Letters To You escrita por Inês Potter


Capítulo 21
20 de Novembro de 1978


Notas iniciais do capítulo

Olá a todas (e a todos)! Aqui está mais um capítulo!
Queria agradecer a todos os reviews que recebi no capítulo passado e queria dizer que irei responder a todos eles amanhã.
Queria ainda dedicar este capítulo à NannyhKaulitz que recomendou a minha história, motivo pelo qual eu estou suuuper contente! Obrigada :)
Mas já chega de paleio. Boa leitura =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147173/chapter/21

20 de Novembro de 1978

“Querida Lily,

Ainda bem que estás melhorzinha, ainda bem mesmo. Não tens dores ou assim? Sim, adivinhei que te ias pôr logo a estudar. Tu não és previsível, Lily, eu é que já te conheço muito bem, percebes? Sim, quero ser. Acho que não é uma grande coincidência… Nos dias de hoje imensa gente vai para a escola de aurors porque querem ser úteis e tentar travar o Voldemort.

Oh, não acredito que vais fazer isso! Vais mesmo? Lily! É uma coisa sobre mim, não podes dizer? Por favooooor! E além disso eu dei-te pistas, podias fazer a mesma coisa? E sim, és mesmo muito má!

Discordo completamente. Ele não tem uma cara fofinha, ele parece um furão. Hey, não és nada, Lily. Eu é que tenho razão! Humm, soou-te irónico? Não percebo porquê.

Ora bolas, isso é uma grande falha. Ele deveria ser a última prioridade. Aliás, ele nem devia ser considerado uma prioridade.

Isso também é verdade. Para a próxima estou mais atento para te apanhar com a minha vassoura, assim já não cais e fica tudo bem!

Mas Lily, eu juro-te que acho que o Amos não deu surra nenhuma ao Malfoy. Pelo menos ele parece estar apenas a recuperar dos estragos que o Frank, o Remus, o Sirius e o James lhe fizeram. Não há nenhum bónus recente…

Espero que sim, para ver se podemos começar a planear a nossa vingança contra o Malfoy juntamente com a Amy. Ela já me veio dizer que não aguenta estar com ele a fingir muito mais tempo.

Boa noite minha querida, dorme bem. (Quando leres esta carta já será de manhã por isso MUITO BOM DIA!).

P.S. Não tens de me agradecer, provavelmente farias o mesmo comigo!

P.P.S. Desculpa o facto de eu ser tão mau quando falo sobre o Diggory mas eu nunca gostei dele e não será agora que isso irá mudar. Só quero que estejas feliz. Ainda bem que ele é melhor que o Malfoy.

Com amor,

J.”

“Querido J,

Bom dia!

Desculpa se hoje não te conseguir responder muito, provavelmente vou mandar-te poucas cartas. Ainda não te esqueceste que hoje à noite é o baile, certo? O Dumbledore pediu ajuda às raparigas do 7ºano para decorar o salão Nobre para o baile, portanto vou estar muito ocupada… Mesmo assim vou fazer os possíveis para conseguir falar contigo!

Não, não me dói nada. Ah, que querido! Conheces-me assim tão bem para saberes como vou agir? Pois, tens razão. Aumentou muito o número de Aurors nestes últimos tempos, apesar de morrerem alguns nos confrontos com os devoradores da morte… Infelizmente já existem pessoas que estão do lado do mal infiltradas em todos os departamentos, duvido que o dos aurors seja excepção…

Sim, vou mesmo, J. É muito chato mas como não me disseste o que era, também não te vou dizer. Vou ser super simpática e querida e dar-te uma pista, ok? O sonho passava-se num dia de Primavera aqui na escola. Não não sou, senão não te dava pista nenhuma!

E eu discordo do que tu disseste, até porque os furões são muito fofinhos! Ok, tudo bem, desta vez eu deixo-te ganhar. Claro que és tu que tens razão… Sim, soou. Se calhar porque foi mesmo irónico…

Querido J, queria muito que parasses de embirrar com o Amos. Ele tem sido muito querido comigo e eu preferia se tu pareces de mandar bocas e aceitasses isso. É claro que ele deveria ser prioridade (e é), tal como aquela rapariga de que tu me falaste da outra vez, aquela rapariga por quem estavas (ou estás) apaixonado, também ela de certeza é uma prioridade na tua vida.

