Será Que O Amor Acontece? escrita por FláviaFilardi


Capítulo 4
Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente quero agradecer a todos que elogiam a fanfic, fico realmente feliz em saber que estão gostando.
Como eu havia informado, a partir de agora alguns capítulos serão maiores do que os primeiros, porque sempre acabo escrevendo-os detalhadamente.
Este, por exemplo, ficou maior do que os outros, eu havia dividido em dois, mas resolvi juntá-los, pois ambos falavam da mesma coisa.
Boa leitura, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165700/chapter/4

Acordei tranqüila, ouvindo o som dos passarinhos em minha janela. Ouvi barulho de talheres provenientes da cozinha, então concluí que já deveria estar na hora do almoço. Sentia-me estranha com este clima em Seattle, pois estava acostumada com chuva, e eu amava o frio.

Levantei-me e olhe-me no espelho. Meus cabelos pareciam um ninho, devido à quantidade de horas que dormira. Não havia olheiras sob meus olhos, e fiquei feliz por isso.

Fui em direção ao banheiro e, após fazer a minha higiene matinal e após colocar uma regata e um short, saí do quarto.

Passando pela sala de estar, encontrei Jessica jogada no sofá, assistindo jornal.

– Bom dia, Jess.

– Bom dia, Bella! Está um lindo dia, não?

– Realmente... Mas acho que irá chover mais tarde.

– Talvez, sempre há uma possibilidade de chuva em Seattle. – deu de ombros e voltou sua atenção à TV.

Fui à cozinha, encontrando Peter olhando algumas panelas, logo era ele quem estava fazendo o almoço.

– Hey Peter.

– Bom dia, Bells. – Bells? Quem tem o hábito de chamar-me assim é meu pai. Bufei baixinho.

– Onde está a mamãe?

– Ela deu uma saída, foi comprar refrigerante.

– Ah, certo...

– Bella, poderia terminar de colocar as coisas para o almoço? Sua mãe começou e lembrou de que não havia refrigerante na casa, então saiu correndo... Bom, você sabe como ela é.

– Claro.

Coloquei alguns pratos e copos na mesa. Quando estava tudo exatamente do jeito que minha mãe arrumava, resolvi ir arrumar a minha cama. Subi as escadas e vi a porta do quarto de Alice entreaberta. Concluí que ela já havia acordado, então fui até lá.

– Alice? - chamei, olhando o quarto aparentemente vazio.

– BU! – dei um pulo.

– Ai merda, que susto! Isso é modo de me receber logo pela manhã?

– Desculpe Bella, não resisti. – confessou em meio as gargalhadas.

– O que está fazendo? – olhei para sua cama, que continha várias coisas em cima.

– Separando algumas coisas que preciso usar hoje. Veja este conjunto, estou pensando em usá-lo, o que acha? – mostrou-me um colar azul de pedrinhas brilhantes que combinava com o brinco azul também de pedrinhas.

Eu não era muito vaidosa, mas ultimamente Alice me incentivava a usar certas coisas, dizendo que já estava mais do que na hora e alguns outros motivos que prefiro nem lembrar.

– E então?

Dei de ombros.

– Legal. Use, combina com o seu vestido. - ela revirou os olhos, prentendo sua atenção em alguma outra peça.

– E os outros acessórios já tenho separados ali. - apontou para outro canto da cama e olhou para mim. - Você já escolheu o que usará hoje?

Eu somente dei um sorrisinho amarelo. Ela negou com a cabeça e me puxou pelo braço.

– Pois trate de escolher agora, irei te ajudar. Olhe, tenho esses brincos vermelhos que combinam perfeitamente com o seu vestido preto.

– Não são muito escandalosos? – olhei novamente o par de brincos grandes em minha mão, não conseguindo me imaginar usando aquilo.

– Claro que não, Isabella! – riu. – Francamente, às vezes acho que eu sou a irmã mais velha e você a caçula.

– Também tenho essa sensação.

– Agora vamos deixar de papo e resolver isso logo no seu quarto. - me puxou pelo braço mais uma vez, agora em direção à saída.

Alice sentou-se em minha cama, obviamente se divertindo com a situação. Fui até o meu guarda-roupa e peguei uma caixinha com algumas bijuterias que costumava usar, despejando tudo perto dela. A Fada as olhou com reprovação.

– Bella Swan, pelo amor de Deus, que pulseira é essa? – apontou pra uma pulseira meio enferrujada.

– Essa eu não uso há muito tempo. O papai que me deu.

– Deveria ir pro lixo, isso sim. Já que foi nosso pai quem te deu, vou te dar um desconto.

– Eu sinto muita falta dele.

– Eu também... Como será que ele está lá em Los Angeles?

