Digimon Beta - E o Hexágono do Mal escrita por Murilo Pitombo


Capítulo 32
O Exército Demônio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/15763/chapter/32

Devimon queria destruir Rafael a qualquer custo. O domador não havia cumprido a parte do plano que lhe foi designada, fato esse que causou a ira do ditador. Após atacá-lo e perder uma grande chance de destruí-lo, Devimon foi surpreendido pelos domadores que, aos poucos, foram surgindo no campo de batalha, e pela evolução do Garurumon, que conseguiu atingir a Perfeição e estava mais forte do que nunca. Enfrentar dezesseis digimons sendo que dois deles são Perfeitos, era demais até para os poderes desse domador. E esse fato lhe causava medo. Apenas cinco domadores não haviam chegado ao campo de batalha, sendo que um deles detinha um poder tão forte e antagônico ao seu. Um poder que poderia destruí-lo sem grandes esforços.

O ditador fazia com que todo o território desértico em volta do grupo estremecesse.

Domadores e digimons tentavam se manter de pé, mas não conseguiam. Apenas Lilymon e os demais digimons que podiam voar estavam imunes ao terremoto.

– O que ele pretende com isso? – pergunta João.

– Não sei dizer, guri – responde Mateus – Apesar de ser o ditador mais frágil, ele é muito inteligente e habilidoso.

– Não fala isso nem de brincadeira, menino – diz Lúcia aflita ao lado do Leandro.

Uma fissura de aproximadamente um metro surge no chão logo abaixo do ditador. De dentro dela surgem pequenos digimons demônios que mal chegavam à altura dos digimons Novatos. Sua enorme boca, desproporcional ao seu minúsculo tamanho, possui dentes afiados e amontoados uns sobre os outros. Pele cinza, asas e olhos saltados. Pernas e braços como os de um humano. Sorriam de maneira diabólica.

Lúcia, que estava com medo, abraça seu amigo. A cada momento, mais e mais digimons como esses saiam debaixo da terra.

Os digimons voam de encontro ao Devimon. Estavam em um grupo de vinte indivíduos.

Carlos saca seu digivice e rastreia informações dos novos inimigos.

Evilmon, um digimon no nível Adulto. Esse pequeno demônio vive a espreita de uma melhor oportunidade para atacar. É famoso por invadir os sonhos dos digimons e tortura-los. Sua técnica é o “Choque do Pesadelo”.

– Covarde! – grita Rafael – Não se garante sozinho?

– Você tem os seus aliados, Rafael – responde Devimon – Eu tenho os meus! DESTRUAM OS DOMADORES!

Após a ordem do ditador, os pequenos demônios voam em direção ao grande grupo de domadores. Passam pela Lilymon, Weregarurumon, Davi e Rafael sem fazerem absolutamente nada! A digimon fada institivamente vira-se de costas e lança sua técnica contra o enxame, conseguindo destruir apenas dois digimons.

– Eu irei lutar com vocês! – diz Devimon alongando seu braço e segurando Lilymon pelo corpo. A digimon tentava se livrar e não conseguia. O ditador, então, a lança de encontro ao Weregarurumon que se preparava para atacá-lo. Os dois digimons Perfeitos caem na areia.

– Galera! – grita Carlos – Quem puder evoluir, essa é a hora!

Terriermon salta do ombro do seu domador e corre com suas orelhas tremulando. Logo após é envolto por um casulo de luz que ao dissolver revela Gargomon girando os tambores das suas metralhadoras. O digimon dispara uma rajada de tiros contra o grupo de digimons demônios. Uma grande explosão acontece.

– Agora é com você, Betamon! – João faz como Carlos e também ergue seu aparelho, que brilha e possibilita Betamon evoluir para Seadramon.

Victor e Agumon estavam agachados atrás da duna a pedido de Albert. O domador de óculos redondos agarrava Lopmon pela cintura, deixando-a nervosa com a atitude.

– Albert, me solta!

– Não, Lopmon! Aqueles Evilmons podem nos ver aqui.

– Eu posso muito bem te proteger se algo de mais grave acontecer.

– Pra mim já chega! – brada Victor se levantando.

– Abaixa ai, seu louco! Ta querendo chamar atenção?

– Que se dane Albert! Eu e Agumon somos capazes de lutar. Estamos em vantagem e eu to louco pra conhecer essa galera nova. Vamos Agumon!

O pequeno dinossauro amarelo se levanta. Estava radiante.

– Você disse que não me deixaria só!

– Depois que destruirmos Devimon, voltamos pra te buscar.

Victor segue correndo na companhia do seu digimon.

