Letters To You escrita por Inês Potter


Capítulo 3
31 de Outubro de 1978


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos reviews, nem sabem como me deixaram feliz!Capítulo 3 já aqui... Boa leitura =P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147173/chapter/3

31 de Outubro de 1978

“Querido J,

Não, acho que não há qualquer problema! Aliás, tu pareces-me muito mais simpático do que os outros rapazes que eu conheço pessoalmente, portanto…

As minhas amigas ainda não disseram nada de estranho, felizmente (e nem sei como)!

Os marotos? Bem, mais ou menos, acho eu. Eu sempre me dei bem com o Remus, ele sempre foi muito querido para mim e não arranjava confusão a torto e a direito. O Peter, bem, ele está sempre desaparecido ou fica caladinho a comer, não há grande coisa a dizer sobre ele. Quanto ao Sirius, não sei bem o que aconteceu, talvez tenha amadurecido?

O James parece que se tornou melhor pessoa. Parece, não tenho a certeza que tenha mesmo acontecido alguma mudança significativa… A única diferença entre o ano passado e este é que eu me fartei de gritar com eles, a minha garganta precisava de descanso. E descobri que ignorar é o melhor remédio. O James e o Sirius até têm um bom sentido de humor…

Ah, já agora, Bom dia!

Lily.”

“Querida Lily,

Hoje sonhei contigo. Não me lembro bem do sonho mas sei que estavas presente…

Bom dia!

Eu já achava que tu eras uma das raparigas mais bonitas e com uma personalidade mais forte do castelo, mas agora, ao falar contigo melhor consigo perceber que és muito mais que isso. Obrigada por me dares a chance de te conhecer melhor, Lily.

Eu acho que os marotos sempre gostaram de chamar a atenção, de certa forma. Mas eles também se divertiam a concretizar aqueles planos malucos. Sabes, parece que eles amadureceram mesmo. Isto digo eu. O James e o Sirius estão a esforçar-se para não se meterem em confusões, mesmo que às vezes acabem por desatinar com o ranhoso Snape. Talvez tenham percebido que estava na hora de mudar e de serem melhores pessoas.

Mas tu às vezes também exageravas, Lily, tens de reconhecer isso =)

Com carinho,

J.”

“Querido J,

Vais hoje à festa de Halloween? Será que lá poderei ver quem és?

Eu nunca me lembro dos meus sonhos, é mesmo frustrante. Se um dia sonhar contigo, não te poderei contar…

Não é preciso agradeceres, eu também gostei de te conhecer. Tenho de agradecer à tua coruja super-querida que chocou contra a janela do dormitório enquanto eu estava lá dentro. Se isso não acontecesse, provavelmente acabava por nunca falar contigo!

Sim, eu acho que foi isso. Mas já que eles mudaram talvez seja a hora de eu lhes dar uma oportunidade para eles me provarem que são boas pessoas? Será que o James mudou mesmo?

Continuo a achar que não exagerava muito, talvez só um bocadinho. Mas o James conseguia mesmo irritar-me, e depois, ainda por cima não parava de me pedir para sair com ele!

Podemos não falar sobre o James? Por favor.

Lily.”

“Querida Lily,

Claro que vou à festa de Halloween, não a perdia por nada deste mundo! Não sei, talvez… E vou vestido de Zorro, já te dei uma pista. Talvez te encontre lá… Vais vestida de quê?

Não faz mal, se pensares em mim de vez em quando já não me importo. Um dia hás-de sonhar comigo e hás-de lembrar-te disso!

Então parece que temos os dois de agradecer ao Jim. Ele já está totalmente recuperado do choque com a janela, por isso posso passar a mandá-lo em vez da Kim do meu amigo. Podes mimá-lo quando ele aparecer aí =)

Sinceramente, acho que lhes deverias dar uma oportunidade… Não perdes nada com isso, certo?

Não sei, tens de tentar descobrir isso por ti própria. Só tu podes dizer se ele mudou mesmo ou não.

Se ele não te deixava em paz e estava sempre a pedir-te para saíres com ele, talvez tivesse um motivo para isso. Ele agora ainda te pede para sair?

Desculpa, é a última vez que falo sobre ele.

J.”

“Querido J,

Eu nem sei bem do que é que vou vestida… Foi a Lene que me escolheu o fato e eu ainda nem sequer o vi…

Sim, acho que não perco nada. É o que vou fazer. Estás a tentar dizer que ele gostava de mim ou algo do género? Duvido muito, ele nunca gostou de ninguém, andava sempre a trocar de rapariga. Não era por mim que ele iria apaixonar-se.

Não, ele nunca mais pediu. Desde o ano passado.

Tenho de me ir arranjar para a festa. Até amanhã.

Aliás, vemo-nos lá e poderei finalmente saber quem és!          

Lily.”

“Até já.

J.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o que acharam deste?
Já sabem quem é o correspondente da Lily? Dei uma pista, neste cap.
Ah, e veremos se ela descobre quem é ele nesta festa... Será?
Posso pedir reviews?
Beijinhos, e até ao próximo capítulo!
Devo colocar o próximo na dia 28 *-*