Sangue Verde escrita por Lial


Capítulo 10
Capítulo 10 - Grande Amigo


Notas iniciais do capítulo

Olá :D
Antes de me baterem e tudo mais, pesso desculpa :( Sei que o atrasso é muito mas tem uma esplicação, três até.
1ª Não tenho tido tempo, ando ocupada com coisas da escola, amanha já tenho aulas e então a escola realmente passou para prioridade 1.
2ª A inspiração não tem sido nenhuma, as coisas vinham a cabeça todas desconectadas, depois para as meter no sitio certo Jesus era o cabo dos trabalhos.
3ª A minha net tem andado com vainetas, ora vem ora vai e só consegui postar mesmo hoje.
Não vos chateio mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154390/chapter/10

A minha mãe apanhou-me a entrada de Port Angeles. No carro instalou-se um silencio, daqueles que não dão vontade de destruir, mas a minha mãe ia com uma vontade intensa de saber o que tinha acontecido, o que me tinha feito mudar de ideias.
-Desculpa perguntar, posso saber o que aconteceu? – Eu não queria mesmo contar o que aconteceu… ela não precisava de saber pois não?
-Nada de especial, só estava a ficar cansada. Sabes como é, já não estou habituada a estas andanças. – Disse eu com um sorriso na cara.
-Tu não me enganas. Sou tua mãe Bella. Conta o que se passou.
-É uma história muito longa. – Disse a tentar escapar.
-A viagem até Forks ainda é um pouco comprida, por tanto temos tempo.
-Hunf… É um rapaz, mesmo daqueles que…. Haaa… dão raiva.
-Mas… - Encorajou a minha mãe.
-Quando eu fui para o hospital foi porque a Alice me disse que ele tinha tido um acidente de carro, e depois do que me aconteceu, sabes com eu fico quando alguém muito importante para mim sofre de um acidente, principalmente de carro. E ele foi para o hospital, enquanto eu lá estive fui velo, quando eu estava ao pé dele senti algo, algo especial, como já não sentia a algum tempo.
-Borboletas na barriga? – Perguntou.
-Esperança, paz, alegria, e tristeza ao mesmo tempo. – Respondi-lhe.
-Acho que isso é amor. – Deduziu ela, pois pode ser, mas ele não sente o mesmo por mim.
-Sim. Mas ele não sente o mesmo, Alice disse que ele só me estava a usar, mais nada, ele esta apaixonado por outra rapariga.
-Hum… e já que estamos a falar, posso saber quem é o rapaz?
-O irmão da Alice, Edward.
-Olha quem! Bella ele corre as raparigas da cidade todas, e depois humilhas em publico, ele talvez estava a fazer o mesmo contigo. Como é que tu não viste isso.
-Não pode mãe sei que ele não era capaz de me fazer isso.
Voltei-me para a janela e pus-me a olhar para a paisagem, mas ia mais focada no meu interior, o que a minha mãe disse não pode ser verdade, ele não era capaz de me humilhar, sinto isso, e se ele tenta-se ele sabe que eu não sou de ficar quieta.
Mas agora também não posso ficar a pensar nele, se ele tem outra na vida dele eu também so tenho que seguir com a minha vida em frente.
Tirei o telemóvel do bolso e escrevi uma mensagem para o Jacob.
“Oá. Desde do dia do telefonema que não te vejo, bem, tinhas razão ele não merecia que eu o fosse ver ao hospital, mas por vezes sou tão ingénua que faço coisas que ninguém merece.
Mas não foi para falar disso que te mando a mensagem, se ainda quiseres a minha amizade, e se me vieres a falar eu gostava de repetir mais vezes os nossos passeios pela praia, e estava a pensar fazer-mos isso um dia destes, o que achas?
Bjs Bella”
Agora é só esperar pela resposta. 

