Sweet Moonlight escrita por Nathy_alves


Capítulo 8
Capítulo 6 - Por Edward


Notas iniciais do capítulo

Gente, sinceramente não gostei muito...
Tava fraca as ideias ):
Espero que gostem...
Bjss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142906/chapter/8

Capitulo 6 – Por Edward

-O vira-lata está chegando. –Rosalie disse com nojo, revirei meus olhos.

Os barulhos das patadas pesadas diminuíram, e minutos depois Jake entrava na sala, Rose saiu resmungando do fedor de cachorro.

-Como ela está? –perguntou ele, enquanto Bella descia as escadas.

-Está... -Comecei a falar, mas Bella me interrompeu com um beijo no ombro.

-Ansiosa. –completou sorrindo. Suspirei, Renesmee estava inquieta e irritada o dia todo, e eu via em sua mente que era por causa da ausência de Jacob. Não era a primeira vez que isso acontecia, mas ela nunca havia ficado dessa forma. E o motivo?

Ver se Jacob estava magoado com ela.

-Ela está lá em cima. Em seu quarto. –eu disse.

Tentei esboçar um sorriso, mas acho que saiu mais parecido com uma careta.

Ele apenas assentiu, seus pensamentos estavam mais uma vez a mil... O centro de todos eles era Renesmee. Jacob parece viver para Nessie. E às vezes eu realmente acredito nisso.

Ele pensa que eu o odeio. Confesso que já o odiei muito... A ponto de querer matá-lo.

Mas agora, é diferente.

Eu me sinto... Seguro?

Porque eu sei que ele ama verdadeiramente minha filha. Que seria capaz de morrer por seu amor e por ela. Seu sentimento é tão verdadeiro e tão nítido, ele vive entre seus inimigos naturais, a venera tanto para que ela fique ao seu lado e que ela o ame assim como a ama. Surpreende-me Nessie ainda não perceber. Sinto-me mais aliviado também. Pois ele tem seus “segredos”, assim como nós e ela, que não teria que ficar se escondendo e mentindo para ele. E ele é forte o bastante para protegê-la.

Tentei me desligar da conversa do andar de cima. Mas, era automático.

Sentei com Bella no sofá, ela tentava me distrair ao ver que eu estava atento com a conversa deles.

-Edward relaxe. –pediu Bella. Consegui por alguns momentos não prestar atenção.

“Suspirei aliviada. Jacob irradiava cansaço, abaixo de seus olhos tinham grandes olheiras. Seus olhos estavam pequenos, não parecia ter dormido fazia dias.

-Jacob? Já pensei em seu castigo.

-O que é?

-Quero que passe a noite comigo” .

Meu corpo enrijeceu... Primeiro, porque eu não esperava um pedido daqueles.

Segundo, só de pensar em minha filha dormindo com Jake... Com outro homem, que não fosse eu, seus tios ou Carlisle... Não que eu estivesse com ciúmes, mas era impossível aceitar.

Não encontrava minha voz ou movimentos do meu corpo. Fiquei estático.

Bella me encarava esperando uma resposta ou reação.

“Pai, por favor, ele ta cansado demais pra ir pra casa.”

Não me movi novamente... Suspirei engolindo seco.

“Obrigada.”

-Edward... Eles só vão dormir. – Esme sussurrou.

-Esme tem razão, filho. –Carlisle disse seguro.

Eu sabia que no fundo eles tinham razão.

Mas meu instinto protetor de pai falava mais alto. E eu não tinha controle sobre ele.

-Vamos para nossa casa. –sugeriu Bella.

-Não! De jeito nenhum. –falei alto demais.

-Ta certo, Edward. Mas não vai adiantar ficar de guarda. Uma hora ou outra isso ia acontecer. –Bella disse cansada, beijei seus lábios delicadamente.

-Amo você. -sussurrei em seu ouvido, ela sorriu largamente, encerrando o assunto.

O tempo passou tão rápido, que já quase amanhecia.

Os sonhos para mim não foram os melhores.

