Sangue Verde escrita por Lial


Capítulo 11
Capítulo 11 - O Acordo


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal sei que demorei algum tempo para postar mas eu só tenho tempo mesmo é durante os fins de semana.
Mas falamos lá em baixo porque tenho uma coisinha para combinar com voces :)
Por agora vou deixarvos com um capitulo bem empolgante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154390/chapter/11

POV Bella

Continuei com as limpezas até a hora de almoço. Estava-mos todos sentados a mesa o meu pai falava sobre carros com Jasper e a minha mãe falava sobre uma loja nova que abriu em Port Angeles, tentando convencer-me a ir com ela.
-Temos que lá ir Bella. Estas a ouvir-me?
-Sim mãe, mas ando sem apetite para compras, acho que tenho roupa a mais.
-Roupa nunca é de mais na tua idade Isabella, eu sei disso.
-Mas eu acho que o meu guarda-fatos anda cheio, por isso não preciso de mais roupa.
E a conversa ficou por ali, acabamos de almoçar e fui para o meu quarto a ler um livro de romance, era uma história meio esquisita, e o meu telemóvel tocou, olhei para o visor e era Alice.
-Estou. – Respondi.
-Olá. – A voz era diferente não era ela.
-Quem fala? – Perguntei.
-Desculpa estar a telefonar do número da minha irmã, eu não tinha o teu numero e também se telefonasse em desconhecido corria o risco de não atenderes.
 -Irmã? Edward? – Eu não acredito que ele teve o desplante de telefonar. – Como é que tu és capaz de ser tão parvo ao ponto de achares que eu te vou falar de mansinho! Pensas que eu sou o que? A madre Teresa?
-Bella! O que a minha irmã te disse é completamente mentira! Eu nunca te iria magoar, eu não sou assim, quer dizer, fui mas já não sou!
-Descola Edward! Fica lá com a tua amiguinha porque eu sou feliz como sou! – E desliguei o telemóvel na cara.
Quem ele pensa que é para me magoar mais do que já magoou? Se pensa que eu sou como as outras não sou! Eu sou independente, sou forte e corajosa para me defender de parvalhões como ele.
Olhei para o relógio e era por volta de 6:00 horas, estive a ler durante tanto tempo que não reparei que já era tão tarde. Desci para ajudar a minha mãe no jantar.
-Boa tarde mãe. Precisas de ajuda?
-Não filha obrigado.
-Hum… onde esta o pai e o Jasper?
-O teu pai foi para a delegacia e o teu irmão foi ter a casa da Alice.
-Hum… - Ele passava lá as tardes todas, acho estranho a Alice não me dizer nada.
-Filha não penses nisso, ele ainda vai abrir os olhos e vai lutar por ti.
-Pois mas quando ele reparar já vai ser tarde demais. – Peguei numa maça dei uma trinca e fui para a sala, liguei a televisão num canal qualquer.
Amanha ia passar o dia com Jacob, era uma boa oportunidade para lhe mostrar que ele é algo mais que um amigo, ele é o meu melhor amigo e tenho que lhe mostrar isso.
Quando o meu pai chegou fomos jantar só os três, Jasper telefonou a avisar que ia jantar com Alice e a família dela. No fim de comer tudo fui para o meu quarto preparei a roupa para o dia seguinte e meti-me na cama.
A noite foi calma e sem sonhos estranhos como era hábito. Acordei com o som do telemóvel.
Trriim Trrriiimmmm
-Estou? – Disse ainda com a voz rouca.
-Bella? Desculpa estar a acordar-te mas já são nove horas.
-És tu Jacob, desculpa. – Disse recompondo a voz. – Já me vou preparar, hoje foi uma daquelas noites calmas que raramente tenho.
-Não faz mal, eu vou indo devagar, assim dá tempo de te preparares com calma.
-Ok, obrigado. Té já.
Desliguei o telemóvel, levantei-me, vesti-me e desci para o pequeno almoço, ninguém estava em casa, a única coisa que se ouvi era os roncos do meu irmão.
No fim de comer sentei-me no sofá a espera de Jacob, mas não foi preciso muito e ele já estava a apitar no lado de fora da casa.