– Com certeza está vivendo bem, afinal o Dr. Charlie Swan sempre está feliz, mas ele nunca mais ligou para cá. Às vezes acho que esqueceu de nós. – suspirei. – Jamais deixo de pensar nele.

– Eu sempre penso nele, e tenho receio pelo seu trabalho... Não sei, nunca gostei dessa história de advocacia, direito e afins.

– Muito menos eu. Com relação a você, eu sei que seu o futuro será em algum ramo da moda, e eu torço por isso, Alie.

– Realmente estou quase convencida disso. - ela riu. – Embora ainda não tenha certeza.

– O que acha desta pulseira? – entreguei-lhe uma pulseira fina e prateada com detalhes pretos.

– Dá pro gasto. Agora só falta escolhermos uns anéis e mais alguma coisa. Este aqui é lindo. – ela pegou meu anel que ganhei ao fazer 15 anos. Ele tinha uma pedra vermelha no meio.

– Pronto, tenho tudo separado. Qualquer coisa é só pegar depois. Vamos almoçar, estou morrendo de fome.

Todos já estavam reunidos à mesa, desta vez somente os três, sem Jacob Black. O almoço foi divertido, saboreamos uma macarronada feita por Peter e conversamos sobre assuntos do dia-a-dia. Quando terminamos, ajudei minha mãe com a louça.

– Bella, sabe quem me ligou hoje?

– Não, quem?

– Rose. Por que vocês não têm mais se visto? Ela disse que sente a sua falta e de suas irmãs também.

– Ela se formou e começou a trabalhar em uma agência de publicidade, então perdemos o contato... A senhora me deu uma boa ideia, vou ligar para ela agora mesmo.

– Faça isso, filha. Rosalie é uma moça bastante agradável. Pena que o seu pai e minha irmã morreram tão cedo. Ela é muito só.

– Ok. – sorri para ela. – Mãe, você vai usar o carro hoje?

– Não sei, talvez saia para jantar com o Peter. Por quê?

– É que hoje tem o aniversário do Mike, sabe como é, queríamos ir de carro. Então daremos um jeito de irmos sem o carro.

– Certo.

Fui ao meu quarto, para pegar meu celular. Procurei pelo número de Rosalie. Resolvi ligar para saber se ela iria ao aniversário, apesar de ser ex-namorada do aniversariante.

Alô? – disse com uma voz indiferente.

– Rose? Sou eu, Bella.

Hã, Bella? E você mesma? Quanto tempo! Trocou de número? Por que me abandonou?

Eu ri com tantas perguntas.

– Troquei já faz algum tempo. E não te abandonei, você sabe disso. Renée falou que você havia ligado aqui, então resolvi ligar para saber como você está, e se irá para o aniversário do Mike hoje.

Estou bem, trabalhando muito, mas feliz. - suspirou.– E sim, irei ao aniversário.

– Que ótimo! Iremos nos divertir muito. Mike me disse que terá DJ e que a festa não terá hora para acabar. Gostaria de ir conosco? – tentei ignorar o fato de estar sem carro.

Na verdade, Bella, eu iria sugerir isso. Sei que vocês só têm um carro aí, e sua mãe pode querer usá-lo. Além do mais tem Jessica. Falando nela, como está? E Alice?

– Sendo assim, iremos com você. Não sei se Jessica irá, ela está muito envolvida com Jacob Black. Alie está bem e irá conosco.

Tudo bem, saio do trabalho às sete da noite, e passarei em sua casa para pegá-las às nove. Está bom assim?

– Ótimo. Então tchau, Rose.

Até mais, Bella. – ela desligou.

Minhas duas irmãs entraram em meu quarto neste exato momento. A mais nova parecia bastante ansiosa para a noite, já a outra demonstrava indiferença.

– Com quem você estava falando? – indagou Alice.

– Rosalie, nós iremos para o aniversário com ela. – olhei para Jessica, que parecia surpresa.

– Bella, você sabe que eu vou com o Jake.

– Ah, você vai? Não tinha certeza se iria... Então iremos sem você.

– Ótimo! – a Fada gritou empolgada. – E então Jess, já sabe o que irá vestir hoje?

– Sim, está tudo pronto. Não vou mostrar o meu vestido, e nem muito menos deixar que você dê seus palpites sobre moda.

– Certo, mas estou louca para vê-lo.

– Pois saiba que ele é lindo, ok pequena Fada? – bufou. – Vou para o meu quarto. – retirou-se.

– Que mau humor esse da Jessica, hein? Deus me livre. – falou com uma cara de nojo. Não pude deixar de rir dela.

– Anda, vá pegar uma bolsa!

Franzi o cenho.

– Pra que?

– Nós iremos ao salão. - pegou minha mão e olhou minhas unhas. - Argh, vamos dar um jeito nessas unhas e nesse cabelo. - a olhei indignada, mas sabendo que estava certa. - E não me olhe com essa cara, não adianta dizer que não vai.

