Golden Slytherin escrita por Scarla, Biaa_Liaa


Capítulo 6
Capítulo VI – Personalidades e História da Magia


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para vocês ^^ ah! e por favor, leiam as notas finais, é um aviso importante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161554/chapter/6

Capítulo VI – Personalidades e História da Magia

   Rose, Lucia e Stella acordaram no mesmo momento e se arrumaram para o primeiro dia de aula. Já com seus horários em mãos, elas desceram para a Sala Comunal, onde Scorpius, Alvo e Stan já as esperavam.

   _ Perceberam que nosso horário está exatamente igual? _ Alvo perguntou para as meninas.

   _ Verdade, Alvo! _ Lucia disse _ Nem deve ser porque a gente combinou de escolher as mesmas matérias... _ a loira disse cheia de sarcasmo.

   _ Ih... Parece que alguém não teve uma boa noite... _ Alvo disse pra Scorpius e Stan.

   _ Na verdade... _ Stella disse sorrindo de lado _ Acho que a noite da Lu foi até agradável...

   _ Concordo plenamente! _ Rose disse com um sorriso nos lábios e as garotas começaram a rir.

   Os garotos se entreolharam, Stan apenas deu de ombros.

   _ Algo que a gente precise saber? _ Scorpius perguntou.

   _ Vocês verão... _ Rose disse e as meninas se adiantaram para fora da Sala Comunal.

Sala Comunal Grifinória...

    _ Não acredito que você se perdeu! _ Lohan disse para Cassandra quando a mesma o contou do ocorrido na noite anterior.

   _ Se você se esqueceu, Lohan, eu sou nova aqui. E você não se deu ao trabalho de me ajudar, ou de me explicar como chegar aqui. Não me falou onde era a Sala Comunal da Grifinória e, por algum acaso, esqueceu de mencionar que as escadas se mexem. _ Cassandra disse ao irmão enquanto Luke os observava, prendendo o riso _ E você, senhor Jordan? Também resolveu fingir que eu não existia! Também é culpado!

   Luke parou de rir na hora.

   _ Bom dia Grifinórios do meu coração! _ a voz de alguém soou enquanto seu dono descia as escadas _ Menos você, Lohan! Você está bem longe de estar no meu coração... Se bem que meu punho ama a sua cara...

   A imagem de James Potter, Fred Weasley e... Espera, só os dois? Cassandra pensou.

   _ Bom dia povinho! _ Luke disse _ Cadê o terceiro galã de Hogwarts?

   _ Ai, Luke! _ Fred disse com uma voz... Afeminada _ Não sabia que você considera a gente como galãs... Ai! Apaixonei!

   _ Sai de mim, bicho feio! _ Luke disse _ Mas vocês não responderam, cadê o Robert?

   _ Ele vai encontrar com a gente na entrada da Sala Comunal da Sonserina. _ James disse dando de ombros _ Quando eu acordei, me avisou... Deve ter resolviso começar o trabalho dele cedo...

   _ Trabalho? _ Cass perguntou.

   _ É... Sabe como é... Eu, Fred e Robert... Galinhagem... Por aí! _ James disse e olhou para Fred _ Bem... Agora sou só eu e o Robert...

   _ O Fred foi demitido? _ Luke perguntou achando graça.

   _ É... Eu queria me prender a um cara só, entende, Luke? _ Fred fingia-se de gay mais uma vez _ Ta disponível, bonitão?

   _ Pra você? _ Luke perguntou _ Nunca.

   _ Enfim... Ele está temporariamente afastado do cargo... _ James disse.

Sala Comunal Corvinal...

   _ Qual é mesmo o nome da tal garota? _ Malice perguntou pela terceira vez.

   _ Cassandra, Mah! _ Kendall disse já perdendo a paciência _ Já falei isso umas trezentas vezes!

   _ Calma aí, estressadinha! _ Malice disse para a melhor amiga _ Você sabe que minha memória é fraca!

   _ É nada! _ Kendall disse _ Você é da Corvinal. Impossível ter memória fraca! Mas enfim, se ela tiver pego as mesmas matérias que nós, vamos ter aula com ela no segundo e no sexto horário... Feitiços e Transfiguração.

   _ Tem certeza que ela não é uma psicopata só esperando pra ficar sozinha com você pra te matar ou chupar seu cérebro com um canudinho? _ Malice perguntou para a amiga. Uma das características da garota era o ciúme.

   _ Chupar meu cérebro com um canudinho? _ Kendall perguntou rindo _ Acho que nem um psicopata faria isso, Mali!