Abri a porta e ele estava encostado ao seu rabit, deu-me um grande sorriso e um aceno de mão. Peguei no meu casaco e sai.
-Bom dia. – Disse-lhe sorrindo.
-Bom dia Bella, desculpa ter-te acordado.
-Não faz mal.
Ele abriu-me a porta do pendura e eu entrei. Cavalheiro, é impressão minha ou ele esta a ficar grande demais? Deve ser impressão mesmo.
Estava-mos já a meio caminho da reserva quando ele começa a fazer conversa.
-Posso fazer-te uma pergunta? Mas é para responderes sem mentiras.
-Claro, eu respondo.
-Tu não me convidas-te para estares comigo mas para substituíres o outro, sem dizer o nome dele.
-Claro que  não Jacob, eu não tenho que o substituir porque ele nem teve lugar nenhum seja lá onde for. Simplesmente…simplesmente acho que és o meu melhor amigo, até já o meu irmão me trocou.
-Melhor amigo? – Disse ele com uma cara seria.
-Sim, porqué também não queres a minha amizade?
-Claro que quero. Achas que não queria porque?
-Sei lá! Agora toda a gente me troca, toda a gente deixou de me ligar, menos tu, acho que se arranja-se um animal de estimação até ele me ia trocar.
-Eu acho é que estas com uma crise de meia idade.
-Ei ve lá como é que falas! Sou mais velha que tu!
-Hum, não sei não, és tão baixinha e magra que pareces 5 anos mais nova que eu, por tanto tu ficas com catorze e eu com 19.
-Não não, eu sou mais esperta que tu, logo fico com 19 e tu com 17.
-Podes ser mais esperta que eu mas eu sou mais forte que tu, eu fico com vinte e tu com 19.
-Por agora, porque eu vou arranjar outra maneira de dar a volta.
Quando chegamos a reserva Jacob quis apresentar-me a alguns amigos dele, então fomos até a um centro de convívio.
-Olá malta, já cheguei. – Disse Jacob entrando a minha frente.
-Boa agora já podemos acabar o jogo que tínhamos começado. – Disse um rapaz mais baixo que Jacob.
-Sim Seth, agora já podemos. – Disse Jacob sentando-se num sofá ao lado de Seth.
-E não nós vais apresentar a tua amiga. – Disse Outro rapaz quase da mesma altura de Jacob mas não tão forte.
-Sim, claro… - Respondeu Jacob. – Pessoal esta é Isabella.
-Bella. – Disse repreendendo-o com o olhar.
-Olá Bella, Disseram em uniseno.
-Eu sou o Embry. – Apresentou-se um rapaz alto e magro.
-Eu sou o Quil. – Apresentou-se o rapaz quase da mesma altura de Jacob.
-E eu sou o Seth, o mais novo. – Disse o rapaz com um sorriso de canto a canto.
-Olá. – Disse corando.
-Estas, a vontade entre nós, os amigos dos nossos amigos também são nossos amigos. – Disse Seth.
-Bom que confusão, mas obrigado na mesma.
-Bem, estas pronto para perder ou não? – Perguntou Jacob a Seth.
-Estou pronto para ganhar.
Eu sentei-me perto deles, Embry e Quil foram dar uma volta até a praia, o jogo não demorou muito Jacob ganhou a Seth logo na primeira jogada e depois convidou-me para irmos até a praia.
Quando chegamos até a água eu sentei-me a olhar para o mar a ir e a vir.
-Em que estas tu a pensar? – Olhei para Jacob que me olhava com uma cara de preocupado.
-Estava a olhar para o mar, como a vida tudo vai e vem.
-Sim, mas na vida algumas coisas ficam, no mar já não.
-Mas por vezes as que ficam nem sempre são as certas.
E ficamos os dois a olhar para o mar, pelo menos um quarto de hora que estivemos sem dizer nada um ao outro quando Jacob me diz uma coisa que eu não acreditei que tão cedo o fosse ouvir.
-Namora comigo Bella!
Olhei incrédula para ele. Não conseguia acreditar que ele me tivesse dito aquilo.
-Jacob…não…não sei…não consigo…como?
