The Charms Of Life escrita por Kim Jay


Capítulo 12
Poderes Estranhos e Desaparecimento - Matthew


Notas iniciais do capítulo

Gente tomara mesmo que vcs gostem desse capitulo OWO <---- carinha estranha XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159200/chapter/12

Capítulo 12 – Poderes Estranhos e Desaparecimento

~ Matthew ~

Todos ficaram pasmos, olhando para Jay.

Ninguém tinha a minima ideia de como ela havia feito aquilo, nem mesmo do que ela havia feito.

Um silêncio chato se estabeleceu a nossa volta.

Olhei novamente para Jay e vi que ela encarava o chão, totalmente sem-graça.

Levantei-me e toquei seu ombro.

- Acha que pode fazer isso de novo? – perguntei a levantando e a conduzindo para onde estava Sky.

- N-Não sei... – ela olhou para mim.

- Tente... – falei gentilmente, fitando seus olhos castanhos e postando-me ao seu lado conforme ela começava a fazer tudo aquilo novamente.

E, como antes, deu certo.

Agora, nosso unico problema, era achar Lihios.

Antes que eu pudesse me pronunciar e perguntar qualquer coisa, Annia e Sky despertaram lentamente.

Sky olhou em volta, parecendo assustado e Annia permaneceu quieta de cabeça abaixada.

- Annia? – Jay tocou de leve o ombro de An, que apenas ergueu a cabeça e sorriu minimamente para ela, ainda sem falar nada. Um sorrisinho falso que não nos enganou.

- Vamos por aqui... – Sky já estava de pé e caminhava na direção do matagal novamente.

- Espere. Vamos devagar dessa vez. – Rynden se manifestou e Sky parou, olhando para ele. O mago estalou os dedos e algemas apareceram, uma saindo do pulso de Kaled e prendeu no de An e do outro dela, saiu outra que prendeu no de Sky.

As correntes ficavam invisiveis e quando faziamos algum movimento abrupto, elas brilhavam. Ou seja, podiamos nos mover livremente que elas não se enroscavam e tinha um limite que podiamos nos afastar.

 - O que vocês viram? – perguntou Airy, subitamente.

Annia e Sky permaneceram em silêncio.

- Falem. – pressionou a semi-humana. Eu ia falar para ela não força-los, mas An foi mais rapida:

- Não tenho obrigação de te falar nada... – sua voz estava tremula e ela estava de costas para nós de modo que ninguém podia ver sua expressão.

- Mas temos que saber o que esta acontecendo com Lihios!

Airy se aproximou e tentou tocar em Annia, mas a mesma se virou bruscamente dando um tapa na mão de Airy que cambaleou para trás depois de ver que os olhos de Annia estavam marejados.

Ela esfregou os olhos e respirou fundo, permanecendo de cabeça abaixada.

Jay se aproximou e a abraçou.

- Nossos maiores medos... – disse Sky de repente – Vimos exatamente tudo o que mais tememos... Tudo que não queremos que aconteça.

- Por que não aconteceu nada com a gente? – perguntou Kaled agora junto com Annia, afagando seus cabelos.

- Estamos em grande número e – Rynden ergueu seu braço mostrando a faixa preta, que era a algema – nossas mentes conectadas e protegidas com isso.

Novamente ficamos quietos.

- É melhor continuarmos. – eu disse depois de um tempo – Não podemos ficar parados esperando Lihios aparecer.

Concentrei-me no cheiro dele novamente e recomeçei a caminhar com os outros ao meu encalço.

Tinhamos que achar Lihios antes que, segundo Rynden, ele acabasse por enlouquecer por causa das visões. Me perguntei, como ele sabia tanto sobre isso?

Não tenho ideia de por quanto tempo andamos só sei que chegamos a outra falha na grama, mas naquela, não havia ninguém, nem nada.

- Estamos andando em circulos... – murmurou Rynden, o que para mim foi uma ofensa e ainda por cima vinda dele!

- O que esta insinuando? – perguntei.

- Esse lugar confunde seus sentidos. – explicou-se vendo que eu estava irritado – É pior do que pensei... Seja o que for, queria que encontrassemos Annia e Sky... Encontrar Lihios sera um problema maior do que achavamos que seria...

- Mas temos que continuar! – Sky elevou o tom de voz, provavelmente mais alto que pretendia.

Mordi o lábio inferior.

- Tem que ter um jeito! – Kaled passou os dedos pelos fios negros, bagunçando-os ainda mais.

Sentamo-nos enquanto pensavamos no que fazer.

