O Amuleto Rafma escrita por Rafma


Capítulo 25
Espectativa


Notas iniciais do capítulo

Depois de séculos a fio sem postar um capítulo, agora que voltei a ativa, li mais um capítulo da Tay e estou me ajeitado, está aqui mais um capítulo da série, o penúltimo para dizer a verdade.

Espero que gostem do capítulo e que aguardem o capítulo final =}


Boa Leitura ^^


E que as mensagens comecem /o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14828/chapter/25

“Caramba! Até quando eu vou ficar assim? Desde que olhei para os olhos dessa tal de Natália algo me incomoda muito.” – Trevor não parava de se mexer no banco de trás, dando a perceber que está muito agitado – “Será mesmo que eu posso estar certo? Será mesmo que Natália possa ter encurralado seus amigos para morrerem. Mas aquilo era o portal. Ela mesma disse e é isso que temos que atravessar. E se a Natália não estiver errada? E se qualquer um de nós tentarmos atravessar o portal e morrermos?”

 

- Parece agitado, Trevor. O que houve? – Natália virou para trás olhando a impaciência do menino elástico.

 

- Nada. Nada não. Só estou ansioso para chegar à caverna. Depois Lucas e a Erica também chegarão. Não vejo a hora de atravessar aquele portal e ir atrás do amuleto para impedir Salquetren. – Respondeu tentando se acalmar e voltou a olhar para fora da janela – “Ela pode até não ser uma pessoa ruim, mas seus olhos... por que será que estou implicando tanto com seus olhos? Será que estou pirando mesmo? Não posso pensar que todas as pessoas são ruins que nem meu pai.”

 

- Eu também tenho que admitir que esteja um pouco ansioso, sabe? Eu nunca poderia imaginar que alguma vez na minha vida, poderia ver Ogros, gente com poderes paranormais e tal. Até o governo está nessa. E já que isso tudo é real eu quero mesmo poder ajudar, apesar dessa história ser absurda, é real. Sinto que preciso ajudar o escolhido e os outros. – Fredo olhava com um olhar de fascínio. Natália, logo após ouvir o que Fredo disse parece ter ficado satisfeita quanto à vontade dos dois para ajudar o escolhido.

 

- Chegamos. – Hans olhou para trás com um sorriso – Pelo que tudo indica é aqui que é para ser sua casa.

 

- Sim! É ela! – Lucas abriu a porta do carro e saiu em direção à porta das grades. Abriu a porta das grades e correu quase tropeçando em um dos escombros que estavam no quintal pela destruição da parede ao ataque da SSMM. Chegou à porta e bateu nela com tanta força que o chão até tremou um pouco – Mamãe! Vanessa! Eu cheguei!

 

- Até que vocês são legais. – Hans disse para Erica que ainda estava dentro do carro olhando para Lucas.

 

- Somos legais. São vocês que não entendem que Salquetren é o vilão e que também tem poderes. – Erica abriu a porta do carro e andou até chegar ao Lucas.

 

A porta é aberta e Lucas abraça sua mãe com a maior felicidade do mundo.

 

- Ainda bem que o SSMM não fizeram nada com vocês. – Lucas deu um abraço forte em sua mãe e olhando para seu lado, sua irmã – Vanessa! – Soltou sua mãe e deu um abraço apertado em sua irmã também.

 

- Erica! – Sandra vai ao encontro de Erica e também lhe da um abraço.

 

“Vendo desse jeito, será que eles são tão maus assim?” – Hans pensou olhando para a emocionante cena.

 

Alguns minutos depois, Sandra e Vanessa contaram para Lucas e Erica que Natália esteve ali e contou como foi à morte do Miguel, que Fredo e Trevor conseguiram chegar aqui a salvos e que já foram à procura da caverna com a ajuda da Natália que sabia onde ficava a caverna e tinha a pedra em mãos.

 

- Poxa! Eu tinha esquecido que não tinha falado onde ficava a caverna. He, he – Lucas deu uma risada e voltou com um ar sério –... só que... sei lá... aparecer uma caixa no meio do nada. Será que eles queriam que meu pai e a sua equipe chegasse o mais cedo possível no portal para eles morrerem?

 

- É mesmo. Isso até que tem uma lógica. – Erica acrescentou.

 

- Foi à mesma coisa que o Trevor disse. – Vanessa falou – Ele também disse que poderia ter sido uma armadilha para matar pelo menos o escolhido que era seu pai na época.

