Fados Diferentes escrita por SrtaDors


Capítulo 7
decisões


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141319/chapter/7


 Capítulo 7 - decisões

 -Como assim Aro? - Perguntou Caius indignado. - Edward lê mentes, iria desconfiar se puséssemos alguém para espia-los. Iriam matar nosso infiltrado em um segundo. - Concluiu ele perturbado.

 -Eu sei. Eu sei. - Disse Aro sorridente feito uma criança. - Pensa Marcus... Qual pessoa Edward não consegue ter acesso a mente?

 -Sei lá... Aquela humanazinha que ele tanto amava? - Supôs o irmão dando de ombros.

 -Sim,,, Viu! Já temos nossa arma. - Aro falou satisfeito consigo mesmo.

 -Pelo amor Aro! - Entrepos-se Marcus. - A humana nunca iria trabalhar para nós!

 -Claro que ia... Pelo que sei, ela esta com ciúmes da nossa querida Jane e faria de tudo para ter Edward de volta...

 -Mas ela não iria matar a família dele por causa disso.

 -Não... Mas iria nos confidenciar todos seus passos e conseguiríamos matar um por um, até sobrar Edward, Alice e nossa cara Jane. - Disse Aro sorridente.

 -Esquece esses três, Aro. Já estão perdidos para nós. - Disse Marcus cansado da insistência de Aro em ter os dons fabulosos para si.

 -Claro que não! - Se exasperou Aro indignado. - Vou te-los, nem que seja pelo modo mais difícil.

 -Mas Edward ainda vai querer ficar com Jane ou Bella, se nosso plano der certo... - Caius deu de ombros.

 -Se ele ficar com Jane, ira vim para nós de qualquer forma por não terem a quem recorrer... - Aro disse friamente. - Mas Bella vai morrer de qualquer modo, não podemos arriscar nosso plano depois de tudo... Se ela abrir a boca um dia desses ai que os perdemos de vez.

 -Mas não acho que eles viriam para nós... Acho que iriam se bastar sozinhos. - Concluiu Marcus sem animo para aquela discussão.

 -Faremos com que eles pensem que são vampiros perseguindo a família Cullen... E com isso, viram para cá em busca de proteção! - Aro falou novamente com o sorriso no rosto. Caius suspirou cansado e Marcus deu de ombros.

 -E como vamos falar com aquela humanazinha que agora esta com um cachorro? - Perguntou Marcus.

 -Vamos enviar Demetri... Assim nosso destino se mistura com o dos lobos e Alice não nos vê.

 -E o que te faz pensar que ela não esta nos vendo agora? - Perguntou Caius com tédio na voz.

 -Nosso destino já esta misturado com o dos lobos, isso a impede de uma visão clara, vi isso na mente de Edward quando ele esteve aqui... - Aro deu de ombros.

 -E como você sabe que Bella o quer de volta sendo que ela esta com o lobo dela? - Voltou a perguntar Caius decidido a achar um furo no plano de Aro.

 -Tânia me é muito útil as vezes... Por isso que mantenho contato...

   xxx-xxx

 -Não sei o que aconteceu, mas Tânia esteve aqui... E foi para a aldeia Quileute, por algum motivo ela não queria que nós não percebemos sua pequena visita até nós... Pelo o que sei ela falou com Bella e depois foi direto aos Volturis... Mas tudo esta muito embassado e eu não consigo vê o que é certo ou errado. - Confessava Alice para todos nós Cullens. Ultimamente já me confidenciava da família como eles também me viam daquela forma. Como da família.

 -Não faz ideia do que possa ter sido? - Perguntou Esme espantada.

 -Não... Não consigo ver nada muito claro. Só borrões! - Disse Alice frustrada.

 -É estranho! - Disse Edward pensativo. - Não consigo fazer nenhuma ligação entra Tânia, Bella e os Volturis...