   _ Nada impede que ela seja um alienígena...

   _ Acho que você anda vendo filmes trouxas de mais... _ Kendall disse _ Você vai conhecer ela e vai gostar.

   _ Ta. Mas se você descobrir que ela é um E.T ou uma psicopata quando for tarde de mais, não diga que eu não avisei.

   _ Ta... E se ela não for nada disso você vai dançar A Macarena no Salão Principal no próximo evento que a gente tiver.

   _ Feito. _ Malice disse sorrindo.

   _ Feito. _ Kendall concordou.

De volta aos Sonserinos...

   As garotas estavam saindo da Sala Comunal quando duas mãos tamparam os olhos de Rose.

   _ Adivinha quem é, Rosie! _ Rose conhecia aquela voz.

   _ É o peste do meu primo? _ a garota perguntou.

   _ Errou! _ a pessoa tirou as mãos dos olhos de Rose e ela pôde ver que James estava na sua frente _ Regra básica. Nunca use sua voz.

   _ Robert! _ Rose riu _ Ok! Não é meu primo mas também é peste. Acertei em parte!

   _ Ei! _ Robert disse e se virou para Lucia _ O Fred foi ao corujal responder uma carta que a irmã mandou pra ele. Ele mandou eu te pedir desculpas por ele e falar que hoje não dá pra ele te acompanhar até o salão Principal, mas ele te encontra lá.

   _ Quem encontra ela lá? _ Alvo perguntou saindo da Sala Comunal.

   _ O Fred tem uma irmã? _ Stella perguntou fingindo que não ouviu Alvo.

   _ Tem sim! _ Rose disse sorrindo _ A Roxanne! Ela estuda na Academia de Magia de Beauxbatons, junto com a Dominique. Dominique é irmã da Victorie, que também estudou lá mas já se formou. E tem o Louis que também é irmão delas, mas ele estuda em Durmstrang. A Molly e a Lucy, filhas do tio Percy, também estudam em Beauxbatons, mas a gente não tem muito contato com elas porque elas são meio chatas, mimadas... É. Por aí!

   _ Nossa! Que família grande! _ Stan disse.

   _ Você nem imagina o quanto! _ Alvo disse _ A mãe do Fred é nossa professora de vôo. A Angelina Johnson Weasley.

   _ Ta... A gente pode ir logo pro Salão Principal? _ Scorpius disse.

   Todos assentiram e foram para o salão rindo e conversando, quando Alvo se deu conta de uma coisa.

   _ Vocês ainda não me contaram quem tava esperando a Lucia. _ ele disse e a garota sorriu sem que ele percebesse.

   _ Ah! Isso! É o Fred! _ James disse.

   _ E por que o Fred ta esperando a Lucia? _ Scorpius perguntou.

   _ Porque nós estamos namorando _ Fred disse aparecendo atrás do grupo _ Oi amor! _ ele disse abraçando Lucia _ Minha irmã mandou um beijo pra você... E pro resto todo também!

   _ Sinceramente espero que você tenha mandado outro pra ela em nossos nomes! _ Rose disse e Fred riu.

   _ Mas é claro que eu mandei! _ o ruivo disse _ E então? Sua primeira aula é de que? _ ele perguntou para Lucia.

   _ Nós somos os únicos que não estamos entendendo nada dessa história de namoro? _ Alvo perguntou para Stan e Scorpius.

   _ Parece que sim! Até minha irmã ta sabendo! _ Stan disse.

   _ Eu tava lá, seu besta! _ Stella respondeu _ Ai! Foi lindo!

   _ O que foi lindo? _ Scorpius perguntou.

   _ O pedido! _ Rose disse.

   _ Que foi... _ Alvo incentivou.

   _ Ontem a noite. No dormitório feminino! _ Fred disse rindo _ Eu achei que o Robert ia me matar!

   _ Que isso, cara! _ Robert disse _ Vou deixar os assassinatos pro meu pai!

   Todos riram e Fred ficou pálido. Droga! Não tinha pensado nisso! Fred pensou. Lucia viu a reação de Fred e sussurrou em seu ouvido:

   _ Fica calmo! Não vai ser tão ruim assim.

   _ Isso não significa que não vai ser ruim! _ Fred sussurrou de volta para Lucia e a garota riu.

Sexto ano... Sonserinos e Grifinórios – Primeiro Horário: Vôo

   A notícia do “namoro” de Lucia e Fred pareceu se espalhar facilmente pela escola. E também pudera! Fred Weasley e Lucia Longbottom chegarem abraçados no Salão Principal não era uma cena normal. Receberam olhares de todos, até mesmo do diretor, que, depois de ficar vermelho, começou a conversar com a esposa.

