Um Casal Improvável escrita por MaviKalil


Capítulo 7
Terceiros


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela enorme demora. Mas em ano de Vestibular a nossa vida fica louca.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155077/chapter/7

Bella POV

Durante o resto da semana conheci um pouco mais da vida do Edward. Sua mãe Esme era gentil, mas sempre estava distante mentalmente. Seu pai eu vi raras vezes, a não ser quando ele estava de folga e passava à tarde em sua casa. Carlisle Cullen é definitivamente um homem charmoso, muito bonito e como o filho tem um lindo sorriso e lindos olhos. Edward é a mistura perfeita dos pais. Conheci melhor a Margareth que é mais uma amiga da família do que uma empregada. Ela nasceu na Romênia, mais especificadamente na região da Transilvânia e é obcecada por historias cabrosas. Bruxas, vampiros, lobisomens, zumbis. Definitivamente conversar com ela por mais de dez minutos é medonho. Mas em compensação é uma ótima cozinheira e seu melhor prato é um delicioso bolo de morango - que eu descobri ser o preferido do Edward.

E também tem o cachorro do Edward sem raça e bem feio. Ele me contou que o achou na rua e estava magrelo, sujo e com a patinha quebrada. Ele ficou com tanta pena que acabou levando para casa. O nome do cachorro? Ele é tão sem criatividade que nem se deu ao trabalho de colocar um nome nele e só o chama de au-au. Ridículo.

Edward me contou por alto sobre os seus primos Emmett, Jasper e Rosalie. E por mais estranho que pareça o único lugar na casa que ele queria estudar era no seu quarto. Tentei conversar com ele expondo a opinião de que uma moça de família não deveria ficar quatro horas a fio trancada com um cara sozinha. Ele ergueu a sobrancelha e deu uma gargalhada. Devo mencionar que isto soou grosseiro.

Na escola ele dormiu em quase todas as aulas e apesar de sempre o estar cutucando ele simplesmente me ignorava. E também não teve qualquer intenção de fazer amizade com ninguém.

Enquanto nas aulas eu ficava sempre ao lado dele no intervalo eu ficava com Alice. Ela esta mantendo uma relação bem saudável com Jeff que ate esta usando perfume. Ela disse que andou dando uns conselhos de moda para ele. E sobre Edward ela quase não comentava. Às vezes ela ficava falando algo como “eu vejo que existe alguma coisa entre vocês. Como se fosse uma energia vibrante do amor”. Às vezes Alice tinha esses sonhos acordados. Ela frequenta psicólogo. A turma da manhã ainda estava encantada por Edward, pelo menos as meninas. As garotas das outras salas quando descobriram que ele ficava na sala sempre tinham alguma desculpa para ir lá tentar bater papo, mas saiam frustradas por encontra-lo dormindo. E as meninas da sala, bem, ele não reparava nelas de qualquer jeito. Mas pelo menos elas podem ficar seis aulas olhando para ele. Me bateu a realidade de que eu era a única pessoa com quem ele conversava.

Era inicio da semana e o professor de Historia acabou passando um trabalho sobre a Revolução Francesa e dividiu em grupos de seis. Eu e Edward – talvez por coincidência ou determinação da diretoria- ficamos no mesmo grupo. Tivemos que ir pela tarde a escola. Quando cheguei inevitavelmente procurei por Edward, mas não o achei. Sem nada o que fazer fui ate a biblioteca, onde marcamos para nos encontrar, procurando adiantar o trabalho. Aos poucos o pessoal foi chegando, mas nem sinal do Edward. Sempre que a porta abria eu olhava para saber se era ele. O pessoal agitado começou a reclamar dizendo que tinham coisas mais importantes para fazer. Cansada, irritada e derrotada me levantei anunciando que iria procura-lo.

Edward POV

Cheguei á escola durante o primeiro intervalo. Sem celular tive que rodar a escola atras dos meus primos. A primeira que encontrei foi Rose. Ela estava em um grupo de meninas conversando animadamente e de costas para mim. Quando me aproximei e agarrei sua cintura por trás ela gritou e tive o prazer de ver sua expressão de surpresa quando a soltei e ela me abraçou.

-Edward! Oh meu Deus. Como você esta? E as aulas? Você esta fazendo tudo certinho desta vez não é? Já fez amigos? E por que não nos ligou?