Bufei alto. E eu lá tinha escolha?

(...)

Fomos ao salão mais próximo, chamado Beauty Seattle, e minha irmã parecia muito à vontade. Ao chegarmos, uma moça de aproximadamente 25 anos veio nos receber.

– Que bom vê-la por aqui novamente, Alice. – ela lhe cumprimentou.

– Oi Maria. Vim fazer o cabelo e as unhas, e trouxe minha irmã comigo. Bella, esta é Maria, dona do salão. – gesticulou para a mulher.

– Muito prazer.

– Seja bem-vinda, Bella. Espero que possamos fazer o melhor por você.

– Obrigada. – sorri.

– Bells, quer ir fazer as unhas enquanto Maria arruma meu cabelo?

– Por mim tudo bem.

– Venha querida, é por aqui. – Maria me levou até um espaço em que várias manicures trabalhavam. Percebi que o salão era chique e arrumado impecavelmente.

Querida, faça as unhas de Bella. Ela é irmã de Alice, que é cliente aqui há anos. – ela falou com uma mulher nova, com aparência de 19 anos. Era muito bonita, loira, e tinha o cabelo curto.

– Pode deixar. – sorriu para mim. – Meu nome é Jane. E então, vai querer um esmalte mais escuro ou mais claro? – mostrou-me algumas opções.

Eu estava prestes a falar um "sei lá", quando peguei um qualquer e mostrei a ela.

– Gostei desse. - dei um sorriso fraco de desculpas.

– Vermelho escuro? Boa pedida. Vamos lá. – colocou minhas mãos e pés de molho na água.

Enquanto isso, eu pensava na festa que teria que enfrentar mais tarde. Sabia que veria Edward lá, afinal e Mike eram melhores amigos. Achei que estava na hora de conhecer pessoas novas, mas quando se tem Edward em seu campo de visão nada mais importa.

– Hein, Bella? – a loira tirou-me de meus pensamentos.

– Desculpe, er... o que você falou?

– Perguntei se está bom assim. Já terminei.

Olhei as minhas unhas das mãos e dos pés e realmente gostei do que vi. Estavam impecáveis, e tinham aparência de maiores.

– Está ótimo, obrigada. – Jane apenas sorriu.

– E então, Bella, gostou do resultado? Gostaria de fazer algo no cabelo? - disse Maria, já ao meu lado.

– Gostei, na verdade não quero fazer nada nos meus cabelos. Gosto deles naturais. Alice que insistiu muito, mas pensei melhor e desisti.

– Como queira. - deu um sorrisinho.

Nesse momento Alice surgiu sorrindo. Percebi uma leve mudança em seu cabelo, e concluí que ela havia cortado. Suas unhas estavam com um esmalte cintilante.

– Acabou? - olhou de mim para a dona do salão.

– Sim, podemos ir.

– Não vai fazer nada no cabelo? – falou observando-me.

– Não, mudei de idéia.

– Tudo bem. – deu de ombros. – Maria, mais uma vez obrigada pela recepção, você é sempre muito amável.

– Eu que agradeço. - olhou para mim. - Voltem sempre.

– Vamos Bella, precisamos pagar.

Fui até o caixa com Alice, e, na hora que ia tirar algum dinheiro da minha bolsa, ela falou:

– De jeito nenhum. Eu te convidei, portanto eu pago.

– Não Alice, quero pagar o que fiz aqui.

– Não insista irmãzinha, você fica me devendo uma, está bem?

– Tudo bem, já percebi que com você não tem conversa. – ela riu.

Seguimos de volta para casa, e, após minha irmã estacionar o conversível, encontrei minha mãe assistindo TV.

– Já voltaram? Achei que fossem demorar mais.

– Sim mãe, chegamos. – lhe dei um beijo no rosto.

– Vocês são lindas, não precisam ir à salão de beleza. Tenho sorte em ter três filhas maravilhosas.

– Você que é a melhor mãe do mundo. – disse Alice.

Fiquei um tempo com elas e depois fui para o meu refúgio. Liguei a TV e acabei assistindo algum programa que não prestei atenção. Estava ansiosa para o aniversário de Mike. Não sei por quanto tempo fiquei deitada apenas olhando para a TV, mas acredito que devo ter ficado horas assim.

Então meu celular tocou.

Ainda deitada, estiquei meu braço e peguei o aparelho que vibrava na cômoda. Olhei o visor e reconheci o número logo em seguida.

– Rose?

Bella, já estou saindo do trabalho. Vou passar em casa, tomar um banho e me arrumar. Você já está pronta? – oh Céus, me esqueci de que iríamos com ela.

– Er... Sim, quer dizer, não, estava vendo TV e não vi a hora passar. Vou tomar banho agora.