   Naquele momento, os sextanistas da Grifinória e da Sonserina estavam no Campo de Quadribol esperando os professores chegarem.

   _Então, Lu... Você e o Fred? _ Alvo perguntou e a garota sorriu internamente _ Como aconteceu?

   _ Ah! Ele é tão fofo! Eu nem imaginava que ele gostava de mim até ele ir no nosso dormitório ontem e pedir pra eu namorar com ele na frente de todo mundo! _ a loira respondeu.

   _ Todo Fred Weasley faz umas coisas dessas... _ Lucia ouviu uma voz atrás de si e se virou.

   Angelina Weasley, mãe de seu namorado e professora de Vôo, estava parada sorrindo para ela.

   _ Então, você e meu filho, eim? _ a mulher não deu tempo para Lucia responder e a abraçou _ Ah! Eu estou tão feliz por vocês! Eu achei que ele nunca ia tomar jeito!

   _ Hã... Obrigada, tia Angie! _ a garota respondeu confusa e a professora a soltou, dessa vez virando-se para os alunos.

   _ Podem pegar as vassouras e dar dez voltas em torno do campo.

   _ Que isso, tia! _ Alvo disse e Angelina o olhou _ Acho que já estamos bem grandinhos pra isso, não?

   _ E o que você sugere, Alvo? _ a mulher perguntou curiosa.

   _ Quadribol. _ o garoto respondeu.

   _ Um clássico! _ Stan emendou.

   _ Sonserina contra Grifinória. _ Scorpius finalizou.

   Angelina olhou para a turma. Viu animação estampada no rosto de cada um. Qual seria o problema? Tem exatos sete alunos de cada casa... Por que não? Pensou.

   _Tudo bem, mas quero um jogo limpo. _ ela respondeu _ Podem se organizar. Scorpius, capitão da Sonserina. Lohan? Você cuida da Grifinória.

   Lohan chegou perto de Scorpius e disse:

   _ Que vença o melhor.

   _ Ou seja: eu! _ o loiro sorriu e voou para as balizas, chamando os outros jogadores.

   Além de seu grupo de amigos, havia apenas mais um garoto entre eles. Seu nome era Rafael. Rafael Krum. E como todo Krum, este também era um excelente jogador de Quadribol... E um grande admirador de garotas Granger.

   _ Ótimo! Vamos acabar com aquele metido do Thomas! _ Scorpius disse _ Se eu bem conheço o garoto, ele vai ser artilheiro. Ele é rápido e tem uma boa mira, mas não é muito bom em desviar de balaços... É com você, Lu! Stan? Quer ser o outro batedor? Ontem você disse que era bom. _ Scorpius perguntou.

   _ Com prazer chefinho! _ o garoto sorriu.

   _ Ótimo. Bom, Luke deve ser o batedor. Ele tem um braço forte e manda o balaço pra longe. Sejam rápidos pra desviar. _ Scorpius disse _ As garotas, Ivy e Ana sempre jogam de artilheiras. Eu cuido delas. Não tem tanta técnica quanto o Lohan, mas são bem rápidas e são experts em roubar a goles. Não sei como a Cassandra joga, mas sabendo sobre a irmã de vocês, ajuda. _ Scorpius disse para Stan e Stella.

   _ Batedora. A melhor que eu conheço. _ Stella disse _ Depois de Stan, claro.

   _ Ótimo. Cassandra apanhadora. _ Alvo disse _ Assim como a mãe. A Rose só tem que achar o pomo antes dela.

   _ Fácil. _ a morena disse.

   _ Muito bem. Alvo? Krum? Stella? _ os três olharam para Scorpius _ Mostrem o que sabem fazer. Gols.

   Todos uniram as mãos no centro e, sem combinarem nada, gritaram uma única palavra que ecoou pelo campo:

   ­_ SERPENTE!

   Angelina soou o apito e o jogo começou.

   Rose só sobrevoava o campo procurando pelo pomo que havia desaparecido assim que Angelina o soltou. Quando nenhum de seus amigos estava prestando devida atenção, Lohan Thomas se aproximou dela.

   _ Oi Rosinha! _ o garoto disse _ Já disse que você fica linda procurando o pomo?

   _ Já disse que você devia tentar fazer gols? _ a garota respondeu _ Ou tem medo que o Scorp defenda?

   _ Sem chance. _ Lohan disse _ Hã... Sobre o que aconteceu nas férias, Rose, eu...