– O que vamos fazer? – pergunta Albert desesperado.

– Vamos com eles! – diz Lopmon de maneira enfática.

– NÃO!

– Vamos sim, Albert! Nossa função é proteger o Mundo Digital dos ditadores. Não entendo esse medo todo que... – O garoto tapa sua boca.

– Silêncio. Tem alguém se aproximando.

Albert e Lopmon ouvem passos que vinham de trás de uma duna que estava atrás deles.

A nuvem da explosão ainda se dissipava quando o enxame avança sobre os domadores.

– Infelizmente não poderemos ajudar da forma que queríamos – diz Mateus chateado – Nossos digimons estão exaustos e com sede por causa do tempo que passamos no deserto.

– Leormon lutará mesmo que não evolua – brada Alex confiante – Não somos um estorvo.

Lúcia e Verônica também ordenam que seus digimons evoluam. Tailmon dá uma cambalhota e salta sobre um dos Evilmons, derrubando-o. Icemon lança uma “Bomba de Gelo” na direção de outro e o derruba.

Dois dos Evilmons desistem de avançar com os demais e mergulham na direção do Gargomon. O digimon coelho dispara uma rajada de tiros nos oponentes que conseguem desviar. Ao ficar sem munição, Gargomon tenta recarregar suas metralhadoras, porém os digimons demônios são mais rápidos e disparam ondas sonoras pela boca. Essas técnicas atingem Gargomon, que é lançado longe.

Renamon salta e atinge dois Evilmons com socos e chutes, derrubando-os no chão. Em seguida, a digimon raposa materializa cacos de vidro na sua frente e os lança na direção dos digimons demônios que ela acabou de derrubar, gerando uma explosão.

Enquanto isso, três dos pequeninos digimons seguiam atacando Seadramon que sobrevoava o local. A enorme serpente azul não conseguia muito resultado com suas investidas, já que além de estarem em maior número, os Evilmon são rápidos e bem menores.

Monodramon, digimon do Mateus, voa e dá um chute em um dos Evilmons, derrubando-o no chão. Leormon, digimon do Alex, corre até o inimigo caído e morde sua perna, sacudindo-o.

O garoto loiro, acompanhado de um pequeno tiranossauro amarelo, surge correndo.

– Alex! Mateus! Chegamos.

– Cadê Albert, Victor? – indaga o garoto de olhos apertados e sorriso debochado.

– Ficou com a Lopmon lá atrás – responde – Eu não posso ficar de fora desse massacre! Sinto que vamos acabar com um dos ditadores hoje.

Weregarurumon e Lilymon se levantam após a investida do ditador.

– Weregarurumon. Precisamos acabar logo com Devimon!

– Com certeza, Lilymon. Ele já está bastante fraco. Essa é a nossa chance.

– Trevas do Apocalipse!

Devimon une as mãos lado a lado e lança uma poderosa energia negra na direção dos digimons. Weregarurumon novamente espalma as patas e barra a técnica do ditador. Lilymon aproveita a situação, voa até o ditador e o prende com seu “Colar de Flores”. Weregarurumon se esforça e consegue devolver o golpe, que atinge Devimon e gera uma grande explosão.

Igor e Leo, que estavam próximos do Antônio, Fernanda, Will, Pastreli e Blaze, percebem que um grupo de oito Evilmons se aproximava deles.

– Igor, precisamos lutar também! – diz o boneco de pedra - Nós temos que proteger esses domadores.

– Podem ir novatos – interfere o garoto alto e encorpado – Precisamos da ajuda de vocês.

Leo e Igor se olham e sacam seus digivices do bolso.

Gotsumon e Labramon tomam a frente dos seus domadores.

Os digivices começam a brilhar e os digimons são envoltos por casulos de luz que seguem ganhando volume. O brilho da evolução afasta, temporariamente, os digimons demônios.

O casulo que envolvia Gotsumon se desfaz e revela um dinossauro quadrupede de pele cinza. Uma carapaça negra e muito resistente segue da ponta do seu focinho, onde há um enorme chifre, passando pelas costas até a extremidade da sua poderosa calda.

– Um Monochromon! – diz Blaze sorrindo.

Curiosa, Fernanda rastreia as informações do novo digimon com seu digivice.

Monochromon, um digimon Adulto. Esse dinossauro feroz costuma se defender com fortes estocadas e golpes de calda. Sua principal técnica é a “Rajada Vulcânica”.

O segundo casulo também se dissolve e revela um cachorro negro extremamente magro, no qual podemos ver os ossos da sua costela e coluna. Tem a calda curta e olhos completamente vermelhos. Sua aparência difere muito do Labramon, que é frágil e dócil. Esse digimon Adulto usa uma coleira de metal que completa seu visual tenebroso e intimidador.

