Antigos Sentimentos escrita por Annie Chase


Capítulo 6
Quase...


Notas iniciais do capítulo

Oi abigos lindos, desculpa não postar antes, mas é época de seminários e eu tava muitooo ocupada. Mas taí mais um cap, espero que gostem e tem um personagem novo...
Esse cap tá quentinho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142022/chapter/6

Pov: Annabeth.

Acordei atordoada, Helena não estava ao meu lado, e em nenhum lugar visível por mim, levantei-me com pressa, olhei ao redor assustada, ainda com medo do sonho, mas achei Helena brincando com um barco que estava no chão, junto de Percy, que estava com um imenso sorriso, então do nada as palavras do meu sonho vieram à cabeça.

 -“Vão querer mata-la”. - não evitei as lágrimas, eu não queria que nada acontecesse com ela, não pode acontecer.

-Annabeth?- Percy perguntou a me ver chorando. –O que aconteceu?

-Mãe?- a voz de Helena me despertou, eu tinha de ser forte. - Você tá chorando?

-Não, é só um cisco no meu olho. – sei que é a pior coisa que se ode dizer a uma criança para encobrir lágrimas, mas eu não estava mais raciocinando direito.

-Que tal você brincar lá no meu quarto, tem uns DVDs legais lá.

-Tá bom!- e assim ela foi saltitando para o quarto.

-Pode me dizer o que aconteceu agora?- Percy perguntou se aproximando de mim.

- Helena se deu bem com você- eu tentei mudar de assunto.

-É. Ela é muito especial... Você está tentando mudar de assunto!- ele disse do nada.

-Desculpe.

-Fala pra mim- ele disse chegando mais perto, me deixa especificar, chegando perigosamente perto.

-Eu tive um sonho, um sonho de meio-sangue. - falei um pouco sem ar.

-Conte-me. - ele pediu.

-Tem alguém, ou alguma coisa tentando pegar Helena. - falei triste.

-Mas você mesma disse que ela é mortal.

-E ela é não sei o motivo disso- falei sentando no sofá.

-Tem que descobrir, ela é tão pequena e esperta- ele disse admirado, sentando ao meu lado.

-Sei disso.

-Ela é parecida com você, tem o mesmo rosto e cabelo... –Ele colocou a mão no meu rosto.

-Percy...

-Desculpe-me... É só que...

-Tudo bem.

-Helena ainda está com medo, por causa do minotauro. - ele disse.

-Não sei o que posso fazer, fui perseguida a gravidez toda e agora querem feri-la, tem que ter um motivo. - falei abraçando meus joelhos.

-Talvez você devesse pedir ajuda ao pai dela. - ele disse isso com uma naturalidade, que me fez sentir um frio na barriga.

-Não posso...

-Por que não?

-É uma longa história.

-Posso te ajudar em algo?

-Você já fez de mais... Obrigada.

-Sério Annabeth, me deixa fazer algo por vocês.

-Percy eu tenho de te dizer algo...

Fui interrompida por uma luz que surgiu ao lado do sofá, soube na hora que um deus iria fazer uma visita, mas o quem seria?

-Percy!- disse uma voz de mulher animada- ah... Desculpe-me, você tem visitas.

-Oi Luna. - disse Percy.

-Deixa eu me apresentar pra você- ela disse para mim- Sou Luna, deusa da luz da lua.

-Desculpe-me... Eu não sabia que...

-Tudo bem, pouca gente me conhece, sou novata aqui. Você é amiga do Pers.

-É, uma velha amiga.

-Que legal, bom acho que nosso encontro foi cancelado, né Percy?- ela disse para ele, fazendo cara de cachorrinho.

-Ah, foi mal por isso... - ele disse tentando se desculpara com ela. - Foi uma visita meio inesperada.

-Bom, acho que eu já vou assim vocês podem sair, é melhor não mudarem seus planos por mim. - levantei-me rápido, me sentido um lixo, eu aqui falando com ele, tentando contar a verdade e ele esperando um encontro com uma deusa nova e bonita. Fui até o quarto dele, Helena estava assistindo TV.- Vamos Helena.

-Mas já mãe?

-Sim, estamos atrapalhando Percy, já ficamos tempo de mais aqui com ele.

-Mas...

-Vamos logo Helena- falei como ordem.

-Tá bom. – ela disse toda triste.

Estávamos no corredor, Percy estava rindo com Luna, foi ai que percebi como ela era bonita, tinha cabelos pretos, um rosto perfeito e uma pele que parecia brilhar, senti raiva de mim por não ser tão bonita, eles formavam um casal bonito. Mas que merda!

-Tchau Percy- disse Helena quando estávamos perto da porta.

-Tchau lindinha. - ele se abaixou e deu um beijo na testa dela.

-Desculpa tomar o seu tempo Percy- eu disse já quase fora do apartamento.

-Você não...

-Até um dia- falei dando as costas para ele.

-Annie. - ele pegou minha mão. - Você é muito bem- vinda aqui e se precisar da minha ajuda, saiba que estou à disposição.

-Obrigada, mas não preciso. - disse me soltando.

-Annie... - pude ouvir ele me chamar, mas eu já estava no elevador com Helena.

-Vamos voltar?- perguntou Helena para mim sorrindo.

-Não sei filha, que sabe um dia desses, mas agora Percy vai sair com a “amiguinha” dele.

-Por que você não tem “amiguinhos” assim? –Ás vezes é ruim ter uma filha inteligente, não pude deixar de rir da pergunta.

-Porque eu ainda tenho muito a resolver, antes disso.

-A gente pode sair com o Percy?

-Não.

-Por que?

-Ele é muito ocupado, e tem muitas pessoas para sair com ele.

-Ah... Mas ele é legal.

-É ele é muito legal.

 E assim, descemos e saímos do prédio, algo me dizia que ainda não estava segura com Helena. Não sei se realmente voltaria ao apartamento de Percy, afinal ele resolveu viver, não posso culpa-lo, na verdade, deveria me culpar por sentir ciúmes dele, ele soube ter uma vida, soube seguir em frente, não posso reaparecer na vida dele e atrapalhar o camilho que ele está criando, seria injusto com o mesmo, é melhor assim, imagina se depois de ele estar bem, feliz e com uma nova namorada, aparecer a filha perdida que ele nem sabe que existe. Não, já empatei de mais a vida dele, não posso fazer isso outra vez, cada um merece uma segunda chance, e essa é a dele. Tomara que tenha sorte. E pensar que foi quase... Quase disse tudo o que tinha para dizer, quase me apaixono por ele de novo, quase...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem seus reviews abigos lindos!!!