   Mas o garoto não teve tempo de continuar, pois um balaço lançado por Stan quase o atingiu, se não fosse Scarla que apareceu em sua frente.

   _ Pára de prestar atenção na garota e joga! _ ela gritou e saiu.

   _ Depois a gente se fala, Rose. _ Lohan disse e saiu voando.

   Acho bem difícil a garota pensou e voltou a procurar o pomo. Não demorou muito e ela o avistou. Estava bem próximo das balizas da Grifinória. Ela teria que voar com cautela para que Cassandra que estava mais próxima, não a visse. Sorrateira, ela serpenteou entre os jogadores e quando estava bem próxima de chegar ao pomo, ela sentiu uma dor intensa. Só pôde ouvir a voz de Scorpius, do outro lado do campo, gritando:

   _ ROSE!

   Ela sentiu seus dedos se fechando em torno do pomo e tudo virou breu.

Sétimo ano... Grifinórios e Lufanos – Primeiro horário: DCAT

   Entraram na sala de aula desfilando. As poucas meninas que já estavam dentro de sala não sabiam se suspiravam ao ver James, Fred e Robert passando ou se dedicavam toda a sua atenção a Teddy Lupin, o mais novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Não se podia dizer ao certo de que cor eram os cabelos de Ted. Por ser um Metamorfo, a cor mudava de acordo com sua personalidade. Naquele momento, os cabelos cacheados do homem eram cor de caramelo, mostrando sua animação por seu mais novo emprego.

   _ Fala, Lupão! _ James disse se aproximando da mesa onde Ted organizava suas coisas.

   _ Ah! Oi!  _ ele disse para os amigos _ Quer dizer que vou ter que agüentar esses pestes na minha primeira aula?

   Os garotos já iam responder, mas uma voz soou atrás deles.

   _ Não, Ted. Vai agüentar só o James e o Robert. O Weasley vem comigo. _ se viraram e deram de frente com Neville Longbottom os encarando, sério.

   O diretor saiu com Fred em seu encalço. O professor se virou para os dois restantes e se dirigiu a Robert.

   _ Será que isso tem alguma coisa a ver com o namoro falso da sua irmã com o Fred? _ James e Robert o olharam assustado _ Qual é! Já tive a idade de vocês! E ta meio na cara, pelo menos pra mim que conheço melhor vocês, que a Lu é apaixonada pelo Alvo.

   _ Você não devia era dar aulas de Adivinhação? _ Robert perguntou.

   _ Quem sabe um dia? _ Ted respondeu rindo _ Mas enfim... Robert, como vai a Thomas?

   Robert o olhou mais uma vez.

   _ Repito: você não devia dar aula de Adivinhação? _ Ted o olhou com a sobrancelha erguida _ Ok! Eu quero ficar com ela sim!

   _ Sabia! _ Ted disse _ Pena que não tenho nada pra comentar com você, James!

   _ Mas eu tenho! _ James disse _ Umas amigas minhas querem que eu te apresente a elas.

   _ Ah cara! Você só me traz problemas! Vai que a Victorie descobre? Ela me come vivo!

   _ E você ia adorar se ela fizesse isso... Mas ela vai descobrir o que? Que o namorado dela é disputado aqui em Hogwarts? Isso só vai fazer ela aceitar logo casar com você! E além do mais, elas só querem te conhecer... Não precisa dar uns amassos com elas ou algo do tipo! Quem pensou bobagem foi você! _ James disse enquanto Robert ria.

   Ted ficou com os cabelos vermelhos de vergonha e foi apresentado para as garotas quando a cor voltou ao normal.

   _ Agora, os dois. _ ele apontou para James e Robert _ Vão se sentar. E... Robert?

   _ Fala!

   _ Quem é ela? _ Ted perguntou.

   _ Ela quem? _ o garoto devolveu a pergunta.

   _ A garota em quem você está tentando fazer ciúmes com a Cassandra. _ Ted respondeu.

   _ Repito pela terceira vez: você não devia dar aula de Adivinhação?

Fred Weasley na pavorosa sala do tio Neville. Quero dizer, diretor Longbottom...

   Saíram andando apressados da sala de aula em direção a sala do diretor.

   _ Vamos, Weasley! Entre! _ Neville disse.

   _ Ah, tio! Pára né! Desde quando você me chama de Weasley? _ Fred disse e recebeu um olhar furioso do diretor ­_ Mas Weasley ta bom!

   Eles entraram na sala de Neville e Fred sentou-se defronte para o diretor.

   _ Tem alguma coisa que queira me contar, Sr. Weasley? _ Neville disse olhando para o ruivo à sua frente.

