Golden Slytherin escrita por Scarla, Biaa_Liaa


Capítulo 5
Capítulo V – Uma série de surpresas


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161554/chapter/5

Capítulo V – Uma série de surpresas

   Silêncio? Silêncio. Essa palavra parecia não existir naquele momento. Um murmúrio incessante começou no Salão Principal. Rose não entendia a razão de tanto alvoroço, estava mais irritada com o fato de seu melhor amigo ter visto sua curiosidade para saber quem era o professor e não a contar. Scorpius não dizia nada. Apenas evitava os olhares que pairavam sobre si. Alvo brigava com qualquer um que encarasse o amigo por mais de cinco segundos. Lucia não conseguia deixar de demonstrar surpresa.

   O homem alto e loiro que subiu ao palco naquele momento era muito parecido com o filho. Naquele momento, as meninas perceberam de onde Scorpius herdara tamanha beleza. Seu pai, com os mesmos olhos cor de gelo, atraia todas as atenções para onde o mais novo professor de História da Magia estava de pé. Bem no lugar onde ele mesmo estava.

   _ Pelos murmurinhos que se estendem pelo salão, suponho que os pais de alguns já os tenham posto a par de quem eu sou, correto? _ Draco disse e sua voz demonstrou ser forte e majestosa _ Bom, peço a aqueles que conhecem as histórias não espalhem para os demais, eu chegarei a esse ponto durante minhas aulas.

   Agora o salão estava mergulhado em um silêncio quase sufocante.

   _ Vocês devem entender que meus métodos de ensino são diferentes. _ ao ver os rostos assustados dos alunos, apressou-se em completar _ Não digo diferentes, da forma violenta! Não! Claro que não! Não vou usar palmatórias! Digo diferentes pelo modo que tenho de ensinar. Não quero ter que repetir a mesma coisa milhares de vezes, por isso, todos os dias depois do almoço, todos vocês terão aula comigo. Aqui mesmo, no Salão Principal. Duvidas serão respondidas na frente de todos e vocês aprenderão pelas mesmas palavras, sem dar chance ao desentendimento.

   O silêncio estava sendo um tanto quanto constrangedor para Draco. Daquela forma, ele não sabia como as pessoas se sentiam em relação ao fato de ter ele como professor.

   _ Hã... Só um recado para aqueles que sabem sobre... Bem, só queria dizer que me arrependi.

   Ele se afastou do palco e os alunos bateram palmas induzidas por Rose que, pouco depois de ver que o diretor liberara o jantar, virou-se acusadora para Scorpius.

   _ Então... Quando você pretendia me contar que seu pai era o novo professor? _ Scorpius começou a tossir quando viu o olhar mortal que Rose o lançava _ Você viu que eu tava totalmente estressada por não saber quem era o professor e você sabia?

   Antes que Rose pudesse lhe lançar uma maldição imperdoável, Scorpius disse:

   _ Seu padrinho também não te contou! Nem seu pai, nem sua mãe! Todos eles sabiam e estavam ajudando meu pai! Alem do fato de eu ter ficado ouvindo minha mãe falar o quanto era importante que isso ficasse em sigilo e esse blá-blá-blá todo!

   _ Ta! Vou fingir que acredito só pra não ter que ficar com raiva de você! _ a morena respondeu _ Sabem... Mudando totalmente de assunto, eu fiquei pensando no que Cassandra disse... Sabe? Sobre formarmos uma banda...

   _ E você gosta da idéia? _ Lucia perguntou _ Porque eu adoro... Mas a gente depende de você. Rose Weasley: compositora e vocalista da... Qual é o nome da banda mesmo?

   _ Lucia, a gente nem decidiu se vai mesmo fazer a banda, como você quer que o nome já esteja pronto? _ Alvo perguntou olhando para algum ponto da mesa da Grifinória.

