Será Que O Amor Acontece? escrita por FláviaFilardi


Capítulo 7
Indagações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165700/chapter/7

Entrei em casa novamente encontrando tudo escuro. Fui até a cozinha tomar um copo de água. Olhei o relógio e vi que era uma hora da manhã. Isso explicava o fato do meu cansaço. Tirei o celular da bolsa e olhei se havia alguma ligação. Nada. Coloquei o aparelho na estante da sala, e, após tomar água, resolvi levar um pouco para o quarto, afinal estava com a garganta seca.

Apaguei a luz e subi as escadas, bocejando baixinho. Abri a porta do meu quarto, acendi o abajur da cômoda, apaguei a luz do corredor e fechei a porta com cuidado, trancando-a. Ao me virar, me assustei ao ver uma pessoa sentada em minha cama.

– Finalmente, Bella! – seus olhos estavam arregalados.

– O que faz aqui há essa hora? Não deveria estar dormindo? – inquiri.

– Eu até tentei dormir, mas não consegui. Não ia deixar você dormir sem me contar o que rolou entre você e o Cullen. – ela me puxou para sentar na cama.

– Ai Alice, você não existe. – não segurei o riso.

– Conte logo, estou muito curiosa.

– Não tenho o que contar, simplesmente nós dançamos juntos e só.

– Dançaram juntos? E não rolou nem um beijinho durante a dança?

– Não... Se bem que eu me empolguei. – admiti.

– Como assim?

– Estávamos sentados, e uma música que eu gosto começou a tocar. Edward me convidou para dançar e eu fui, apesar da insegurança. Comecei a dançar e acabei me empolgando. No fim Edward estava atrás de mim com as mãos em meus quadris, sussurrando em meu ouvido.

– Oh meu Deus! – ela colocou a mão na boca.

– O que foi?

– Bella, me responda uma coisa. Seja sincera.

– Claro... O que?

– Você deixou Edward excitado? O que estou perguntando é se durante esse tempo em que ele dançou atrás de você, algo pressionou o seu bumbum.

Revirei os olhos. Alie sempre detalhista.

– Óbvio que eu sei o que significa estar excitado, né? - ela bufou baixinho, mas sem tirar o seu sorriso dos lábios. - E sim, ele ficou... animadinho. – agora eu ri.

– Eu sabia! Sabia que há química entre vocês.

– Calma aí Alice, ele é homem e me viu dançando daquele jeito, como se fosse para ele... Qualquer homem ficaria assim.

– Aí é que você se engana. Nem todas as mulheres conseguem excitar um homem apenas com uma dança sensual. Claro que varia muito de homem para homem e de mulher para mulher, mas não são todas que conseguem assim, tão facilmente. Se Edward teve essa reação apenas ao te olhar, imagine... – deu um sorriso muito sacana, provavelmente imaginando coisas que nunca aconteceriam.

– Epa, não termine a frase. – eu a interrompi. – Apesar de que tenho que confessar que foi bom ver como Edward ficou. – declarei constrangida.

– Exatamente. Já é alguma coisa. Mas... Ele não tentou te beijar?

– Não, Alice. Nós nos conhecemos formalmente ontem, não acha que seria precipitação demais?

– É coisa de homem, Bella. Supus que Edward não é assim tão atiradinho, o que é bom, se ele não for um cara sem atitude. – assenti.

– Mudando de assunto, você quer dormir aqui ou vai para o seu quarto? - questionei.

– Pensei em dormir aqui, poderíamos ficar conversando sobre coisas banais até pegarmos no sono.

– Tudo bem, vou tomar um banho e pegar roupa de cama para você.

– Ok, espero aqui.

Levantei da cama e fui em direção ao armário, pegar um travesseiro e cobertor para Alice. Após deixar tudo na cama, fui tomar um banho rápido. Olhei-me no espelho e vi que a maquiagem estava intacta, e meus cabelos brilhavam. Pelo menos Edward não me viu com a cara borrada, por causa do suor.