 -Eu consigo! - Falei de uma vez apôs ter pronunciado os três nomes. Todos me olharam curiosa. - Pelo o que você me disse. - Falei olhando para Edward - Tânia queria algo a mais com você... - Ele confirmou com a cabeça. - Bella teve algo com você... E os Volturis... Bom os Volturis querem você. Ou seja. -  Tentei concluir quando vi que ninguém entendia nada que eu disse. - Os três querem ou queriam Edward...

 -É, mas... - Começou Alice, mas logo ela se calou e encarou o horizonte da janela. Jasper logo a abraçou de forma reconfortante e instantes depois Alice voltou ao normal sacudindo a cabeça. Olhei para Edward em busca de alguma resposta, mas ele estava rigido ao meu lado. - Aro se decidiu... - Alice falou tensa algo que Edward já sabia. - Aro quer Edward de volta, Edward e Jane. E não vai sossegar até te-los. - Falou Alice com cara de dor e pós a mão na cabeça.

 -E o que mais você viu? - Perguntou Rosalie ansiosa.

 -Nada... Tudo ficou escuro de repente. Isso é sinal de que eles vão se misturar com os lobos e isso me deixa completamente cega. - Reclamou Alice e eu congelei.

 Era isso! Isso! Bella me disse aquela ''Bosa sorte'' porque armava alguma coisa e tinha que meter justo os Volturis nisso... E os lobos é claro, para deixar Alice cega...

 Mas pera ai, por que ela estava fazendo aquilo? Ela não tinha o lobo dela? E ela era tão idiota para não perceber que Aro iria mata-la depois disso tudo? E o pior... Matar a família Cullen para conseguir ter Edward e eu de volta!

 -Temos que ir embora daqui. - Falou Edward exasperado. - Eles só querem que saímos daqui... Por isso estão do lado dos Volturis, não nos mataram ainda por nosso trato, mas se os Volturis fazer o serviço seria tudo mais fácil... Temos que sair daqui e vão nos deixar em paz... - Disse Edward ainda extremamente rigido ao meu lado. - E com os lobos fora podemos ver as decisões de Aro...  - Ele completou em um sussurro que todas ouvimos.

 -Sim. Mas não podemos sair daqui Edward... Onde formos, eles vão querer nos perseguir... - Protestou Carlisle.

 -Sim, mas de qualquer forma tínhamos que sair daqui rápido mesmo... Já estão desconfiando de nossa idade e mais um motivo aparecer... Vamos para o Alasca e deixar isso para traz... - Edward tentou convence-los.

 -Não podemos nos mudar assim do nada... Iriam desconfiar Edward. - Falou Emmett que estava calado até agora. - Se fugirmos no meio do ano colocamos tudo a perder... Não só os Volturis vão atacar onde quer que estivermos como os Quileutes iram se juntar a eles e não sei se somos assim tão poderosos para isso...

 -É, mas se ficarmos aqui correriamos mais riscos... - Edward protestou.

 -Edward, Emmett tem razão. - Contrapos Jasper. - Eles querem uma luta as escuras e não esperam que estajamos preparados para tal coisa, mas agora esperamos tudo... Se demonstrarmos que  sabemos, iram para o ataque sendo que são em maior número...

 -Se são em maior número, por que não atacam de uma vez? - Perguntou Esme meio temerosa.

 -Porque presão o nome... - Dei de ombros e todos me olharam. - Querem o posto de justo e para isso temque fazer tudo as caladas... Sei das estratejas deles... Provavelmente vão atacar um de cada vez quanto estiverem só...

 -Mas quem vai atacar? Eles não esperavam que nos não percebemos néh... - Jasper se mostrou cético.

 -Por isso dos lobos... - Respondeu Edward o que eu estava pensando. - Iriam se esconder atrás deles e eles dariam total apoio... E manteriam certa distancia para eu não conseguir ler as mentes ao nosso redor...

 -Meu Deus! - Exclamou Esme se aconchegando nos braços de Carlisle. - Espero que nada aconteça...

 -Não vai acontecer mãe. - Falou Edward envolvendo minha cintura como se quisesse me pegar no colo e correr para outro planeta para nos proteger. SOrri com esse pensamento, Edwad queria me proteger e isso me deixava muito feliz.