   Ninguém pareceu perceber. Ninguém, exceto, Scorpius que, de todos, era o que melhor conhecia o moreno de olhos verdes. Depois que os quatro concordaram em montar a tal banda e as garotas estavam muito ocupadas pensando em um nome, Scorpius cantarolou sussurrando ao ouvido de Alvo, que ainda olhava para o ponto desconhecido.

   _ O Alvo ta diferente, ta, ta diferente! Foi, foi sim! Foi a Cassandra que deixou ele assim! _ antes que Alvo pudesse ao menos desviar o olhar da garota nova, Scorpius começou a rir, chamando a atenção não só das meninas, como a mesa da Sonserina inteira.

   _ Algum problema? _ Rose perguntou.

   _ Já viram a cara de bobo que o Alvo olha pra tal de Cassandra? _ Scorpius perguntou entre risos.

   _ Na verdade, percebi como ele olhava pra ela na cabine do trem... Era meio... Sonhador! _ Rose disse e começou a rir.

   _ E também quando ele disse que o Lohan era um idiota pra esconder a irmã... Acho que foi meio óbvio... _ Lucia ponderou começando a rir também.

   _ Eu conto pra eles que eu to aqui escutando tudo ou deixo eles perceberem sozinhos? _ Alvo perguntou olhando para o teto.

   _ Alvo, Merlim não vai te responder. _ Rose disse.

   O menino ficou vermelho e disse:

   _ Ok... Achei ela legal e tudo mais... Tipo, ela é bonita, mas... Isso não tem que significar que eu gosto dela... Quero dizer, eu gosto dela, mas como amiga, sabe? E... _ ele se atrapalhava com cada palavra _ Ah! Dane-se! Quem eu to tentando enganar? Meus melhores amigos? Eu gostei dela ta, ok? Mais até do que eu gostaria!

   Os três começaram a rir e Alvo, após adquirir um tom escarlate, começou a rir também. Arriscou uma olhadela para a mesa da Grifinória, onde Cassandra ria enquanto conversava com Robert. Ele parou de rir instantaneamente e disse:

   _ Mas acho melhor parar de gostar dela...

   _ Por quê? _ Rose perguntou e Alvo não respondeu.

   _ Hã... Meninas? _ Scorpius disse _ Sabem quando vocês querem ter um papo feminino? Acho que agora o Alvo quer ter um papo masculino...

   _ Ah! Ok! _ Lucia disse e ela e Rose começaram a conversar entre si.

   Scorpius se virou para Alvo que olhava apenas para o prato.

   _ Então... Qual o motivo do drama? _ ele perguntou

   _ Dois motivos. Primeiro: ela é a irmã do Lohan, me aproximar dela é o mesmo que me aproximar do cara que queria tirar a pureza da Rose! Segundo: se você olhar para a mesa da Grifinória, vai ver que ela aceitou as cantadas de Rob. E se ela tiver que escolher um de nós, ela não vai me escolher.

   Scorpius olhou para a mesa da Grifinória e bufou.

   _ Fala sério! Por que ela escolheria o Robert?

   _ Deixa eu ver... _ Alvo começou a contar nos dedos _ Um, ele é inteligente.

   _ Você também é! _ Scorp disse mas Alvo o ignorou.

   _ Dois, eles são da mesma casa. _ "grande coisa" Scorpius murmurou _ Três, ele é bonitão.

   _ Hã... Cara, desculpa, mas eu não vou falar que você também é... Tipo... Eu não sou gay...

   Os dois começaram a rir muito. Alvo não percebeu, mas da mesa da Grifinória, Cassandra olhava para ele. E ela não era a única de quem ele atraía o olhar... (n/a: mas como somos más... Não contamos quem é a outra! Ou outras, talvez...)

   Na mesa da Grifinória...

   _ Robert! _ James o chamou pela terceira vez naquele minuto _ ROBERT! _ dessa vez o garoto desviou a atenção de Cass e olhou para o amigo _ Será que você pode prestar atenção?

   _ Ah! Claro! _ Robert disse _ Qual é o assunto, mesmo?