   _ Hã... Acho que o senhor já sabe... _ o Longbottom irado olhou para Fred _ Ok! Não sabe! Eu... To namorando com a Lu! _ ainda recebendo um olhar mortal ele tentou amenizar estendendo os braços e dizendo _ Surpresa sogrão!

  O diretor pegou a varinha e apontou para Fred.

   _ Ok, tio! Não precisa exagerar, né? _ ele disse começando a ficar realmente com medo _ Ah! O senhor sabia que um dia ia acontecer! _ não adiantou _ A gente só ta namorando! Quero dizer! Não é nada de mais! Se quiser que a gente fique só com testemunhas por perto, ta de boa e...

   _ SERÁ QUE DAVA PRA VOCÊ CALAR A BOCA? _ Neville gritou _ Eu só quero te dar uma coisa.

  Neville agitou a varinha e na frente de Fred apareceu uma pequena embalagem quadrada.

  _ Não quero netos tão cedo. _ Neville disse com naturalidade.

  _ Hã...  Tio... Você ta me dando camisinha? _ Fred perguntou corando _ É só namoro! Não pretendo levar ela pra... Ah! Você sabe! E nem fazer... Hã... Você-sabe-o-quê tão cedo com ela... Só se ela quiser, mas aí é outra história e...

  _ Fred, eu gosto de você. Só consigo pensar em poucas pessoas mais em quem confio para minha filha... Mas esse assunto é delicado. _ o diretor disse _ Só estou fazendo isso porque a Luna pediu. Não torne isso ainda mais difícil. Agora você pode ir.

  Um Fred assustado se levantou e se encaminhou para a porta, mas antes que pudesse sair correndo, o diretor disse:

  _ Não se esqueça de se prevenir!

   Ok... O que foi aquilo? Eu preciso falar urgente com a Lu! Fred pensou, voltando para a aula de DCAT.

Enfermaria...

   Rose sentia uma dor lancinante na nuca e sentia que estava deitada em uma superfície dura, com um acolchoado em cima. Droga! Pensou Uma maca?

   _ Ai meu Merlin! O que minha irmã fez? _ ela conseguiu ouvir a voz de Stella soando desesperada.

   _ Se não fosse o Luke ter pensado rápido... _ Stan deixou a frase pairando no ar.

   _ Nem termina! _ Lucia disse. Ela parecia bem preocupada.

   Vamos Rose! Reveja os fatos... Você ia pegar o pomo e sentiu uma algo atingir a nuca... Droga! Um balaço! Isso explica a dor na nuca! Ótimo... Se eu estou certa... Eu peguei o pomo! Rose Weasley um, Lohan Thomas, zero.

   _ Dava pra vocês calarem a boca? _ ela ouviu a voz de Alvo dizer _ Parece que ela vai acordar!

   Tem mais alguma coisa que eu devia lembrar... Ah! Scorpius! Não ouvi a voz dele... Com muito esforço, Rose conseguiu abrir os olhos e se viu cercada pelos seus amigos Sonserinos, Luke e Cassandra.

   _ Ah! Graças a Merlin! _ ela ouviu Scorpius dessa vez e viu que ele parecia muito abatido _ Nunca mais me assuste desse jeito, Rosalie Jane Granger Weasley!

   _ O que aconteceu? _ Rose perguntou. Sua voz soou forte, o que surpreendeu a todos _ Imagino que eu tenha sido acertada por um balaço...

   _ É! Scarla se alterou um pouco e lançou um balaço em você... _ Stella disse em tom de desculpas _ Se não fosse o Luke por perto, você teria levado um tombo feio e ficaria mais do que simplesmente desacordada...

   _ Eu vim para pedir desculpas em nome do meu irmão... _ Cassandra disse e todos, menos Luke, a olharam confusos _ Ele pediu para os batedores lançarem balaços se você chegasse ao pomo antes de mim... O Luke falou que não iria na hora... Mas a Scarla ficou calada...

   Scorpius, Alvo e até Stan ficaram vermelhos.

   _ Eu mato Lohan Thomas! _ disseram juntos.

   _ E por quanto tempo eu apaguei? _ Rose perguntou para tentar amenizar a raiva dos amigos.

   _ O almoço vai terminar daqui a quinze minutos... _ Scorpius disse e Rose se levantou em um pulo.

   _ Dona Pom! _ Rose chamou Madame Pomfrey _ To vazando porque eu não quero perder a aula de História da Magia!

   _Mas, querida, você está... _ a enfermeira começou mas Rose a interrompeu.