– Eu nunca vi um desses antes! – diz Blaze rastreando informações sobre o digimon.

Dobermon, um digimon Adulto. Esse digimon canino é maligno por essência, mas foi convertido e consegue transitar por ambos os lados da força. Sua principal técnica é o “Laser Negro”.

Monochromon lança pela sua boca larva incandescente na direção dos Evilmons, que conseguem se desviar. Dobermon dispara dos filetes de energia vermelha pelos olhos. O digimon cachorro consegue atingir apenas um dos digimons. Sua técnica atravessa o peito do pequeno digimon, que se converte em dados instantaneamente.

Albert seguia temeroso com mão tapando a boca da Lopmon.

O som de passos seguia cada vez mais próximo.

Um digimon cachorro de pelagem azul, do tamanho do Garurumon, surge por de trás da duna. Tem uma pelugem branca em volta do pescoço e luvas vermelhas com garras vestidas nas patas dianteiras. Duas pontas de um cachecol vermelho que vem do seu pescoço são seguras por dois garotos.

O garoto que vinha mais a frente lembra um índio em todas as suas características, principalmente o cabelo liso. O que seguia atrás é magro, baixo, tem a pele branca e cabelo curto. Seu sorriso é fácil e cativante. Sobre sua cabeça está um pequeno digimon que lembra um hamster, a não ser pelas grandes orelhas e pelo dorso branco que contrasta com o restante alaranjado.

– Albert? – questiona o garoto de feições indígenas descendo das costas do digimon - Ta tudo bem?

O outro garoto o acompanha.

– Luiz Filipe? Bruno? Que bom encontrar vocês! Pensei que fosse algum soldado do mal.

– É contra eles que os outros estão batalhando? – questiona Bruno Soares, o garoto que carrega um digimon sobre a cabeça.

– Sim!

– Victor, Alex e Mateus estão lá? – indaga Luiz Filipe.

– Estão! – diz cabisbaixo.

– Albert – adverte Bruno – Eu sei que você não gosta de lutar, mas você precisa perder esse medo. A gente nunca sabe o dia de amanhã. Você não pode ficar dependendo dos meninos pra te salvar. Tenho certeza de que a Lopmon é capaz disso. Você só precisa confiar mais.

– É melhor a gente ir! – diz Gaogamon - Eles podem estar precisando da nossa ajuda.

Luiz Filipe monta nas costas do digimon cachorro.

Bruno Soares se aproxima do Albert e lhe toca no ombro.

– Estamos aqui para te ajudar a superar esse medo, ok? – sorri.

O garoto baixo de óculos redondo retribui sorrindo.

– Vamos indo, então! – grita Lopmon radiante correndo em direção à batalha.

Patamon segue voando próximo da digimon de grande orelhas, enquanto Bruno Soares e Albert seguem correndo mais atrás.

Gaogamon consegue correr mais rápido e ultrapassa os dois garotos e seus digimons. Mais a frente Luiz Filipe percebe que um Dobermon e um Monochromon eram atacados por um enxame de Evilmons.

– Segure firme, Luiz Filipe.

Gaogamon acelera as passadas e, ao se aproximar da batalha, lança um tornado pela boca. Os digimons das trevas afastam-se do local.

O domador de feições indígenas desce e se aproxima do Igor e do Leandro.

– Tudo bem com vocês?

– Obrigado pela ajuda! Estávamos tomando uma surra até você chegar – diz Igor.

Leandro aponta seus digivice para o digimon que acabou de chegar e coleta informações.

Gaogamon, um digimon Adulto. Esse grande cachorro é extremamente corajoso e possui luvas vermelhas nas patas dianteiras. Sua técnica é a “Ventania Espiral”.

– Pastreli! Will! Tudo bem com vocês? - grita Bruno Soares chegado ao local da batalha. Albert e os digimons o acompanham.

– Tudo dentro do possível, chará! - responde o garoto de voz rouca – Devimon resolveu acabar pessoalmente com um dos domadores novatos.

– Esses aqui são o Antônio e a Fernanda. Também são novatos! – adianta-se Will em apresenta-los – Você precisa ir pra frente de batalha.

– Eu? – pergunta o pequeno garoto sem entender. Patamon pousa sobre sua cabeça.

– É! Sua fama em ter salvado Levi do Vamdemon já correu por todo o Mundo Digital.

– Será que podemos, Patamon?

Leormon, Monodramon e Agumon ainda batalhavam contra um dos Evilmons quando o Guilmon se junta ao grupo para derrota-lo.