Vi que An e Jay conversavam e voz baixa. Jay a fitava com o cenho franzido e An permanecia indiferente. Seu olhar estava mais apagado do que de costume e sua voz era sem emoção e arrastada. Percebi isso quando me aproximei.

- ... não sei se... – elas me olharam.

- Posso saber do que estão falando? – sentei-me ao lado delas.

- Minha visão. Visões na verdade... Vi o meu medo e... Algo mais... Uma pessoa, me falando uma coisa. Não sei se farei a escolha certa e nem sei se isso seria uma armadilha.

- Você esta pensando em fazer?! – exclamou Jay.

Antes que ela respondesse, Airy gritou.

Olhamos para trás e ela estava se afastando de uma das estremidades.

Eram mais daquelas criaturinhas. Só que com o tamanho médio de antes.

E adivinhe! Uma delas estava com Lihios. O rapaz estava entre os braços daquela coisa. Eram três.

A pele dele estava muito, mas MUITO pálida, os lábios entreabertos indicando que não conseguia respirar direito e os olhos reviravam vez ou outra. Em resumo, estava muito mal.

- AH! Por favor! – eu não era o único que já estava cansado disso.

Rynden fez um movimento rápido com a mão e um dos bichos explodiu de dentro para fora, como antes, mas desta vez tomamos cuidado com os residuos.

Os outros dois se afastaram um pouco, mas não muito. Iam fugir, mas Jay fez uma especie de escudo em volta deles, so prendendo-os.

Rapidamente Rynden fez os outros explodirem e no momento em que o fez Lihios caiu no chão, ficando de joelhos e respirando fundo. Aquilo o estava asfixiando.

Sky e Kaled o ampararam e ele novamente respirou fundo.

- Rynden... – tirou uma folha de seu bolso. Estava amarelada e rasgada. O mago a pegou, meio confuso e quando olhou, arregalou os olhos.

- É isso.

Fechou os olhos e murmurou algo.

No meio do lugar onde estavamos, um simbolo apareceu, muito semelhante ao que apareceu em An quando Jay fez aquilo, mas não igual. Era uma luz branca que depois apagou-se e apareceu novamente e quando aconteceu, tive que fechar os olhos para não ficar cego.

Quando olhamos novamente, estavamos na campina, como se nada tivesse acontecido.

Lihios estava deitado e extremamente cansado, com Sky apoiando sua cabeça. Mas estava bem.

Assim que a visão voltou eu cai sentado.

Até que enfim tinha acabado.

Olhei em volta e vi que todos estavam fazendo o mesmo, com exceção de Jay e Annia, que ao parecer estavam tendo a mesma conversa de antes.

Passei a prestar mais atenção.

- Annia, pense bem...

- Eu sei...

- Não pretende mesmo me contar o que foi que você viu?

- Desculpa, Jay, mas não... Ainda não...

Pensei ter escutado Jade bufar.

Logo depois ela disse:

- Eu sei que você fara o que é certo...

Em seguida, passos e depois a voz doce de Jay no meu ouvido:

- No que está pensando?

- Hm... ?

- Esta muito quieto, Matthew...

Eu sorri para ela e disse que em nada.

Finalmente, depois de um tempo para Lihios ficar melhor, nós conseguimos voltar para Agnot, e não sairiamos por muito tempo.

Era o que eu acreditava.

Bem... Eu não sairia tão cedo, mas não podia dizer o mesmo de uma certa amiga minha...

**

Era de manhã e já fazia pelo menos uma semana desde o ocorrido e tudo continuava normal. Apenas Annia estava diferente... Na verdade bem diferente.

Ela estava muito pensativa, não estava mais tão ironica e não dava a minima mais para Airy, tendo parado de chama-la de “sarnenta”.

Jay estava mais distante de nós, mas agora tinha um dia, uma vez por semana, para ficar com a gente.

Em resumo, quase nada tinha mudado.

Eu estava no melhor do meu sonho.

Quem poderia advinhar com quem eu estava sonhando?

Resposta simples: uma garota linda, com a pele meio morena, os olhos e cabelos castanhos e encaracolados... Jay...

Bem, eu estava sonhando sobre antes da seleção... Quando eu a tinha para mim. Certo que como amiga, mas ainda sim, a tinha. Antes dele aparecer...

Como eu tinha odio dele. Mesmo que muitos possam achar besteira, eu o odeio.

Acordei na melhor parte do sonho... Quando ela se aproxima de mim sorrindo. Fica na ponta dos pés... Seu rosto a milimetros do meu...