Não deu? Como é que tens a certeza disso? Vou falar com ele agora.

Então amanhã podemos ir falar com ela e combinar tudo, o que é que te parece? E assim dia 22 podíamos por já o plano em acção!

P.S. Sim, eu faria o mesmo contigo.

P.P.S. Eu já percebi que não gostas dele mas tens de compreender que me custa ver-te sempre a dizer essas coisas sobre ele… Eu desculpo-te, mas só porque és o meu melhor amigo, ok? Não te peço que mudes e que passes a gostar dele, apenas peço que percebas isto. Ainda bem que me queres ver feliz =). É mil vezes melhor que o Malfoy, nem sequer tem comparação.

Muitos beijinhos,

Lily.”

“Querida Lily,

Não faz mal. Isso quer dizer que hoje não vais às aulas, certo? SORTUDA! Eu compreendo, vais estar entretida a pôr o salão perfeito para o baile de hoje à noite. Já agora… Onde é que vamos almoçar se ninguém vai poder entrar no salão? Claro que não me esqueci que o baile é hoje à noite! Aliás, como é que vais vestida? Também já tens a máscara para a cara? Ah, e outra coisa: porque é que o Dumbledore não nos chamou a nós para ajudarmos também?

Sim, conheço-te o suficiente para isso. Acho que te conheço ainda melhor do que tu a ti mesma!

É verdade, infelizmente esse mal já se alastrou por todos os lados. É horrível não saber em quem se pode confiar. Faz-me confusão ter de pensar sempre que as pessoas podem não ser o que parecem e podem esconder alguma coisa…

Oh… Ok, tudo bem. Parece-me justo já que eu fiz a mesma coisa. Ah, que grande pista, realmente… Fiquei na mesma, Lily! Não disseste nada que fosse relevante o suficiente…

Eu não acho que eles sejam fofinhos mas tu é que sabes. YEIII! Ganhei! Como é óbvio, já que a verdade e a razão estavam do meu lado. Ok, foi mesmo irónico. Mas isso tu já sabias…

Tudo bem, já parei. Estou calado e não falo mais sobre o assunto mesmo que queira muito, prometo. E sim, a rapariga por quem eu estou apaixonado é uma prioridade na minha vida. Posso só fazer uma última pergunta? Gostas dele, apaixonaste-te pelo Diggory?

Eu não tenho a certeza absoluta, obviamente… Mas acho que ele não o fez. Sim, vai falar com ele para esclarecer as coisas…

Por mim tudo bem. Então amanhã depois de falarmos os dois às 9h vamos ter com ela para preparar as coisas?

P.S. Eu percebo isso. Já disse que vou parar de falar sobre ele… Mas um dia vou poder dizer-te “eu bem te avisei, Lily”. Não é que eu queira, mas tenho quase a certeza. Sou o teu melhor amigo? UAU! Estás-me a pedir isso porque é o que os amigos fazem certo? Tudo bem. Se tu dizes que não tem comparação… Eu acredito! Aliás, qualquer pessoa é melhor que o Malfoy (com excepção talvez do Voldemort).

Com amor,

J.”

“Querido J,

Sim, isso quer dizer que eu hoje não vou às aulas. Não sei se isso é assim tão bom, é mais matéria que vou ter de recuperar… mas eu gostei tanto da ideia do Dumbledore de podermos ser nós a decorar o salão que tive mesmo de aceitar. Quanto a isso, pelo que a McGonagall disse cada equipa vai comer na respectiva sala comum. Ah, ainda bem que não te esqueceste, já estava a ver! Vou com um vestido bege cai-cai com uns franzidos na parte de cima e umas flores em baixo, é super querido! E também já tenho a máscara para a cara. Como é que tu vais vestido? Oh, como é óbvio o Dumbledore não vos escolheu porque sinceramente não têm jeitinho nenhum para esse tipo de coisas. Humm, duvido disso.

Eu sei, também acho horrível. Infelizmente quanto a isso não podemos fazer nada… É só lutar e tentar derrotar o outro lado.