– Vamos ajudar vocês! – diz Blaze sorrindo.

– Não precisamos... – pontua Alex.

– Para de ser chato, guri! – diz o garoto negro de moicano – Precisamos, sim, Blaze! Você e o Guilmon são bem-vindos.

O tiranossauro vermelho e o tiranossauro amarelo lançam diversas bolas de fogo na direção do Evilmon que voava e se desviava até ser atingido e cair. Monodramon e Leormon correm até o digimon e o seguram pelas pernas e braços. Guilmon, então, sem dar chance alguma de defesa, crava suas presas no oponente. O dinossauro vermelho segue sacudindo o pequeno digimon até que consegue partir seu corpo ao meio, convertendo-o em dados.

Seadramon seguia lutando contra os Evilmons que o perseguiam até que, aproveitando-se de uma distração dos mesmos, consegue congelá-los em um único bloco de gelo. Os digimons caem no chão e desfasem-se em vários pedaços.

Exausto, Seadramon regride e cai desacordado.

Gargomon seguia lutando. Estava cansado e enfrentava dois Evilmons que não demonstravam o mínimo sinal de cansaço.

– Gargomon! Cuidado! – grita Carlos desesperado.

Dois Evilmons mergulham na direção do Gargomon que apenas observa a aproximação. Quando ambos estavam próximos e prestes a atacar, o digimon coelho gigante ergue suas metralhadoras e dispara contra os digimons, que não tem tempo de um contra-ataque. Uma explosão acontece. Gargomon não resiste ao desgaste físico e regride, caindo desacordado.

Ao se dissipar a nuvem gerada pela explosão, Carlos percebe que os digimons se dissolviam em dados.

Kyubimon, a evolução da Renamon, seguia correndo. Dois Evilmons seguiam mais atrás. A enorme raposa quadrúpede para de correr e vira-se de costas, encarando os oponentes. Mesmo cansada, Kyubimon salta, gira no ar velozmente e cria uma enorme serpente de gelo que avança nos inimigos destruindo-os.

– Kyubimon! Venha aqui. Eu tive uma ideia.

A digimon raposa corre até seu domador.

Lilymon une as mãos e elas se transformam em um canhão rodeado por pétalas na base.

– Canhão Flor.

– Garras de Lobo.

Um enorme xis avança, juntamente com uma energia verde, na direção do Devimon, que projeta suas asas para frente e se protege do impacto.

– Rafael. Davi.

Levi surge montado na Kyubimon. O domador desce das costas da digimon raposa.

– O que aconteceu? - pergunta Davi preocupado.

– Alguns Evilmons já foram destruídos, mas outros ainda resistem e nossos digimons estão se esgotando. João, Carlos e alguns outros já não podem mais batalhar.

– Você tem algum plano? – questiona Rafael.

– Tenho. Eu te darei cobertura com a Kyubimon, enquanto Davi e Lilymon irão salvar os demais. Ela conseguirá ser mais eficaz já que pode voar.

Após concordar com o que o domador negro disse, Davi grita sua digimon e a avisa sobre o plano. Sem questionar a ordem do seu domador, Lilymon voa na direção do grupo de Evilmons que havia encurralado os demais domadores e digimons. Devimon tenta alongar seus braços para impedir a digimon fada de avançar, mas Weregarurumon e Kyubimon lançam técnicas na sua direção.

Tailmon e Icemon destruíram os digimons demônios com quem haviam iniciado a batalha e partiram para ajudar os outros domadores. Suas domadoras estavam próximas e sentiam que não poderiam ir muito além. Ambos estavam esgotados e não demoraria muito para que regredissem. Repentinamente, colares de flores surgem em volta de cada um dos sete Evilmons restantes e os imobiliza, impedindo-os de atacar.

Lilymon estala os dedos e os Evilmons se atraem simultaneamente e, ao se tocarem, são envoltos por um único colar de flores. A digimon fada, então, prepara sua técnica e lança-a de encontro aos digimons, que não podem se defender e são destruídos instantaneamente.

Tailmon, Icemon, Dobermon, Monochromon e Gaogamon regridem por conta do desgaste sofrido durante a batalha.

– Obrigada, Lilymon! – agradece Lúcia.

Lilymon acena com a cabeça e retorna a linha de frente da batalha.

Weregarurumon e Kyubimon seguiam disferindo ataques contra o ditador, que tentava a todo o custo atingir um dos digimons. Devimon já havia batalhado com outros digimons antes de emendar essa luta contra os dois digimons Perfeitos e dava sinais de cansaço.

