Fados Diferentes escrita por SrtaDors


Capítulo 6
Escola: escola. Romances a parte... Ou não!


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! : D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141319/chapter/6

 Capítulo 6: Escola: escola. Romances a parte... Ou não!


 -Esta na hora da escola! - Anunciou Alice cantarolando enquanto saltitava pela sala como uma bailarina feliz.

 -Ainda bem. - Comentou Emmett dando m salto do sofá e largando o controle remoto na estante - Achava que essa noite nunca iria acabar.

 Todos estavam tedioso com o dia, menos eu e Jane que passamos sentados e juntinhos sem nem nos movermos. Se fossemos humanos estaríamos com dores, mas como não éramos, estávamos muito confortável dês da tarde de ontem.

 -Concordo, irmão. - Disse Jasper seguindo Emmett para o andar de cima onde iam se arrumarem para escola.

 Jane me olhou confusa. ''Escola?''

 -Ah! Sim, estudamos para termos uma vida normal e com isso nos misturarmos mais fácil. - Dei de ombros ao responder.

 -Você vai para a escola agora? - Perguntou ela meio chateada.

 -Não, não.  Não sei se vou voltar... Se voltar, queria que você fosse comigo, mas não sei se esta prepa...

 -Edward, se acha que não sei me controlar esta muito enganado. - Ela me reprimiu, mas chateada consigo mesma por eu não confiar nela do que comigo por ter desconfiado.

 -Jane, não desconfio de você,,, Mas sei o quão é difícil e não quero que você passe por isso justo agora que você esta começando a sua vida como uma de nós. - Tentei explicar.

 -Sim, Edward. Mas você tem que conver que eu fazia diversos serviços onde lidava com humanos e nunca deslizei em publico. - Ela falou orgulhosa.

 -É, mas é diferente. Naquela época você tinha como consolo de que ia saciar sua sede depois, agora não. É apenas sangue de animal...

 -Edward eu sei muito bem me controlar e... - Ela ia protestar com evidentes argumentos que eu já conhecia de cor e saltitado, mas que no final não funcionavam em prática. Mas para acabar com a pequena discussão que íamos ter eu a cortei.

 -Eu sei Jane e confio em você. Você quer frequentar a escola conosco? - Perguntei subtamente.

 Ela sorriu de orelha a orelha e respondeu convicta:

 -Claro.

 -Ótimo. Vamos nos arrumar e conseguir uma vaga para você na escola de Forks. - Falei me e estendendo a mão para ela que pegou com evidente felicidade.

 -Vamos!

 -Vamos estudar nas mesmas salas! - Falou Alice correndo para o lado de Jane.

 -Nossa! Que legal! - Jane falou realmente excitada com a noticia.

 -AH! Vai ser tão divertido! Nunca estudei com uma amiga vampira na mesma sala... - Alice começou o falatório. As vezes parecia que ela tinha meses e não anos de idade. Mas eu a amava mesmo assim, minha irmã tampinha e preferida!

 Jane colocou uma das roupas que havia comprado, uma calça jeans básica, um ténis da Nike de cano alto e uma blusa preta de gola alta que contrastou perfeitamente com o cabelo e pele claros, os olhos ainda tinham em estranho vermelho, mas estava mais amenizado do que antes. Ela colocou lentes azuis que combinaram perfeitamente com ela. Até parecia uma adolescente normal e humana.

 -Não devemos esquecer que você ainda tem essa carinha de criança... - Comentou Alice encarando Jane. - Ela foi transformada com apenas doze anos...

 -Na verdade... E já tinha treze, pois fui registrada errado e... - Jane começou, mas Alice a cortou.

 -Mas mesmo assim, você ainda tem cara de criança. Mas acho que com o RJ falso que fizemos para você com 17 anos vai bastar com as dúvidas por um tempo...

 -Vocês fizeram um RG falso ontem? - Emmett perguntou pasmo enquanto descia as escadas.

 -Sim... Fizemos tudo para a Jane ontem. - Alice deu de ombros.

 -Mas deu tempo de ficar pronto? - Jasper perguntou surpreso.

 -Sim. Sr Jk estava inspirado ontem... - Alice deu uma boa gargalhada junto com Rosalie e Jane e eu vi que elas usaram a arte da sedução para fazer o senhor trabalhar feito um passe de mágica.

