A Viagem para a Ilha escrita por Dani25962


Capítulo 73
Capítulo 73 - Fantasias I


Notas iniciais do capítulo

Fala gente! olha, sorry! desculpa mesmo pela demora anterior.ok? bom, depois do meu desespero, curtam o cap.!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153772/chapter/73

Amanhece, Cebola acorda e se lembra de que no dia seguinte era festa do Max Masquet. Ele teria que arrumar um jeito de dizer pra Mônica que era ele o Fantasma Vigilante. Certo isso não pode ser tão importante, ela é a namorada dele e poderia dizer: ei, amor, lembra do Fantasma Vigilante? Então sou eu!. Ta doido? É da Mônica que estamos falando! O Cebola meio que seduziu a Mônica, ele a fez pensar que outra pessoa, outro cara totalmente desconhecido pode ter sido um cara melhor, um cara que tenha conquistado o coração dela em uma noite, ele mesmo demorou um tempão pra pelo menos conseguir namorar e conseguir a confiança dela. Um plano infalível. Era o que ele precisava. Um plano que não atingisse a Mônica, tanto fisicamente e muito menos emocionalmente. Mas como?

Cebola não posso magoar a Mônica, eu não conseguiria vê-la magoada comigo, isso me machucaria mais que uma vida levando coelhadas...

Cebola foi até o guarda-roupa e viu as duas fantasias.

Cebola só a Mônica pra me deixar em uma situação dessas, pela primeira vez eu não tenho um plano. Acho melhor eu pensar um pouco mais, talvez eu pense em alguma coisa... mas, por enquanto que eu não penso em nada, posso arrumar algo pra fazer...

Na casa da Mônica ela já estava tomando café.

Sr. Sousa E então filha? Vai MESMO com aquela fantasia amanhã na festa?

Mônica tenho que ir pai, eles exigem que a gente vá com a mesma fantasia.

Sr. Sousa hum...

Mônica Pai... não encana com a minha fantasia ta?

Sr. Sousa é que ela me parece um pouco indecente, um pouco não MUITO indecente!

Luisa Sousa! A Mônica sabe se cuidar! E além disso, ela tem um pai e um namorado muito ciumentos!

Mônica Mãe!

Luisa ué é verdade, né Sousa?

Sr. Sousa Ahn... nossa! Olha a hora! Quer uma carona pra escola filha?

Mônica pai, eu to de férias!

Sr. Sousa ta. É verdade! Tchau!

Sousa sai da casa.

Mônica haha, o que deu nele?

Luisa ele não admite certos defeitos de si mesmo.

Mônica mas essa já ta bem na cara.

Luisa bem, mas mudando de assunto, vai dar uma saída hoje?

Mônica é eu pensei em dar uma volta com a maga, ela quer que eu ajude a dar uma melhorada na fantasia dela e depois a gente vai na lanchonete.

Luisa típico da Magali, depois de um trabalhão um lanchinho sempre vai bem.

Mônica Fato! Bom, eu vou lá no meu quarto ver a minha fantasia.

Mônica subiu as escadas e logo chegou ao seu quarto, abriu o guarda-roupa e encontrou sua roupa de Princesa Mimi, ficou observando por uns instantes a roupa e se lembrando da festa anterior. Como é possível? Uma moça tão linda desacompanhada, posso acompanha lá Milady?

Mônica dessa vez você não me escapa! Eu vou saber quem é você Fantasma Vigilante!

Piiii piiii piiii

Mônica - Alo?

Magali oi Mô! Sou eu a Maga!

Mônica oi maga! O que foi?

Magali nada, eu só queria que você viesse agora aqui em casa, me ajudar com a fantasia.

Mônica ta bem. Daqui dez minutos eu to ai!

Magali ta bom, tchau!

Mônica tchau!

Mônica se arruma e logo chega até a casa de Magali.

DING DONG

Magali Mô! Até que enfim você chegou! Vem!

Mônica ei! Calma!

Magali arrastou a Mônica pro quarto dela.

Mônica maga, da pra me falar qual é o desespero?

Magali aqui ó!