Ela parecia uma metralhadora jogando um monte de perguntas em cima de mim. Não consegui diminuir o tamanho do meu sorriso. Era tão bom vê-la de novo. Sorri.

-Calma Rose. É bom ver você também. Mas cadê os meninos? Perguntei olhando para os lados e procurando. Rose repetiu meu gesto e depois cruzou os braços fazendo uma expressão de indignação.

-Você só veio aqui para ver os meninos? E eu?

Abracei minha prima e murmurei o quanto ela é ciumenta e que eu estava sim com saudades dela mais do que dos meninos só que era segredo. Rose sorriu e bateu no me braço.

-Eu sei que é mentira. Emmett esta no campo de futebol obviamente e Jasper foi pedir uma ajuda para a professora de Inglês, mas obviamente ele não tem duvida nenhuma é só uma desculpa pelo fato de ela ser muito bonita.

-Com certeza, será que você não trocou? Quer dizer isso parece mais a cara do Emmett.

Rose negou.

-O que você esta fazendo aqui? Repetiu uma das perguntas que eu não respondi.

-Tenho que fazer um trabalho chato de História.

-E você já se enturmou com o pessoal da manhã?

A imagem de Bella veio em minha mente, mas eu não queria falar dela para os meus primos. Mordi meu lábio inferior e desviei o olhar.

-Será que podemos ir atras do Emmett? De verdade eu estava morrendo de saudades das nossas brincadeiras. Você não tem noção como estudar de manhã é chato, sem falar que não tem nenhum aluno capaz de fazer uma brincadeira legal. Eles acham que legal é esconder o apagador do professor.

Revirei os olhos. Rose deu um sorriso nem um pouco convincente.

-O que foi?  Antes que ela abrisse a boca Emmett e Jasper se aproximaram de nós.

-Eu fiquei sabendo por terceiros que o meu primo favorito estava na escola. Você sabe que eu sou sentimental Edward.  

Emmett reclamou me abraçando.

-Tem algo estranho aqui. Eu sabia que a minha transferência traria consequências irreversíveis. E agora Jasper esta correndo atras das professoras e Emmett esta sensível.

-Ah, por favor. Assim você atinge meu ego. Não me compare com Emmett.

Jasper resmungou e Emmett deu um soco nele de brincadeira. Um sorriso involuntário surgiu no meu rosto. Eu estava morrendo de saudades disso. É tão chato passar a trade estudando e de manhã quieto. Isso não combinava comigo.  

Ficamos conversando, rindo, escutei a novidade deles e relembramos tudo que aprontávamos. Estava tão distraído que não notei a sombra que se formou atras de mim e a voz da Bella me chamando. Apenas quando meus primos ergueram a cabeça e pararam de sorrir.

-Por que você não foi para a biblioteca? Estamos te esperando há mais de 20 minutos. Bella resmungou cruzando os braços e fazendo um bico de birra. Pigarrei antes de responder.

-Eu sou tão necessário para esse trabalho idiota? Soei mais brusco do que deveria e Bella perdeu um pouco a compostura. Senti o olhar dos meus primos.

-É um trabalho em grupo. Todos são necessários.

Bella argumentou. Revirei os olhos irritado - em maior parte por causa da interrupção.

-Fique a vontade para retirar meu nome. E então me virei de costas para ela. Não vi quando ela foi embora e ignorei a vontade de correr e pedir desculpas.

-O que foi isso?  Emmett perguntou.

-Por que você tratou a menina desse jeito?  Jasper nem esperou a minha resposta.

-Quem é ela?  Rose ainda olhava para onde Bella estava e seu tom de voz me deixou ainda mais culpado.

Bella POV

Caminhei apressadamente pelos corredores do colégio contra o caminho da biblioteca e procurando a porta de entrada para poder respirar enquanto eu segurava as lagrimas que amaçavam cair.

Não consegui compreender por que eu fiquei desse jeito. Edward às vezes tinha esse ataque de ignorância e me tratava mal, só que estávamos sempre sozinhos. Mas agora essa explosão na frente de pessoas que eu não conhecia. Meus pensamentos foram embora quando eu esbarrei em alguém e já estava esperando o impacto com o chão quando senti alguém me segurar. Abri os olhos sem ter me dado conta de que eu os tinha fechado e me deparei com um rapaz forte, de pele morena e olhos castanhos. No rosto um lindo sorriso.

