Um Casal Improvável escrita por MaviKalil


Capítulo 8
Ato I - O Poder Das Palavras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155077/chapter/8

Edward POV

Bella não estava falando comigo direito. Há três dias. Depois que aquele cara foi embora tentei conversar com Bella e pedir desculpas, mas ela não deu à mínima. Quer dizer apenas falou “tudo bem Edward, temos que fazer o trabalho.” E fomos para a biblioteca. Sempre que eu tentava puxar conversa com ela, ela se tornava monossilábica. No inicio eu pensei que ela não estava muito bem. Tipo com TPM. Mas ai quando eu finalmente saio da sala para o intervalo sento junto com ela e uma garota de cabelo curtinho, Alice, no refeitório e adivinha?   Ela conversa animadamente. Sorri. E chega ate a gargalhar por mais estupida que seja a conversa. Foi então que eu percebi que ela estava literalmente me dando um gelo. Tá tudo bem eu sei que fui ignorante um tremendo babaca por ter falado com ela assim, mas ela não precisava de tanto. Nossa eu pedi desculpas. E isso é o máximo que eu posso fazer.

Agora, neste exato momento ela esta sentada na minha frente tentando me ensinar Biologia. Seu cabelo preso em um rabo de cavalo, a mão esquerda no pescoço enquanto lia animadamente o processo de Meiose. E eu fingia escutar enquanto meus pensamentos vagavam. Nunca em minha vida eu estudei tanto como nessas ultimas semana.

Margareth entrou no meu quarto com uma bandeja – e isso não desconcentrou a Bella. Margareth deixou a bandeja na cama. Sorriu para mim e saiu. Suspirei um pouco alto demais fazendo Bella erguer a cabeça.

-Está entediado?  Perguntou bruscamente.

-Não. Menti. Bella ergueu uma sobrancelha e me encarou durante um tempo. Depois fechou o grosso livro que tinha nas pernas e levantou.

-O que você esta fazendo?   Perguntei acompanhando seu movimento.

-Indo embora. Se limitou a dizer enquanto arrumava sua mochila. Me levantei da cadeira.

-Por quê?  

-Por que você não esta nem aí. Sua voz subiu alguns tons depois respirou fundo e continuou.

-Olha só Edward você não é obrigado a ficar me escutando eu só peço que quando você estiver entediado me avise assim não tenho que ficar lendo e lendo feito uma idiota. Eu só espero que você tenha consciência de que isso é importante para o seu futuro. E se você não quer estudar eu quero. Por que tenho que entrar em uma Universidade.

A encarei perplexo. Bella esperava que eu dissesse algo, mas quando não abri a boca ela balançou a cabeça e saiu. Levou alguns segundo para sair do transe e ir atras dela. A encontrei chegando à porta de casa. 

-Você esta me castigando por algo que já pedi desculpas.

Falei do alto das escadas a fazendo parar. Ainda de costas ela respondeu. Baixo.

-A coisa mais fácil do mundo é pedir desculpas. E então ela saiu. Simples assim.

O que diabos ela quis dizer com isso? 

Bella POV

Entrei em casa com os olhos ainda úmidos. Ignorei a pergunta da minha mãe e subia as escadas de dois em dois degraus. Tropecei. Entrei no meu quarto batendo com força a porta e me deixando escorar ate o chão. Abracei meus olhos e me xinguei.

Sim, ele tinha pedido desculpas para mim. E eu não tinha noção do porque estava fazendo isso com ele. No inicio eu só queria dar o troco da pior maneira possível. Indiferença. Mas quando eu vi que ele estava mais próximo de mim eu continuei com o jogo. Por que? Por que diabos eu estou fazendo isso? Por que eu estou gostando dessa atenção? Por que eu estou chorando por um garoto? Por que eu estou chorando pelo Edward? Não obtive resposta para nenhuma das minhas perguntas. E sim uma grande dor de cabeça. Me levantei e entrei no banheiro. Meu aspecto estava horrível. Nariz, boca, bochechas e olhos vermelhos e inchados. Suspirando comecei a lavar meu rosto.

Quinze minutos depois eu descia a escada agora calma e fui ate a cozinha. Minha mãe estava de costas para mim e usava um avental enquanto batia freneticamente em uma tigela. Me sentei no balcão de mármore.

-O que a senhora esta fazendo? Perguntei quando enfim percebi que ela não tinha notado minha presença – assim como todo mundo durante toda minha vida.

Ela se virou surpresa com uma colher de pau sendo estrangulada por sua mão esquerda e uma tigela enfiada debaixo do braço direito. O conteúdo ainda era discernível aos meus olhos.

