Digimon Beta - E o Hexágono do Mal escrita por Murilo Pitombo


Capítulo 30
O Gangster Weregarurumon




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/15763/chapter/30

O céu ficara completamente escuro após a chegada de Devimon, um dos ditadores. Por mais que Garurumon, Blimpmon e Bladekuwagamon tentassem impedi-lo de se aproximar dos humanos, todos os esforços eram em vão. O ditador conseguia demonstrar sua incrível força em alguns movimentos.

Fernanda e Antônio tremiam de medo. Estavam completamente vulneráveis, já que seus digimons haviam regredido durante a luta. Sabiam que Devimon não hesitaria em matá-los naquele momento.

Garurumon observava tudo de longe: Rafael apático; Atrás dele, Fernanda e Antônio de mãos dadas; À frente do seu domador, Devimon de mãos espalmadas na direção dos três. O digimon lobo tentava se manter de pé e não conseguia. Precisava proteger Rafael, o humano pelo qual se afeiçoou desde o primeiro momento, apesar dos tratamentos grosseiros e indiferentes.

Victor, Mateus, Alex e Albert, que cruzavam o deserto a mais de cinco horas, observavam escondidos atrás de uma duna, Devimon sentenciar os três domadores a morte.

– VOU EMBORA!

– Fala baixo, Albert! Quer que ele nos ouça? – adverte Mateus.

– Não quero vê-los morrer e muito menos quero morrer!

– Então vamos ajudá-los! – propõe Alex.

– Nossos parceiros estão exaustos! – diz Victor - Não conseguiram evoluir!

Antes de disparar sua técnica contra os domadores, Devimon olha para direita e rapidamente alça voo, desviando de uma rajada de fogo que vinha ao seu encontro.

Um tiranossauro vermelho avança até os garotos. Possui garras afiadas, calda longa e uma crina branca que desce pela nuca, além de uma poderosa mandíbula.

Um garoto alto, encorpado e branco, estava montado ao redor do seu pescoço.

– Vocês estão bem? – diz saltando de cima do seu digimon.

– Estamos sim cara, valeu pela ajuda! – agradece Antônio cumprimentando-o.

– Growmon, ataque com todas as suas forças. Não aceitarei uma derrota!

O tiranossauro vermelho acompanha Devimon, que seguia voando.

Antônio rastreia informações sobre Growmon.

Growmon, um digimon no nível Adulto. Esse tiranossauro de braços longos é ágil e extremamente inteligente. Quando o instinto de batalha o domina, praticamente perde sua racionalidade. Ataca os inimigos com a “Chama Extrema”.

– Há tempos que eu quero acertar as contas com Devimon. Certa vez ele ordenou que alguns soldados me atacassem a noite, enquanto dormia. Por sorte acordei e Growmon conseguiu destruí-los. Me chamo Getúlio Gomes. Mas o pessoal me conhece como Blaze.

– Fernanda.

– Antônio.

– E esse com cara de bestão? – pergunta.

– Rafael! - diz Antônio - Devimon veio unicamente por causa dele!

– Então deve ser muito importante. Tem muito tempo que estão por aqui?

– Não! – explica Fernanda – Acho que Rafael tem um tempo a mais. O conhecemos há alguns minutos. Eu e Antônio nos tornamos domadores a menos de uma hora.

– Ainda to assustado com tanta novidade!

– Normal, Antônio! Demora um tempo para nos acostumarmos.

Uma forte explosão assusta os domadores. Devimon havia erguido Growmon pela calda e o soltara de uma grande altura.

– GROWMON! Não desista!

– Morra! – grita Devimon mergulhando com suas garras brilhando na direção de Growmon, que estava caído. Ao ouvir a voz do seu domador, o dinossauro rapidamente se coloca de pé e ergue a cabeça.

– Chama Extrema!

Ao tocar o ditador, a técnica acaba explodindo e lança Growmon a alguns metros.

– Queríamos poder ajudar, mas nossos digimons estão fora de combate – diz Antônio com pesar.

– De quem é aquele Garurumon? – pergunta Blaze.

– De Rafael.

– O digimon dele necessita de sua companhia pra lutar! Ele não pode abandoná-lo a própria sorte. Precisam estar em sintonia durante a batalha.

Growmon estava caído no meio do deserto, enquanto Devimon se aproximava lentamente pelo ar para destruí-lo. Nesse momento, enquanto uma grande quantidade de energia negra se acumulava na mão estendida do ditador, Garurumon surpreende a todos com um contra-ataque, lançando-se sobre o oponente.

Devimon e o digimon lobo rolam pelo chão. Ao se afastarem e se colocarem de pé, o digimon demônio recebe uma “Rajada Uivante” no peito.

– Muito bem! – vibra Blaze.

– Garurumon ainda tem forças para lutar! – conclui Fernanda.

