Meu Querido Cunhado escrita por Janine Moraes


Capítulo 11
Capítulo 11 - Está tudo sobre controle!


Notas iniciais do capítulo

Eu estou tão, tão feliz com os reviews que recebi, com as recomendações. 3 recomendações! Meu Deus! Muuuito obrigada por elas, pelas palavras, pelos elogios, estou sinceramente suuuuuper feliiiz. Muuito obrigada mesmo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136679/chapter/11

Ir embora com Igor para casa só deixou a noite ainda mais interessante. Ainda mais porque decidimos ir embora a pé. Viemos caminhando durante uma hora, e pela primeira vez, a garota mais sedentária do mundo, não se sentiu cansada. Eu ficava mais cansada pelas risadas que acabava soltando no caminho. Igor estava bem humorado, contando casos engraçados e fazendo piadas idiotas, mas que me divertiam muito. Volta e meia parava para me beijar ou me cutucar, provocando ondas de xingamentos inocentes e logo após isso alguns beijos.

Entramos no hotel entre risadas e de mãos dadas e nos deparamos com meu pai. Igor apertou minha mão com força e meio tenso, já que meu pai nos encarava com os braços cruzados e a expressão indecifrável, hostilidade emanando da sua postura séria. Engoli em seco, odiava quando meu pai olhava assim; era assustador, porque raras vezes meu pai se irritava, pior... Raras vezes ele se preocupava em saber onde estou. E me pegar assim no flagra era estranhamente assustador.

– O que está havendo aqui?– O que eu deveria responder ao meu pai? “Uns pegas” que não, né?  – Quem é ele?

– Um amigo. A propósito, este é o meu amigo, Igor. – Eu tenho essa mania de complicar ainda mais a minha vida. Tanta coisa pra dizer e eu digo amigo. Eu poderia dizer só... desconhecido, né?

– Amigo? Amigo que você anda de mãos dadas?

– Ér... – Soltei a mão de Igor rapidamente. Um pouco envergonhada.

– Responde, Maria de Lourdes. – Ferrou. Meu nome sendo proferido completo? Não sabia se me apavorava ou batia no meu pai por dizê-lo em voz alta. Meu nome é horrível! Respirei fundo e olhei para Igor, que parecia apavorado. Controlei a vontade de rir e falei. – Acho melhor você subir, Igor.

– Hãn?

– Quero conversar com meu pai.

– Não, eu fico...

– Vai logo! – O empurrei de leve.

– Ta bom. – Ele sorriu envergonhado pro meu pai e saiu andando o elevador cabisbaixo. Olhei para meu pai, esperando o sermão.

– Ele já ta te obedecendo tão fácil assim? – olhei para a expressão brincalhona do meu pai e acabei rindo. Meu pai é um ser muito estranho.

– Digamos que é um dom. – Ele ergueu a sobrancelha zombeteiramente. –  Você tava se fingindo de bravo ou está mesmo bravo?

– Um pouco dos dois. Tenho que assustar o namorado da minha filha.

– Pai! Ele não é meu namorado.

– Então devo ficar ainda mais preocupado? Essa coisa de relacionamentos sem compromisso...

– Pai, não precisamos ter essa conversa. Melhor! Não vamos ter essa conversa. Não se preocupe, não sou idiota. Tenho tudo sob controle.

– Não dá pra controlar o coração.

– Pai, isso é brega. E se torna infinitamente mais brega com você dizendo. – tentei controlar o impulso de rir, me sentindo desconfortável. – Então... por favor. Sem traumas para sua querida filha.

– Você tem que parar com isso.

– Isso o que?

– Deixar a opinião dos outros de lado e só querer saber da sua. É bom você ser independente, mas todo mundo precisa conversar de vez em quando.

– Vou me lembrar disso. Posso ir?

– Devo me preocupar?

– Não. Tudo sobre controle, principalmente o coração. – Eu disse irônica e meu pai revirou os olhos. Saindo de perto de mim. Respirei aliviada. E subi correndo as escadas, o elevador estava demorando. Bati na porta de Igor, diversas vezes. Ele não abriu. Bufei. Onde ele se meteu? Desisti, entrando no meu quarto. O quarto estava vazio, então resolvi tomar um banho. Comecei a tirar a blusa e quando estava quase conseguindo ouvi uma risada baixa vinda da pequena varanda. Arrumei a blusa, extremamente vermelha.

Peguei minha escova que estava do lado, bela arma e fui devagar até a varanda. Igor me assustou me pegando no colo, aparecendo do nada, ainda rindo. Ele me jogou na cama enquanto eu ria. E fez menção de se jogar junto, o que aconteceu segundos depois. Quando ele pulou na cama, com medo dele me esmagar rolei para o lado e caí no chão. De forma patética.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!