Golden Slytherin escrita por Scarla, Biaa_Liaa


Capítulo 4
Capítulo IV – Apresentações: seu pai?


Notas iniciais do capítulo

Bom... ta bem curtinho, mas espero que gostem mesmo assim... e se surpreendam!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161554/chapter/4

Capítulo IV – Apresentações: seu pai?

Anteriormente em “Golden Slytherin”...

   _ O que isso significa?

   _ Significa que os pais do Lohan podem começar a preparar o enterro do garoto.

   Sem esperar muito, Lucia e Lilian seguiram na mesma direção em que os meninos correram.

Lucia Minerva Longbottom

Casa: Sonserina

Lilian Luna Potter

Casa: Grifinória

   Chegando na porta da cabine de Rose, elas viram uma cena um tanto estranha: um Lohan pálido parado no centro da porta, uma Rose estática olhando para Lohan, Alvo, Scorpius, Fred, James, Robert e Hugo apontando as varinha para Lohan e uma garota morena de cabelos pretos olhando confusa para todos.

Lohan Thomas

Casa: Grifinória

Rose Jane Weasley

Casa: Sonserina

Alvo Severo Potter

Casa: Sonserina

Scorpius Hyperion Malfoy

Casa: Sonserina

Fred Weasley II

Casa: Grifinória

James Sirius Potter

Casa: Grifinória

Robert Longbottom

Casa: Grifinória

Hugo Weasley

Casa: Grifinória


   _ Rictum... _ os garotos começaram a falar mas um grito de uma voz desconhecida gritou.

   _ LOHAN! SAI DAQUI AGORA! _ Cassandra gritou para o irmão _ E VOCÊS SEIS! _ ela disse apontando para os amigos de Rose _ FAÇAM O FAVOR DE LARGAR AS VARINHAS!

Cassandra Thomas

Casa: Grifinória

   Apesar de tudo, ninguém ousou desobedecê-la.

   _ Ótimo! Será que agora vocês podem se comportar como pessoas civilizadas?_ ela perguntou olhando para todos _ Dava pra vocês me explicarem o motivo de tanto ódio no coraçãozinho de vocês?

   Todos começaram a falar ao mesmo tempo e Cassandra olhava atônita de um para o outro. De repente, todos se silenciaram e Rose, guardando a varinha, disse:

   _ Assim é melhor. Eu explico, Cass! Nas férias eu e seu irmão ficamos, mas acontece que ele queria um pouco mais do que eu estava disposta a dar, se é que você é mais esperta que os dois ali _ ela apontou para Alvo e Scorpius _ e me entende.

   _ Eu entendi... Mas qual o motivo das azarações?

   _ Ah! É que meu pai descobriu esse pequenino detalhe e mandou os seis ficarem de olho em mim... Não posso estar sem a companhia de qualquer um deles...

   _ Ah! Trágico! _ Cassandra disse e se virou para as garotas recém chegadas _ Prazer, sou Cassandra, irmã do Lohan.

   _ Ah! Oi. Sou Lucia e essa é Lilian! _ Lu respondeu sorrindo.

   _ Ah! Sim! _ Cassandra disse olhando para Lilian _ A outra filha do Potter... Minha mãe fala muito de você! E do Alvo... Ela também cita um tal de James... imagino que seja... _ ela olhou para os outros meninos _ Você. _ ela apontou para James.

   _ Dã! _ James disse revirando os olhos _ Como você descobriu? Não pode ser só porque eu sou a réplica exata do meu pai, exceto pelos olhos! _ sua voz transbordava de sarcasmo.

   _ Na verdade, imaginei que fosse você porque minha mãe disse que deveria ser o mais grosseiro... _ ela respondeu _ Mas de qualquer forma né...

   Ela saiu da cabine puxando Lohan, mas voltou pouco depois e se dirigiu à Rose:

   _ Mas é sério. Você canta bem. Deveria pensar em formar uma banda. _ ela deu uma piscadela para Rose e desapareceu no corredor.

