Digimon Beta - E o Hexágono do Mal escrita por Murilo Pitombo


Capítulo 31
O Desespero de Devimon




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/15763/chapter/31

O digimon demônio aos poucos se erguia da areia quente do deserto. Bits escorriam pelo canto esquerdo da sua boca. Weregarurumon, digimon no nível Perfeito evoluído a partir do Gabumon, o observava ao lado do seu domador.

Logo atrás de Rafael, também observando Devimon, estavam Blaze e Guilmon.

Fernanda e Antônio cuidavam dos seus digimons que estavam desacordados.

– Ataque, Weregarurumon!

Weregarurumon prontamente obedece à ordem do seu domador e corre na direção do oponente. Devimon seguia imóvel, observando a aproximação do digimon lobo lutador. Ao perceber que o oponente o atacaria com uma sequencia de socos, levanta voo. Weregarurumon, então, salta e consegue segurar uma das pernas do ditador, que chuta a cabeça do digimon lobo com a outra perna e consegue se livrar.

– Garra da Morte.

Devimon mergulha com suas garras brilhando.

– Weregarurumon! Saia daí.

Ao ouvir o grito do seu domador, Weregarurumon dá uma sequencia de saltos mortais e consegue se esquivar da investida. Devimon toca o chão com grande estrondo, levantando poeira. Weregarurumon para de pé, na defensiva, e observa o local. Sem perceber, é atacado por Devimon que já o sobrevoava com as mãos acumulando energia das trevas.

– Morra! Trevas do Apocalipse.

Weregarurumon é atingido pela energia negra oriunda das mãos do ditador e explode.

Um zumbido atrai a atenção de Fernanda, Antônio e Blaze.

Kabuterimon e Raptordramon se aproximavam.

– Mais dois digimons. Devem ser soldados de Devimon – diz Fernanda aflita.

– Acho que não – diz Blaze apertando os olhos na direção dos digimons voadores – São mais domadores. O Will e o Pastreli.

O digimon inseto aterrissa próximo dos domadores. Rafael olha rapidamente para se certificar de quem estava chegando.

– Blaze! – grita Will saltando de cima do Kabuterimon – Ta tudo bem contigo?

– Eu estou bem. Valeu pela preocupação.

– Fala Blaze – cumprimenta o garoto de voz grave, assim que Raptordramon aterrissa.

– Olá Pastreli.

– Antônio! Fernanda! – grita Leo correndo até os amigos. Gotsumon o seguia.

– Leo! – exclama Fernanda radiante.

Leo abraça Fernanda e Antônio.

– O que está acontecendo?

– O digimon do fortão loiro está lutando contra um ditador – responde Antônio.

– O meu digimon e o digimon de Antônio evoluíram e tentaram ajudar, mas logo regrediram – diz Fernanda – Blaze chegou em seguida e nos ajudou. Mas Devimon tem uma força surpreendente. Somente Rafael conseguirá detê-lo.

– Ah, o Gotsumon ainda não evoluiu.

– To doido pra poder batalhar e destruir o Hexágono do Mal – diz Gotsumon confiante.

Rafael observava a batalha concentrado. Agora entendia perfeitamente o que Blaze havia dito sobre estar em sintonia com seu digimon.

Weregarurumon golpeava Devimon com socos e chutes. O ditador estava com as asas projetadas para frente e se protegia das investidas físicas.

– Isso é o máximo que você pode fazer, Weregarurumon?

O digimon lobo lutador se afasta do ditador dando cambalhotas e, ao perceber que ele havia baixado a guarda, abre os braços. Suas garras começam a brilhar.

– Garras de lobo.

Weregarurumon cruza as garras no ar e lança uma energia vermelha em forma de xis na direção de Devimon. A técnica atinge o peito de Devimon, explodindo.

Kabuterimon e Raptordramon avançam até o campo de batalha e também atacam o ditador sem lhe dar chance de se recuperar.

– Eletrochoque – O digimon inseto cria uma enorme esfera de eletricidade com as mãos e a lança.

– Emboscada Esmagadora – A cabeça metálica do digimon cyborg brilha e ele avança feito um torpedo na direção de Devimon.

Ambas as técnicas atingem ao mesmo tempo o ditador.

Rafael seguia concentrado.

– Pelo visto você quer lavar a alma derrotando Devimon – diz Pastreli se aproximando de Rafael juntamente com os demais – Eu também estou na fila e vou te ajudar. Me chamo Bruno Pastreli.

– Beleza. Sou Rafael – Rafael aperta sua mão – Eu não queria ajuda, mas agora começo a entender que um ditador não se derrota sozinho.

– Eu sou o William, mas pode me chamar de Will. Kabuterimon também irá ajudar.

A poeira aos poucos vai se dissipando e revela Devimon de pé. O ditador estava bastante machucado e sua expressão não transparecia tanta confiança com antes.

– É melhor se entregar, Devimon – diz Weregarurumon.

Devimon nada fala.

– Vamos atacar mais uma vez! – diz Raptordramon que voava próximo ao ditador.