   _ Cara! Qual é sempre o assunto do refeitório no primeiro dia de aula? _ Fred perguntou como se a resposta fosse obvia.

   _ Ah ta! _ bom, pelo jeito, a resposta, era sim, obvia _ Qual é o plano?

   _ Bom, no ano passado eu coloquei um anuncio no mural da Grifinória... Mas ai os Sonserinos, os Corvinais e os Lufanos caíram sei lá de onde... _ James disse _ Tirando o fato de que isso não atinge as outras duas...

   _ Então esse ano você vai ter que fazer algo que abranja a escola toda... De uma vez só? _ Fred perguntou.

   _ Exato! _ Robert respondeu _ Que tal fazer algum feitiço que escreva isso no céu durante o primeiro jogo de Quadribol da temporada?

   James ponderou.

   _ Não dá! Até lá minha vida já vai estar toda complicada... _ o garoto disse _ Papai quase me matou no ano passado porque, tecnicamente, eu falhei... (n/a: gente! Do que eles tão falando? Daqui a pouco vocês entendem... Se é que já não entenderam)

   _ Então você vai ter que fazer isso do jeito mais vergonhoso... _ Fred disse _ Pra elas!

   _ Bom... Isso deveria ser última opção, mas nada contra matar minha irmã de vergonha. _ Robert disse.

   _ Nem a minha... _ James disse e olhou para Hugo, que conversava com Lilian _ Ei, Hugo! Algo contra matar sua irmã de vergonha?

   _ Nada, por quê? _ o garoto perguntou.

   _ Você vai ver... _ James disse e subiu no banco da mesa.

   Muitos olharam curiosos para ele, Fred e Robert tentavam conter o riso. Gritando, ele disse:

   _ AOS MARMANJOS CAÇADORES DE GAROTAS GATAS EM HOGWARTS! É MELHOR VOCÊS FICAREM BEM LONGE DA MINHA PRIMINHA ROSE WEASLEY, DA MINHA MANINHA LILIAN POTTER E DA MINHA FRIEND LUCIA LONGBOTTOM, PORQUE ELAS SÃO PURAS E INOCENTES E É PRA ELAS CONTINUAREM ASSIM POR MUITO TEMPO, OU MELHOR, PARA SEMPRE! _ então ele desceu do banco e saiu correndo do refeitório, ladeado por Fred e Robert, antes que qualquer uma das meninas pudesse fazer algo.

   Rose e Lucia, que conversavam animadas, ficaram estáticas depois que o primo gritou tais palavras. O Salão Principal inteiro estava rindo e as três garotas estavam muito vermelhas. Não sabendo para onde olhar, Lucia e Rose se levantaram da mesa e saíram em direção à porta. Alvo e Scorpius, que também haviam rido, seguiram as meninas.

   _ Então... _ Scorpius disse para Alvo _ A gente fala pra elas ou não que a gente concorda com o James?

   _ Vocês o que? _ Lucia e Rose perguntaram juntas.

   _ Ah! Olha só, a primeira vez que a Rose arranja um cara ele só quer dormir com ela! Já ouvi milhões de conversas sobre a Lucia ser difícil e isso tornar ela ainda mais “pegável” _ Alvo disse _ Sem contar nos caras que ficam dando em cima de vocês duas e vocês não percebem!

   _ Isso aí! A não ser que a gente aprove o cara... _ Scorpius disse _ O que é bem difícil de acontecer.

   _ Além do fato de que você não pode andar sem a gente. Esqueceu, Rosalinda? _ Alvo disse usando o apelido que ela detestava _ Mas é sério, meninas! A gente só ta querendo o bem de vocês!

   Os quatro seguiram em direção à Sala Comunal da Sonserina.

   _ Acho que a garota nova, Stella, vai ficar no nosso dormitório... _ Rose disse para Lucia _ Tipo, o dormitório sempre teve só nós duas, por isso ela deve ficar lá, os outros estão cheios...