 -Só não entendo o porque de Bella esta nisso tudo... Jacob eu até intendo... Mas Bella? Por que ela iria querer nossa desgraça? - Perguntou Alice, mais para si mesma do que para os outros. E eu já sabia a resposta.

 -Alice, queria. Bella quer Edward de volta... E fara tudo para conseguir tal coisa. - Falei sem pensar se achariam que era ciúmes ou não.

 -Sera? - Perguntou Alice pensativa.

 -Claro. - Respondi. - Ela pensa que Edward vai voltar para ela depois de tudo... Mas ela não sabe que Aro nunca iria dar esse gostinho à ela.

 Tomos me olharam atônitos. Ninguém sabia dizer o que estava se passando na cabeça, apenas Edward sabia e eu tive inveja de seu dom.

 -Mas Jane... Pelo o que sei, ela ama Jacob e... - Alice protestou depois de uns instantes.

 -Não Alice. Por mais que ela ame o lobo, Edward ter voltado com outra fez no mínimo ela sentir certo ciúmes ou coisa assim... E para ela, no momento vale tudo. - Falei firme e seria.

 -Talvez... - Rosalie falou meio confusa. - Faz sentido. Pois ela sempre gostou de todos nós, mesmo com diferenças... Seria a única eplicação plauzivel no meio disso tudo.

 E o que mais me incomodava era o fato de Edward ter ficado calado... Não so naquele momento onde discutiamos os sentimentos de Bella, mas pelo o resto da noite ele não tocou naquele assunto, coisa que não me deixava segura. E nem da minha insegurança ele comentou... O que me deixava temerosa!

   xxx-xxx

 Depois da nossa pequena reuniãozinha, todos ficavam alertas o tempo todo. Não saiam para caçar sozinhos e não deixavam seus companheiros a merce da sorte e Edward era o mais protetor de todos. Insistia nas visões de Alice que era vãs e escassas. E o pior, colocava todo o peso encima dela, o que nós custou várias brigas que acabou se solucionando na cama, pois era onde nos intendiamos mais.

 Edward não saia de perto de mim por nenhum segundo o que as vezes me dava nos nervos, mas eu entendia sua situação, pois eu também estava muito preocupada com o que poderia acontecer com ele se eu não estivesse por perto.

 -Temos que sair daqui. - Reafirmou Edward em uma noite dessas enquanto todos tentavam passar o tempo de alguma forma e Alice se esforçava para ver algo.

 -Edward, meu filho. - Disse Carlisle com paciencia. - Já discutimos isso e concluimos que eles vão fazer iso em qualqer lugar que estivermos... E temos um truque na manga, pois sabemos o que querem...

 -Não. Não sabemos o que querem... - Falou Edward exasperado. - Não sabemos se eles querem matar a todos como vingança, ou espreram que se esterminarem alguns iriamos correr para os braços deles... Como eles esperavam matar a todos nós? Tinham um plano concreto e o pior... Não sabemos esse plano... Não podems ficar aqui matando tempo enquanto eles armam para nossa clã. E fora daqui, talvez não teremos a interferencia dos lobos e poderiamos saber pelas visões de Alice...

 -Edward. - Cortou Alice e depois o encarou e ele fez o mesmo. Os dois ficaram se encarando por um tempo em completo silênico, até que Emmett o quebrou com seu vozerão.

 -Ah não! Pelo amor de Deus! Não vão começar essas conversas mudas aqui néh... Pois se trata da vida de todos e não só de vocês...

 -Também acho. - Afirmei concordando com Emmett e Edward desviou o olhar de Alice e possou sobre o meu.

 -Vamos ficar em Forks... E ainda não sabemos o porque de Tânia estar nessa história todo. - Edward mudou de assunto, eu deixei, mas não ia ficar em branco aquele conversa muda.

 -Liguei para A família dela e dizeram que ela saiu dizendo que ia esparecer e faz três meses que não volta para casa. - Falou Carlisle.