– Cale a boca! - Sem se mover, Devimon estica seu braço até o dragão cyborg e o segura pelo pescoço. Raptordramon se debatia tentando se livrar, mas não conseguia – Quem irá morrer é você!

Weregarurumon corre até Devimon para salvar Raptordramon.

Kabuterimon seguia se aproximando pelo ar.

– Raptordramon, resista! – grita Bruno Pastreli.

– Eletrochoque.

O digimon de Will lança sua técnica contra o ditador que, para se proteger, usa o Raptordramon como escudo. Em seguida, o ditador lança do digimon cyborg contra o Weregarurumon, derrubando-o.

Devimon salta e abre suas asas, voando de encontro ao Kabuterimon.

– Cuidado, Kabuterimon! – grita Will apreensivo.

O digimon inseto lança sua técnica diversas vezes seguidas contra Devimon, que se desvia com maestria antes de poder atacá-lo com um soco debaixo do queixo. Kabuterimon perde a consciência e regride, caindo lentamente até tocar a areia do deserto.

Devimon espalma sua mão na direção do digimon de Will.

– Weregarurumon! Levante-se.

O grito de Rafael atrai a atenção do digimon lobo que rapidamente se coloca de pé, mas já era tarde. Não conseguiria chegar a tempo de proteger o pequeno digimon Novato.

Uma enorme semicircunferência verde rasga o céu. A energia misteriosa atinge a técnica do digimon das trevas, explodindo-a antes que pudesse atingir o digimon de Will.

Vamdemon acompanhava toda a batalha através da grande janela de onde é possível ver qualquer parte do Mundo Digital. Estava acompanhado dos demais ditadores.

– Idiota! Acabará sendo destruído!

– Que seja! Ele é o mais fraco dentre todos aqui – diz o ditador de braços esqueléticos, sentado a frente de Vamdemon.

– Se ele realmente for destruído, será um a menos para nos preocuparmos – gargalha o ditador ao lado de Vamdemon. Este possui armaduras negras nos braços com enormes garras.

– Apesar de estar em desvantagem, Devimon é muito esperto! Garanto que tem uma carta na manga. Pegará a todos de surpresa, inclusive nos – pontua com um sorriso nos lábios o ditador que usa luvas brancas e um blazer vermelho.

– Por isso que ele pertence ao nosso seleto grupo – diz o ditador que usa luvas e jaqueta de couro – Devimon, apesar de ser o único Adulto, possui artifícios que o tornam tão perigoso quanto qualquer um de nos.

Will não conseguia acreditar. Repentinamente uma energia verde surge e barra a técnica de Devimon, livrando seu digimon de se converter em dados.

– Tentomon! – grita Will.

Rafael e os demais prontamente olham para trás e veem que uma digimon fada cruzava o céu até o campo de batalha.

– Rafael – grita Carlos. Terriermon estava sobre seu ombro.

Juntamente com Carlos chegam João, Verônica, Lúcia, Davi, Igor e Levi acompanhados dos seus digimons.

O garoto negro que sempre usava patins, dessa vez calçava um chinelo.

Por alguns instantes Rafael se sente feliz ao vê-los, mas logo volta à concentração inicial.

– Maldição – balbucia Devimon ao ver a quantidade de domadores que se aproximavam.

– Lúcia? – exclama Leo ao ver que uma das garotas que se aproximavam era sua amiga.

– Leo? – responde a garota assustada. Não esperava encontrá-lo naquele lugar.

Lúcia corre até o seu amigo e o abraça.

Davi se aproxima de Rafael, Bruno e Will.

– Vamos acabar logo com esse ditador. Quanto antes o fizer, voltaremos pra casa.

Rafael sorri timidamente.

– Lilymon! – continua – Ataque em conjunto com o Weregarurumon.

– Raptordramon, ajude! – diz Pastreli.

Lilymon rapidamente voa até Devimon que lança várias energias negras na sua direção. A digimon fada segue se desviando e voando ao redor do ditador.

Weregarurumon aproveita sua distração e avança com socos e chutes, deixando-o sem reação. O digimon lobo o imobiliza pelas costas.

Raptordramon consegue voar e se aproxima de Lilymon, que dispara o seu “Canhão Flor”. Em seguida, o dragão cyborg de pele roxa lança um míssil de um compartimento que se abre em seu peito.

As técnicas avançam até Devimon e instantes antes de atingi-lo, Weregarurumon se afasta com uma sequencia de cambalhotas.

Uma grande explosão acontece.

Raptordramon acaba regredindo e desmaiando, tornando-se um pequeno dinossauro de pele roxa com minúsculas asas nas costas e um triângulo vermelho na testa.

Weregarurumon recolhe os digimons fora de combate e os entregam a seus domadores.

– Tentomon – diz Will ao ver seu digimon desacordado a sua frente. Trata-se de um besouro mecânico semelhante ao digimon de Antônio, só que na cor vermelha. Com enormes olhos verdes, duas pequeninas mãos e poderosas lanças nas extremidades do par de braços.

– Obrigado por ter trazido Dorumon e Tentomon, Weregarurumon – agradece o garoto de voz rouca.

Lilymon também se aproxima.

– Davi meu bem, acabamos com ele!