 

- Mas fico pensado. Se foi uma armadilha, será que foi o próprio Salquetren que colocou aquela caixa ali? – Sandra perguntou tentando achar respostas para esclarecer se aquilo foi uma armadilha ou não.

 

- Será? Meu pai era o escolhido, mas em nenhuma vez no diário ele disse que estava ganhando mensagens ou poderes. Salquetren poderia muito bem ter matado meu pai fácil, fácil, bem antes de ele começar a receber algum poder. – Lucas juntou suas duas mãos e colocou seus braços em cada uma das suas pernas.

 

- Talvez possa ter sido algum ajudante de Salquetren. Pode ser bem provável que foi isso. – Vanessa disse olhando para o irmão.

 

- Ou talvez esse ajudante pudesse ser alguém da equipe de seu pai? – Erica pegou um pedaço do bolo que Sandra havia trazido e colocado em cima da mesa – A chance poderia ser muito grande. Vai que o Salquetren estava debilitado na época e não pode ter matado o escolhido pessoalmente? Pode ter escolhido alguém do grupo que foi na caverna para tentar achar o corpo de Nian.

 

- Indo pela sua lógica, Flávio, Doney não poderiam ser já que morreram. Meu pai também não, pois acho muito improvável que ele queria morrer. Então só temos três opções: Natália, Laura e o guia. Eles foram os únicos que sobreviveram naquela expedição.

 

- Então vocês desconfiam de Natália? – Sandra olhou para Lucas e Erica espantada.

 

- Sim! Acho que se Salquetren pudesse ter ido matar meu pai, ele não colocaria uma caixa para meu pai pegar a pedra e ir até o portal onde morreria. Salquetren mataria na mesma hora que o visse. Mas concordo com Erica. Acho que Salquetren estava debilitado, por isso os poderes de meu pai não tinham começado a avançar. Se Salquetren o atacasse, os poderes já estariam fluindo e nem meu pai no diário e nem Natália falaram algo sobre “Miguel receber poderes durante a expedição”. Então podemos concluir que armaram para meu pai, mas os únicos que estavam na caverna naquele dia era Doney que morreu junto com meu pai, pelo portal; Natália, Laura e o guia que não entraram nele. – Lucas tomou um gole do copo com refrigerante e se jogou para trás do sofá.

 

- Mas se possa ter sido Natália, ela pode fazer com que Fredo e Trevor tenham o mesmo destino, não acham? – Vanessa perguntou, vendo que se algo acontecesse ao Fredo, não seria tão mal.

 

- Não fará! Nós conversamos e falei para quando chegarem, eles nos esperem para procurarmos o portal juntos. – Lucas deu um suspiro.

 

- E precisamos atravessar o portal. E se acontecer à mesma coisa que aconteceu com seu pai, a nós? – Erica olhou para Lucas.

 

- Talvez não. E aquele portal pode ver que era mesmo uma armadilha. Eu preciso da “peça-chave” para abrir o portal. O Salquetren abriu o portal usando Fabio que era humano e tinha poderes para abrir o portal. Chegando lá, usaremos o Kulan, que é humano e tem os mesmo poderes que o Fabio. – Lucas fechou os olhos e se levantou – Acho que seria melhor irmos. O que você acha Erica?

 

- O que acho? Bom, sou sua anja. Terei que te seguir para onde você ir e te proteger quando preciso. Por isso voltei para a Terra. – Erica deu um sorriso.

 

- Hum... sabe, filho... eu pensei muito e acho que eu e sua irmã iremos juntos mesmo. Como disse antes, seu pai morreu sabendo que eu não acreditei nele. E agora que sei que é tudo verdade o que ele escreveu no diário, eu quero muito enfrentar tudo com você, meu filho. Quero que nossa família fique unida contra esses malfeitores. Não quero cometer o mesmo erro outra vez. – Sandra se levantou, abraçando Lucas.

 

- Tem certeza que quer ir junto?

 

- Tenho.

 

- E você, Vanessa?

 

- Sim! – Vanessa se levantou e foi abraçar sua mãe e irmão.

 

- É bem longinho essa Área Florestal, não? A gente vai, vai, vai e não chega. – Trevor já olhava para fora do carro com uma imensidão da noite invadindo tudo – Já é de noite...