-Oh querida. Então era você. Por que não me respondeu? Estava bem enfiada naquele Ipod não é? E por que esta em casa a essa hora?

Revirei os olhos para todas as perguntas feitas e a minha não respondida.

-Desculpa mãe, eu realmente estava escutando musica. Menti.

-E Edward teve que ir... ajudar a mãe... não a Margareth.

Menti novamente. Dona Renee apenas meneou e depois continuo avidamente a bater com a colher na tigela. Ergui meu corpo da cadeira para ver o que tinha na tigela. Algo entre rosa e branco.

-O que é isso? Repeti apontando. Mamãe sorriu animada.

-Bolo de Morango.

Fechei os olhos e não pude impedir meus pensamentos de seguirem á Edward. Ele adora bolo de morango.

Edward POV

-O que ela quis dizer com isso? Eu estava no momento sentado em cima do balcão de mármore da cozinha enquanto observava Margareth inspecionar a despensa enquanto fazia a lista do supermercado.

Estava á mais de meia hora contado a ela o que tinha acontecido entre eu e Bella. E a sua ultima frase.

Margareth parou por um momento e se virou.

-Bem, talvez ela seja daquelas que um gesto fala mais que mil palavras. Entende?

-Não. Respondi algum tempo depois. Que merda ela quis dizer com aquilo?

-Edward, querido. Bella é uma menina sensível e deslocada. Você a magoou com toda essa sua ignorância natural e um simples pedido de desculpas pode não ser o suficiente. Por que você não dividi com ela algo especial? Pode ser um segredo ou uma dessas bandas idiotas que vocês tanto gostam. Talvez isso valha como um pedido de desculpas vindo do fundo do coração.

Por um momento eu fiquei calado. Mas logo pulei do balcão e corri escada acima.

Bella POV

-Você não acha que esta exagerando?

-Não sei.

-Mas ele não pediu desculpas?

-Pediu.

-O que mais você espera então? Um pedido oficial registrado pela Rainha?

-É claro que não. Por favor, eu não sou tão radical.

-Não. Você é muito sentimental.

-Ele foi ignorante comigo. E na frente de desconhecidos. Eu nem fiz nada com ele. Isso é tão injusto.

-Talvez ele não estivesse bem ou você tenha chegado em mal momento.

-Você já me tratou mal alguma vez quando estava em um desses casos de vida ou morte?

-Não.

-Então não tente justificar os fins pelos meios.

-Bella o que eu estou querendo dizer é que você esta tão afetada sentimentalmente por causa disso que esta se atrapalhando.

-Claro que não. Eu não estou tão afetada assim.

-Então por que não aceitou o pedido de desculpas do rapaz?

-Mas eu aceitei.

-Sendo indiferente com ele? Hm, não é assim que aceitamos um pedido de desculpas. Pelo menos não de coração e acho que isso é o que esta acontecendo aqui.

-Não. O que esta acontecendo aqui é...

Não pude concluir minha frase por que tocaram na campainha. Meu coração acelerou. Levantei do sofá e fui ate a ante sala. Coloquei a mão na porta e hesitei. A campainha tocou novamente. Finalmente a abri e olhos verdes me encaravam nervosos. Tentei a abrir a boca para falar, mas ele foi mais rápido.

-Você esta muito ocupada? Neguei.

-Será que poderia ir comigo ali? Edward começou a se remexer mudando seu peso de uma perna para outra. Balancei a cabeça e abri a boca para responder. Mas novamente fui interrompida.

-Boa Tarde. A voz do meu pai ecoou. Ele tinha vindo atras de mim. Edward deu um passo para trás, mas depois retornou esticando a mão para o meu pai,

-Boa Tarde, senhor Swan. Eu sou Edward Cullen.

Vi um sorriso discreto escapar dos lábios do meu pai e comecei a achar que a simpatia que ele demostrou ter por Edward na nossa conversa á pouco se tornará real. Em carne e osso. E estava agora a nossa frente.

-Apenas Charlie, Edward. E então aonde quer levar nossa Bella?

Edward inclinou a cabeça com o pronome nossa. Minhas bochechas coraram.

-Hm, se o senhor permitir eu queria mostra-la uma coisa.

Deu para perceber que Edward não queria contar aonde ia me levar, mas meu pai parecia estar confiando nele. E então olhou para mim. Mais uma vez para o Edward. Sorriu e saiu me deixando novamente a sós com o visitante.

-E então? Perguntou um pouco ansioso.

-Vou pegar minha bolsa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!