   _ Bem? Sim, sim! Eu estou ótima! To indo! Tchau, tchau! _ e ela saiu correndo da Ala Hospitalar.

   Os amigos que esperaram que ela acordasse se olharam.

   _ Ela é sempre assim? _ Stan, Stella e Cassandra perguntaram.

   _ Desde que ela nasceu _ Alvo respondeu _ Agora vamos. To afim de ver o pai do Scorp dando aula!

   E os sete saíram atrás de Rose.

Salão principal... História da Magia...

   O diretor Longbottom se levantou da mesa dos professores e se encaminhou para a frente do Salão.

   _ Olá, jovens! Hoje é o início de um novo ano, o início de uma nova etapa em suas vidas. O início de um novo conhecimento. As aulas de História da Magia serão realizadas de maneira com que vocês entendam o que se passou, por ângulos diferentes.

   O professor Malfoy foi para frente do Salão e assumiu o lugar do diretor.

   _ Não serei o único a dar aula, todos os professores me ajudarão, pois também viveram esse período. Acho melhor deixar claro que em algumas aulas, o método de ensino será diferente. Mas vamos começar.

   "Acho que é certo dizer que o contexto da Batalha de Hogwarts foi o reinado de Lorde Voldemort."

   O Salão Principal estava mergulhado em um silêncio absoluto, ouvia-se até o som da respiração dos jovens que, por muitos anos, esperaram saber o que ocorreu naquela época turbulenta. Draco continuou explicando o que aconteceu nos anos de terror em que Lorde Voldemort governou. Até que ele tocou no assunto Potter.

   _ Harry tinha apenas um ano quando aquele-que-não-deve-ser-nomeado invadiu a casa do Potter para matar James e Harry.

   _ Não era do interesse dele matar vovó Lilian? _ Alvo perguntou ao professor.

   _ Não, senhor Potter. Ele conhecia uma profecia que dizia que alguém que tivesse o mesmo sangue que ele o venceria um dia. Potter e Riddle eram, ambos, descendentes da família Peverel. Porém sua avó escolheu dar a vida dela para salvar seu pai.

   "Potter cresceu sem saber que era um bruxo, viveu, até os onze anos, achando que os pais haviam morrido em um acidente de carro. Quando ele fez onze anos, Hagrid foi até a casa dos tios de Harry e o contou a verdade. Naquele ano, Harry Potter veio para a escola de Magia e Bruxaria, Hogwarts."

   O professor Wood foi até o lugar onde Draco estava e começou a falar.

   _ No momento em que o chapéu seletor chamou seu nome, o Salão Principal entrou em silêncio absoluto, assim como vocês estão agora. Aí, vocês Grifinórios, imaginem a euforia dos que antes de vocês, sentaram-se nessa mesa, ficaram quando Harry Potter, o menino que sobreviveu, foi escolhido para a casa de Grodric Grifyndor!

   A mesa da Grifinória aplaudiu. Hagrid tomou um lugar ao lado de Olívio.

   _ Muitos de vocês ficaram surpresos quando Alvo Severo Potter foi colocado na Sonserina. _ ele disse _ O que poucos sabem, é que o Chapéu cogitou em colocar Harry na Sonserina, mas ele se convenceu que seria melhor a Grifinória. Muitos de vocês devem saber que todos os Comensais da Morte foram Sonserinos, mas lembrem-se de que nem todos os Sonserinos foram Comensais da Morte. Harry tinha medo de ser colocado na casa de Salazar Slytherin, mas Alvo não tinha o que temer.

   O diretor Longbottom se aproximou dos demais.

   _ Quando entrou na escola, Harry pouco sabia sobre seu passado glorioso. _ Neville disse _ Detestava o fato de todos o encararem, odiava que as pessoas dissessem que não valia a pena que alguém como ele andasse com pessoas como eu, Rony Weasley e Hermione Granger.

   _ Harry foi o mais novo apanhador de Quadribol de todos os tempos, entrou no primeiro ano. Nunca perdemos sequer um jogo quando ele jogava, apenas um, quando ele foi atacado por Dementadores. _ Wood disse.

   _ Sim, mas vamos chegar lá. _ Draco disse _ Bom, Harry e Hermione foram pegos fora do dormitório uma vez, a professora Minerva tirou cinqüenta postos de cada um e mais cinqüenta de Neville que foi ajudá-los.

   _ Imaginem a nossa surpresa quando acordamos de manhã e descobrimos que estávamos em último lugar! _ Simas Finnigam disse se juntando aos outros _ Ficamos com raiva de Harry e Hermione por dias, e conseqüentemente, com raiva de Rony também.

