Elena Dursley: a Prima de Harry Potter escrita por Lolanita


Capítulo 26
Algo certamente dará errado


Notas iniciais do capítulo

Oi amores! Demorei? Ou vocês já se enjoaram de mim? Espero que gostem. O próximo cap será mais emocionante, ok ? Obrigada pelos reviews, quero mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158267/chapter/26

Depois de algum tempo ali sentada, percebi que alguém sentou do meu lado. Jaden. Ele tinha cortes profundos no rosto, sua orelha sangrava e ele parecia acabado, mas pelo menos estava vivo.

Peguei minha varinha e começei a cuidar dele. Sua expressão era triste, mas ele sorriu fraco. Parecia notar o meu desânimo.

-Vai ficar tudo bem Lena.

Ele me prometeu, mas eu não acreditei.

Jay me abraçou e eu fiquei agradecida. Eu precisava de algum para me amparar, para me proteger nem que fosse só por alguns segundos.

Logo ele me soltou e foi se informar do que estava acontecendo. Posso ser sincera ? Para mim não importava.

Tudo o que eu queria era voltar a salvo para casa com o meu primo e meus amigos, dizer para minha família que mesmo eles sendo loucos e insensíveis eu os amava. E secretamente eu queria que o Draco ficasse bem. Alguns me chamariam de louca e eu concordaria prontamente.

Ele fez tudo de ruim para mim e mesmo assim eu ainda ficava procupada com ele. Minha cabeça mandava esqueçe-lo, mas o meu coração não estava ajudando.

-Elena! Elena! Ruiva!

Ouvi alguém chamar meu nome. Levantei a cabeça e vi Amelie me olhando com doçura. Nos seus olhos haviam a mesma expressão que os do Jaden: cansaço e tristeza. Passei meus olhos ao redor da sala e percebi que ela estava quase vazia. Onde será que esatavam as pessoas ?

-Elena, venha! A Minerva pediu para todos irem para o Salão Principal, o Harry tem algo a dizer.

Ela disse e estendeu a mão, me ajudando a levantar.

Caminhamos em silêncio até lá. Haviam centenas de pessoas, de todas as casas e até fora da escola. Todos os membros da Ordem estavam presentes.

Harry estava na mesa principal, ao lado da professora Minerva e parecia muito nervoso.

A professora pediu silêncio e começou a explicar o que todos deveriam fazer. Não prestei muita atenção, passei a maior parte do tempo olhando para o meu primo. Eu estava com medo. Com medo de perdê-lo, medo de morrer, medo de tudo.

Tentei afastar os pensamentos negativos, ia ficar tudo bem. Tinha que ficar tudo bem.

Depois de Harry foi embora atrás de alguma coisa que eu não lembro o que, os alunos que deveriam ir para casa foram e eu fui para o alto da Torre da Corvinal com Gina, Jaden e Amelie.

Meu coração batia descontroladamente, minha respiração estava falhando e eu tremia dos pés à cabeça. Os Comensais logo atacariam e eu já podia sentir o estrago.

Fiquei preparando o castelo com feitiços protetores enquanto Gina tagalerava nervosamente e Amelie roía as unhas.

Jay mantinha-se calado, olhando para o horizonte como eu tinha estado mais cedo. Ele devia estar sentindo tudo o que eu tinha sentido antes.

-Eu te amo Lena, lembra disso, tá ?

Ele me pediu e eu sorri.

-Como eu poderia esqueçer ?

Então, de repente, ouvi gritos. Era como se tudo o que aconteceu antes no Salão Comunal da Grifinória voltasse a acontecer.

A guerra estava começando e provavelmente seria uma coisa horrível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Ficou muito entediante? Mais ou menos? Me digam.
Beijinhos