– Ele é um digimon muito bem treinado, mas precisa da companhia do seu domador, da confiança dele! Todo digimon só pode batalhar e evoluir se estiver em sintonia com seu domador. Tecnicamente falando, o domador precisa estar próximo.

“Eu não sou assim!”

Rafael estava perdido em seus pensamentos. Sua apatia em meio à intensa batalha contra um ditador era preocupante.

“Sempre quis me destacar e conseguir meus objetivos de qualquer maneira. Agora percebo que meu verdadeiro rival está dentro de mim. Devimon foi somente um mero aproveitador, um agricultor que encontrou solo fértil para sua plantação, e que após perceber que a safra não foi como o desejável, resolveu descartá-la. Não quero mais ser uma marionete. O que vem fácil vai fácil! Preciso me firmar e confirmar tudo aquilo o que penso ser. Agora entendo que realmente preciso rever meus conceitos e opiniões.”

Devimon agarra Garurumon por uma das patas traseiras e o gira, lançando-o sobre Growmon.

– GROWMON!

Garurumon regride sobre a barriga de Growmon.

– Já regrediu? – Devimon sorri – Agora só resta você.

– Lutarei até o fim contigo! – responde Growmon pondo-se de pé – Enquanto restar dados em meu corpo, jamais permitirei que toque nesses garotos.

– Vejo ódio em seu olhar. Isso é um sentimento nobre para mim!

– Está enganado! O que você ver em meus olhos é coragem e força de vontade. Não te odeio! Você é apenas um coitado que não deveria existir.

– CALE-SE!

Os braços de Devimon alongam-se até o pescoço do tiranossauro de crina branca, estrangulando-o.

– MALDITO! LARGUE GROWMON! – berra Blaze furioso.

– Você merece morrer da forma mais dolorosa e impiedosa que possa existir! – diz o digimon demônio olhando no fundo dos olhos de Growmon, que não conseguia respirar.

Fernanda, tentando controlar seu nervosismo e pensar em uma forma de fugir, chama a atenção de Rafael. Antônio tentava conter Getúlio que estava prestes a ir salvar seu digimon.

– Rafael! Sai desse transe maldito! Acorda pra vida antes que você a perca!

A garota sacudia Rafael pelo braço, ao passo que ele estava com o olhar vidrado em Gabumon, desacordado aos pés de Growmon.

– RAFAEL! ME OUVE, POR FAVOR!

– Calma Fernanda! – pede Antônio - Tente se controlar.

– SOLTE GROWMON AGORA!

– Blaze cara... Gritar não vai adiantar! – prossegue Antônio.

– RAFAEL! – insiste Fernanda.

– PARA COM ISSO! – prossegue Blaze.

– ANDA RAFAEL...

– DEVIMON DESGRAÇADO!

Antônio, que tentava controlar os colegas, avança até Rafael e lhe dá um soco no rosto.

Fernanda e Getúlio calam-se diante da atitude impulsiva do garoto.

– Você é louco? – pergunta Rafael furioso com a mão sobre o rosto.

– Tava mais do que na hora de você acordar, Rafael! – responde Antônio visivelmente irritado.

Rafael avança no Antônio e é contido pelo Blaze e Fernanda.

– Me solta! Eu vou moer esse idiota na porrada! Quem ele pensa que é?

– Rafael.

Rafael volta seu rosto para Fernanda que prontamente lhe disfere um tapa.

– Por que você fez isso? – pergunta Rafael, agora desarmado.

Blaze solta Rafael após sentir que o tapa da garota, apesar de visivelmente mais leve, surtiu mais efeito do que o soco de Antônio.

– Pelo mesmo motivo que Antônio! Acorda pra vida cara! Não dá pra ficar pagando de coitadinho a essa altura do campeonato. Fazer exame de consciência é bom, mas tem seu momento exato. E esse, com certeza não é um.

Rafael fica pensativo por alguns segundos. Fernanda tinha o dom de esclarecer tudo o que ele precisava saber. Nunca ninguém havia lhe tratado daquela maneira. Era como se finalmente tivesse percebido a grande responsabilidade de ser um domador.

– Eu não costumo fazer isso... Obrigado pelo soco e pelo tapa – Rafael sorri olhando do Antônio para a Fernanda, respectivamente - DEVIMON!

O chamado de Rafael atrai a atenção de Devimon, que volta o rosto na sua direção. Growmon seguia agonizante em suas garras.

– Resolveu me enfrentar? – pergunta o ditador sorrindo.

– Mais do que isso. Resolvi te destruir e acabar com essa dívida de uma vez por todas! Até por que alguém terá que morrer. E esse alguém não será eu.

– É muita petulância...

Devimon larga Growmon e voa lentamente até Rafael. Sua ira era tamanha que as nuvens negras que dominavam todo o ambiente, pareciam segui-lo.

Blaze toma a frente dos garotos.

– GROWMON!

Rafael se aproxima e o afasta com a mão.

– Deixa comigo. Esse papo é entre Devimon e eu.