– Eu não teria tanta certeza disso, Lilymon – diz Rafael – Você e Weregarurumon devem ficar atentos. A fumaça da explosão está desaparecendo e com certeza ele tem alguma estratégia.

– Bah! Quanto domador... – diz Mateus abismado.

– São quatorze no total! – completa Victor.

– Sem citar os outros que estão por aí!

– Acho que é o momento de nos unirmos para destruir esse ditador – diz Alex.

– Acho que deveríamos ir embora, isso sim! – diz Albert

– Como tu é chato, guri. Parece um disco arranhado.

– E tu vives provocando o Albert – interfere o garoto negro de moicano.

– Para de querer protegê-lo o tempo todo, Mateus. Até Lopmon já percebeu que Albert se subestima. Ele precisa enfrentar uma batalha de verdade pra saber o poder que tem.

– Nesse ponto eu concordo contigo!

– Vamos Leormon! – diz o garoto de olhos apertados chamando o digimon que lembra um filhote de leão.

– Aonde vocês vão? – pergunta Albert.

– Não consigo ficar só olhando.

– Me espera, Porto. Vamos Monô! – diz Mateus caminhando rapidamente para acompanhar Alex.

Monodramon o acompanha.

– E agora? – questiona Victor – O que faremos?

– Vamos logo! – responde Agumon - Alex está coberto de razão. Pode ser nossa única chance de destruir um ditador.

– Eu prefiro ficar e esperar!

– Poxa, Albert. Vamos batalhar. Só evolui uma única vez até hoje...

– Nem começa... – diz ajeitando os óculos – Vamos ficar aqui e esperar tudo isso acabar!

– Então iremos todos esperar!

– Ah Victor! Isso não é justo!

– Agumon... – diz o garoto loiro repreendendo o pequeno digimon dinossauro.

– Por que ele não se mexe? – pergunta João curioso.

A poeira da explosão já havia se dissipado por completo e Devimon permanecia estático, observando os domadores. Bits escorriam pelas mais variadas partes do seu corpo.

– Com certeza está planejando um contra-ataque – diz Levi.

– Olá pessoal... – diz Mateus se aproximando do grande grupo dos domadores.

Alex chega logo em seguida e cumprimenta os demais.

João rastreia informações sobre os digimons recém-chegados.

Leormon, um digimon Novato. Esse filhote de leão de topete avermelhado possui um forte senso de justiça e proteção. Sua técnica é a “Mordida Crítica”.

Monodramon, um digimon Novato. Um dragão de pele roxa com asas presa ao antebraço que lhe possibilitam voar. Sua principal técnica é a “Garras do Dragão”.

– Quer dizer que hoje é o nosso grande dia? – continua Mateus.

– Espero que seja – diz Levi.

– Aqueles dois guris estão com muita vantagem na batalha. Devimon é um Adulto e os digimons deles são Perfeitos.

– Cadê o Victor e o Albert? – pergunta Blaze - Vocês vivem andando juntos.

– Estão logo ali – diz Alex indicando o lugar – Não quiseram vir. Albert conseguiu convencer Victor a ficar por lá.

– Por que ninguém ataca? – pergunta Antônio ansioso.

– Isso eu também quero saber – completa Fernanda.

Devimon, aos poucos, começa a levitar.

– Weregarurumon, redobre a atenção!

– Você também, Lilymon!

Rafael e Davi seguiam na linha de frente. Seus digimons permaneciam no campo de batalha e eles estavam atentos aos mínimos movimentos do Devimon.

João se aproxima com Betamon.

– Qual a estratégia de vocês?

– Não lhe interessa! – responde Rafael.

João iria retrucar quando Davi o olha sério. Ele entende o recado e resolve se afastar.

– O que aconteceu? – pergunta Carlos.

Verônica e Lúcia se aproximam.

– Rafael continua o idiota de sempre! Ofereci ajuda e ele faltou me engolir.

– Ele não tem jeito mesmo... – diz a domadora negra com pesar.

Da altura em que estava Devimon via uma grande quantidade de humanos e digimons. Nunca enfrentou tantos domadores ao mesmo tempo. Dois deles já haviam alcançado a Perfeição. Se outro conseguisse, ele estaria realmente encrencado. Tudo conspirava a favor dos humanos e dos seus digimons. Aquilo tudo o deixara ainda mais nervoso e irritado.

– HUMANOS IMUNDOS! Idiotas! Pensam que vão me destruir só porque estão em maior número?

– Nós temos absoluta certeza disso, Devimon! – diz João.

– Ora, ora, Rafael! – diz Devimon sorrindo – Vejo que seu melhor amigo, com dizem os humanos, veio te ajudar.

– Para de falar merda, Devimon! – Carlos se manifesta – Hoje será o seu fim!

– Isso mesmo, seu trouxa! – grita Terriermon do ombro do seu domador.

– Trouxa? Veremos quem é trouxa. Digimon insignificante.

O ditador espalma suas mãos em direção ao chão. De repente um terremoto se inicia, assustando domadores e digimons. Das nuvens escuras do céu começam a cair raios e trovões.

– Esse será o fim dos humanos domadores de digimons!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!