   _ Quem é a garota? _ Robert perguntou ainda olhando para o corredor onde Cass sumira.

   _ Cassandra Thomas... _ a morena explicou rapidamente a história da garota _ O que vocês acham?

   _ Que o Lohan é ainda mais idiota do que a gente pensava... _ Alvo disse _ O quanto um cara tem que ser retardado pra esconder uma garota dessas?

   _ Ah, Alvo! _ Lucia disse _ Ele só tem que ser retardado igual a você. A garota até que tem razão. A gente devia formar uma banda... _ a loira continuou _ Mas vocês, _ apontou para os grifinórios _ Podem ir saindo. Cabine da Sonserina. FORA!

   _ Super simpática sua irmã... _ Fred disse a Robert depois de ser colocado para fora da cabine _ Vamos logo pra nossa cabine. Tenho que trocar de roupa.

   Hogsmead...

   Os alunos de Hogwarts agora se encontravam na estação de trem de Hogsmead. Alguns esperando uma carruagem puxada por Trestálios, para poderem partir junto de seus amigos. Outros, os primeiranistas, se encontravam ao redor de Hagrid, esperando que o meio-gigante os conduzisse de barco para a escola de magia.

   _ Então... _ Lilian disse _ Imagino que eu vou ter que ir na carruagem com vocês três? _ quando Hugo, Robert e Fred assentiram, ela disse _ Ótimo. Mais uma coisa para fazer esse ano: fazer novas amigas.

   Eles acharam uma carruagem se preparando para sair mas, antes que pudessem subir, Robert havia desaparecido. Procurando com o olhar, Fred o encontrou. Robert mantinha os olhos presos a uma carruagem que acabara de sair. Puderam ver os cabelos de Cassandra Thomas balançando ao vento enquanto a carruagem desaparecia na escuridão.

   _ Acho que o seu amigo se interessou pela Cassandra... _ Lilian disse a Fred _ Onde está meu irmão? _ ela completou procurando James ao redor _ Não é possível que seja trabalho de monitor!

   _ E não é... _ Fred disse _ Ele deve ter encontrado alguma menina por aí... ROBERT! _ ele gritou para o garoto que ainda estava em transe _ PÁRA DE OLHAR PRA GAROTA! DÁ MENOS BANDEIRA, CARA!

   _ Que? Eu só... _ Robert começou mas Lilian o interrompeu.

   _ Você só estava babando um pouquinho. _ ela disse, sarcástica _ Vamos, antes que eu tenha que ir buscar um balde pro Romeu ali! _ ela apontou para Rob.

   Hogwarts...

   O Salão Principal estava decorado como sempre esteve. O céu podia ser visto sobre as velas que flutuavam magicamente acima das cabeças de todos.

   Da mesa da Sonserina, Alvo pôde ver Fred, Hugo, Lilian, James e Robert sentados à mesa da Grifinória. Eles mantinham uma conversa um tanto escandalosa, onde Lilian e Hugo pareciam reclamar de algo. A palavra mais ouvida era “injustiça”.

   _ Do que eles tanto reclamam? _ Alvo perguntou para Lucia.

   _ Sei lá... Deve ser por não poderem ir ao baile de inverno e Halloween... Não pergunte. _ ela completou quando viu que Alvo ia falar _ Você vai entender depois.

   Os quatro amigos mantinham uma conversa animada que girava em torno de... Quadribol. Mesmo que alguns achassem que Alvo seguiria o legado do pai e seria o apanhador, o garoto optara pela posição de artilheiro assim como a mãe, Gina Potter, que era a capitã das Harpyas de Holyehed e artilheira da equipe. Por outro lado, Rose Weasley seguiu o legado de Harry, pois se tornou a apanhadora do time. Lucia, apesar de não parecer, era forte. Força essa que a colocou na posição de batedora da equipe. Para Scorpius, sobraram as balizas. O garoto era o goleiro da equipe e, além disso, também era capitão. Quando os quatro jogavam, a Sonserina era imbatível.