Edward

Depois da visita que tive de Isabella não consegui pensar em mais nada.
Já não sei o que pensar, será que Emmett estava certo, será que o que eu quero não é magoa-la mas sim faze-la feliz?
O meu cérebro anda numa confusão, os meus sentimentos, tudo esta virado de pantanas.
Hoje se os exames estiverem todos em ordem poderei sair. O meu pai saiu a pouco com as analises.
Toc Toc
-Entre.
-Filho, como estas? – Perguntou a minha mãe.
-Bem, se calhar hoje já posso sair. – Disse com um sorriso.
-Boa, eu vou falar com o teu pai, assim eu levava-te já para casa.
-Esta bem.
A minha mãe deu-me um beijo na testa e saiu.
Depois do que me aconteceu os meus pais tem dado mais atenção aos filhos que têm. Sentia-me melhor ao saber que a minha família se estava a recompor.
Ouvi bater outra vez a porta, desta vez era a minha irmã, estava esquisita tinha a cara em tons de vermelho.
-Então mana, engoliste um tomate? – Disse rindo.
-Tu cala-te! Como é que tu és capaz de magoar assim as pessoas? Por causa de ti EU fui OBRIGADA a magoar uma amiga minha!
Hã?! Eu estava atónito, eu não tinha saído do hospital como é que podia magoar alguém?
-A partir de hoje e deste momento espero que saibas que estas por tua conta em tudo! Nunca mais contes com a minha ajuda para nada!
-Espera ai! O que foi que eu fiz?
-Tu querias magoar uma grande rapariga! Uma rapariga que sofreu muito e que não te merece!
Eu não queria magoar ninguém. Espera… O plano, Isabella… Era isso que ela estava a falar.
-Como…com sabes?
-Ora Edward! Sou tua  irmã, bastou ela vir com uma conversa eu descobri logo o que estavas a fazer! Como és capaz? Já esta na altura de passares de fase, a época do armário já passou!
-Alice, eu já desisti disso, até porque… - Parei, será que posso contar-lhe? Foi a tão pouco tempo que eu descobri o que estava a sentir, este sentimento que por enquanto não +e correspondido, não ainda é muito cedo para alguém saber.
-O que estas a dizer? – Perguntou ela com uma cara que eu nunca vi nela.
-Nada, por enquanto…. Sabes, talvez saia do hospital daqui nada, queres esperar? – Disse desviando do assunto.
-Sim pode ser. – Disse Alice olhando com uma ruga entre as sobrancelhas.
Alice disse ao Jasper para vir ter com ela, e bem, só veio ele por tristeza minha, eu sei que não foi um sonho, sei que ela esteve realmente no quarto.
-Edward, posso entrar?
-Sim pai. Já sabes alguma coisa? Já posso sair? – Disparei-me em perguntas.
-Calma, e sim já podes sair. Mas por enquanto não podes fazer esforços com o braço esquerdo e para não te magoares mais trouce-te esta manga para pores o braço ao pescoço.
-Hum… Não é preciso pai eu já estou bem. – Mexi o braço mas realmente ainda não me tinha apercebido que doía um pouco. – Ok podes meter.
O meu pai colocou aquilo no meu braço e logo de seguida pude ir embora, Alice e Jasper iam a frente no carro eu ia feito bebe no banco atrás do seu Porsche.
-Sabem… - Pigariei enquanto eles se olhavam com malícia. – Eu ainda vou aqui no carro, e eu não quero ter outro acidente de carro já me chegou o que eu tive. Por tanto olha para a estrada Alice e Jasper conta-me as novidades que eu já estou farto de ir aqui excluído, pode ser?
-Hããã… Claro. – Disse Jasper a sair de um sonho. Eu ri com aquilo.
-Bem, a minha irmão também esteve no hospital, Emmett e Rosalie foram morar juntos a uns dias, mas ainda não festejamos porque também te queremos lá – Disse ele a piscar o olho para mim – E bem acho que isso foi o mais interessante que se passou.
-Há ok. – Agora era uma boa altura para saber de Bella. – E a tua irmã esta melhor?
-Sim, bem… Ela ontem estava um pouco abalada mas acho que hoje esta bastante melhor que nos outros dias.
Bem, ao menos sei que não esta tão mal como eu previa.

Isabella

Durante a manha toda andei sempre com o telemóvel atrás de mim. Mas foi Jasper quem recebeu uma chamada que gostava de ter sido eu. Alice chamou Jasper para irem buscar Edward,, fiquei magoada por eu não poder fazer parte daquele momento, mas talvez Edward tenha chamado a outra rapariga para ir ter com ele.
Quando andava a limpar o pó do meu quarto recebi uma mensagem de Jacob.
“Bella sabes que eu quero muito a tua amizade e nada me vai fazer deixar de te falar, pesso desculpa por eu ter razão na tal conversa que tivemos, mas realmente não vamos falar sobre isso. Amanha queres vir ter comigo aqui a reserva? Não eu vou ai buscar-te. A que horas é melhor?”

Sorri com aquela mensagem, Jacob preocupava-se mesmo comigo. Comecei a responder-lhe.
“Eu posso muito bem ai ir ter, não sou nenhuma criancinha para teres que me vir buscar. Vou ter contigo por volta das 10:00, pode ser?”
Logo tive resposta imediata.
“Ás 10:00 esta bom, mas sou eu quem te vai buscar. E não vale a pena dizeres o contrario criancinha :P ”
Jacob era um bom amigo, desde que o conheci que ele se preocupa comigo, nunca me humilhou, mostrou-me grandes coisas a cerca da sua cultura, contou-me segredos que nunca contou a ninguém, confiava em mim. Sei que com ele vou poder contar sempre. Definitivamente Jacob é o meu grande amigo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem que coisa né, primeiro a Belinha descobre sentimentos pelo Edward, depois alice fez-lhe o que fez e agora que Edward descobre que sente algo pela Bella ela deside ir com a vida em frente, mas ela realmente tem razão né, pelo que lhe disseram ele tinha outra, então ela não pode fazer nada :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sangue Verde" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.