A Viagem para a Ilha escrita por Dani25962


Capítulo 72
Capítulo 72 - O Cinema


Notas iniciais do capítulo

Fala meu povo! não me matem por favor! eu viajei por umas 3 semanas e só agora to voltando (uhuu! pc!) bom, curtam o cap. e pra quem gosta de romance... vai adorar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153772/chapter/72

Os quatro foram de taxi até o cinema. Chegando lá...

Mônica – vambora gente!  Só falta 5 minutos!

Cascão – a gente poderia ter chegado antes, mas com a demora de vocês...

Magali – quieto cas! E você? Vai dizer que você se arruma rápido?

Mônica – verdade... não é só você que tem que cuidar do cabelo se não ele fica todo bagunçado...

Cascão – ei! Magoa mas não ofende!

Cebola – OK! Vamos parar? Senão a gente vai acabar perdendo o filme!

Todos acabaram concordando e foram logo pra dentro do cinema. Mônica e Magali foram logo ver o filme, Cebola e Cascão foram compra pipocas e refrigerantes pra meninas.

Cascão – cara... eu odeio comédia romântica...

Cebola – fazer o que né? Foram as meninas que escolheram.

Cascão – eu acho que a única vantagem nisso é elas ficarem MUITO emotivas durante o filme...

Cebola – é, o filme é só uma distração, mas depois...

Cascão – o que ta pensando careca?

Cebola – topa um plano infalível?

Cascão – não, mas se for com as meninas... to dentro!

Cebola – beleza! Bom, é o seguinte...

No filme...

Magali – onde estão os meninos?

Mônica – sei lá, a fila deve ta grande... pra que a pressa?

Magali – é que eu to com muita vontade de comer pipoca...

Mônica – pra que eu fui perguntar...

Magali – é bom eles chegarem logo, por que já to morrendo de fome e...

BUUU!!!!

Mônica e Magali – AAAAAHHHHHH!!!!!!!!!

Cebola e Cascão – HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

Mônica – ai meu coração! CEBOLA! QUER ME MATAR DE SUSTO?

Cebola – shhh! O filme já começou tem que fazer silêncio!

Magali – MAS FORAM VOCÊS QUE...

Cara perto deles – AÊ! DA PRA CALAR A BOCA? TO TENTANDO VÊ O FILME!

Cascão – foi mal!

Os dois se sentam e começam a ver o filme.

Mônica – você me paga Cebola! Olha a vergonha que você me fez passar!

Cebola – ta...

Mônica – na vai pedir desculpas?

Cebola – não...

Mônica – O QUÊ? POR QUÊ?

Cara perto deles – CALA BOCA!

Mônica – desculpa!

 Cebola – não vou pedir desculpas agora.

Mônica – como assim?

Cebola – espere e verá dona Mônica...

Na conversa ao lado...

Cascão – Maguinha... desculpa vai? Foi só uma brincadeira...

 Magali – brincadeira de mal gosto...

Cascão – por favor, desculpa?

Magali – não sei se devo...

Cascão – ah é... lembrei  de uma coisa...

Magali – o que?

Cascão pega uma bandeja que tava do lado dele, e nessa bandeja tava com pipoca, refrigerante e alguns doces. (vocês tinham que ver a cara da Magali, parece que foi amor a primeira vista).

Magali – me dá!

Cascão – ei! Espera... qual a palavra mágica?

 Magali – eu te amo?

Cascão – não

Magali – você não tem que tomar banho!

Cascão – adorei essa frase, mas não.

Magali – ta... desculpas aceitas...

Cascão – finalmente, tó!

Cascão deu a bandeja pra Magali (caramba, quase que a menina arranca o braço dele, tadinda da bandeja...). Comédia romântica a coisa mais romântica e melosa do mundo, o que significava tédio pros meninos. De vez em quando eles se aproveitavam acompanhando o ritmo do filme (beijo pra lá, beijo pra cá...). Um pouco demorado, mas finalmente o filme acaba e eles saem.

Cascão – falou careca!

Cebola – tchau!

Mônica – e ai? Gostou do filme?

Cebola – não, mas adorei a companhia...

Mônica – nossa. Você paga pra ver o filme que não gosta? Aposto que nem prestou atenção.

 Cebola – prestei sim ta? Até lembro de umas partes do filme.

Mônica – ah é? Quais?

Cebola – bom, teve uma parte que o cara disse...

Cebola ficou na frente da Mônica e olhou no fundo dos olhos dela e falou:

Cebola – nunca encontrei uma garota como você. Diferente, com uma personalidade incrível e que me faz sentir coisas que eu nunca senti.

Mônica resolveu entrar na ‘cena’.

Mônica – e que coisas são essas?

Cebola – todas as vezes que te vejo parece que vai ser a última, tenho necessidade de te tocar, por que não sei quando vou te ver de novo, não consigo ler um livro por que nunca consigo tirar você da cabeça, tenho medo, mas o maior deles é te perder. Eu não consigo mais ficar um dia longe de você e por isso eu peço... Fica comigo?

Ok, a Mônica já tinha visto o filme, mas vendo ao vivo e vindo da pessoa que ela ama ela começou a chorar de emoção.

Mônica – mas, você é o meu melhor amigo, como pode sentir algo por mim?

Cebola – ninguém manda no coração, mas se ele quer que seja você a pessoa que vai me fazer feliz, e me consolar todas as vezes que eu estiver triste. Que assim seja... Por favor... Fica comigo?

Mônica – E-eu, não sei o que dizer... eu...

Cebola – não diga nada, só basta um gesto agora... pra esse momento ser perfeito...

Cebola chegou mais perto de Mônica, pegou uma de suas mãos e se ajoelhou na frente dela. (ah qualé! No filme eles se beijaram!).

Cebola – nunca encontrei uma pessoa tão perfeita e tão imperfeita como você, você me faz corrigir os meus erros antes de fazê-los, e mesmo que o passado tenha sido a pior parte de toda a sua vida, eu te peço, me deixe fazer o futuro o melhor de todos pra você, seja minha, até que a morte nos separe?

Mônica – Cebola... essa parte não tava no filme...

Cebola – eu sei...

Cebola se levanta e segura ás duas mãos dela.

Cebola – só queria fazer uma cena original.

Mônica – você daria um belo ator, se pensasse seguir o roteiro.

Cebola – quer eu siga o roteiro? Tudo bem, você que pediu!

Ele se aproximou lentamente até beijá-la, como se fosse a última vez. Em outro caminho perto dali...

Magali – nossa, o filme foi tão emocionante!

Cascão – meloso demais...

Magali – Cascão! Só por que você não gosta não precisa falar assim né?

Cascão – o cara se fantasia e ganha a garota? Fala sério! Parece até o Cebola!

Magali – o que tem o Cebola?

Cascão – (ih! Ferrô!) ann... quando ele era pequeno lembra ele ficava se fantasiando...

Magali – é... verdade!

Cascão – bom, mas teve uma parte lá que eu até gostei no filme e até pensei em fazer ela com você...

Magali – qual?

Cascão – essa...

Cascão meio que derruba a maga, mas não deixa ela cair e da um beijo igual no filme (santa beijação... vão pro quarto!). logo os dois chegam até a casa de Magali.

Magali – tchauzinho cas!

Cascão – até amanhã linda!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

legal né? tava meio inspirada. e pra responder... NÃO, eu não tirei do google ou outro site, o único lugar que eu tirei essas falas foram da minha mente e mais uma vez esse é um cap. totalmente improvisado! bom, eu pretendo postar outro cap. logo, se eu não postar aconteceu algum imprevisto. té+!