- MATTHEW! – juro que pensei que fosse a An, mas não. Era a Airy.

- Hm... Que foi... ?

Abri os olhos e deparei-me com uma Airy confusa e inquieta.

- É... É a Annia...

- O que tem ela? – sentei-me imediatamente.

Eu sabia que algo estava para acontecer naquela semana e algo com a Annia, mas só sabia... É dificil de explicar... Só sei que eu sabia.

- Ela sumiu...

Levantei-me imediatamente. Ainda bem que noite passada eu havia pegado no sono com a mesma roupa que passara o dia. Ou seja, podia sair correndo do alojamento, sem parecer um louco correndo de pijama por ai.

Mas não foi isso que eu fiz.

Assim que me levantei lavei meu rosto e perguntei a Airy enquanto o fazia:

- Quando?

- Acho que foi ontem de noite ou de madrugada... Eu escutei uns barulhos, mas nem me importei já que ela se mexe muito e levanta de vez em quando.

- Levou alguma coisa? – sai do alojamento com ela me seguindo e todos os guerreiros que estavam em treinamento pararam para olhar, com umas caras de “o que você estava fazendo ali?”, mas nem liguei.

- Olhei no armario dela e tinham algumas coisas faltando junto com uma bolsa.

Airy não parecia nada preocupada, mas provavelmente achou importante me avisar.

- KALED! – o rapaz de cabelos negros se virou e fitou-me.

- Eu já ia falar com você e Annia, Airy... Ela está atrasada par-

- Annia sumiu. – disse Airy como se não fosse grande coisa.

Ele ficou imovel, nos olhando e depois pareceu acordar.

- O que? C-Como assim?

- Fugiu na verdade... – corrigi Airy e a mesma revirou os olhos.

- Tanto faz...

Airy disse a ele o que tinha falado para mim mais cedo enquanto eu olhava em volta vendo alguns garotos que haviam parado e se interessado na conversa, provavelmente ao ouvir “Annia”. Outros olhavam perplexos para a cauda e as orelhas de Airy que se moviam sem parar debaixo do vestido branco que usava.

Kaled respirou fundo, provavelmente tentando se acalmar enquanto massageava as temporas.

Estava claramente preocupado.

- Vamos falar com Jade. Pode ser que ela saiba alguma coisa. – ele começou a caminhar e quase esqueceu de seus alunos, mas depois disse: - Dispensados por hoje... Ahn... Se eu não aparecer amanhã você assume, Marcus...

Sem olhar para trás, saimos.

Caminhamos até que chegamos àquela torre.

Ele bateu em uma das portas de madeira. Nela os cheiros eram bem misturados, mas consegui identificar o cheiro de morangos que Jay tinha.

Confesso que me senti mais calmo ao ver o rosto dela ao abrir a porta.

- O que fazem aqui? – abriu caminho para que entrassemos.

Explicamos tudo a ela e Rynden.

O mago permaneceu em silêncio com o cenho franzido enquanto Jay arregalava os olhos depois de ficar um tempo pensativa.

- O que foi, Jade? – perguntou Kaled.

- E-Ela estava falando da visão que tivera naquele dia... Que não sabia se faria a escolha certa... Sera que tem algo a ver com isso?

- Você sabe o que ela viu? – Rynden tocou o ombro dela.

Precisava mesmo encostar?

- Não... Ela não queria me falar...

- Bom... E agora? – Airy fez uma boa pergunta... E agora?

Rynden suspirou.

- Não temos o que fazer. Só nos resta esperar que ela retorne.

- O QUE? – não fui o unico a exclamar isso.

Acredito que Airy foi a unica que não o fez, mas estava claramente confusa com a declaração dele.

- Pensem bem. Não faria sentido nenhum sair por ai, às cegas, sem saber para onde ela foi. Só nos resta esperar, afinal, ela não deve ter contado para ninguém para onde estava indo, certo?

Assentimos lentamente.

Ele estava certo. Por mais que eu odeie admitir, ele estava com toda razão.

Só nos restava sentar e esperar.

Mas não esperavamos que poderia demorar pelo menos cinco ou seis meses para Annia voltar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EAI???
O que acharam do desaparecimento da An? Acham que ela vai demorar? UHAUSHAU ~ Forget it... Tah escrito quando tempo e.e
Bem, seguinte: No proximo sera o POV da An e vcs vvão ver o que aconteceu com ela.
Comentario plixxx!!!
Ah, logo logo teremos um capitulo extra! Esperem por mais noticias.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Charms Of Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.