meu irmão é vagabundo.

Todos rimos, inclusive o próprio irmão do loiro.

– Não passe má impressão de mim, Jas. Sou um vagabundo consciente.

– E isso existe? – Alice debochou.

– Na vida dele existe. – intrometeu-se o Cullen.

– Ótimo. Cinco contra mim? – bufou.

– Cinco não, eu não estou do lado de ninguém. – falou minha prima.

– Nem eu. – concordei.

– Ótimo, três contra três.

– Não reparem meninas, Emmett adora uma competição. Ele aposta praticamente tudo, se deixar até as próprias cuecas.

Rosalie soltou uma gargalhada alta, sendo acompanhada por todos nós.

– Já apostei, não aposto mais. E você já pode parar de falar demais, Jasper.

– Claro, não tenho culpa dos seus podres.

– Acho que você deixou de apostar depois que perdeu aquela cueca de oncinha pra Jared Uley, seu colega da faculdade, lembra-se Emmett? – disse Edward se acabando de rir e fazendo com que os outros dois homens rissem.

Vi quando Rosalie ficou branca na mesa. Jared Uley fora o primeiro homem em sua vida sexual, e eles namoraram por dois anos. Haviam se conhecido por amigos em comum, na época em que ambos faziam faculdade. Não estudaram juntos, afinal minha prima fizera publicidade, e Jared fizera administração.

– Claro que lembro, seu idiota, mas precisa falar isso na frente das meninas? – perguntou um divertido Emmett.

– Essa foi a intenção, sinto muito se o seu passado te condena.

– Ok Edzinho, depois te pego na saída!

– Senti duplo sentido aí, hein. – maliciou Jasper.

– Edzinho? – inquiri incrédula, com um sorriso zombeteiro nos lábios.

– É um infeliz apelido que meus primos, aqui presentes, às vezes me chamam. Sabem que eu não gosto, mas, mesmo assim, provocam. – bufou.

– Legal, gostei do apelido, Edzinho.

Jasper e Emmett riram.

– Ah não, Bella, até você? - inquiriu fingindo estar decepcionado.

– Vocês são muito engraçados. – falou minha irmã, rindo também.

Rose era a única séria ali.

– Edward, você disse Jared Uley?

– Sim, por que Rosalie?

– É que... Bom, esse é o nome de um cara que eu já namorei. Moreno, meio baixo e com uma tatuagem de dragão nas costas?

– O Jared que estou falando é assim mesmo. Quanto à tatuagem, não sei, não conheço o seu corpo. – riu. – Estou brincando, ele tem uma tatuagem sim e cursou administração com Emmett, mudando-se para Forks há alguns meses.

– Sério? Não sabia, perdemos o contato. Fico feliz que ele esteja se resolvendo financeiramente.

– De tempos em tempos ele aparece por aqui. – falou o grandalhão.

– Nunca mais o vi. – disse minha prima.

O garçom chegou com mais das nossas respectivas bebidas. Edward estava tomando uma Heineken com Emmett, Jasper e Rosalie tomavam vinho, Alice e eu ficamos nos coquetéis, afinal eu não estava afim de beber cerveja.

– Voltando ao assunto, eu sou administrador. Tenho um próprio escritório que é, na verdade, de Carlisle, meu pai. – continuou.

– E isso, na concepção de Jas, é ser vagabundo. – completou Edward.

O loiro riu e explicou:

– Sabem como é, piada interna de irmãos... É claro que vocês entendem, apesar de não saber se Rosalie tem irmãos, mas Bella e Alice devem entender.

– Sim. – concordei.

– Não tenho irmãos, infelizmente. Meus pais morreram muito cedo, então a única família que eu realmente tenho vínculo é a Swan e alguns parentes distantes.

– Sinto muito.

– Tudo bem. – ela sorriu.

– Vamos pedir? Estou com fome. – quis saber o modelo, e percebi que ele estava tentando cortar o clima triste que começava a pairar o ar.

– Vamos. – Jasper e Alice falaram juntos. Vi quando minha irmã mordeu o lábio, como se não devesse ter dito aquilo.

Olhamos o cardápio e escolhemos. Pedimos dois tipos de pratos, e eu apenas olhava pelo menu o que continha neles, sem me preocupar com nomes.

– Você nasceu aqui em Seattle, Emmett?

– Sim, Rose. E você?

– Também. O mais engraçado é que não nos conhecíamos e acho que temos mais amigos em comum.

– É verdade. Porém, esta cidade é enorme. Também não conhecia Alice nem Bella.

– É mesmo. – concordou.

Continuamos bebendo e conversando, enquanto o jantar não chegava. Emmett era exatamente do jeito que Edward descrevera no almoço, e Jasper também, só que era mais tímido do que o modelo dissera. Eram todos muito bonitos, e eles não pareciam irmãos. Sorri com a coincidência de que eles eram dois irmãos e um primo, assim como nós três.

A cantina italiana era muito bonita, tudo parecia ter sido escolhido a dedo e talvez tivesse sido mesmo, tamanho era o bom gosto ali. As paredes tinham azulejos de um tom azul claro com branco, e desenhos pequenos pintados. Um senhor cantava uma música italiana ao fundo, dando um toque especial ao ambiente. Era um lugar aconchegante. Sentia-me surpresa por nunca ter ouvido falar dali antes. Lembrei-me de Renée. Minha mãe adorava comida italiana, e a cantina era tão acolhedora como seria se fosse sua.