 -Jane, eu já disse para você não se misturar muito com essas dai? - Perguntou Emmett brincando enquanto se direcionava com Jane para a garagem.

 -Conclui isso sozinha. - Jane falou com falsa seriedade e Rosalie e Alice fingiram indignação e todos rimos.

  xxx-xxx

 A diretora foi conpreenciava com o meu caso de querer voltar e com gentil com Jane a aceitando no meio do ano. Íamos começar amanhã, por estarmos sem material naquele dia.

 -Do que precisa para começar? - Perguntou Jane olhando pelas vitrines da papelaria encantada com a diversidade de cadernos, tamanhos e desenhos diferentes.

 -Sabe, as vezes quando vejo você assim... Encantada! Digamos... Acho que você ainda é uma criança indefesa... - Comentei a observando. Ela apenas sorriu e voltou a encarar a vitrina encantada.

 -As vezes... - Jane comentou. - Eu sou uma criança! Nunca vi nada disso. Estudei em Volterra com os outros me ensinando o que sabiam... Sei a velocidade da luz daqui a lua, mas não sei o valor de ''pi''. - Ela riu de si mesma.

 -Ah! Se é assim, vou te ensinar tudo o que sei. Começando pelo valor de ''pi'' que é: ---...

 -Edward, tenho certeza de que via me ensinar tudo de que preciso, mas agora quero comprar materiais escolares... - Ela falou me puxando para dentro da papelaria.

 No final, compramos cadernos de todos os géneros e tamanhos, junto com tudo que tinha direito, até lápis de cor. Jane não poupava dinheiro e isso não me incomodava, na verdade eu gostava, pois eu me sentia útil para algo alem de beijos.

 -Ah! Alice vai amar aquele com detalhes brilhantes! - Ela comentou na volta para casa.

 -Vai sim. - Concordei enquanto dirigia.

 -Como é Edward? - Ela perguntou se referindo a escola.

 -É bom. - Dei de ombros sem saber o que respondeu.

 -Bom? - Ela pareceu meio confusa e querer detalhes.

 -É legal, porque você tem uma vida social a selar o que te instimula um pouco... Apesar de ter repetido o colegial centenas de vezes, eu ainda aprendo coisas novas... E tem a questão das meninas me acharem o mais gato da escola... - Falei meio que por brincadeira uma verdade, não que essa parte eu achasse legal, mas que as meninas pensavam e comentavam, isso era verdade. Assim que eu disse aquilo, Jane congelou no assento e com o sorriso o bom humor saiu de sua face.

 -A Bella estuda lá? - Ela fez a pergunta que eu não queria e o pior, nem pensou para me dar alguma adianta.

 -Sim. - A verdade era o melhor caminho.

 ''Não acredito que vou levar meu namorado para junto da ex...! Eu devo ser louca! Por que eu fui inventar esse negocio de escola em?! A... Só você Jane... Não acredito!'' - Ela pensava se reaprendendo e eu ri dos pensamentos.

 -Jane, amor. Não precisa se preocupar... Eu não vou sentar ao lado dela, se é isso que você pensa... - Falei achando aquilo engraçado, mas tentando ficar serio.

 -Ah! Tudo bem. Quem disse que eu estou preocupada? Você deve estar louco ou coisa assim, Edward. - Jane falou exasperada tentando focar seus pensamentos em outras coisas que não fazem ciúmes. - Ah! E eu te proíbo de ouvir o que penso...

 -Como se fosse possível. - Falei revirando os olhos.

 -Bom se você lê mentes, a Alice vê o futuro e eu fui capaz de mudar de vida por causa de você... Acho que nada é IMPOSSÍVEL... Improvável, talvez... Mas impossível não. Então tenta.

 -Ta bom. Vou tentar. - Falei diante da verdade dela. Mas para mim. é uma coisa realmente impossível.

   xxx-xxx

 POV Jane

 Finalmente o dia chegou! Meu primeiro dia de aula como vampira. Eu até parecia aquelas crianças eu nunca frequentaram a escola... Mas de certa maneira era essa o ponto. Mas toda a ansiedade de frequentar uma escola estava sendo substituída pela hesitação de ficar 4 horas com meu namorado no mesmo teto que sua ex. Não era uma coisa muito agradável de se pensar, mas eu tentava deixar para lá. Mas era impossível!