 -Eu já vi ela em Volterra um dia desses... - Comentei com a lembrança de uma loira.

 -Ela era loira? - Perguntou Alice me encarando.

 -Sim sim... - Respondi me lembrando perfeitamente de seu rosto.

 -E o que ela estava fazendo lá? - Perguntou Rosalie curiosa.

 -Não sei bem... Depois que ela chegou fui mandada para uma missão fora de Volterra. - Falei me recordando dos fatos.

 -Então eles já planejavam isso antes de nos apaixonarmos? - Perguntou Edward, mas para si mesmo do que para o resto.

 -Talvez... - Disse Alice pensativa enquanto caminhava de um lado para o outro da casa. - Mas se eles planejassem isso eu provavelmente iria ver, a não ser que eles já estivessem com os lobos... Mas isso é impossível!

 -Acho que não Alice. - Retrucou Jasper. - Se eles estam com uma ligação agora, poderiam muito bem ter tido antes... Talvez a visão da Tânia com a Bella você só tenha visto porque... - Jasper não terminou a frase por falta de palavras.

 -Vingança. - Eu completei e todos me olharam curiosos. - Sim... As duas querem Edward e provavelmente Aro usou isso... Falando que iria me matar u algo do gênero. - Tentei organizar meus pensamentos.

 -Bella não seria tão estupda a ponto de pensar que Aro lhe daria de bom grado Edward e ficasse de mãos abanando. - Protestou Alice. - E também acho que ela não entregaria nossa cabeça assim... Ou entregaria? - Alice pareceu se contradizer.

 -Não sei Alice. - Falou Esme temerosa - Mas posso lhe garantir que estamos correndo perigo aqui e por mais que eu goste dessa cidade, Edward tem rezão! Devemos sair daqui.

 -Esme, meu amor. - Falou Carlisle. - Já discutimos isso, se sairmos assim sem mais nem menos vão perceber que já sabebos de seus planos e ai sera pior... Temos o elemento surpresa e isso é muito bom para nós.

 -A questão é que não sabemos exatament o que querem. - Emmett disse voltando ao ponto de discussão.

 -Ees querem nossos poderes. - Falei o obvio.

 -Sim, mas como estão planejando isso!? - Emmett exclareceu as coisas. - Querem matar Carlisle, Esme, Rosalie, Jasper e eu? E depois acham que Jane, Alice e Edward irão correndo para seus braços? Eles não são tão burros a ponto de pensarem que iriamos nos acudir em seus leitos... Não é mesmo?

 -Pensaram isso anos atrás quando um exercito de recem-criados quriam matar Bella. - Jasper lembrou-nos e eu senti que iria corar se fosse humana.

 -Na verdade não. - Me entre-pus. - Aro queria muito os poderes que aqui tinham, mas ele queria mesmo era diminuir o número de seu clã, ele achava e ainda acha que voc~es são uma ameaça para os Volturis por estarem em grande númeor...

 -É isso. Querem diminuir nosso clã e depois seria muito mais fácil conseguir que Edward e Jane voltasse e quem sabe Alice se renderia. - Concluiu Rosalie. - Mas como quem fazer isso? Organizando uma matancia? Ou esterminando nos aos poucos?

 Todos ficaram calados diante dessa questão. Suspirei fortemente antes de falar.

 -Aro esta com o orgulho ferido. Achava que ia ser para sempre seu império e vai tentar mante-lo para sempre, mas com a minha saida tudo mudou... Por mais que eles estejam em maior quantidade do que nos, temos mais poderes útris em batalha. - Falei em base nos quinhentos anos em que conheço Aro.

 Edward envolveu minha cintura fortemente e suspirando sussurrou em meu ouvido ''Eu amo você!''

 ''Eu também!'' - Falei pelo pensamento e sorrindo por fora.

 -Vamos falar com os Quileutes. - Ele falou subtamente. - Vamos falar com eles e resolver essa situação de um só vez.

 Carlisle assentiu para a decição do filho.

 -Sim, vamos. - Ele falou.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem... Por favor! Quero muitos comentários...