Jacob, fantasiando com Renesmee, e Nessie fantasiando com Jake, mas eram diferentes os seus sonhos... Eles eram mais infantis.

Já estava ficando irritado, porque não acordavam de uma vez?

-Edward, pare de ficar andando de um lado para o outro feito zumbi. Ou eu vou até aí e te dou um beijo - reclamou Emmet.

-Emmet, cale a boca. –rosnei.

-Edward, por favor. Dá pra você se acalmar? –Bella pediu irritada.

A respiração de Renesmee ficou pesada denunciando que estava acordando.

-Viu? Ela já ta acordando... –Alice surgiu com Jasper da cozinha.

Esperei ela fazer suas necessidades e que ela descesse, mas sentou-se perto de Jacob que dormia. Mordi meu lábio ansioso.

-O que foi? –sussurrou Bella.

-Espere. –pedi.

“Fiquei encarando seu rosto sereno, e percebi o quanto ele era lindo. Lindo demais até. Sem que eu percebesse minha mão já acariciava delicadamente seu rosto. Sua pele morena era tão macia... E quente. Arfei... Minhas bochechas queimaram, porque aquilo era pura loucura.”

-O que ta acontecendo Edward? –Perguntou impaciente novamente.

Assim que dito, Renesmee descia corada, tentando não pensar nos minutos anteriores. Se eu tivesse sangue em meu corpo, jurava que estaria todo em meu rosto, pois uma fúria descontrolada surgia dentro de mim.

Automaticamente já estava bloqueando sua saída na escada.

-Bom dia! 

-Bom dia?! –disse o mais sarcástico possivel.

-Qual o seu problema?

-Edward, por favor. –Bella logo estava ao meu lado.

- Mas... Eu não gostei Bella! –sussurrei para ela.

-Não gostou do que? Você concordou lembra? –Bella riu, aquilo não era verdade.

-Eu não concordei... –disse o óbvio..

 -Você ficou estático, feito pedra. Não sei por que o estresse... Eles só dormiram.

-É com os sonhos que me preocupo... E com os pensamentos. –sussurrei, olhando diretamente para ela, que desviou o olhar para o chão, corada.

-Já acabou? –perguntou. Não respondi, minha garganta estava pegando fogo, não consegui pronunciar as palavras certas. Bella beijou sua  testa e sorriu.  –Licença. –pediu desviando de mim... Aquilo só estava piorando as coisas. 

 -Renesmee? –chamei para ter sua atenção

-O que foi dessa vez?- gritou ela.

-Não quero que isso se repita. – ordenei

-Quer acrescentar mais alguma coisa na sua lista?! Se você quiser fala de uma vez, que eu vou treinando. –gritei. 

Jamais esperei aquilo, aquela resposta, não se passou por sua cabeça... Apenas saiu.

-Não fala assim com seu pai Nessie. –pediu Bella assustada.

-Eu to cansada disso. Eu não posso fazer nada. Eu tenho que tomar cuidado até com o que vou pensar, para evitar o seu sermão. Não posso pensar nem se quer em Jacob... Ele é meu melhor amigo... Qual o problema nisso? Se você está irritado porque eu o acho bonito, não posso fazer nada.  Eu to cansada de viver na linha de Edward Cullen. Você é meu pai, não meu dono. –ou novamente, dessa vez sem evitar as lagrimas que desciam furiosas.

Não sei qual a sensação que senti, mas pela primeira vez, em tantos anos depois, eu senti um sentimento parecido de quando deixei Forks. Ver Nessie falar tudo isso, me desmoronou, eu não conseguia achar as palavras que descrevessem o que se passava dentro de mim, a magoa que jamais pensei em passar com minha filha, veio.

Não sabia mais se eu deveria responder, e eu me sentia um estúpido.   

-Não vai comer nada querida? –Esme perguntava enquanto saia correndo pela porta da frente.

-Perdi a fome. -disse.

-Edward... O que ta acontecendo? –perguntou Bella triste, suspirei pensando em alguma resposta.

-Eu não sei. – E realmente não sabia. –Eu vou... Eu vou para a sala de Carlisle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!