   _ A primeira grande aventura do Potter na escola, foi quando ele foi à procura da Pedra Filosofal. Alguém pode me dizer o que é isso? _ Draco perguntou.

   Na mesa da Sonserina, Rose levantou a mão e Malfoy lhe concedeu a palavra.

   _ Foi uma pedra desenvolvida por Nicolau Flamel, capaz de dar a vida eterna ao seu portador.

   _ Muito bem. _ Draco continuou _ Voldemort queria se reerguer e se tornar imortal. Ele resolveu roubar a pedra. Harry desconfiou que alguém tentaria roubá-la e tentou impedir. Juntos, Potter, Weasley e Granger partiram para sua primeira aventura juntos.

   _ Isso depois de Hermione me lançar o feitiço do corpo preso quando cogitei em impedí-los... _ Neville disse e todos riram, sem exceções _ Podem rir! Mas me agradeceram depois disso!

   _ Ok, Neville! _ Draco tentou segurar o riso _ Agora me deixe terminar. Bom, eles venceram todas as armadilhas criadas sem esforço nenhum, até chegarem a um lugar onde havia um jogo de xadrez bruxo gigante. Nessa parte, para ganharem, tiveram que deixar Weasley lá, ele era o melhor em xadrez bruxo e se "sacrificou" para que os outros dois pudessem prosseguir.

   Um pouco mais a frente, Hugo sussurrou para a prima:

   _ Não é estranho ficar ouvindo o nome de nossos pais na aula de História da Magia?

   _ Com certeza! _ Lilian respondeu e sorriu para o ruivo.

   _ Depois das peças de xadrez, entraram em uma sala onde havia um enigma envolvendo poções. _ Draco continuou _ Havia uma que faria que surgisse um fogo que faria quem o atravessasse retornar à armadilha anterior, e outra faria um fogo que deixaria que a pessoa prosseguisse. As restantes eram mortais. Granger resolveu o enigma, voltando à armadilha anterior para ajudar o Weasley. Somente o Potter continuou para a próxima fase.

   Alvo olhou para Scorpius e sussurrou para que só o amigo ouvisse:

   _ Hora de o papis entrar em ação. _ Scorp se esforçou para segurar o riso.

   _ Chegando à próxima sala, Potter avistou nosso professor de DCAT da época. Quirrell. Ele parecia seguir ordens de uma voz que Harry não sabia de onde vinha. Ele descobriu como tomar posse da pedra olhando para o Espelho de Ojesed, o espelho que mostrava o mais profundo desejo da pessoa que a olhava. Mas a voz sabia disso. _ Draco continuou _ Quirrell, seguindo as ordens da voz arrastada, tirou o turbante que sempre usava. Por baixo do pano, surgiu um rosto reptiliano. Lorde Voldemort era a parte traseira da cabeça do homem. Ele lutou contra Harry, mas quando este o tocou, ele se queimou. Percebendo que esse era um ponto fraco do inimigo, Potter prensou as mãos contra a ameaça, vencendo pela segunda vez um inimigo poderoso.

   _ Harry ficou na enfermaria por um tempo. Perdeu o jogo final da temporada de Quadribol, por isso perdemos a taça daquele ano para a Sonserina... _ Olívio disse pesaroso.

   _ Ah, não reclama, Wood! _ Angelina se aproximou dos demais _ Você devia estar feliz por nosso apanhador estar vivo!

   _ Bom, quando estavam todos no Salão Principal no último dia de aula, o Salão estava decorado em prata e verde, Sonserina havia ganhado. _ Hagrid disse.

   _ Grifinória havia perdido por causa dos cento e cinqüenta pontos perdidos por culpa do Potter, da Granger e do Longbottom. _ Draco disse.

   _ Sim, mas Dumbledore resolveu conceder pontos de última hora. _ Lilá disse se aproximando de Draco.

   _ Ele deu cinqüenta pontos para Rony Weasley, pelo melhor jogo de xadrez presenciado em Hogwarts por muitos anos. _ Angelina disse sorrindo para Rose e Hugo que sorriam orgulhosos, cada um na sua mesa _ Além de cinqüenta pontos para Hermione Granger, pelo uso de lógica inabalável diante do fogo. _ o sorriso quase não cabia no rosto dos dois Weasley.

   _ Ele deu sessenta pontos a Harry Potter, pela frieza e excepcional coragem ao enfrentar o Lorde das Trevas. — Neville disse — Assim, Grifinória e Sonserina empataram.