   Em certo momento, as portas do Salão Principal se abriram e um grupo de jovens primeiranistas entrou. Alguns pareciam assustados, outros temerosos. Estes, talvez, fossem filhos de trouxas. Os que pareciam deslumbrados, animados, alegres, poderiam muito bem ser filhos de bruxos. Bruxos esses que já estiveram em Hogwarts e contaram suas histórias para os filhos.

   A professora Parvati Patil entrou no salão carregando um velho chapéu preto. Um chapéu simples e sem nada de especial... Assim os alunos mais novos pensaram que fosse.

   O chapéu começou a cantar numa voz majestosa.

Os contos trouxas sempre falam

Do “era uma vez”

Onde o mocinho sempre vence

E o mal paga pelo que fez

Existiu uma história assim

Depois que a escola surgiu

Harry Potter, o mocinho

E o vilão que, agora, sumiu

Lorde Voldemort, sagaz

Perdeu para o jovem rapaz

Ajudado pelos amigos

Harry um dia lutou

Acompanhando de Hermione

Perigos enfrentou

Sempre que estava com Ronald

Nada o afetou

E é isso que Hogwarts quer

Quatro casas

Uma vida

Mesmo que com idéias diferentes

Corvinal com os dedicados

E os mais inteligentes

Grifinória, corajosos valorizados

E nobres de corpo e mente

Lufa-Lufa abriga os mais leais encontrados

E acolhe os pacientes

Sonserina, casa de astúcia, bem lembrado

E ambiciosos, de repente

Hogwarts não quer ser dividida

Pois no ano que está por vir

Alguém cobrará suas dívidas

Que só amigos podem cobrir

Então esperemos

Que a história seja formada

E que mais uma vez

Salvem essa escola amada

   Os alunos que nunca haviam visto ou ouvido o famoso Chapéu Seletor ficaram de boca aberta. Os alunos mais velhos, como Rose, estranharam os estranhos versos do poema. Sim, depois que Harry destruiu Voldemort, era comum que o Chapéu falasse sobre união, mas nunca houve nenhuma ameaça de perigo, mesmo que implícita. Agora tinha: “e que mais uma vez, salvem essa escola amada”.

   Mas aquilo não pareceu ser importante no início, então começaram a seleção dos alunos. Cada vez menos deles iam para a Sonserina, pois a maioria não era ambiciosa. Os que estavam lá provavam a cada minuto que a casa estava mudada. Não havia mais a competição imatura entre Sonserina e Grifinória. Ainda haviam os pontos da casa, é verdade, mas apenas por diversão. Serviam para, no final do ano, o aluno da casa vencedora falar com o amigo de outra casa: “dessa vez, eu ganhei!”. Porque era uma sensação boa. Ganhar.

   Depois que os primeiranistas foram selecionados, o diretor subiu ao palco.

   _ Boa noite, alunos! _ Neville disse _ Esse ano será cheio de surpresas, dentre elas, o corpo docente. Mas chego nessa parte depois. Nesse momento, só queria dizer que temos alunos novos, sextanistas. Cassandra Thomas, irmã gêmea de Lohan, foi transferida.

   Cassandra se levantou de uma mesa ao canto e subiu no palco, sentando-se no banco do chapéu. Demorou um pouco, mas o chapéu finalmente decidiu que o certo seria colocá-la na mesa da...

   _ GRIFINÓRIA!

   _ Muito bem. Agora, transferidos de Durmstrang, Stan, Stella e Scarla Zabine!

   Stan foi o primeiro a se sentar no banco. "Sonhos! Ah! Existem muitos em sua cabeça! E quer conquistá-los! “Usando a inteligência... Mas conquistá-los é prioridade... Se não Corvinal, que seja...”

   _ SONSERINA! _ o chapéu anunciou.