 Eu sabia o quão Edward amou aquela menina e eu tinha medo daquele amor retornar justo agora que eu e descobri perdidamente apaixonada por ele! Coisa que eu julgava impossível de acontecer. Mas como nada é imposssivel... E isso que me afetava. Se por mais improvável que fosse eu tinha medo que Bella tivesse um ataque de consciencia e queresse Edward e volta e ai que estava o problema, não sabia se Edward se manteria com uma ex-Volturi assassina e fria ou uma humanazinha quente e amável.

 -Jane. - Chamou me Alice enquanto nos trocávamos para o primeiro dia de escola.

 -Sim?

 -Vi que Bella vai ter uma aula em comum com você e não sei qual é... Tentei evitar esse pensamento ao lado de Edward, mas no final ele vai acabar sabendo... - Ela deu de ombros pensando por um momento. - A questão é que eu sei que você não quer isso e tenho certeza que ela também. Então só ficar na sua que ela fica na dela.

 A noticia, estranhamente, não me pegou de surpresa, eu já esperava alguma coisa do género no meu primeiro dia de aula. Parecia inevitável um fato desses. Só queria saber como Edward reagiria. Meu palpite é com indiferença.

 -Eu acho que ele vai falar que te ama e que não importa o que aconteça vai sempre te amar e bla bla bla. - Alice falou se olhando no espelho enquanto Rosalie adentrava no quarto. - O que acha Rose? Esse casaco ou aquele? - Alice perguntou entre um preto de botões duplos e um vermelho de ziper.

 -Como seu sapato é cinza, use o preto. - Rosalie deu de ombros. - E do que estavam falando antes de eu chegar?

 -Que Edward vai falar que a ama e que nada vai mudar quando Bella aparecer na escola...

 -Pera ai! Como você sabia que eu ia te perguntar isso? - Perguntei confusa e logo lembrei que ela via o futuro...

 -Eu vi sua decisão de me perguntar. - Alice deu de ombros.

 -Hum... Eu ainda não me acostumei muito com isso. - Falei olhando Rosalie desfilar pelo quarto enquanto testava os novos ténis.

 -Odeio i de ténis para escola, mas hoje tem Educação Física e eu não estou afim de usar salto para carregar o ténis. - Rose confessou indiferente ao fato.

 -Hoje eu não tenho Educação Física, só segunda que vem. - Falei.

 -Nossa! Já decorou seus horários?! - Zoou Alice.

 -Não. É porque eu sou uma vampira e minha mente é super avançada e qualquer coisa eu gravo com facilidade. - Disse dando de ombros em tom de sabia.

 As duas riram da minha forma de falar e eu acabei rindo também.

 -Vamos, então. - Disse Alice pegando a mochila eu fiz o mesmo e Rosalie repetiu a ação.

 -Pronta para o primeiro dia de Aula? - Perguntou Edward animado renovando todas minhas energias e me fazendo guardar o caso ''vou encontrar Bella na escola'' no fundo da minha mente, amas não esquecido. Porém o suficiente para me deixar feliz ao lado do homem que eu amo.

 -Prontissima. - Falei sorridente.

 -Então vem - Disse Edward me surpreendendo me levantando em seu colo.

 -Eu não sou sua bebê não, Edward. - Falei rindo.

 -Não, é minha mulher... - Ele falou firme.

 -Então espera a Lua de mel. - Falei rindo, ele riu também e depois ficou serio como se tivesse considerado a ideia. Deixei isso passar. Ele me colocou no carro e fechou a porta do carona e em dois segundos depois já estava ao meu lado no banco do motorista.

 Não demorou muito e já estávamos no estacionamento da escola. Edward estava calado e pensativo sem nada dizer. Não que eu me incomodasse com isso, o silêncio até que era bom. Mas Edward calado e ainda por cima lendo os pensamentos de todas era uma coisa estranha... Ou sei lá. Naquele momento eu daria tudo para ter o dom dele. E do nada ele riu.

 -O que foi? - Perguntei pela sua subta risada.

 -Você quer um poder igual o meu é? - Ele perguntou me olhando de soslaio. Dei de ombros e respondi:

 -Se for necessário para eu saber o que se passa em sua cabecinha...

 -Nada de mais.

 -Nada que você pensa é ''nada de mais''. O que estava pensando? - O incentivei a falar.

 -Pensando em nossa vida. Para onde íamos depois de Forks... O que íamos fazer... - Ele deu de ombros como tais pensamentos não merecesse atenção.