Ao sair do banho, fui até uma das gavetas do guarda-roupa e peguei uma calcinha, dispensando o sutiã. Vesti meu baby doll lilás, passei um creme nos pés, prendi os cabelos e passei um pouco de desodorante. Coloquei a toalha no box, bebi um pouco da água que levara para o quarto, e me joguei na cama.

– E então, vocês conversaram? – Alice perguntou.

– Conversamos um pouco, e ele pediu meu telefone.

– Sério? É um bom sinal... Sinal de que ele se interessou.

– Ou talvez só esteja sendo gentil. – dei de ombros, sem expectativa.

– Ainda acho que é um bom sinal. - teimou. - Você pegou o número dele?

– Na verdade eu esqueci. Não tem problema, ele falou que vai me ligar para combinarmos algo.

– Outro bom sinal.

– Ai, você é impossível. – joguei um travesseiro na cara dela, que riu com o ato. – Vamos dormir, temos aula amanhã, quer dizer, hoje.

– Pelo menos estudamos à tarde. Boa noite, Bells.

– Durma bem. – disse virando-me e adormecendo em seguida.

[...]

Acordei dispersa, sem saber que horas eram. Olhei para o lado e minha irmã não estava mais ali. Chequei o relógio e vi que era passava um pouco mais das dez da manhã.

A chuva caía, e eu já tinha dado adeus ao sol. Levantei-me com algum esforço e fiz a minha higiene matinal. Em seguida, coloquei um vestido branco de algodão e um casaquinho, calcei um chinelo e desci.

Encontrei Alie sentada, tomando café. Minha mãe estava cozinhando, e um cheiro bom tomou conta do ar.

– Bom dia. – falei.

– Bom dia, querida! Dormiu bem?

– Dormi sim, mãe. E a senhora, se divertiu ontem?

– Sim, o jantar foi tranqüilo. E a festa do Mike? Soube que Alice e Jessica vieram mais cedo por causa de Rose, e soube que você ficou lá e voltou para casa com um estranho. Não gostei disso.

Fui em direção à mesa e coloquei um copo de suco de laranja para mim. Sentei em uma das cadeiras da extremidade e suspirei. É claro que minha mãe sabia que não voltei com minhas irmãs. Provavelmente Alice deixara escapar algo, supus.

– Sim, Edward, o melhor amigo de Mike, me trouxe.

– Você veio sozinha com ele, Bella? – ela franziu o cenho.

– Sim. Mike não poderia sair e deixar os convidados. Ainda havia pessoas lá quando viemos embora.

– Não gostei desta história.

– Mãe, não tem porque se preocupar. Edward é um rapaz de família, a senhora precisa ver como ele é gentil e educado. – intrometeu-se Alice.

– E de onde vocês o conhecem?

Ouvi meu celular tocar. Pelo menos o interrogatório ficaria para mais tarde. Lembrei-me de que o havia deixado na estante da sala, então corri para olhar o visor, largando o copo de suco vazio na mesa.

– Bom dia, Rose. – falei.

Oi, Bella. E aí, como foi ontem, depois que voltamos?

– Foi divertido. Dancei com Edward. – falei baixinho.

Sério? Você e ele...?– percebi que ela não terminou a frase intencionalmente, e falava como se estivesse sorrindo.

– Não, nós apenas dançamos.

Certo. Vou ter que desligar agora, estou muito ocupada aqui na agência. Só liguei mesmo para saber se está tudo bem.

– Tudo bem Rose, até mais.

Tchau, nos vemos depois. – ela desligou.

Voltei para a cozinha, peguei o copo que havia deixado e coloquei na pia. Lavei a louça acumulada, e Renée parecia nem se lembrar do que havia me perguntado. Ou apenas não quis mais tocar no assunto.

– Filha, não vai comer nada? – Renée tirou-me dos meus devaneios.

E se ela tocasse no “assunto Edward?” Deveria eu contar que ele me paquerou? Sempre fui amiga da minha mãe, mas ela já tinha problemas com Jessica, então decidi que ficaria calada.

– Não, logo o almoço sai e não quero ficar sem fome.

– Faz muito bem. Pode me ajudar aqui? É só mexer a panela.