-Me desculpa, eu não ti vi. Desculpa. Falei rapidamente me desfazendo de seus braços quentes. E voltando a caminhar rapidamente. Escutei ele falar atras de mim, mas ignorei. Agora mais do que nunca eu queria sair dali.

A brisa quente aliviou a pressão nos meus olhos e as lágrimas caíram.  Me xinguei por chorar, por ousar derramar uma lagrima por Edward.

Me encostei em um carro. Um camaro. E cruzei os braços.

A porta do colégio abriu revelando aquele mesmo garoto que me segurou quando esbarrei nele. Seu olhar estava preocupado ou pelos menos quase isso.

-Oi. Ele disse se aproximando de mim cautelosamente. Não respondi.

-Eu te machuquei? Sua pergunta me pegou de surpresa. E confusa neguei.

-Então por que você esta chorando?  Percebi só neste momento que ele estava com os braços abertos e as mãos com as palmas viradas. Como se estivesse com medo de se aproximar de mim.

-Eu... Eu não consegui falar por que comecei a chorar de novo.

Edward POV

Assim que entrei na biblioteca procurei por Bella, mas ela não estava lá. Apenas o pessoal do grupo que não tinham uma expressão muito feliz no rosto. Assim que eles me viram começaram a reclamar. Ignorei. Bella não estava na biblioteca. Então sai novamente. Fui ao refeitório, ao campo, ao auditório, ao laboratório, a sala de musica, a sala de estudo, a secretaria, a enfermaria, a nossa sala pela manhã e nada.

Agora eu estava parado na frente do banheiro feminino indeciso se entrava ou não. Foi quando uma menina loira, de olhos azuis e com uma saia muito curta passou por saindo do banheiro. Antes que ela pudesse sumir da minha vista a chamei. Ela se virou assustada e no momento não percebi o sorriso de reconhecimento ao me encarar.

-Oi será que você poderia me dizer se tem uma menina baixinha, de cabelos castanhos meio enrolado e olhos castanhos aí dentro?  Amaldiçoei-me por não ter reparado nas roupas que Bella usava.

A loira desfez o sorriso.

-Não, não tinha ninguém no banheiro além de mim Edward.

Acenei e sai correndo. Espera, ela me chamou de Edward? Como ela sabia meu nome? Quando me virei ela não estava mais lá. Dei de ombros e corri em direção à saída do colégio.

Assim que empurrei as portas encontrei Bella sentando no capo de um carro, com as pernas cruzadas e sorrindo. Á sua frente um garoto alto e moreno. Bella usava um short jeans e uma camiseta branca. Engoli em seco e sacudi a cabeça quando um sentimento estranho me fez ficar incomodado pela maneira como ela estava se expondo. Não que ela nunca tivesse usada uma camiseta ou um short, mas nunca na escola e sim quando estava comigo. Só comigo. Mas o que me irritou mais ainda era o sorriso que ela mantinha no rosto e por não ter dado conta da minha presença.

Me aproximei do casal um pouco carrancudo. Bella finalmente reparou em mim e se calou. O sorriso sumiu.  E a expressão descontraída se transformou em incomodada. E aquilo me atingiu. O rapaz a sua frente se virou ainda exibindo um sorriso. Meu punho se fechou automaticamente.

-Edward. Bella sussurrou. O sorriso do garoto sumiu e um sorriso brotou em meus lábios quando percebi que ele não ficou satisfeito com a minha presença.

Cheguei perto de Bella e ignorei o garoto. Estendi a minha mão e ela a encarou.

-Podemos conversar? Aqueles segundos pareceram infinitos e a incerteza de Bella me deixou nervoso. Ela mordeu os lábios.

-Esse é o Jacob. Ela se limitou a dizer isso.

-Podemos conversar?  Por favor. Minha mão ainda estava estendida.

-Bella eu já vou indo. Qualquer coisa sabe onde me encontrar. Ate mais.

Bella saltou do carro e sorriu timidamente para o Jacob. Ele destravou o alarme do carro onde Bella estava sentada e entrou. Segundos depois ele estava dando partida.

Encarei Bella que agora mostrava uma expressão hostil. Os braços cruzados por baixo dos seios pequenos. Engoli em seco.

-O que foi Edward?   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!