 -E o que concluiu depois desses todos pensamentos? - Perguntei divertida enquanto ele estacionava o carro. Antes dele responder saiu do carro já estava abrindo a porta do carona para mim.

 -Que eu apenas quero ficar ao seu lado... - Ele falou enquanto eu saia. Sorri contente com a resposta e me pus ao seu lado enquanto encaminhávamos para aos prédios cinzas.

 Estava ansiosa e ao mesmo tempo apreensiva em relação ao o que eu iria enfrentar a seguir e sem querer me lembrei do que Alice disse sobre eu ter uma aula com Bella...

 -Você vai ter uma aula com Bella? - Edward pergunta exasperado de repente. - Por que não me disse antes?

 -Na verdade, eu não te disse nada, você que evadiu minha mente e eu não disse nada porque para mim, é irrelevante. - Parei subtamente e o encarei. - Ao menos que para você faça alguma diferença!?

 -Não. Não faz. Só espero que não esconda nada de mim. - Ele falou firme e eu sabia que ele não estava mintendio. Ou menos que ele minta muito bem.

 -Bom, não vai haver próxima vez. Não vou esconder nada mais de você. - Prometi me aproximando dele. ''Você já lê minha mente mesmo'' Pensei e ele riu antes de selar nossas lábios.

 -É melhor o casalsinho parar. Já está chamando atenção! - Comentou Alice enquanto se juntava a nos junto a Jasper. Eu e Edward paramos de nos beijar e olhei a minha volta, realmente já tinha muito curioso nos olhando de soslaio e comentando. Alguns até na cara dura, apontavam dedo e tudo. - Dois meses sem Edward Cullen após o rompimento com Bella e quando ele volta vem trazendo a nova namorada! A fofoca do ano! - Disse Alice como aquelas apresentadoras de programa de fofoca.

 -Vou começar popular em... - Sussurrei para Alice, mas todos ouviram porque riram do meu comentário.

 -Irmã, nascemos populares. - Disse Rosalie de mãos dadas a Emmett chegando ao nosso lado e não pude não notar a palavra ''irmã''. Ou foi costumismo ou ela realmente me considera realmente digna de ser chamada de irmã. Olhei para Edward em busca de resposta e ele apenas sorriu afirmando com a cabeça. Isso quer dizer que ela me considera uma irmã? Ele assentiu mais uma vez e eu sorri de orelha a orelha, não esperava por essa aceitação tão cedo.

 -Com certeza. - Contornei a surpresa e a respondi sorrindo.

   xxx-xxx

 -Aqui é sua primeira aula, Jane. - Falou Edward mostrando a porta a nossa frente, depois de todos seguirem para suas respectivas salas. E depois completou: - E com Bella...

 -Hum... - Foi tudo que eu consegui murmurar.

 -Eu tentei conseguir que nosso horário fosse junto e consegui na maioria deles ou você com Alice, essa é sua única aula sozinha...

 -Tudo bem. - Falei antes do sinal tocar. - Agora tenho que ir. - Disse ficando na ponta dos pés para encontrar seus lábios e depois entrei com um breve aceno. Assim que eu entrei todos me encararam como se eu fosse uma marciana ao coisa do tipo.

 -Oi professor. Sou Jane. A nova aluna. - Falei entregando o papel de ''aluna nova'' para o professor assinar.

 -Ah sim, mais uma Cullen... Seja bem-vinda senhorita Jane. Sou o professor de inglês e espero que goste da minha aula - Ele disse olhando para o papel que lhe dei. O professor era baixinho e magrinho e com as bochechas magras rosadas que lhe davam um ar de juventude, porém os olhos que demonstravam sabedoria davam um belo contraste ao seu rosto. - Hum, queira se sentar ao lado da senhorita Swan que esta sozinha... - Ele falou apontando para a cadeira desocupada ao lado da garota que no momento não era uma das minhas melhores amigas. Percebi que não era só eu que fiquei indignada com meu novo lugar, algumas meninas cochichavam sobre o fato que eu tentei ignorar me sentando ao lado de Bella com indiferença. Eu sinceramente não sei porque à chamo de Bella, não tínhamos intimidade nenhum e sinceramente não queria tal coisa, talvez pelo costumismo de todos a chamarem assim...