   _ Dumbledore, porém, queria homenagear mais uma pessoa. _ Luna disse se aproximando do marido _ Lembro-me bem das palavras dele: "Existe todo tipo de coragem. É preciso muita audácia para enfrentar os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos nossos amigos. Portanto, concedo dez pontos ao senhor Neville Longbottom."

   O Salão principal explodiu em vivas como se aquilo acontecesse naquela hora. O diretor ficou igualmente surpreso com a salva de palmas, como acontecera anos antes.

   _ Eu fiquei indignado com o fato da Grifinória ter ganhado! Eu tinha conseguido pelo menos metade dos pontos da Sonserina! — Draco disse.

   _ Verdade! _ Neville disse _ Lembro das milhões de coisas que você aprontou pra ganhar pontos... Também lembro da sua cara de espanto quanto a Grifinória ganhou por minha causa! _ o diretor nem tentou esconder o riso.

   _ Ah! Cala a boca, Longbottom! _ o Malfoy disse também rindo.

  Naquela hora, os professores pareceram apenas crianças, fazendo graça, se provocando. Os alunos de Hogwarts nunca se divertiram tanto em uma aula.

   _ O nosso tempo de aula acabou! _ Draco disse _ Amanhã, vocês terão dois convidados que me ajudarão com a aula. Espero que tenham gostado!

   Logo depois que o professor Malfoy disse essas palavras, uma salva de palmas foi ouvida. Dessa vez, ela não foi induzida. Ela era calorosa, cheia de alegria e animação. O loiro se surpreendeu quando James Potter, Fred Weasley e Robert Longbottom se levantaram de suas cadeiras e começaram a aplaudir de pé, seguido de muitos outros. Os olhos de Draco marejaram quando ele viu o filho sorrir com orgulho para ele. Finalmente fora aceito.

   _ Por favor, sei que gostaram da aula, mas agora vão para suas próximas aulas. _ o diretor disse quando finalmente pararam de aplaudir _ Continuamos amanhã!

   O diretor se surpreendeu quando Lúcia correu para abraçá-lo antes de sair.

   _ Por que nunca me contou histórias assim? — ela perguntou olhando para o pai.

   _ Achei que não iria querer saber das minhas histórias! — Neville respondeu surpreso com a pergunta da filha.

   _ Que filha não quer saber que o pai foi um herói? _ Lu perguntou e Luna, que os observava de longe sorriu.

   Cada um dos alunos foi para sua sala de aula.

Corvinais e Grifinórios – Quinto horário: Adivinhação.

   Kendall estava preocupada. Cassandra não fora à aula de Feitiços naquela manhã, e sabia que ela deveria freqüentar essa aula porque viu Lohan na classe. Não foi falar com o garoto, pois nem o conhecia, para ser sincera.

   _ Eu disse que ela é uma alienígena... Deve estar passando suas informações para a Nave-Mãe pra ver se é saudável devorar seu cérebro! _ Malice disse. Apesar do toque de humor, a garota realmente estava enciumada.

   _ Malice! Dá pra para com isso? _ Kendall perguntou e olhou para a porta mais uma vez _ Ah! Ela chegou! Cass! Senta aqui! _ ela indicou a cadeira vaga ao seu lado para a garota.

   _ Oi. _ Cass disse sorrindo. Ela se virou para Malice _ Prazer, sou Cassandra Thomas.

   _ Malice Brown _ a garota apertou a mão de Cassandra.

   _ Então? _ Kendall disse _ Por que não foi à aula de Feitiços?

   _ Uma amiga minha levou um balaço na nuca... _ Cass disse _ Fiquei com ela na enfermaria até ela acordar e cismar que devia ir pra aula de História da Magia.

   As meninas conversaram. Malice apenas observava. Quando houve uma brecha na conversa, ela se virou para Cassandra.

   _ Você não é um alienígena, é? _ perguntou e Cassandra a olhou enquanto Kendall balançava a cabeça como se não acreditasse.

   _ Não... Por quê? _ Cassandra respondeu e perguntou.

   _ Que ótimo! Nesse caso, será um prazer ser sua amiga! _ e sorriu para a garota. Kendall riu da atitude de Malice. Cass não entendeu muito bem, mas acabou rindo com as amigas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom... eu to bem decepcionada. A primeira vez que eu postei a Golden Slytherin ela foi muito lida e comentada, e dessa vez, nada... Detesto ter que fazer isso, mas... É o seguinte, só vou postar mais se eu tiver, no mínimo, 10 reviews... e quanto mais reviews, mais rápido eu posto... bom... espero que tenham gostado do capítulo.
kisses s2
Broken Hearted, Lia