   _ Não tenho nada contra. Ela parece ser legal! _ Lucia disse _ Mas a irmã dela me causou arrepios.

   _ Arrepios... _ Rose repetiu _ Vento gelado, causando calafrios, livro encantado, causando arrepios... _ ela recitou.

   _ Uau! _ Scorpius disse _ O que foi isso? Inspiração pra uma próxima música?

   _ Não acho que tenha sido isso... _ Rose disse.

   _ Como assim? _ Alvo perguntou.

   _ Sei lá... Simplesmente me veio à cabeça. Eu... Ah! Esquece! _ e os amigos sabiam que quando Rose mandava esquecer, eles deviam esquecer.

   Continuaram seguindo entre brincadeiras até chegarem à entrada da sala comunal.

   _ Alguém sabe qual é a senha? _ Alvo perguntou.

   _ Nós sabemos! _ Stan disse se aproximando junto de Stella _ Encontramos o monitor e ele contou a senha...

   _ E qual é? _ Lucia perguntou.

   _ Causando calafrios _ Stella respondeu, dando de ombros.

   Lucia, Alvo e Scorpius olharam para Rose.

   _ Eu juro por Merlim que eu não sabia! _ Rose disse _ Eu to tão surpresa quanto vocês! _ ela respondeu encarando os amigos com um olhar de... Medo? Seria temor o que estava estampado nos olhos de Rosalie Weasley?

   _ A gente ta meio por fora... _ Stella e Stan disseram juntos.

   _ Nós estávamos conversando e a Lucia falou a palavra “arrepios”. _ Scorpius disse _ Aí do nada a Rose para e fala... O que você falou mesmo?

   _ Vento gelado, causando calafrios, livro encantado, causando arrepios. _ Rose disse.

   _ Hã... Estranho... _ Stella disse _ Mas mudando de assunto, a professora... Ai! Qual é o nome dela, Stan?

   _ Longbottom _ o garoto respondeu olhando para Rose.

   _ Isso! A professora Longbottom mandou avisar a vocês que eu vou ficar no seu dormitório. _ ela terminou.

   _ É... Eu imaginei! _ Rose disse sorrindo _ Então vamos subir porque a gente tem uma noite pra te transformar na nossa melhor amiga! _ as três riram e se despediram dos garotos.

   _ E você, Stan? _ Alvo perguntou _ Ficou no nosso dormitório?

   _ Fiquei sim... _ ele disse _ Vocês não vão me “transformar” em nada não, né? _ ele perguntou debochado.

   _ Claro que vamos amigo! _ Scorpius disse imitando uma voz gay _ Vamos te transformar em uma biba daquelas! Tipo a gente! _ ele completou apontando para ele mesmo e Alvo.

   _ Cara! E eu achando que vocês eram machos! _ Stan disse.

   _ Ah! Sempre confundem... Mas há uma pequena diferença entre “macho”... E machucado, que é o nosso caso. _ Alvo disse e os três riram e subiram para o dormitório.

No quarto das meninas...

   _ Então... _ Stella começou _ Quem namora quem no grupo de vocês?

   Rose e Lucia se olharam e começaram a rir. Era normal esse tipo de confusão. Sempre acontecia.

   _ Que isso! _ Rose disse _ Somos só amigos!

   _ Ah! Pára que vocês convivem com aqueles dois e são só amigos! _ Stella disse.

   _ É... É mais ou menos isso... _ Lucia disse _ Conhecemos eles há anos, somos amigos há anos! Acho que isso meio que impede que haja algo mais.

   Stella pareceu escolher as palavras, mas por fim, de maneira bem direta, disse:

   _ Isso não parece impedir que você seja apaixonada pelo Alvo...

   _ O que? _ Lucia perguntou e Stella deu de ombros _ Ta bem, ta tão na cara assim?

   _ Não, eu que sou demais! _ Stella disse e as três riram _ E você, Rose? Por quem está apaixonada?