 Ela não se moveu quando eu sentei e fiquei igualmente paralisada, porém com mais perfeição por ela as vezes escorregar e mudar de posição. Durante a aula toda não falamos nada uma com a outra apenas prestando máxima atenção no que o professor explicava sobre o novo livro que teríamos que ler. Me incomodei um pouco por estar ali ao lado dela. Não comente pelo fato dela ser a ex do meu namorado, mas também porque ela tinha um certo cheiro de cachorro que me enojava...

 -Senhorita Jane, espero que esteja acompanhando nossa matéria. Qualquer coisa pode tirar suas duvidas após a aula. - O professor declarou depois de explicar a matéria.

 -Tudo bem professor. Estou entendendo tudo perfeitamente, qualquer coisa eu digo. - Falei de forma gentiu e Bella me encarou cética por um momento e depois se recompôs.

 Tive a leve impressão que Bella esperasse que eu atacasse qualquer um a qualquer momento para depois ir correndo contar para o cão e jogar na cara de Edward que eu escorreguei, mas eu não ia dar esse gostinho a ela. Agora minha dieta não era só em função de agradar Edward e sim de provar a ''Belasita'' que eu também posso e sei muito bem me controlar com veemência ao que eu falo.

 Assim que a aula acabou eu arrumei meu material com certa lentidão e caminhei para a saída, porém alguém me chamou:

 -Jane. - Me virei e me surpreendi ao ver Bella me encarando com um sorrisinho, pensei em mil e uma respostas más para o que ela iria dizer, mas mais uma vez fui surpreendida. - Boa Sorte aqui em Forks!

 Me esforcei para soltar um sorrisinho o que não deu muito certo porque mais parecia uma cara de:''Ah ta bom! Eu acredito nessa!'' Do que igual amistosidade, ma para não sair por baixo eu disse:

 -Obrigada, Bella. Fico feliz por estar aqui e vou precisar de sorte ''para não quebrar sua cara de songa'' - Completei em pensamento antes de me virar e sair da sala. Edward e Alice já estavam me esperando com um sorriso nos lábios

 -Você se saiu muito bem Jane! - Falou Alice feliz da vida.

 -Sim, se saiu. Mesmo a hostilidade por parte de seus pensamentos, você no mínimo contornou a situação. - Disse Edward me abraçando bem na hora que a ''Bellinha'' ia saindo da sala de cabeça erguida.

 -Pensei que mesmo depois de nossa separação, ela ia continuar falando com você. - Edward declarou dando de ombros.

 -Pois é... Eu também! Mas acho que o cão dela não deixa ou coisa assim. - Alice respondeu mio descepisionada. - O que me admira é ela obedecer, sendo que com você ela pulava da janela e tudo...

 -É. - Edward disse simplesmente encarando a irmã e depois se virou para mim e deu um beijo em minha testa. - Vamos! A próxima aula é de nos 3 juntos!

 -Claro - Alice e eu respondemos juntas.

   xxx-xxx

 Eu realmente não fazia ideia do que Bella queria dizer quando falou aquilo para mim na primeira aula de hoje. E isso ficou na minha cabeça o dia inteiro.

 -Ainda pensando nisso Jane. Talvez ela quisesse só desejar sorte... Nada por traz. - Edward deu de ombros enquanto acariciava meus cabelos na cama onde estávamos. Aquela construção onde foi nossa primeira vez se tornou nosso refugio. Era difícil fazer algo na mansão dos Cullen com um monte de vampiros que tem audições amplificadas e ainda um desses vampiros ser Emmett que mau começamos a nossa vida sexual já implica por eu e Edward termos derrubado a chaminé uma noite dessas.

 -É, pode ser... - Tentei dar de ombros, mas era impossível esconder algo de Edward, não porque ele me conhecia muito bem ou coisa assim, era porque ele lia mente mesmo.

 Ele riu e acho que é do pensamento que tive.

 -Jane, relaxa. - Ele falou ainda rindo me puxando para cima dele completamente. O encarei e sorri de leve.

 -Vou tentar... Mas não consigo deixar isso de lado... - Reclamei frustrada. Nada me tirava da mente que Bella estava aprontando alguma para me ferra... Eu também não ia gostar de mim se eu fosse a ex de um gato como Edward.

 -E atual de um cachorro? - Ele completou meus pensamentos e eu ri voltando a beija-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, esse é grandinho em... Me desculpem pelos possíveis erros... Quem sabe depois de comentários, recomendações em...Por favor! Obrigadaaa...Até o próximo!