 

- É um pouco longe sim. Se tiver paciência logo à gente chega. Ah, professor... vira nessa rua aqui. – Natália indicava com o dedo para as ruas que Fredo deveria pegar.

 

- E seria melhor você se acalmar. Está muito ansioso, Trevor. – Fredo falou, voltando a prestar atenção nas indicações de Natália.

 

- Hum... e quando chegarmos teremos que esperar Lucas e Erica ainda. – Resmungou.

 

- Trevor! Por favor!

 

- Ta, ta! Me desculpe.

 

- Está perfeito! Mais alguns ajustes na inteligência desse clone e ele será indestrutível e muito útil na caça dos mutantes. Foi muito bom o acordo que o SSMM conseguiu fazer com o Presidente. Com o dinheiro e as máquinas mais avançadas que existem atualmente, consegui criar um clone tão forte e com os mesmo poderes que aquele mutantezinho do Lucas e ele só poderá fazer o que eu e os demais membros da SSMM pedir. Essas pesquisas que fizemos com aqueles mutantes que capturamos foi muito bom para o avanço de meu projeto. Sem dizer que coloquei algumas coisinhas a mais no clone e amanhã mostrarei para todos da SSMM e para o senhor Presidente a minha obra-prima, o que capturará os mutantes para que a sociedade não souber de suas existências. Salquetren ficará orgulhoso de mim. Há! Há! Há! – O cientista sai da sala e apaga a luz deixando o clone lá, já preparado para a apresentação de amanhã.

 

Alguns minutos depois, Fredo, Trevor e Natália chegam até a Área Florestal. Natália saiu do carro e avisou ao vigia que estavam aí para uma expedição e que Nilton, o guia que ajudaram eles na expedição de Miguel, deu entrada liberada para eles entrarem.

Fredo estacionou o carro e os três foram até o centro da reserva se encontrar com Nilton.

 

Ao entrarem perceberam cartazes falando sobre preservar as matar, amar os animais, uma mesa com alguns catálogos de bichos que vivem por lá, banheiros para ambos os sexos e alguns atendentes. Nilton esperava perto da mesa.

 

- Oi, Nilton. – Natália cumprimenta – Esse é o Nilton. O guia que ajudou a gente.

 

- Oi! – Nilton cumprimentou olhando esquisito para a roupa de Trevor.

 

- Esse é Fredo e Trevor. Fredo é um grande aventureiro e Trevor é o filho dele. Fredo quer que o filho compartilhe das aventuras dele. – Natália deu um sorriso forçado para Fredo e Trevor.

 

- Sim! Ele é meu... filho. Não é... filho? – Fredo olhou para Natália fazendo uma ironia, detestando a mentira que ela inventou ali na hora.

 

- Sou sim... papai. – Trevor da um abraço em Fredo e já se desgrudam.

 

- Ainda bem que eles são unidos. – Nilton riu – Eu vou ficar por aqui e fazer meu trabalho. Quando o resto do pessoal chegar, é só me chamar que irei voltar e leva-los até a caverna.

 

- Ok! – Natália concordou.

 

Nilton saiu do centro da reserva.

 

- Ei! Por que você mentiu? Por que disse isso? – Fredo diz nervoso.

 

- É! A gente nem se parece pai e filho. – Trevor comparou.

 

- Calma! Calma! O que vocês queriam que eu dissesse? “Esse é Fredo, o professor de matemática do filho com superpoderes da minha amiga” ou “esse é Trevor, o menino elástico, cujo pai pode ter causado a morte de Miguel e Doney na outra expedição”? Por favor, né? E essa área só recebe cientistas, arqueólogos, pesquisadores, aventureiros, entendeu? Menti para nós poder ir para a caverna. – Natália levou Fredo e Trevor até um banco fora do centro da reserva – Olha só! Eu irei ir ao banheiro, enquanto isso, por que vocês não observam os bichinhos que vão passando até Lucas e Erica chegarem?

 

Natália saiu e foi até o banheiro.

 

- “Menti para nós poder ir para a caverna”. Humf! – Trevor resmungou enquanto observava um esquilo passar.