   Scarla sentou-se no banco. “Uma mente corajosa... Quer ser grande... Passaria por cima de todos para conseguir o que quer... Até por cima do que mais teme. Tem características de uma Sonserina, sem dúvidas, mas sua parte Grifinória predomina.

   _ GRIFINÓRIA! _ a menina seguiu para a mesa vermelha e dourada.

   Stella sentou-se no banquinho, ela, dos três, parecia ser a única que estava nervosa. “Dos seus irmãos, você é sem dúvida a mais difícil de escolher uma das casas. É dedicada e inteligente, corajosa e nobre, paciente e leal, astuciosa e ambiciosa. Qualquer uma delas te receberia de braços abertos. Mas... Ah! Você não quer se separar de seu irmão! Então se considere uma...”

   _ SONSERINA! _ o chapéu anunciou e a garota seguiu sorridente para se sentar à mesa do irmão.

   _ São trigêmeos? _ Alvo perguntou a Stan.

   _ Não, só as duas são gêmeas... _ o garoto respondeu.

   _ Então como estão no mesmo ano? _ Scorpius perguntou, curioso.

   _ Depois que Stan nasceu minha mãe ficou grávida de novo algumas semanas depois. _ Stella respondeu _ E eu e minha irmã nascemos de sete meses, ou seja, não chegamos a ser nem um ano mais novas do que ele.

   _ Legal! _ Lucia disse _ A mãe do Scorpius ta grávida de gêmeas!

   Antes que qualquer um pudesse falar alguma coisa, o diretor voltou com seu discurso.

   _ Eu estava falando do corpo docente... Bom, os professores mais velhos decidiram que era hora de darem espaço para seus antigos alunos se tornarem mestres, por isso pararam de lecionar. Vou apresentá-los os professores mais novos. Muitos de vocês sabem que a grande ambição da vida do professor Thomas, antigo professor de DCAT, era ser auror. Bom, ele conseguiu o emprego! _ os alunos que mais gostavam do professor sorriram _ Eu pedi para o senhor Potter substituí-lo... _ um murmúrio animado começou e parou assim que o professor disse _ Mas ele também adora ser auror, então ele recusou. Mas não me deixou na mão. Ele conseguiu outro professor. Bom, o caso é que a partir de hoje, o professor de Defesa Conta as Artes das Trevas é Teddy Lupin!

   Muitas palmas ecoaram pelo salão e Ted acenou sorrindo para todos.

   _ Bom, bom... _ Neville disse e os aplausos foram parando _ Bom, na minha época de colégio havia uma aluna que se destacava nas aulas de Adivinhação, por isso a convidei para ensiná-los. A nova professora é Lilá Brown!

   Lilá nunca teve uma fama muito boa entre o mundo bruxo, mas ainda assim, houveram palmas educadas.

   _ Me substituindo como professora de Herbologia, Cho Chang Thomas.

   Houveram aplausos bem animados, pois Cho era conhecida por ser uma importante Herbologista que trabalhava junto ao hospital St. Mungos a procura da cura de algumas doenças.

     _ Bom, agora, esse foi de longe o professor mais difícil de encontrar. Queria alguém que tivesse presenciado e participado dos fatos, mas todos tinham suas vidas que não podiam ou não queriam largar. Aqueles foram tempos difíceis e, revivê-los pode ser doloroso. _ o Salão Principal estava mergulhado num silêncio absoluto _ Tentei convencer, mais uma vez, Potter a dar aulas, ele era e ainda é o que mais sabe sobre o que vocês estudarão.

  "Mas ele negou. Disse que passaria todos os fatos ao novo professor, mas disse que não largaria o emprego que tanto sonhou. Felizmente encontrei alguém disposto a expor a verdade. É ele quem vai explicar a vocês como as aulas dele funcionarão." Longbottom fez um pequena pausa e continuou.

  "É com prazer que lhes apresento o novo professor de História da Magia, Draco Malfoy!".

Continua...

Luke Jordan

Casa: Grifinória


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai? gostaram? reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Golden Slytherin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.