– Devimon está completamente esgotado! – observa Bruno Pastreli – Será mais fácil derrotá-lo. Finalmente vamos conseguir acabar com um dos ditadores.

O digimon lobo lutador consegue segurar o ditador por uma das pernas e girá-lo no ar. Ao lança-lo para cima, Kyubimon consegue atacar com a sua técnica mais poderosa, o “Dragão de Gelo”. Devimon cai de cara no chão e não se levanta, deixando todos animados com a sua provável derrota.

– Leormon. Vamos pra linha de frente! – ordena Alex com um sorriso de confiança estampado no rosto.

– Você é maluco? – questiona o garoto de cabelo loiro e curto. Um dos mais novos naquele lugar – Vocês só irão atrapalhar. É melhor ficar por aqui.

– Albert – chama Bruno Soares – A gente precisa ir pra linha de frente.

– Mesmo? – exclama Albert – A Lopmon esta com sede. Não vai consegui evoluir.

– Eu tenho água aqui! Somos os únicos que podem ajudar agora.

Mesmo contra a vontade, Albert não questiona e caminha com a sua digimon, Bruno e Patamon até a linha de frente.

– Era o que faltava – resmunga Alex – O medroso irá nos proteger!

– Acho bom parar com as piadinhas, Alex – ordena Victor sério.

– Hei! Esperem!

Todos olham na direção do grito e veem um garoto magro, alto e desengonçado correndo ao lado de um digimon que tem a sua altura e é parecido com uma ema. A não ser pelo capacete de metal que reveste toda sua cabeça, incluindo seu enorme e pontudo bico.

Antônio toma a frente de Fernanda e rastreia informações sobre o digimon.

Kiwimon, um digimon Adulto. Essa digimon ave não consegue voar e é um excelente corredor. Sua técnica é a “Picada Múltipla”.

– Guilherme! – grita Bruno Soares acenando com as mãos.

– Olá, Bruninho!

Os garotos se abraçam.

– Olá, Albert!

– Oi!

Guilherme olha em volta e percebe que havia muitos domadores novatos.

– Oi galera! Depois conversarei com cada um de vocês. Agora vamos lá ajudar o pessoal a acabar com o Devimon.

– Desista Devimon! – grita Rafael confiante.

Devimon continuava caído na areia. Kyubimon e Weregarurumon, apesar de ofegantes, estavam em melhores condições físicas que o ditador. O digimon demônio tinha várias escoriações pelo corpo e bis escorriam pelos mais variados ferimentos.

O ditador põe-se de pé e, ao olhar na direção dos domadores percebe a aproximação de mais três domadores. Entre eles estava o domador do pequeno Patamon. Os olhos do ditador saltam das órbitas. Enfrentar a evolução do pequeno hamster em condições normais seria uma tarefa árdua. Já nas condições em que ele estava, seria decretar o seu fim em poucos minutos.

Levi também nota a presença dos domadores e comemora a presença do Bruno Soares no campo de batalha.

– Estava ansioso pela sua chegada!

Rafael e Davi olham na direção dos domadores que acabaram de chegar.

– Desculpe pela demora – responde o pequeno domador.

– Quem é esse moleque? - pergunta Rafael.

– Rafael e Davi, esses são Bruno Soares, Guilherme e Albert. O digimon do Bruno já me salvou do Vamdemon. Acho que ele será capaz de destruir Devimon.

– Ele também atinge a Perfeição?

– Não! – responde Bruno Soares – Patamon é um digimon com poderes sagrados.

Patamon segue voando na direção do Devimon. Seu olhar demonstra determinação.

– Vamos tentar evoluir, Patamon?

Antes que o pequeno domador conseguisse erguer seu digivice, Devimon voa com os olhos completamente vermelhos.

João, Lúcia, Carlos e Verônica se aproximam.

– Ingênuos! – diz o ditador sorrindo – Vocês acreditam mesmo que podem me derrotar?

– Estamos bem próximos disso – retruca o garoto ruivo, primo de João.

– AGORA PATAMON!

O grito do domador ativa o brilho do digivice.

Com um rápido movimento de mãos, Devimon cria uma espécie de círculo negro que rapidamente avança sobre Patamon, fazendo-o desaparecer.

Os domadores ficam impressionados e assustados. Devimon não se entregaria fácil.

– Patamon!

Bruno corre na direção onde estava o pequeno digimon e é sugado pelo mesmo círculo negro, que desaparece em seguida.

– O que você fez com o garoto e com o digimon? – questiona João irritado.

– Juntos vocês são uma pedra no meu sapato – Devimon sorri - Irei separá-los, domadores! Quero ver se continuarão com toda essa coragem.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!