 

- Que foi? Também acho que foi uma boa idéia. Mesmo o governo alegando que mutantes não existam, muitas pessoas viram quando Lucas e Erica sofreram ataques daqueles Ogros. Muita gente acha que nunca teve monstros por aqui, já que o Governo diz que é impossível a existência de mutantes e monstros, e convenhamos, é mais fácil acreditar que não existe do que ao contrário. As pessoas que viram os Ogros e os que tem poderes, irão falar para as outras, só que essas pessoas vão acreditar que eles são loucos, isso sim. E mesmo a maioria não estar acreditando na existência de mutantes e monstros, muitos programas de TV estão mostrando assuntos sobre os mutantes ou pessoas de poderes mentais ou paranormais. Teve um programa que descobriu sobre a existência do SSMM e isso reforçou com que mais algumas pessoas pensem que existam mesmo pessoas com poderes especiais. – Fredo defendeu Natália por ter mentido – É melhor que não saibam que existem pessoas como você, Lucas, Erica.

 

- E o mais difícil de acreditar é que meu pai, uma pessoa doente com incríveis poderes, sendo o dono do departamento de Sistema de Segurança de Monstros e Mutantes. – Trevor voltou a olhar para Fredo – Só que não é isso. Eu desconfio que a Natália possa estar nos traindo.

 

- O que? – Fredo ficou espantado com a hipótese do menino elástico.

 

- Ok! Está tudo pronto, mamãe? Irmã? – Lucas colocava sua mochila nas costas.

 

- Já arrumei minha mochila. –Vanessa disse fechando-a.

 

- Eu também estou pronta, só quero dar as chaves para a vizinha poder entrar aqui para alimentar o Luque (o cãozinho que apareceu num sonho de Lucas certa vez). – Sandra abriu a porta e os outros ficaram esperando sentados no sofá.

 

Ahhhhhhhhhhhhhhhh!

 

- Um grito?! - Erica se levantou, fazendo os outros levantarem logo em seguida.

 

- Será que é da... ah, não... Mãe!! – Lucas deu um pulo sobre a mesa de estar e correu até o quintal para ver o que tinha acontecido com Erica e Vanessa logo atrás.

 

- Fique parados ou ela morrera! – Hans estava com a arma, que pegou do porta-luvas, apontada para a cabeça de Sandra.

 

- Hans! Não faça isso! – Lucas tentava se aproximar.

 

- Nem mais um passo ou eu atiro!

 

Sandra começou a chorar enquanto Lucas, Erica e Vanessa viam aquela cena sem poder ter o que fazer.

 

- Vocês foram muito legais comigo. Eu pude ver que os mutantes não são pessoas tão ruins, mas eu não posso deixar meu cargo no departamento. Se souberem que ajudei mutantes a fugir, posso ser preso. Todos que trabalham na SSMM não têm o direito de ajudar pessoas com superpoderes. Isso é um pacto que fizemos lá dentro. Então, em troca de sua mãe, queria levar Lucas. Se levar Lucas para o departamento, posso até ser vangloriado por conseguir fazer sozinho o que muitos não conseguiram, posso subir um cargo a mais do que ser um simples agente, posso ganhar um salário melhor... – Hans olhava atentamente para ver se Lucas ou Erica não estariam tentando tramar qualquer coisa – Se você não aceitar ir comigo, eu matarei ela. Eu juro que a matarei.

 

- Ei! Isso é injusto! Você está nos chantageando! Você é agente do governo e pelo que eu saiba deviam seguir a lei. – Lucas ficou impressionado com tamanha promessa que Hans havia feito se ele não se entregasse para a SSMM.

 

- Olha, mutante, eu não irei perder essa oportunidade de melhorar minha vida. Todos que trabalham no SSMM ganham muito bem. Eu também quero ganhar bem. Também quero poder comprar carros chiques, roupas caras, participar de reuniões especiais, entenderam? Que se dane a lei. E se souberem que ajudei mutantes, serei preso. E eu não tenho nada a perder chantageando vocês. – Hans começou a se mostrar mais tenso e menos impaciente – Meu dedo está quase apertando o gatilho. O que vai ser?

 

Lucas engoliu a seco. Sabia que se salvasse sua mãe isso faria com que todos cancelassem a ida na caverna para atravessar o portal. Já tinham perdido muito tempo, desde que Salquetren já atravessou o portal com ajuda do Fabio.

Lucas pensou mais um pouco e chegou a uma conclusão.

 

- Eu... eu irei com você até o SSMM em troca da vida de minha mãe. – Lucas olhou para baixo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo será o último, então, agradeço a todos que leram até o final, que mandaram reviews, criticando, elogiando, incentivando. Agradeço a todos ^^


Aguardem o capítulo final ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amuleto Rafma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.