   _ Por incrível que pareça, por ninguém... _ Rose respondeu _ Não, não estou escondendo nada _ ela completou ao ver o olhar de Stella.

   _ Mas não é possível que você não goste de ninguém! Ou se sinta atraída, sei lá! Mas deve ter alguém! _ Stella disse e Rose e Lucia se entreolharam _ Ahá! Sabia que tinha alguma coisa escondida entre as entranhas das suas palavras!

   _ As entranhas das minhas palavras? _ Rose disse _ Ok né? Não é que eu me sinta atraída por alguém, ou goste de alguém... É só... _ Rose então contou a história de Lohan Thomas para Stella, que ouviu como se Rose fosse uma contadora de histórias.

   _ Stella _ Lucia disse depois que Rose terminou _ Parece que você está ouvindo uma história e o mocinho está prestes a salvar a princesa do gigante malvado que a aprisionou na cela cinza e escura da masmorra mais fedorenta a mando de Voldemort e nesse momento o mocinho está lutando bravamente com o gigante que, por acaso, tem o quádruplo do tamanho dele.

   _ E O MOCINHO VENCEU! _ Stella gritou fazendo as garotas rirem _ Ok, seu problema é... Tenso. _ ela riu _ Lucia, perguntinha... Já pensou em falar pro Alvo que você gosta dele?

   _ Hã... Como eu não pensei nisso antes? _ Lucia perguntou com a voz sarcástica _ Não, eu prefiro que ele não saiba... E ele não gosta de mim. Ele gosta da Cassandra.

   _ Gente! O papo ta muito bom, ta bom de mais, mas a gente tem que dormir porque amanha tem aula! _ Rose falou animada _ O PRIMEIRO DIA DE AULA!

   _ Ela tem algum probleminha ou algo do gênero? _ Stella perguntou a Lucia que fez que sim com a cabeça _ É... Eu imaginei... Então boa n... _ Stella ia terminar mas foi interrompida por uma batida na porta.

   Ela soltou um berro quando Robert, Fred e James entraram no dormitório.

   _ Calma, Stella! _ Rose disse _ É que a gente passa a senha da sala comunal pra eles, assim eles podem vir aqui conversar com a gente... E eles sabem enganar o sistema “anti-meninos” do nosso dormitório! _ Rose disse sorrindo.

   _ Ouvimos uma parte da sua conversa! _ Robert disse _ Que história é essa de gostar do Alvo, Lucia?

   _ Meio óbvio né? _ Fred perguntou _ Ela gosta do Alvo!

   Robert o olhou, irritado.

   _ To brincando, maninha! _ Robert disse _ Com o Alvo pode!

   _ Ah! Dava pra vocês pararem? _ Lucia gritou _ Eu não gosto de Alvo Severo Potter. Alvo Severo Potter é um idiota e eu não gosto de Alvo Severo Potter! Já mencionei que eu não gosto dele?

   Todos se calaram até Fred se levantar, ir até a cama que pertencia a Lucia, erguer o travesseiro e perguntar:

   _ Então por que tem uma foto dele aqui?

   Lucia ficou vermelha e correu até Fred.

   _ ME DÁ ISSO AQUI! _ ela gritou _ FRED WEASLEY! ME DÁ ESSA FOTO AGORA! E...

   _ Acho que isso é consciência pesada, Lucia! _ Fred disse mostrando a foto. Nela estavam Rose e Lucia sorrindo ao lado do brasão da Sonserina que havia no Salão Comunal. Elas deviam estar no primeiro ano, nessa época.

   Lucia corou fortemente e deu alguns tapas em Fred.

   _ Eu tive uma idéia genial! Mais do que genial! Fenomenal! _ James disse sorrindo _ Uma idéia que só pode pertencer a James Sirius Potter! Eu sou um gênio! Não sei como a Rose ou o Robert que são os inteligentes daqui não pensaram nisso! Eu sou demais e...