Tudo bem, daqui a pouco passo aí.

– Certo. – desliguei.

Voei para o quarto de Alice, e dei duas batidas na porta.

– Entre.

Encontrei Alice se arrumando. Pelo visto parecia que a atrasada hoje seria eu.

– Bella, você ainda não tomou banho? – fez uma cara de espanto ao me ver desarrumada.

– Hey, não me olhe assim. Estava em meu quarto e perdi a noção do tempo. Vou agora mesmo. Rose acabou de ligar.

– Vá logo, não podemos deixá-la esperando.

– Ok. – saí e bati a porta.

Fui em direção ao banheiro, checando antes se meu vestido e scarpin estavam como eu queria. Entrei no box e passei meu shampoo favorito no cabelo. Ele tinha cheiro de morango, e eu o adorava. Passei condicionador e sabonete, terminando ao enrolar uma toalha na cabeça, e outra abaixo do pescoço. Voltei para o quarto, escolhi um conjunto de lingerie vermelho simples e pequeno. Coloquei o vestido, passei o desodorante e penteei os cabelos.

Em seguida, resolvi ir logo para a maquiagem. Após passar uma sombra significante preta, lápis de olho, delineador, rímel, corretivo, pó, blush, e batom, olhei o relógio. Eram quase oito e meia, sinal de que minha prima estava chegando. Coloquei minhas bijuterias e arrumei minha bolsa de mão com dinheiro, celular, alguns itens de maquiagem e chaves de casa. Depois de passar o meu perfume doce preferido, peguei o presente do Newton e a bolsa que ganhara de presente.

Desci as escadas, até que encontrei Jessica sentada em uma das poltronas da sala de estar, com uma revista na mão.

– Você não vai? – inquiri.

– Jacob não me ligou até agora. Ligo para o celular dele e está desligado. Não sei o que fazer, e nem o que pensar. – ela ainda olhava para a revista. – Você está maravilhosa! – virou-se para mim e sorriu.

– Obrigada. E o que está esperando para se arrumar?

– Ai Bella, eu queria muito ir, além do mais Mike é meu colega, mas sem Jacob não vou.

– Não acredito que irá deixar de se divertir por causa dele, Jess. Você já tomou banho?

– Sim, só falto colocar o vestido que escolhi a dedo para essa ocasião.

– E tem certeza de que vale a pena deixar de ir por causa dele? Vá já se arrumar.

Ela refletiu por alguns instantes.

– Tem razão. Jake não se importará, tenho certeza. Afinal quem sumiu foi ele, não foi? - assenti. - Que se dane. Estou vendo tudo quieto, onde está a mamãe?

– Ela deve ter ido jantar com o Peter. – informei.

– E o carro? Será que Rosalie vai querer me levar também?

– É claro que sim, iremos nós quatro. Agora vá logo. – ela assentiu.

Jessica subiu correndo as escadas, enquanto esperei, rezando para que Rose não chegasse. Ouvi barulhos de passos e me virei, era Alice.

– Rose ainda não chegou?

– Ainda não são nove horas. E Jessica foi se arrumar, ela irá conosco.

– Sério? E o indiozinho dela? – zombou.

Dei de ombros, e ela logo entendeu.

– É o melhor que ela faz.

Minutos depois Rose buzinou exatamente no horário combinado, no mesmo instante em que Jessica gritou um “já vou”, descendo as escadas correndo.

– Jess, amei o vestido. – eu lhe disse. Jessica usava um vestido longo branco, com um decote em V. Ela apenas deu um sorriso fraco.

Apagamos as luzes e saímos, encontrando a loura no carro.

– Mas que honra ter minhas três primas comigo! Estão lindas.

– Já sabemos. – falei com deboche. Alice riu.

– Uau Rose, que carro é esse? Incrível! – disse Jess.

– É mesmo lindo, não é? Comprei há dois meses. Essa BMW tem sido bastante útil.

– Imagino. – falou Jessica com sarcasmo.

– Hahaha, engraçadinha. – zombou Rosalie.

– A cor é muito comum. Já sei de qual cor será o meu futuro carro. – disse Alice.

– Eu gosto de preto. E de qual cor será o carro? – perguntou minha prima interessada.

– Amarelo. – Alice gargalhou alto, fazendo com que nós ríssemos.

E foi assim, nesse clima descontraído, que seguimos para a enorme casa de Mike. A noite estava só começando, disso eu tinha certeza.

(CONTINUA...)



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam do capítulo?
Será que Edward realmente irá para a festa de Mike? Ele e Bella irão se aproximar? Vocês terão estas e outras respostas em breve.
Lembrando que críticas e elogios são sempre bem-vindos.
Beijos, e até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Que O Amor Acontece?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.