Magali mostra o vestido e em uma parte dele tava rasgado.

Mônica ué, seu vestido rasgou? Como?

Magali o Mingau! Ele achou e deitou aqui, e como ele gosta dessas coisas que tem pelo ele meio que se ajeitou e acabou estragando o vestido! Mô! Me ajuda!

Mônica calma! Ta bem? Eu acho que sei quem pedir ajuda...

Mônica pega o telefone e liga pra Marina.

Marina alo?

Mônica oi Marina! Olha o vestido da Maga rasgou e eu pensei se você podia dar um help pra ela aqui, você pode?

Marina ta, eu já to indo, tchau!

Mônica valeu mesmo amiga! Tchau!

Magali e ai?

Mônica calma ta? Ela já ta vindo!

Depois de uns 20 minutos, a Marina finalmente chega na casa da Magali, que no mesmo instante foi arrastada até o quarto da Maga. (calma! Ela vai concerta, ou melhor costurar!).

Marina gente! Pra que isso? E essa parte rasgada nem é tão grande.

Magali mas eu tenho que estar com a fantasia pronta pra arrasar na festa amanhã!

Mônica quem é você e o que fez com a Magali?

Marina ai meu deus! Denise! Sai do corpo dela!

Magali há,há,há... to morrendo de rir. Não é nada disso, eu to falando do cas!

Mônica ah... então essa sua preocupação e transformação tem nome.

Magali e vai dizer que você não quer impressionar um certo troca-letras?

Mônica claro que eu quero, e além disso, ele não viu a minha apresentação e dessa vez quero impressioná-lo.

Marina nossa, e pra que tudo isso?

Mônica ué, não posso mais agradar o meu namorado não?

Marina ta bem, acho melhor acabar com o papo que eu tenho que terminar essa roupa.

Magali valeu mesmo Marina! Você é um anjo!

Marina hum... o Ângelo não deve concordar com isso...

Meia hora depois...

Marina ok, tudo pronto maga, sua fantasia ta novinha em folha!

Magali obrigada mesmo Ma!

Marina de nada, agora eu tenho que ir meninas, tchau!

Magali tchau!

Mônica e ai Maga? Vamos na lanchonete?

Magali claro! Só vou pegar minha bolsa!

Magali pega sua bolsa e sai com Mônica direto pra lanchonete. Perto dali...

Cascão cara, me ajuda!

Cebola e por que eu?

Cascão eu me perguntava a mesma coisa quando você fazia aqueles planos infalíveis!

Cebola ai... ta bom! Eu te ajudo, mas eu não garanto que você consiga aquela fantasia!

Cascão bom, eu tenho que conseguir alguma coisa melhor que aquela né?

Cebola ué, mas não disseram que tem que ir com a mesma fantasia?

Cascão eu vou com outra, e você vai com qual?

Cebola ainda não sei.

Cascão como assim? O rei do mundo, não tem um plano?

Cebola eu não sou rei do mundo, pelo menos ainda não, mas vou ter um plano. Só que no momento não to com muita criatividade.

Cascão bom... bora bater um rango?

Cebola claro! To cheio de fome!

Cascão que tal aquela lanchonete ali?

Cebola pode ser!

Cebola e Cascão vão até a lanchonete e se sentam em uma mesa.

Garçom o que vão querer?

Cascão caraca to morrendo de sede, acho que vou pedir um suco de graviola!

Cebola e pra mim, me vê um sanduiche e um guaraná.

Garçom ok, já trago o pedido de vocês.

Cascão cara, nessa revista aqui que eu peguei com o Xaveco tem cada fantasia maneira! Olha essa do cosmoguerreiro!

Cebola amor a primeira vista...

?????? e falando em amor a primeira vista, eu me apaixonei por você...

Cebola hein?

Cebola se vira e inesperadamente recebe um beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mistério... mas, na boa tava mesmo na hora do Cascão mudar de fantasia né? bom, até outro dia e como um AVISO, eu não sei que dia vou postar outro cap. por que eu to na casa da minha avó e eu vo pra casa amanhã e o pc de lá não ta funcionando. bom até outro dia, sim! outro improvisado!té+!