   _ Seu primo tem algum problema de disco quebrado, Rose? _ Stella perguntou e o grupo riu _ Fala logo a sua idéia, ô arranhado!

   _ Ta bom, senhorita estressadinha! _ James disse para Stella _ Nossa! Se não fosse loira eu achava que era minha mãe! Estressada igual ela! Vocês ou iam se dar super bem ou não iam agüentar ficar perto uma da outra de tão igual que vocês são! _ Stella o olhou, sarcástica _ E eu to fazendo de novo né? _ a garota assentiu _ Ok! A minha idéia é a Lucia arranjar um namorado e fazer ciúmes no meu irmão! Eu sei que eu sou um gênio!

   _ James, tem um motivo pra ninguém ter pensado nisso antes: _ Stella disse _ alguém sempre acaba saindo machucado!

   _ Mas é aí que entra o Fred! _ James disse.

   _ O que eu tenho a ver com essa história, Jay? _ Fred perguntou, desconfiado.

   _ Você vai ser o namorado falso dela. Assim você não vai se magoar porque vai saber que é falso, então quando o “namoro” acabar e ela correr pros braços fracos do meu irmão, você vai ficar numa boa e vai poder continuar a ser o pegador que você era! _ James disse _ Alem do mais... Robert mataria qualquer um que tentasse se não fosse um de nós... E como eu não estou disposto de largar minha vida de galinhagem... _ James completou _ Sobrou pra você, Fredito!

   _ Cara! Você fez um monólogo, agora! _ Stella disse _ To impressionada!

   _ Ok. _ Fred disse e se ajoelhou em frente a Lucia _ Lúcia Minerva Longbottom, quer ser minha namorada falsa?

   Todos no quarto riram. Fred era como o pai e o padrinho (n/a: na fic, mesmo o Fred I estando morto, o Jorge colocou ele como padrinho do filho), sempre conseguia fazer graça em situações criticas.

   _ Sim, Fred Weasley II! Eu aceito ser sua namorada falsa! _ Lucia respondeu, ainda rindo.

   ­_ Eu prometo te fazer muito falsamente feliz! _ Fred disse e os garotos não agüentaram. Começaram a rir histericamente.

   _ Ok! Por mais que vocês falsamente se amem, ta na hora de dormir! _ Rose disse já deitada em sua cama _ Então, meninos: FORA!

   Os meninos deram boa noite para as meninas e foram para o Salão Comunal da Grifinória.

No quarto dos meninos...

   _ Então... _ Stan começou _ Vamos ao que interessa: tem muitas meninas gatas na escola?

   _ Cara! _ Scorpius exclamou para Alvo _ Ele é um dos nossos!

   _ Claro que tem, Stan! _ Alvo disse sorrindo _ Dava pra pegar uma diferente por dia! _ o garoto disse debochado.

   _ Acredite, dá mesmo! Sei por experiência própria! _ Scorpius disse sorrindo malicioso.

   _ Você não namora com a Rose? _ Stan perguntou e Scorpius engasgou.

   _ Eu? E a Rose? Juntos? _ Scorpius perguntou enquanto Alvo ria _ De onde você tirou isso?

   _ Sei lá... Eu pensei que rolava um clima entre vocês... _ Stan disse _ Se importa se algum dia eu ficar com ela?

   Agora foi a vez de Alvo engasgar junto de Scorpius. Vendo a reação dos garotos, Stan disse:

   _ Calma! Foi uma brincadeira! _ o garoto disse _ Mas que exagero! Aposto que ela já ficou com muitos caras!

   _ É! Mas ela tem um trauma agora... Ou melhor, os homens da família têm um trauma relacionado a ela e garotos. _ Alvo disse e contou a história de Lohan _ E agora o pai dela mandou a gente não deixar ela fora da companhia de nenhum de nós dois, ou do James, Fred, Robert e Hugo...

   _ Nossa... Que drama! _ Stan disse _ Mas eu gostei!