Imersa em meus pensamentos, não percebi quando Edward falou comigo.

– Bella?

– Desculpe, estava distraída. O que você disse?

Ele riu.

– Perguntei o que você achou do ambiente.

– Oh sim, estava pensando nisso agora, é muito agradável. E essa música italiana dá um toque especial, gostei muito. Nunca tinha ouvido falar. Faz muito tempo que abriu?

– Não, apenas alguns meses.

– Está explicado, então.

O garçom chegou com a comida, servindo-nos de acordo com nossos gostos. Quando chegou a minha vez, apenas olhei para a comida em meu prato e fiquei em dúvida sobre comer ou não. Para que ninguém percebesse a minha dúvida, resolvi arriscar. Tinha um cheiro bom, e, para minha surpresa, o gosto era melhor ainda. Claro que Edward tinha razão ao falar que a comida era ótima.

– Muito boa a comida, e Emily está de parabéns por toda a estrutura. – falou Rose, olhando para os irmãos.

– Obrigado. Eu particularmente adoro vir aqui. Confesso que antes não gostava de comida italiana, mas aprendi a gostar depois que minha mãe abriu esta cantina, e hoje é meu tipo de comida preferido. – falou o irmão mais velho.

– Não sou muito ligada à comida japonesa, chinesa, essas coisas, mas a italiana eu gosto. – disse Alice.

– Já estava com saudade dessa comida daqui. Há tempos não vinha, e a idéia de Edward foi irrecusável. – confessou Jasper.

– Agora já sei um bom restaurante para vir sempre. – afirmou minha prima.

– Venham quando quiserem, são muito bem-vindas aqui. – disse o loiro sorrindo.

Comemos tranqüilamente, ouvindo a suave canção italiana ao fundo e tomando nossas bebidas. Após certo tempo todos haviam terminado, então os rapazes pediram a conta, não nos deixando pagar absolutamente nada.

Alice falou que ia ao toalete, me pedindo para acompanhá-la. Rose falou que ia também. Levantamo-nos e, ao chegamos lá, fechamos a porta e Alice não se conteve.

– Meu Deus, o que é esse Jasper? Um paraíso, um Deus, não sei o que é. Alguém me fala? – soltou de uma vez, fingindo se abanar.

– Ele é lindo, mas Emmett é mais. –Rose disse com seriedade, retocando o batom.

– Bella não vai dizer que Edward é o mais bonito de todos? - perguntou a Fada.

– Ora, vocês sabem que a beleza de Edward supera a deles dois juntos, sinto muito.

– Discordo. Emmett é meu tipo de homem preferido. Alto, másculo, com um ótimo senso de humor, lindo e gostoso. Não posso fazer nenhuma loucura com ele, não hoje.

– Isso, contenha-se, Rose. – falei.

– Gosto é gosto. – declarou minha irmã.

Alice retocava o batom e arrumava os cabelos, e eu resolvi retocar o batom também, ao perceber que todo o seu conteúdo já estava saindo.

– Bella, é incrível a sua química com Edward.

– Que química? Você ficou louca, Rose?!

– É porque você não percebeu como ele a olhou agora. Está interessado, eu sei disso. Tenho experiências com homens e conheço muito bem o sexo masculino, confie em mim.

– Não vejo nada demais. Acho que tem gente que tomou uns goles a mais de vinho...

– Eu vejo. – a baixinha apoiou minha prima. – E isso é muito bom.

– Não tem nada a ver com o vinho, eu tomei apenas duas taças. Estou lúcida, não fico bêbada com pouca coisa. E olhe só, Alice concorda, sinal de que eu estou sã.

– Ok, vocês venceram. Vamos voltar para lá.

Encontramos os três ainda sentados.

– Vamos? – perguntou Jasper. Tive a sensação de que ele falou só com minha irmã.

– Sim. – respondeu ela.

Fomos em direção à saída, parando do lado externo, em frente à entrada do restaurante. Percebi que não estava mais chovendo.

– O que querem fazer agora? – perguntou Edward, me olhando.

– Qualquer coisa... – ops, respondi rápido demais.

Alice riu.

– Hã, podemos sair para dançar. O que acham? – concertei o que falara.

– Ótima idéia, Bella. – minha prima animou-se. Alice também estava empolgada.

– Rapazes? – perguntei.

– Só se for agora! – falou Emmett e Jasper assentiu.

– E você, Edward?

– Qualquer coisa, desde que seja ao seu lado. – sorriu torto e me fitou intensamente.

Eu corei e Emmett assobiou, fazendo as meninas rirem.

– Er... Então vamos. – por que eu sempre tinha dificuldade na fala, toda vez que Edward me deixava sem graça?

– Tem uma danceteria muito próxima daqui, e é boa e não muito cheia. – falou Emm.

Fomos em direção ao conversível, enquanto os rapazes foram para o Volvo. Edward deu partida em seu carro e eu o segui sentindo uma estranha ansiedade.

(CONTINUA...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo já está praticamente pronto, e é uma continuação direta deste. Uma surpresa aguarda vocês nele, e eu não vou demorar a postar.
Comentários e reviews são sempre bem-vindos, afinal são um incentivo para que eu continue dando o melhor de mim para vocês.
Beijos, Flávia.