– Você não vai conseguir derrotá-lo!

– Preciso lavar a alma e me redimir com algumas pessoas. Não me leve a mal.

Rafael pressiona seu digivice mais intensamente. O aparelho emite um tímido brilho que faz Gabumon acordar e se colocar de pé quase que instantaneamente.

Ao ver que Devimon voava até seu domador, que agora estava disposto a lutar, Gabumon grita:

– RAFAEL!

Rafael olha para Gabumon e sorri de maneira confiante.

– Gabumon! Vamos destruir Devimon da maneira que ele merece: lenta e dolorosa.

O digivice vermelho, até então brilhando timidamente, passa a irradiar um forte brilho. Gabumon é envolto por um casulo de luz mais intenso do que das vezes passada.

– VÃO PARA O INFERNO!

Devimon une suas mãos e lança uma forte rajada de energia negra contra os domadores. Antônio, Fernanda e Blaze hesitam por alguns segundos e chegam a recuar alguns passos, porém Rafael permanecia firme, encarando-o.

A energia negra rasga o céu numa grande velocidade e, a poucos metros de atingir Rafael, um digimon lobo bípede barra a técnica espalmando suas patas dianteiras. Usando calça jeans rasgada, ataduras nas patas superiores e inferiores, soco inglês em uma das patas superiores, argolas na orelha e cicatrizes nas mãos, pernas e rosto, a nova evolução do Gabumon atrai a atenção de Rafael, que o olha impressionado. Sua evolução lembra Garurumon em uma versão mais humana, com a mesma pele listrada e fisionomia de lobo.

Fernanda rastreia informações do novo guerreiro.

Getúlio e Antônio se aproximam da garota.

Weregarurumon, um digimon no nível Perfeito. Esse lobo bípede é idêntico ao seu nível anterior. Possui uma agilidade fora do normal e é um excelente lutador. Destrói seus inimigos usando as “Garras de Lobo”.

– Atingiu a Perfeição! Incrível! – brada Blaze admirado.

– Eles podem evoluir ainda mais? – questiona Antônio.

– Podem sim! Agora, no nível Perfeito, acho que conseguiremos destruí-lo.

O digimon lobo lutador seguia barrando a técnica mais poderosa de Devimon.

O ditador, ainda assustado com a repentina evolução do digimon de Rafael, intensifica a quantidade de energia lançada.

Weregarurumon resistia bravamente. Era notória a força que fazia. Suas patas rasgavam, pelo calcanhar, a areia do deserto.

– Eu acredito na sua força, Weregarurumon – grita Rafael comprimindo seu digivice.

Sentindo a confiança do seu domador, o digimon Perfeito se esforça até que consegue repelir a rajada de energia para o alto, fazendo-a cruzar as nuvens negras que pairavam sobre eles. Em seguida, Weregarurumon corre até Devimon e o atinge com uma rápida sequência de socos e chutes, finalizando com um forte golpe nas costas. Devimon cai de cara na areia do deserto.

– É o primeiro digimon que vejo atingir a forma Perfeita – diz Victor admirado.

– Não entendo como é que vocês se contentam com tão pouco – interfere Alex ao ver tamanha admiração por parte dos seus colegas.

– Para de ser estraga prazer! – grita Agumon em defesa do seu domador.

– Não grite com o Alex! – responde Leormon no mesmo tom.

– Silêncio! – pede Mateus de maneira ríspida – Não percebem que uma batalha como essa não se vê todos os dias?

O digimon lobo se afasta de Devimon com cambalhotas e para ao lado de Rafael.

– Growmon. Traga Solarmon e Kokabuterimon até aqui.

O tiranossauro vermelho faz como o proposto pelo Weregarurumon e coloca os digimons desacordados próximo dos seus domadores.

Exausto, Growmon regride para um pequeno tiranossauro vermelho muito parecido consigo, a não ser pela ausência da volumosa crina branca que desce pelo seu pescoço.

– Você foi excelente, Guilmon. Está melhorando a cada dia!

Guilmon sorri enquanto Blaze acaricia sua cabeça.

Fernanda rastreia informações do nível Novato de Growmon.

Guilmon, um digimon no nível Novato. Esse pequeno tiranossauro é um fiel e divertido companheiro. Ataca os inimigos com a “Bola de Fogo”.

– Weregarurumon – diz Rafael sério – Redobre a atenção. Devimon é um dos ditadores. Agora percebo que nossa função é acabar com eles!

– Rafael. Farei o possível para destruí-lo.

Devimon se levanta lentamente. Bits escorriam pelo canto esquerdo da sua boca.

– Conseguiu atingir a Perfeição no último instante. Por pouco não destruí seu domador. Vermes malditos. Vou acabar com todos vocês de uma vez por todas. Cansei de brincar.

– Pra mim a brincadeira está apenas começando – continua Rafael sem alterar o tom de voz – Você não sairá vivo daqui, Devimon!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!