– Claro. O que temos aqui? – abri uma das tampas das panelas e inspirei. – Dona Renée, que cheiro bom é esse?

– É uma receita nova de spaguetti que aprendi. Leva um molho especial.

– Estou louca para provar. – ela riu com o gesto que fiz com as mãos.

Enquanto a ajudava na cozinha, lembrei-me de Jessica. Estaria ela melhor após o que havia ocorrido?

– Onde está Jess?

– Disse que ia andar um pouco, já deve estar voltando. O Peter virá almoçar conosco hoje.

– Que bom que ele terá tempo para vir almoçar aqui. – sorri.

– É. – ela sorriu de volta. - O molho já está bom, pode desligar.

– Ok, vou colocar a mesa.

Coloquei os pratos, copos e talheres na mesa, enquanto minha mãe terminava o almoço. Jessica chegou com uma cara alegre e nada disse sobre a festa, apenas sorriu para mim, e eu fiz o mesmo. Alice surgiu na cozinha e já havia tomado banho para ir à escola. Peter foi o último a chegar.

Sentamos-nos à mesa, e todos elogiamos a comida de Renée, ela realmente cozinhava muito bem. Após terminarmos, meu padrasto e minha mãe tomaram conta da cozinha, e eu subi para arrumar-me para a escola.

Tomei um banho relaxante, e lavei o cabelo. Hoje eu tinha educação física nos últimos horários, então resolvi usar um top branco e uma calcinha também branca. Após passar o desodorante e vestir o uniforme da escola, calcei o tênis e passei lápis de olho, um pouco de blush, e um batom rosa discreto. Joguei um pouco de perfume nas mãos e no pescoço, passando a mão pelo corpo. Peguei minha bolsa escolar, juntamente com um casaco cinza, e desci.

Encontrei minha irmã mais velha sentada no sofá, também arrumada, assim como Alice. Renée estava com elas.

– Vamos? Está na hora. – falei.

– Segunda-feira é sempre horrível. – murmurou Jess.

– Tenho que concordar. – falou Alie.

– Vai trabalhar hoje, mãe? – perguntei vestindo o casaco.

– Sim, tenho uns projetos para fazer, devo ficar até mais tarde no escritório. Vida de arquiteta não é fácil, esta semana será muito complicada.

– Bom trabalho, então. – desejei.

– Obrigada, meu bem. Boa aula, filhas.

Entramos no conversível e Jessica quis ir dirigindo. Alice e eu não contestamos. Seguimos ouvindo algum CD que tocava ao fundo, conversando sobre assuntos da noite anterior. Jess falou que acordou cedo para que nossa mãe não desconfiasse de sua ressaca, mas que havia ido à casa de uma amiga e dormido o resto da manhã.

É claro que na escola o assunto do dia - ou talvez da semana ou mês - era o aniversário de Mike. Pessoas cochichavam e apontavam para mim quando eu passava por elas. Ignorei todas. Despedi-me de minhas irmãs e fui em direção à minha sala.
Antes que eu pudesse entrar, Mike segurou meu braço direito, fazendo-me virar e encará-lo.

– Oi, Bella. – falou sem jeito.

– Oi. – por que ele estava me segurando?

– Se divertiu ontem?

– Hã... Claro. Foi agradável.

– Já está sabendo que o seu nome agora é o mais falado desta escola?

– C-como assim? – gaguejei sentindo meu rosto esquentar.

– Todos me perguntam quem é o seu novo namorado, Bella. – riu sem nenhum humor.

– Do que você está falando? Edward não é meu namorado! – eu quase gritei.

– Mas é o que todos estão pensando.

– Que se ferrem! Vou para a minha aula, tchau. - dei as costas e saí morrendo de vergonha.

Por que Mike estava estranho? Ele deveria ser mais razoável, deveria ter explicado para as pessoas que Edward é amigo dele, e que entre ele e eu não havia absolutamente nada. O Newton parecia perturbado com a situação? Eu não conseguia entender.