-É fácil Bella, eu amo-te desde o dia em que te vi na escola, sei que também sentes algo por mim se não, não me tinhas pedido para vires ter comigo.
-Eu…amo outra pessoa Jacob.
-Eu sei que a maior parte do teu coração pertence ao…ou outro, mas sei que uma parte pertence a mim. Eu sinto isso Bella.
-Eu não posso namorar contigo, ao o fazer estava a ser egoísta Jacob, eu penso noutra pessoa, não posso andar contigo e a pensar noutro.
-Podes Bella, eu não me importo, eu faço tudo por ti! Eu só te quero ter para mim, mesmo que não seja para sempre, e quando quiseres ir, por muito que me custe eu deixo-te ir. Mas por agora não posso, agora que te posso chamar de minha.
-Jacob não, por favor.
-Bella, fazemos um acordo, quando a pessoa que tu amas te disser que te ama, e tu aceitares o amor dele, tu deixas de me pertencer, mas até lá somos o género de namorados, mas por tempo limitado. Pode ser? Peso-te Bella.
-Sim, pode ser.- Sei que eu estou a ser egoísta, mas ele próprio sabe que “isto” não vai durar por muito tempo.
Sem eu esperar Jacob agarrou-me pela cintura e puxou-me para ao pé dele, sem pedir permissão deu-me um beijo, um beijo que nunca imaginei que ele soubesse dar.
Durante toda a manha andamos pela praia agarrados e deves em quando Jacob puxava-me para um delicioso beijo. Sinceramente, ele era quem eu devia amar do fundo do coração, mas não era Edward que eu amo.
 A tarde fomos ter com os amigos dele, e fizemos várias actividades, como vólei de praia, futebol, no qual eu não joguei por não saber, e não por não querer, bem, eles meteram-me de parte o que eu não gostei nada. A hora de jantar Jacob foi pôr-me a casa, a aminha mãe quis explicações de como correu o dia, e eu contei-lhe ela  ficou toda contente e como eu já esperava foi contar ao meu pai e ao meu irmão, quando fui para o quarto no fim de jantar recebi uma chamada, de Alice.
-Finalmente que te lembras de mim, não é?
-Ai Bella não venhas com ares de zangada porque quem devi de estar assim era eu!
-Tu! Porque? Eu não te fiz nada, foste tu que não me disseste nada, nem para poder ir ver o teu irmão tu me disseste! E tu sabes bem o que eu sinto! Eu pensei que fosses minha amiga mas pelos visto errei!
-O teu irmão disse-me que tu namoras com o Jacob, como é que podes sentir alguma coisa pelo meu irmão Bella?
-Eu gosto um pouco do Jacob, e estar com ele ajuda-me a esquecer o teu irmão. Mas tu não tens nada a ver com a minha vida porque tu não me ligas nenhuma.
-Bella eu quero ajudar-te e pensei que tu estares ao pé do meu irmão não te ajudava nada, por tanto não te disse nada, peso desculpa. Mas se é esse o problema amanha vou estar por aqui e pensei que talvez tu quisesses vir ter comigo aqui a casa.
-Vou ver, tenho que falar com o Jacob, amanha de manha digo-te alguma coisa.
-Ok, até manha.
-Até manha.
E foi a nossa conversa, a noite sonhei com Jacob, foi um sonho esquisito, ele transformava-se em logo, um logo gigante castanho, depois fomos para uma montanha onde aparecia Edward, mas Edward estava um pouco diferente tinha a pele branca os olhos eram castanhos. Depois deixei de sonhar e a noite foi calma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem agora que já leram e sabem o que aconteceu entre Jacob e Bella já posso falar com voces.
Como eu disse lá em cima só tenho mesmo tempo é durante os fins de semana, e devez em quando até aos fins de semana não dá mas eu cá arranjo um pouco de tempo por mais pequeno que seja para escrever. Agora com as postajens já é difrente, antes eu publicava as segundas e as quartas, mas agora com a escola, e com os trabalhos e testes não tenho tempo para publicar durante a semana sendo que vou publicar aos sabados ou domingos.
Por tanto não se esqueçam postagens: Sabados/Domingos
Até ao proximo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sangue Verde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.