Hogwarts - a Escola dos Segredos escrita por ana_btz


Capítulo 4
Capítulo 4 - Surpresa de aniversário


Notas iniciais do capítulo

Vou acelerar um pouco alguns capitulos, já que grande parte da história é durante a vida dos filhos dos personagens em Hogwarts.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159940/chapter/4

Na noite em que voltaram para o castelo, levaram broncas de todos e a mãe de Rony exagerou "um pouco" e colocou os quatro de castigo, mesmo que Harry e Hermione não fossem seus filhos. A Profª Minerva, lhes disse que no próximo ano letivo, eles poderiam escolher se queriam cursar o sétimo ano novamente, ou não. Hermione iria voltar, Harry e Rony não, achavam que tinham aprendido o suficiente durante aquele ano, mesmo não indo á escola. Os professores de Hogwarts iriam arrumar o castelo, já que estava muito prejudicado desde a batalha, e por isso, mandaram todos para a casa, Harry e Hermione foram com os Weasley para A Toca. Não foi como se estivessem de férias, pois estavam condenados á uma semana dentro de casa, sem fazer nada. Mas de tempos em tempos, Harry dava uma fugida para ver como Malfoy estava:

– Malfoy? - Harry entrou na casa dos Dursley.

– Aqui em cima - A voz vinha do andar de cima, ele subiu as escadas e encontrou Malfoy perto do antigo computador que era de Duda.

– O que você está fazendo com isso?

– Eu consertei, não sei bem o que é, mas estava muito entediado. Só que essa coisa vicia. - Draco estava muito mais legal agora que estava longe de seus "amigos" sonserinos.

– Ah, isso se chama computador, nunca me deixaram usar. Era do meu primo. De qualquer jeito, preciso te contar uma coisa sobre o Volde...

– Sobre as horcruxes? Já sei de tudo. - Ele deu de ombros, como se fosse muito normal.

Como? Como pode saber?

– Quando se é sonserino, as pessoas sabem muito mais sobre artes das trevas. E acho que ouvi algumas conversas suas que ajudaram...

– Ok. Não sei o que dizer, pensava que era um assunto pouco conhecido.

– E é. Mas eu fui comensal, lembra? Isso me ajudou a descobrir. Eu não sou burro, sei ligar uma coisa á outra. Por falar nisso, que dia é hoje?

– 25 de Julho.

– Bom, parabéns adiantado. Que eu saiba, você faz aniversário dia 31, certo?

– É. Valeu, acha que aguenta mais um tempo aqui, sozinho?

– Claro! Olha isso, eu tenho um computador! - Harry riu e se despediu.

*******

Os dias se passaram e por conta do aniversário de Harry, todos foram liberados do castigo. Como sempre, Harry ganhou um suéter tricotado pela Sra. Weasley, ganhou um grande pacote de doces da DedosdeMel de Hermione e uma caixa de logros da Gemialidades Weasley de Rony e dos gêmeos. Agradeceu a todos e já estava subindo para o quarto de Rony para guardar os presentes, quando uma coruja parda entrou pela janela e deixou cair uma carta em cima da mesa da cozinha. Harry a pegou e viu que era para ele. Teve que ler a carta várias vezes para processar tudo o que dizia, e ainda não acreditava, estava travado quando Rony disse:

– O que tem nessa carta? Você está pálido, que aconteceu? Harry!!– Rony estava nervoso, achando que era alguma noticia ruim. Harry conseguiu desviar o olhar da carta e viu que não só Rony pensava assim, todos estavam com a mesma cara assustada. E então, Harry começou a rir, sem conseguir se conter. Todos olhavam para ele sem entender, até que Gina arrancou a carta das mãos de Harry e leu em voz alta.

Prezado Senhor Potter. É com enorme prazer que o convocamos ao Time de Quadribol da Puddlemere United. Mande-nos sua resposta o mais breve possível, estamos enviando alguns de nossos jogadores em seu encontro para acertar os detalhes. Sinceros votos de feliz aniversário.

Todos encaravam Harry, totalmente perplexos. Até que Gina se jogou em cima dele e lhe deu um beijo. Ela se afastou e Harry sentiu o rosto corar, estavam na frente de toda a familia dela. Mas todos se recuperaram e Rony começou a berrar coisas sem sentido.

– Você tem que aceitar!! TEM QUE ACEITAR!! Eu não acredito que eles vão vir aqui na Toca! Vou arrumar meu quarto.

– Quê? Rony até parece que eles vão entrar no seu quarto. - Hermione ria de Rony.

– Harry, vem me ajudar! Eu tenho que tirar os posters do Chudley Cannons e redecorar com os do seu novo time...

– Rony, eu ainda não aceitei, e você vai mudar de time por causa disso...?

– É, isso. Ou você acha que vou fazer desfeita quando meu melhor amigo entra para um time?

– Eu ainda não aceitei.

– Mas vai aceitar, um amigo de Ronald Weasley não recusa isso.

Depois de muitos "Parabéns" tanto para seu aniversário quanto para o convite que recebeu e de ajudar Rony redecorar seu quarto, eles começaram a arrumar a Toca, enquanto arrumava, Harry falava com o Sr. Weasley.

– Harry, sei que a carta veio hoje, e você sabe porque, não sabe? - Ele perguntou.

– Os jogadores tem que ter 18 anos para entrarem para um time?

– Eles não tem que ter exatamente 18 anos, mas esse é o minimo de idade. Ou seja, nos próximos dias ou meses, vão chegar muitas outras outras cartas de muitos outros times. Pelo menos é o que eu acho, já que você era um ótimo apanhador e tem um bom histórico.

– Histórico? - Perguntou Harry, sua mente não processava direito as informações devido sua imensa animação.

– É, quando era um bebê fez Você- Sabe-Quem desaparecer,em cada ano de escola fez algo importante, enfim. Teve também a prova do Torneio Tribruxo, a prova do dragão, que você voou e todos puderam ver como você voa bem.

Eles continuaram conversando até que a casa estava totalmente limpa e arrumada. Todos se aprontaram para receber os jogadores, até que Hermione gritou que estava vendo pontinhos no céu que já escurecia, e Harry logo viu que eles vinham montados em vassouras.








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou bom?

—-- comentem!!! ---



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts - a Escola dos Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.