Letters To You escrita por Inês Potter


Capítulo 20
19 de Novembro de 1978


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, meus leitores fofinhos :3
Encontramo-nos lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147173/chapter/20

19 de Novembro de 1978

“Querida Lily,

Não estava nada à espera! Aliás, eu não consegui acreditar que eras mesmo tu quando acordei e vi esta carta ao lado da minha cama. Depois reconheci a tua letra e belisquei-me para ver se não era nenhum sonho, para ver se não estava ainda a dormir! E não estava!

Não acredito, uau! Estou tão contente, Lily! Estava tão preocupado contigo… Não imaginas o quanto. Vou agradecer muito a Merlin por isto!

Gostava de ter estado aí quando acordaste, para não estares sozinha mas a Madame Pomfrey fez um horário de visitas e eu não podia contrariá-la se não ela ainda me punha fora daí.

Ainda bem que eles te foram visitar. Eles são os teus melhores amigos, deve ter sido difícil para eles estar longe de ti! E tu devias de estar com imensas saudades deles, também… Humm, não sei de nada. Talvez não tenham ido lá ter contigo por isso, porque não sabiam…

Eu sei, também não é preciso que me respondas a todas as cartas que te mandei. Desde que me respondas a esta agora por mim está tudo óptimo.

Não tens de me agradecer, fiz apenas o que achei que era certo. Fi-lo por ti, por me preocupar contigo.

Hoje volta tudo a normal, portanto… Estou ansioso por te ver.

Talvez um dia o possas fazer, talvez um dia.

P.S. BOM DIA!

P.P.S. Nunca mais me pregues um susto destes por favor…

Com amor,

J.”

“Querido J,

Muito bom dia!

Estou de volta às aulas! Saí da enfermaria à meia hora, já tomei o pequeno-almoço e agora estou na aula de Herbologia. Não posso dizer que senti a falta disto porque na realidade parece-me que só estive inconsciente umas horinhas em vez de dias. O pior foi que perdi imensa matéria e agora vou ter de a recuperar…

Achavas que eu ia ficar mais tempo inconsciente, era? Aposto que já estavas cheio de saudades minhas!

Oh, não faz mal. Não estiveste cá quando acordei mas estiveste presente todos os dias enquanto eu estava a dormir, isso também conta!

Sim, ainda bem que me foram visitar. Precisava mesmo de estar com eles e de perceber o que é que se tinha passado para eu estar na enfermaria. É um choque acordar de repente e ver uma sala cheia de macas e armários de frascos com remédios sem saber como é que fomos lá parar!

Eu sei que eles provavelmente não puderam ir mas senti-me triste, talvez um pouco desiludida por isso… Sei que não devia mas não consegui evitar sentir-me assim.

Claro que te vou responder, aliás, nem se coloca essa questão!

Sim, hoje volta tudo ao normal. Aulas, estudar, estar com os amigos, comer, dormir e sair com o Amos. Enfim, tudo como era antes do incidente.

Sim, talvez um dia dê para fazer isso…

P.S. Vou tentar nunca mais te pregar um susto destes mas realmente… empurrarem-me da vassoura abaixo não é algo que eu possa controlar =P

Com carinho,

Lily.”

“Querida Lily,

É mesmo teu o facto de teres estado na enfermaria muito ferida e agora que acordas a primeira coisa em que tu pensas é na matéria que perdeste e como a vais poder recuperar. Acho engraçado =P

Sim, eu já estava cheio de saudades tuas. Não tenho vergonha em admitir isso, as verdades são para se dizer!

Sim, eu sei. Mas gostava de ter estado aí na mesma…

Pois, eu imagino… Por isso é que eu continuo a dizer que deveria ter estado aí!

Vais ver que quando os vires eles vão fazer uma festa enorme. Quer dizer, o Amos não sei… Ele não me parece ser bom da cabeça, mas o James tenho a certeza que fará.

Uhm, essas prioridades estão por ordem? É que o Amos ficou em último lugar e eu, sinceramente, gostei imenso da ideia!

Acho que podes controlar isso… Se voares com uma rede de protecção por baixo talvez dê resultado… ou não. Mas sempre tentavas. Ou podias voar com guarda-costas atrás de ti!

Com amor,

J.”

“Querido J,

Oh, porque é que isso é engraçado? Faço isso porque me preocupo com o meu futuro… Se quero ser curandeira ou auror tenho de ter óptimas notas, portanto é melhor não deixar nada para trás…

Eu sonhei contigo. Enquanto estive inconsciente. Foi um sonho estranho, muito estranho.