   _ Gosta do sofrimento alheio? _ Scorpius perguntou com um sorriso sarcástico.

   _ Não. _ Stan disse _ Gosto de drama. De qualquer tipo.

   Os três riram e, até que pegassem no sono, ficaram falando sobre as meninas de Hogwarts. Nomes que foram mencionados? Isso é segredo absoluto... Talvez algum dia vocês conheçam as meninas misteriosas... Talvez.

Em algum lugar do castelo...

   Cassandra estava meio perdida. Seu irmão e Luke haviam desaparecido e ela não conseguia achar a entrada para a Sala Comunal da Grifinória porque uma das escadas havia se movido enquanto ela a subia.

   Ah! Perfeito, Cass! Perdida no primeiro dia de aula! Seu irmão é que ta certo mesmo! Você é uma babaca pensou. Andando distraída, ela não percebeu que outra garota andava em sua direção e as duas acabaram se trombando.

   _ Ai! Desculpa! _ Cass apressou-se em dizer _ Eu estava distraída... Sabe, eu me perdi do meu irmão e não consigo achar a Sala Comunal da Grifinória e mesmo se eu achasse eu não saberia a senha e não consigo achar ninguém da Grifinória e... Ah! Oi! Sou Cassandra Thomas! Prazer!

   Apesar de achar a garota um tanto... Histérica, ela gostou de Cassandra... E se identificou com ela.

   _ Oi! Meu nome é Kendall! _ a garota disse _ Na verdade, é Dakota Kendall mas... Eca! Dakota! Quem é que iria querer se chamar Dakota? _ a garota fez cara de nojo e Cassandra riu.

   _ Que isso! Dakota é até um nome legal e... _ ela parou ao ver o olhar de reprovação de Kendall _ Desculpa! Não ta mais aqui quem falou! Também acho o nome horrível, sabe? Que mau gosto e...

   _ Você fala de mais quando ta nervosa? _ a garota loira perguntou para a morena.

   _ Um pouco... _ a morena disse com um sorriso amarelo _ Eu percebi que você é da Corvinal e tudo mais... Mas por algum acaso do destino você sabe onde fica a Sala Comunal da Grifinória?

   _ Na verdade, eu sei... _ Kendall disse _ Ouvi algumas meninas dizendo que iriam ficar na porta da Sala Comunal da Grifinória pra, acidentalmente, esbarrarem com o Weasley ou com o Potter ou com o Longbottom. _ ao falar o último nome ela fez uma cara de repulsa _ Mas enfim... Fica atrás do quadro da Mulher Gorda. Tipo... Ela pode até ser gorda, mas isso não impede que o nome seja muito...

   _ Tosco? _ Cassandra perguntou _ Concordo plenamente!

   _ Ah! Boa sorte pra achar sua Sala Comunal! _ Kendall disse rindo _ Cuidado para não se perder... Pode não ter a sorte de encontrar um anjo da guarda no caminho!

   _ Claro! Por que não? _ Cass disse sorrindo.

   _ A gente se vê por ai, Cass! _ Kendall disse sorrindo _ Se precisar falar comigo e não me encontrar em lugar nenhum, procure na biblioteca. Eu provavelmente vou estar representando a aluna Corvinal aplicada quando na verdade vou estar escrevendo minhas músicas fodásticas! Mas eu vou fingir que estou estudando ou lendo ou qualquer blá-blá-blá que uma aluna da Corvinal faça.

   _ Ah! Ok! Saiba que eu não vou na biblioteca a não ser que seja extremamente necessário! _ Cass disse _ Tenho alergia a poeira, livros ou qualquer outra coisa que envolva conhecimento!

   As duas se despediram e cada uma seguiu seu caminho. Talvez elas não soubessem, mas uma grande amizade nasceu de um esbarrão.

   E eu vou encontrar a Sala Comunal em dez minutos ou não me chamo Cassandra Thomas! Acho melhor já começar a escolher outro nome... Que tal Natalie? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai? reviews?