Claro que é justo! E a minha pista foi maravilhosa, nem sei como é que não descobriste tudo. Mentira, eu fui mazinha. É verdade que não disse nada relevante mas eu também não disse que ia dizer!

Claro que são. E sim, sou eu que sei tudoo! Por acaso não, só disse que tu tinhas razão porque não queria discutir contigo por causa disso =P. Sim, já sabia. Obviamente.

Ainda bem! Sim, podes. Eu gosto de estar com ele, se é que isso significa alguma coisa. E ele faz-me rir. Mais que isso por enquanto ainda não… mas quem sabe? Porque é que perguntas?

Já fui falar com ele. Ele disse-me que não lhe tinha batido, que me tinha mentido… Eu fiquei mesmo chateada com ele, tivemos uma discussão sobre confiança e mentiras… mas acabou por se resolver tudo. Ele mentiu-me porque estava a fazer uma coisa para mim nesse dia e não queria que eu soubesse… Era uma surpresa para hoje à noite, mas já que eu descobri acabou-se a surpresa.

Não, não vai haver nenhum dia em que me poderás dizer eu bem te avisei! Eu vou ter razão em relação a isso, vais ver. Sim, és. Exactamente, dizem que os amigos fazem esse tipo de coisas uns pelos outros. Sim, isso é verdade.

P.S. Vou deixar de escrever porque vou começar a preparar-me para o baile agora. Apesar disso, se me responderes eu vou ler. Diverte-te muito hoje e até amanhã!

Com carinho,

Lily.”

“Querida Lily,

Continuo a dizer que estás cheia de sorte, perder um dia de aulas com o consentimento do director é uma daquelas ocasiões muuuuito raras. Com vocês a decorar tudo aposto que o salão vai ficar muito bonito! Ah, faz sentido, sim… Aposto que vais estar linda, como sempre. Eu vou com um manto verde-garrafa e com uma daquelas máscaras que é suposto levar. Ei, nós até temos imenso jeito para esse tipo de coisas, Lily. Um dia hás-de ver como foste injusta agora… fiquei triste!

Sim, tens razão. E entretanto temos de ir protegendo o nosso lado…

Não, não foi muito justo. Da outra vez eu dei pistas mais claras e fáceis do que estas. Não tenho culpa se não descobriste, Lily! Vês? Até tu admites que foste má para nós…Oh. Eu sei que não disseste que ias contar alguma coisa importante mas eu achei mesmo que sim…

 Ah, então está bem. Espero que ele te faça feliz. Isso que dizer que por enquanto ainda não é nada mas que um dia poderá vir a ser se isto continuar assim, certo? Não pergunto por nada em especial, só queria saber.

Vês, Lily? Foi uma coisinha tão pequena e insignificante e ele já começou a mentir! Eu disse que ele não era boa pessoa! Mesmo que tenha sido porque te ia fazer uma surpresa e não queria que soubesses ele não tinha direito de te fazer isso. Ahh, desculpa. Esqueci-me. Não posso comentar ou contestar alguma coisa que possa ter a ver com ele.

Ai sim? Então veremos… Nesse dia veremos! Tu também és a minha melhor amiga, Lily. Então acho que posso fazer isso por ti, acho eu.

Mas ainda falta tanto tempo para o baile começar! Faltam três horas… Deixa-me dizer-te que as raparigas são mesmo lentas. Não sei como é possível enfiarem-se no quarto a prepararem-se tanto tempo antes de começar mas pronto… Claro que me vou divertir. Até amanhã.

Com amor,

J.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olááá!
Hoje foi o capítulo de dia 20 de Novembro, dia do baile em Hogwarts. O próximo será o de dia 21 de Novembro, aquele em que eles irão encontrar-se e em que se vão descobrir muitas coisas INCLUINDO DESCOBRIR QUEM É O J, FINALMENTE!
E pronto... Gostaram deste capítulo? Podem mandar reviews? :3
Já agora, eu tenho um blog onde posto coisas sobre as fics e etcs, se quiserem lá ir o link é: mystoriesandthings.blogspot.com (:
Muitos beijinhos e até ao próximo capítulo (eu prometo postar rapidinho!).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Letters To You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.