Fui para a sala nervosa com o que acabara de ouvir, e lembrando os olhares que encontrei quando cheguei. Por que essas pessoas não podem simplesmente cuidar da vida delas? Eu lhes devia alguma coisa? E daí que pensavam que Edward era meu namorado? Mas... E se ele tivesse namorada e eu era a única que não sabia? Teria ele dado em cima de mim mesmo sendo comprometido? Mil perguntas giravam em minha cabeça. Não, Edward não era o tipo de cara que faria isso com uma mulher.

Entrei na sala às pressas, e senti alívio ao ver que a Sra. Cope não havia chegado. Sentei-me rapidamente no lugar de sempre, rezando para que o dia acabasse logo.

As primeiras aulas foram tranqüilas. O intervalo logo chegou, e fui ao pátio para encontrar minhas irmãs, que estavam próximas à cantina. Mike estava conversando com elas, e veio em minha direção.

– Bella, posso falar com você um instante?

– Estou ouvindo. – falei duramente.

– Olha Bella, me desculpe pelo jeito como te tratei. Eu não devia ter agido assim. Sei que você e Edward não têm nada, e eu fui um idiota em...

– Aonde você quer chegar? – o interrompi.

– Eu... Isabella, eu senti ciúmes de você com Edward. Demorei a admitir isso a mim mesmo.

– Ciúmes? – tive que rir. – Ora Mike, francamente! Não tem porque ter ciúmes, Edward e eu somos só apenas conhecidos. Você deveria ter dito isso a todas as pessoas que insinuaram coisas entre ele e eu, mas não... Preferiu deixar que falassem de mim com o seu melhor amigo.

– Bella, eu sei que errei ao te tratar desse jeito. Desculpe-me.

Eu apenas o encarava.

– Tem uma coisa que eu não deveria dizer, mas vou dizer. Esse ciúme todo que estou sentindo se deve também ao fato de que Edward falou de você para mim, Bella.

– Ele falou de mim? - senti o sangue fugir do meu rosto.

– Falou. Disse que gostou de te conhecer e que te achou muito atraente, e isto eu não posso negar. - corei violentamente e olhei para baixo. - Não pense que estou passando informação, apenas estou explicando porque estou com ciúmes de você. Você é a minha melhor amiga, não quero que ninguém te afaste de mim.

– Não precisa disso, Mike. Como eu disse, entre Edward e eu não há absolutamente nada.

O sinal da escola tocou.

– Então não rolou nada após a festa? – um sorriso começou a iluminar o seu rosto.

– Não... Edward não lhe contou?

– Eu não quis perguntar, e ele somente te elogiou. – agora o sorriso realmente existia em sua face.

– Certo. Agora me deixe ir para aula, está bem? Até depois.

– Ok, tchau.

Voltei para a sala pensando no que Mike me dissera. Por que Edward havia me elogiado, sendo que nem me conhecia direito? O que Alice havia dito sobre ele ter se interessado por mim começava a fazer sentido.

(CONTINUA...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo?
Ultimamente não tenho escrito muito, devido a falta de inspiração e de tempo, só que logo minhas férias escolares chegarão, então acredito que terei mais tempo de me dedicar.
Devido a certos atrasos na fanfic, decidi que vou TENTAR ter um dia certo para postar os capítulos, assim vocês se programam para acompanhar e isso acaba evitando atrasos da minha parte. Minha vida está uma loucura atualmente, então peço que tenham paciência, caso haja algum atraso na postagem.
Então, os capítulos serão postados aos sábados, quando houver alguma alteração na semana ou se não der pra postar no dia combinado, eu avisarei no meu twitter (@RobertMyWorld), certo? Geralmente gosto de postar os capítulos à noite, mas vai variar muito. Não sei se esse método vai dar certo, mas preciso tentar, para ver se ficará melhor para mim e para vocês.
Qualquer coisa fiquem ligados no meu twitter, que lá passarei as informações necessárias.
Quero agradecer à cada um que elogia e deixa review após cada capítulo; não me canso de pedir para vocês que expressem suas opiniões, pois é de extrema importância para mim, autora, saber o que vocês estão achando da história.
Beijos, e até o próximo capítulo.