Já te disse que não houve problema quanto a isso, não é preciso (nem deves) preocupar-te mais. Quando acordei fiquei um bocado deslocada mas depois apareceu a Madame Pomfrey que me explicou mais ou menos as coisas e mais tarde chegou o resto da malta toda que acabou por me contar tudo o resto. Eu estou bem entregue, os meus amigos são os melhores!

Oh, lá estás tu a embirrar com o Amos… O que é que o rapaz te fez? Tinhas razão quanto ao James, pelo menos, ele deu-me um abraço gigantesco e disse para eu nunca mais lhe pregar um susto assim! Quanto ao Amos, ainda não o consegui encontrar mas ele mandou-me um bilhete a dizer para eu me encontrar com ele hoje no jardim, portanto logo veremos.

Não, não estão por ordem… Definitivamente comer e dormir são das primeiras… Depois não digo =P Mas o Amos não está no final, como é óbvio.

Acho que vou considerar as tuas ideias. No próximo treino de Quidditch levo dois guarda-costas. Se não resultar passo a colocar uma rede por baixo do campo todo, assim ninguém cai. Não era demais?

Com amor,

Lily.”

“Querida Lily,

Eu sei, mas é que tu ficas tão preocupada com os estudos que nem ligas à tua saúde. Estava a dizer que é engraçado porque eu tinha a certeza que ias fazer isso! Claro que te deves preocupar com o futuro, aliás, eu também quero ser auror por isso tenho de me apegar às aulas…

Sonhaste comigo? Uau, sinto-me lisonjeado. O sonho era estranho? Como?

Ok, eu não me preocupo mais com isso. Já percebi que correu tudo bem, está tudo óptimo e que estás mesmo bem entregue!

É verdade, lá estou eu a embirrar com ele. Acho que não me fez nada mas não sei… Nunca fui muito com a cara dele. Lily, Lily… Depois deste tempo todo como é que ainda não percebeste que eu tenho sempre razão? Ah, vais-te encontrar com o Amos. Uau, isso é maravilhoso.

Oh, bolas… E eu que pensava que ele estava mesmo no fundo das prioridades…

Eu acho que era, ficavas super protegida. E tanto o James (que é o capitão da equipa), como o Sirius, como os outros todos iam compreender e apoiar a minha decisão!

Com amor,

J.”

“Querido J,

Oh, está tudo bem comigo por isso é melhor começar logo a recuperar tudo! Adivinhaste que eu ia fazer isso? Uau, eu sou mesmo previsível… A sério, também queres ser auror? Que coincidência!

Eu podia dizer-te, é claro que podia. Mas tu nunca me contaste o significado daquelas coisinhas que andavas praí a dizer há uns dias atrás…. Sobre eu não conseguir ver o que estava à minha frente e etcs… Por isso vais ficar na expectativa! Eu sou meeesmo má!

Mas ele tem uma cara fofinha, como é que nunca foste com a cara dele? Se calhar não percebi isso porque não é verdade, tu não tens sempre razão! Na maior parte das vezes até sou eu… Esse “Uau, que maravilhoso” soou-me bastante irónico… Porque será?

Não, realmente não está no fundo das prioridades.

Mas assim não ia ter espaço nem liberdade para jogar. Concordo contigo, se isso me protegesse o James e o Sirius iam na onda…

Acabei agora de chegar do encontro com o Amos… Ele foi super querido comigo e disse que não tinha ido lá ver-me na noite em que eu acordei por estar numa detenção por ter dado uma surra ao Malfoy. Hoje levou-me para uma lado do lago que eu não conhecia, um sítio lindo e super romântico. Amei!

Entretanto com estas aventuras todas acabei por ficar muito cansada. Acho que ainda não estou a 100%... Vou-me deitar já e esperar que amanhã já esteja com mais genica.

Obrigada por tudo…

Com carinho,

Lily.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá olá!
Mais um capítulo aqui!
Hoje estou com muita pressa por isso não vou poder escrever uma graaaaande nota!
Queria só saber se realmente estão interessados em capítulos bónus desta fic? Já escrevi dois episódios mas não sei se continuo, tudo depende de vocês.
A fic está na recta final, tudo pode acontecer agora :b uhuhu
Beijinhos e boa noite!
P.S. Respondo aos reviews dos outros capítulos amanhã, hoje não vai dar.
P.P.S.Por favor... Reviews para me deixarem contente? *.*